Gustavo Jaccottet Postado 20 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2014 Jovem, faça um favor a você mesmo e pare de tentar bancar o sabichão. Se me permites, deixa eu acrescentar: pare de chutar e pense antes de postar. moraeskk e Endy 2 Citar
rott Postado 20 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2014 (editado) Aff velho.. sempre tem um que zoa! Idai que não sou maior de idade? Estudo em uma escola muito boa e tiro boas notas.. não duvido que entro na USP ou ITA e passe todos os anos e consiga um emprego muito bom.. Me desculpe.. Mas apenas falei que ficaria muito bom em uma mesa de trabalho ou de faculdade.. No laboratório de Física tem 4 Samsungs Note Pro 12.2.. um negócio muito feio que eu nem mexi naquela bosta de android(O professor deixa levar os celulares para calculadora e uns apps para física.. Então fiquei de boa no iOS).. E vi meu amigo mexendo e executando 2apps em uma tela grande(12.2 é muito grande.. até 11,9 está perfeito) e pareceu muito legal.. Pena que ele demorou mais de 2minutos para achar a calculadora kkkkk e eu entrei em menos de 1 segundo!!! Relaxa, campeão. Eu estava brincando pois você falou de ficar "deitado na mesa de trabalho". Não transforme isso numa oportunidade de se mostrar babaca de graça. Editado 20 de fevereiro de 2014 por rott Gustavo Jaccottet, Endy, Malagoli e 2 others 5 Citar
Leandro.S Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Depois de me divertir com os comentarios acima rs Vi em uma loja da TIM um tablet desses ''gigantes'', deve ser esses com 12'' e não é por nada não mas parece ser meio trambolho, nao muito confortável de usar. Citar
Maurinhu Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Penso que seria interessante se a Apple adotasse uma estratégia para "padronizar", dentro do possível, toda a sua linha de produtos (no quesito design). Por exemplo, que tal se o iPad tivesse o mesmo formato traseiro e frontal de uma tela de Macbook? Acredito que seria um excelente meio, e seria uma baita vantagem de associação aos consumidores quando fosse disponibilizada a fusão entre iOS e Mac OS (o que acredito ser um fato dentro de alguns anos). Citar
Leandro.S Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Penso que seria interessante se a Apple adotasse uma estratégia para "padronizar", dentro do possível, toda a sua linha de produtos (no quesito design). Por exemplo, que tal se o iPad tivesse o mesmo formato traseiro e frontal de uma tela de Macbook? Acredito que seria um excelente meio, e seria uma baita vantagem de associação aos consumidores quando fosse disponibilizada a fusão entre iOS e Mac OS (o que acredito ser um fato dentro de alguns anos). Quanto essa fusão eu não boto muita fé, pois nas apresentações fica bem evidente que não é o que planejam, uma integração maior entre as 2 plataformas acho que sim, mas ser uma coisa só não boto muita fé. Citar
rott Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Penso que seria interessante se a Apple adotasse uma estratégia para "padronizar", dentro do possível, toda a sua linha de produtos (no quesito design). Por exemplo, que tal se o iPad tivesse o mesmo formato traseiro e frontal de uma tela de Macbook? Acredito que seria um excelente meio, e seria uma baita vantagem de associação aos consumidores quando fosse disponibilizada a fusão entre iOS e Mac OS (o que acredito ser um fato dentro de alguns anos). Design é mais função do que forma. Seria um design meio burro padronizar simplesmente pelo visual, sem levar em conta que são dois aparelhos com funções e modos de uso completamente diferentes. Cada aparelho precisa ter o melhor design possível para sua função, e DEPOIS vem a preocupação com associação de marca, estética, etc. Citar
Maurinhu Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Quanto essa fusão eu não boto muita fé, pois nas apresentações fica bem evidente que não é o que planejam, uma integração maior entre as 2 plataformas acho que sim, mas ser uma coisa só não boto muita fé. Mesmo? Eu já acredito que pelas ultimas apresentações a Apple em breve ira unificar tudo, a primeira coisa a ser unificada deverá ser o hardware, e em paralelo o software vai ficando apenas "parecido". Bom, de qualquer forma, é esperar para ver o que o futuro nos reserva! Citar
Malagoli Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Aff velho.. sempre tem um que zoa! Idai que não sou maior de idade? Estudo em uma escola muito boa e tiro boas notas.. não duvido que entro na USP ou ITA e passe todos os anos e consiga um emprego muito bom.. Me desculpe.. Mas apenas falei que ficaria muito bom em uma mesa de trabalho ou de faculdade.. No laboratório de Física tem 4 Samsungs Note Pro 12.2.. um negócio muito feio que eu nem mexi naquela bosta de android(O professor deixa levar os celulares para calculadora e uns apps para física.. Então fiquei de boa no iOS).. E vi meu amigo mexendo e executando 2apps em uma tela grande(12.2 é muito grande.. até 11,9 está perfeito) e pareceu muito legal.. Pena que ele demorou mais de 2minutos para achar a calculadora kkkkk e eu entrei em menos de 1 segundo!!! Ninguém aqui te zoa, você se zoa sozinho... Marcosh72, iFernanda e moraeskk 3 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 21 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2014 Design é mais função do que forma. Seria um design meio burro padronizar simplesmente pelo visual, sem levar em conta que são dois aparelhos com funções e modos de uso completamente diferentes. Cada aparelho precisa ter o melhor design possível para sua função, e DEPOIS vem a preocupação com associação de marca, estética, etc. Essa "DEVERIA" ser a preocupação de todas as empresas. Muitos dos lançamentos da Apple que vieram a fracassar foram decorrências disso. Os Ultrabooks da Samsung, cuja promessa era arrasar com MBA, mais se preocuparam com a forma do que com o necessário e não vejo nem sinal de qualquer ameaça à Apple. Já padronizar a forma, bem, isso é perigoso demais. Tudo que é padronizado é seriamente ameaçado pelas limitações impostas pelo próprio padrão. O que eu quero dizer com isso? Se todos os MacBooks seguissem o padrão do MBA, os usuários profissionais teriam de recorrer a outras marcas, pois essa padronização destruiria a função do MacBook Pro, é dizer, o seu uso profissional. Um detalhe que inclusive foi matéria de piada é com relação ao Mac Pro. A Apple se preocupou tanto com a forma, que impediu a finalidade fundamental do Mac Pro (poder ser atualizado à medida da necessidade do usuário). Os Devices têm que ser compatíveis com as portas Thunderbolt e/ou USB, pois os componentes internos foram desenvolvidos para aquele modelo. Isso é um exemplo de padronização que prejudica seriamente o usuário. Citar
Maurinhu Postado 23 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2014 Essa "DEVERIA" ser a preocupação de todas as empresas. Muitos dos lançamentos da Apple que vieram a fracassar foram decorrências disso. Os Ultrabooks da Samsung, cuja promessa era arrasar com MBA, mais se preocuparam com a forma do que com o necessário e não vejo nem sinal de qualquer ameaça à Apple. Já padronizar a forma, bem, isso é perigoso demais. Tudo que é padronizado é seriamente ameaçado pelas limitações impostas pelo próprio padrão. O que eu quero dizer com isso? Se todos os MacBooks seguissem o padrão do MBA, os usuários profissionais teriam de recorrer a outras marcas, pois essa padronização destruiria a função do MacBook Pro, é dizer, o seu uso profissional. Um detalhe que inclusive foi matéria de piada é com relação ao Mac Pro. A Apple se preocupou tanto com a forma, que impediu a finalidade fundamental do Mac Pro (poder ser atualizado à medida da necessidade do usuário). Os Devices têm que ser compatíveis com as portas Thunderbolt e/ou USB, pois os componentes internos foram desenvolvidos para aquele modelo. Isso é um exemplo de padronização que prejudica seriamente o usuário. Muito bem pontuado. Concordo plenamente. Apenas para esclarecer, quando citei a padronização, não seria em formato/especificações, e sim, "apenas" o design. Citar
rott Postado 23 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2014 Muito bem pontuado. Concordo plenamente. Apenas para esclarecer, quando citei a padronização, não seria em formato/especificações, e sim, "apenas" o design. Mas o design é tudo, design é forma + conteúdo. Você especificamente usou como exemplo "se o iPad tivesse o mesmo formato da tela do Macbook". O "formato" de uma tela de notebook não é o formato ideal de uma tablet de mão. Um você precisa segurar, o outro não. Por isso que eu disse que não seria um design inteligente, estaria levando em conta apenas a aparência sem se preocupar com o uso. Design não é só estética, design envolve tudo desde como o produto sai da embalagem até como é usado e o que faz. Design serve para resolver problemas práticos. Citar
Maurinhu Postado 24 de fevereiro de 2014 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2014 Mas o design é tudo, design é forma + conteúdo. Você especificamente usou como exemplo "se o iPad tivesse o mesmo formato da tela do Macbook". O "formato" de uma tela de notebook não é o formato ideal de uma tablet de mão. Um você precisa segurar, o outro não. Por isso que eu disse que não seria um design inteligente, estaria levando em conta apenas a aparência sem se preocupar com o uso. Design não é só estética, design envolve tudo desde como o produto sai da embalagem até como é usado e o que faz. Design serve para resolver problemas práticos. Excelente Rott, sem dúvidas que a análise de design engloba tudo que foi citado acima, ainda volto a frisar que, o que me refiro primordialmente, não é a unificação do hardware, capacidade, etc... E sim, apenas, o formato bruto do aparelho, por exemplo, o iPad possuindo a parte do contorno frontal preta e a traseira em alumínio, assim como o Mac, não significando que estes devam ter a mesma espessura, capacidade, resolução, etc... Apenas uma colocação que não compreendi em sua frase. Como a unificação do design poderia atrapalhar ou resolver "problemas práticos"? Vejo que é uma colocação um tanto quanto extremista da importância/relevância do design. Não que não haja, mas acredito que o conjunto completo é mais importante para solver tais problemas que apenas o design, aos meus olhos a função primordial do design é tornar o produto agradável (independente dos sentidos que venham a ser alcançados). E voltando a dizer, é apenas uma opinião. Citar
Maurocesar Postado 26 de março de 2014 Denunciar Postado 26 de março de 2014 Excelente Rott, sem dúvidas que a análise de design engloba tudo que foi citado acima, ainda volto a frisar que, o que me refiro primordialmente, não é a unificação do hardware, capacidade, etc... E sim, apenas, o formato bruto do aparelho, por exemplo, o iPad possuindo a parte do contorno frontal preta e a traseira em alumínio, assim como o Mac, não significando que estes devam ter a mesma espessura, capacidade, resolução, etc... Apenas uma colocação que não compreendi em sua frase. Como a unificação do design poderia atrapalhar ou resolver "problemas práticos"? Vejo que é uma colocação um tanto quanto extremista da importância/relevância do design. Não que não haja, mas acredito que o conjunto completo é mais importante para solver tais problemas que apenas o design, aos meus olhos a função primordial do design é tornar o produto agradável (independente dos sentidos que venham a ser alcançados). E voltando a dizer, é apenas uma opinião. o seu erro em dizer isso, e justamente o que esta causando confusão é que voce ta usando a palavra design de forma errada, o que voce entendeu como design é na verdade apenas a estética do produto. design é função, nao forma. e esteticamente, os produtos da apple estão mais unificados do que nunca. rott 1 Citar
Maurinhu Postado 27 de março de 2014 Denunciar Postado 27 de março de 2014 o seu erro em dizer isso, e justamente o que esta causando confusão é que voce ta usando a palavra design de forma errada, o que voce entendeu como design é na verdade apenas a estética do produto. design é função, nao forma. e esteticamente, os produtos da apple estão mais unificados do que nunca. Sua analise me esclareceu as coisas, obrigado. De fato, me refiro à estética. Estão mais unificados que nunca, de acordo, mas ainda acredito que em um futuro próximo estarão ainda mais unificados, ouso até mesmo dizer que a estética será quase que padronizada na gama de produtos ofertada. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.