Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

yue

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre yue

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 26-06-1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Paraná

Últimos Visitantes

1.557 visualizações
  1. É preciso levar em conta que dificilmente você chegará perto da velocidade do SSD interno utilizando um driver externo. Mas não acredito que a performance se deva ao fato de o Mini ter um SSD bastante rápido, porque por mais rápido que ele seja, não se compara as velocidades de leitura e escrita das memórias DDR 4 que, em teoria, podem alcançar picos de 25GB/s, enquanto o SSD do Mini tem cerca de 3GB/s. Parece mais ser um gerenciamento melhor da Ram. Quanto a vida útil do "disco", eu não me preocuparia, meu servidor de mídia usa bastante swap porque tem pouca Ram e está ligado full-time d
  2. Bom, já apontaram bastante coisa, mas como não custa nada dar minha opinião, aqui vai: Primeiro meu background. Fui usuário de Macs por 1 década e estou no mundo Windows de volta há 6 anos. Macs são legais? Com certeza. O macOS é mais bonito e refinado? Sem sombra de dúvidas. Vai mudar a sua vida? De jeito nenhum. Vou explicar. Os Macs são máquina muito bonitas, isso é inegável, com um sistema operacional muito mais polido e consistente que o Windows, mas nada disso justifica o preço cobrado. Em outras palavras, o custo x benefício é ridículo. Mas claro, custo x benefício nem sempre
  3. Infelizmente, não. Não temos novidades com relação a isso no beta 1.
  4. Você pode criar um script simples e fazer o agendamento por Crontab, uma ferramenta extremamente útil que o macOS herdou da base Unix. Não sei se você está familiarizado com o Terminal, mas a lógica da coisa é bem simples: 1- um script com a relação das pastas que serão copiadas (origem/destino) 2- o agendamento de quando esse script deve rodar (diariamente, semanalmente, a cada 6 horas, etc.) Esse agendamento pode rodar tanto no seu computador principal quanto num outro sistema Unix (Linux ou Mac) na rede. Pode parecer complexo se você não está habituado a usar linha
  5. Uso o K380 da Logitech e gosto bastante, tão confortável quanto os da Apple mas sem custar um rim e sem encardir com o tempo. É padrão US, tem as teclas opt e cmd, é pequeno, leve e funciona com até 3 devices. Comprei no ML. Tem o Keychron K2 que é bastante elogiado, mas a empresa não entrega no Brasil. Você precisaria de outra forma de importar. Ele tem tudo que você precisa: padrão US, teclas opt e cmd, além de ser mecânico e ter retroiluminação. https://www.keychron.com/collections/keyboard/products/keychron-k2-wireless-mechanical-keyboard?variant=31063869554777
  6. Barulho é fácil, é só comprar uma case sem ventoinha. O disco em si faz pouquíssimo ruído. E você pode esconder o HD atrás de um móvel ou embaixo da mesa preso com tiras de velcro. Todas as minhas tranqueiras como fontes, filtros de energia e etc. estão colados com velcro sob minha mesa.
  7. Mas que droga. Não funcionaria pra ti manter o HD original dentro e o de 10TB ligado via USB (usando uma case)? Não é uma solução tão elegante, infelizmente 😕 Qual o seu modelo de TC, é aquele mais baixo? Eu nem lembrava desse modelo, todos os vídeos que vi eram com o modelo torre.
  8. Acabei de ver um tutorial no YouTube e não tem nada de especial no processo. Você tem outro Mac disponível para tentar fazer a restauração do sistema do TC? Assisti um vídeo onde o cara usa um HD de 10TB formatado em APFS, mas em russo e não falo russo 😕 tenta fazer esse teste.
  9. Da mais detalhes do que você tentou fazer e como tentou: formato de arquivo que escolheu para formatar o disco; como tentou formatar ele externamente; está tentando usar o disco no TC internamente ou via USB?
  10. Disponha A troca não é algo de outro mundo, tem vídeos no YouTube mostrando o passo a passo. Da uma olhada que talvez você mesmo consiga fazer. Mas qualquer pessoa que conserte computadores pode fazer a troca pra ti. Não tenho ninguém pra te indicar em SP.
  11. Também pode ser. São discos pensados para DVRs de câmeras de vigilância. Na verdade você pode comprar qualquer disco, mas essas linhas especiais que citei (além da Surveillance) vão ter uma vida útil maior porque foram projetados para uso full time. Pode ir pelo mais barato, qualquer disco dessas linhas vai te atender mais que bem.
  12. Pode comprar qualquer HD (das marcas conhecidas) que seja Enterprise, NAS Edition ou Green. Pode escolher o que tiver o preço mais baixo na capacidade que você quiser. Essas linhas que citei são própria para serem usados 24/7.
  13. Um NAS é overkill pro que você precisa. Você tem 8TB de SSD, então você não precisa de velocidade e nem de um backup com redundância, você só precisa de espaço e isso o seu Time Capsule ainda pode lhe prover, seja mudando o HD interno dele por um de maior capacidade (já existem HDs de 16TB na Amazon US), seja adicionando um HD externo via USB. Um NAS é pra quem vai usá-lo como armazenamento principal. Ou seja, precisa de velocidade, disponibilidade e redundância para caso um dos discos morra. Não é o seu caso. Se a velocidade do Time Capsule ainda te atende, só expande a capacidade dele.
  14. Depende do app que você usa. Editores de vídeo, por exemplo, usam o display externo como preview do que você está editando. Mas no geral, o sistema, mesmo com o iPadOS, funciona apenas espelhando a tela, infelizmente.
  15. Tenta entrar em contato com a CellShop no Paraguai. Eles são autorizados pela Apple e é mais perto de você que Curitiba.
×
×
  • Criar Novo...