Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roni Pacheco

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Roni Pacheco recebeu reputação de Alex_Santos em Email de Dominio Personalizado - Não consigo criar conta @icloud.com   
    Passei pelo mesmo problema com o iPhone 13 da minha mãe. Ele não permitiu a criação de um e-mail @icloud
  2. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a Alex_Santos em Email de Dominio Personalizado - Não consigo criar conta @icloud.com   
    Então o meu caso é igual o seu, meu apple id tbm é gmail!

    Fiquei mais de duas horas com o suporte e não resolveram!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Triste
    Roni Pacheco recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Primeiro uso de um iPhone   
    Pessoal, por que não consigo criar um e-mail (iCloud) no iPhone da minha mãe (ANEXO)?

  4. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a Antonio_M_A_S em Primeiro uso de um iPhone   
    Povo mais colaborativo que já vi em mil anos de fórum / internet🤲
     
  5. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a Mateus1320 em Primeiro uso de um iPhone   
    Minha mãe tem 55 anos e eu também a presenteei com um iPhone alguns anos atras. Provavelmente a sua deva ser que nem a minha: no final das contas só vai utilizar WhatsApp, Facebook, YouTube e aplicativos de banco, todos esses possuem a mesma interface no Android e no iOS.
    Mesmo ensinando a minha, ela nunca quis abrir o Safari ou criar um lembrete por exemplo.
    O que eu fiz com a minha mãe e o que eu aconselho:
    Configure todo o dispositivo pra ela, crie o Apple ID, deixe as letras grandes, organize os aplicativos necessários em somente uma tela inicial, instale um Adblock; Invista um tempo ensinando o básico de cada aplicativo que ela vai utilizar; Conscientize ela com golpes na internet, pra ela não fazer pix pra desconhecidos e etc; Já organize uma forma dela fazer backup das fotos principalmente. No meu caso assino o Apple One e compartilho a assinatura com a minha, assim, não correndo o risco dela perder as fotos tiradas. A dica de mestre é que ela nunca vai entrar em nada que não seja o que você ensinou pra ela, a minha por exemplo nem deve saber o que é um Apple ID e nunca entrou nos ajustes pra mudar nem o wallpaper que seja. Meu pai tem 45 e, mesmo sendo um pouco mais ligado em tecnologia, também segue a mesma lógica, não faz nada que ja não esteja na memória muscular.
  6. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a BetoGaleazzo em Primeiro uso de um iPhone   
    Se ela tem alguma dificuldade com visão x letras pequenas, dê uma olhada nas configurações de acessibilidade nos Ajustes do aparelho. Existem algumas funções que podem tornar a experiência mais agradável pra ela. Dê uma pesquisada também sobre a Siri, cujos comandos de voz também podem facilitar bastante o uso pra ela.
  7. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a LeBaldi em Primeiro uso de um iPhone   
    Aqui em casa era todo mundo android, e virou todo mundo iOS e te falar que a adaptação foi muito mais simples e fácil pro iOS do que foi pro Android (acredito que seja mais pelo fato de sair do mundo analogico pro digital, teclado virtual, tela maior e essas coisas)
    Mas no geral o iOS vem já com tudo o que precisa pra rodar... porém há algumas alterações de segurança que é melhor alterar, vou copiar aqui pq acabei fazendo o mesmo post em outro forum recentemente:
    Não vai atras desses sites e youtubers que ficam desativando uma porrada de coisa no aparelho pra economizar bateria ou desempenho... funções estão ali pra ser usadas e pronto... essa seria a primeira dica real

    A segunda seria mais de segurança... depois q vc configurar tudo entre na config do iCloud (vai estar seu nome no topo das configurações)... vá em Senha e segurança e lá tem um Número de COnfiança, talvez esteja o seu próprio, mude para algum da familia, pois é usando esse método que quando roubam iPhones os caras conseguem resetar a senha e dai vc mesmo recebe o codigo de reset, que vai estar com o bandido, e assim ele reseta... então um dos fatores de segurança é esse... o segundo é vc FaceID e Codigo... coloca sua senha que cadastrou no aparelho... e lá vc rola até a parte de PERMITIR ACESSO QUANDO BLOQUEADO, vc vai desativar a opção Central de Controle, novamente assim com o aparelho bloqueado ninguem consegue por ele em modo avião, desativar wifi, acessar o app da camera e etc... por fim vai em Notificações e onde tem Pré-Visualização mude para Quando Desbloqueado... novamente vc vai ver qual app mandou a notificação na tela, porém se não desbloquear vc não lê o assunto... ou seja... caso peça pra resetar a senha de um app e receba o SMS, o código mesmo não aparece se não desbloquear

    Enfim, essas pelo menos acredito que sejam mudanças que até a Apple já deveria ter de fábrica
     
    Agora pro uso dela em si, foque nos gestos do aparelho, a maior dificuldade inicial é que no Android vc sempre volta pra alguma página anterior... no iOS vc num vai quase fazer isso... ou quando fizer o mais prático é só no gesto de deslizar (borda esquerda pro centro) e claro sair dos apps deslizar da borda debaixo da tela pro centro... e no mais é puramente uso... e o uso não é lá muito diferente... tirando algum gesto ou botão não presente e acho q o mais chato de todos que é configuração dos apps, onde toda configuração basicamente vc tem que entrar em Ajustes e ir até o app e arrumar lá... coisa que no android vc já tem dentro do proprio app
  8. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a Antonio_M_A_S em Primeiro uso de um iPhone   
    Eu sempre usei Windows / Android, num belo dia tive que migrar, levou uns dias pra pegar, mas  é muito intuitivo; vc precisa criar um id Apple e configurar tudo pra ela (tem o assistente de migração da Apple, só tive dificuldade em mover o WhatsApp, que eu tive que comprar um app de terceiros, pra não perder meus diálogos de trabalho), daí em diante observar qual seu uso e usar as coisas básicas pra facilitar;
    Se todo mundo da família tem Android, eu repensaria a decisão; se tem outros dispositivos e familiares usando Apple, aí faz mais sentido o iPhone!
  9. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a marcosfisica em Primeiro uso de um iPhone   
    não sei se há "dicas" pra facilitar a adaptação. mas acho que se ela já usa celular, a curva de aprendizado vai ser mais rápida, nao deve ter muitos problemas.
    porém, acho que é uma boa seguir algumas dicas de segurança. o Macmagazine fez 2 videos, acho que com o Rafael, dando dicas de configurações do iPhone pra segurança em caso de perda/roubo. coisas pra impedir que o ladrão consiga alterar o apple id por exemplo. eu fiz isso no meu iPhone. procura no YouTube nos videos do Macmagazine.
  10. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a halvaro em Primeiro uso de um iPhone   
    Pra mim foi fácil até a migração, mas é que eu já tinha um Ipad, então já tinha algum costume
  11. Obrigado!
    Roni Pacheco deu reputação a GeekSauro em Primeiro uso de um iPhone   
    Tem o assistente de migração que vai passar as coisas para o iPhone. Fora isso, acho que não tem muito o que ser feito, o iPhone não permite muita personalização - da pra deixar o Android bem parecido com o iOS mas não o oposto.
    Mas a curva de aprendizado vai depender muito do que ela usa. A minha começou no PalmOS, foi para o Android, mas depois que foi para o iOS não quer mais saber de outra coisa.
  12. Curtir
    Roni Pacheco deu reputação a Algus Helm em Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão   
    Para o uso que você indicou eu iria de MacBook Pro M1 ou M2 air. Mas ambos os modelos com 16gb de ram.
    Tinha um MBP 13” m1 8gb e às vezes no meu uso (múltiplas instâncias de Excel com planilhas extensas abertas) eu sentia que ele batia no teto. (Pressão da memória no vermelho)
    Agora estou com um MBP 14” e sinto “mais solto” no meu uso. Mas vale salientar que nas outras tarefas do dia a dia o m1 se comportava de forma exemplar.

    Resumindo: Com 16gb de ram você terá uma máquina melhor e por mais tempo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a taylorbeltran em Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão   
    Concordo com o comentário de todos!
    Atualmente uso um MacBook Pro M1 16GB RAM e 1TB SSD, e trabalho 100% com Audiovisual, edito muitos vídeos em 4K das mais atuais câmeras do mercado no Final Cut Pro e to sempre indo e vindo por aí com meu Mac, e pra mim funciona lindamente bem!
    Vai de MacBook Pro de 14 (M1 Pro) e seja muito feliz com o privilégio de ter uma máquina fantástica tanto no quesito de portabilidade quanto potência, você não vai se arrepender!
    Outra observação: Também recomendo fortemente o Marcelo do IceloShop (https://www.iceloshop.com.br) comprei com ele meu MacBook ano passado e a duas semanas atrás comprei também um AirPods Pro 2a geração com ele. Vendedor 100% honesto e entrega muito rápida!
  14. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a Renan Mota em Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão   
    Eu tenho um Air M1 de 8 GB de RAM. Meu uso é mais com aplicativos de produtividade e para estudo. Esses dias comecei a brincar com o DaVince Resolve.  Funcionou tudo bem. Se eu tivesse R$ 10.000,00 hoje, eu juntaria mais uma grana e iria no M1 Pro de 14” (16 GB de RAM) de entrada, pois asseguraria mais longevidade para a máquina, além dela ser muito melhor do que o Air em praticamente todos os aspectos. Além disso, tu estás acostumado com 32 GB. O Apple Silicon é maravilhoso, mas 8 GB, ainda são só 8 GB. Se abrir várias abas no navegador de internet, vai fazer swap. Nem dá para sentir, é verdade. Mas pega o de 16 GB que ficará bem mais tranquilo.
  15. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a jailsonrs em Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão   
    Se vc tem na casa de 10K para investir, sugiro fortemente pegar um MacBook Pro 14" M1 Pro de entrada mesmo, que vem com 16GB de RAM e 512GB SSD e que é uma baita máquina, sendo superior ao M2 com os mesmos 16GB de RAM. 
    Como vc atualmente tem um notebook com bons 32GB de RAM, sugiro fortemente que vc fuja das máquinas de entrada com apenas 8GB de RAM.

    RAM nunca é demais e quando falta é que percebemos o impacto. Por mais diferente e otimizado que o Apple Silicom é, não faz milagres. Pega um M1 Pro de entrada e vc não vai se arrepender. 
     
  16. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a GeekSauro em Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão   
    Classificados. De cabeça lembro o macdan e o Marcelo que são bem ativos. O Marcelo tem site e faz sorteios mensais, costumo comprar mais nele - www.iceloshop.com.br
    https://forum.macmagazine.com.br/topic/183146-icelo-shop-linha-apple-completa/

    A propósito, tenho um M1 que uso majoritariamente pra editar vídeos e imagens e não tenho nada do que reclamar.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  17. Positivar
    Roni Pacheco deu reputação a marcosfisica em Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão   
    ahh, aí não sei. pro uso que voce falou me parece que um pro é exagero. mas se cabe no teu orçamento vai fundo.
    talvez seja mais negócio um air M1 ou M2 com mais memória, 16GB por exemplo. ainda vai sair mais barato que um pro.
  18. Curtir
    Roni Pacheco recebeu reputação de theygoran em como experimentar o IOS sem pagar tão caro?   
    Excelente dica. Grato! 
    Entendi. O dispositivo de entrada para uma experiência completa deve ser o iPhone 7. ??
×
×
  • Criar Novo...