Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rdamico

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rdamico

  1. 19 horas atrás, Pablo M Camacho disse:

    Pra mim a solução de organizar a bagunça de endereços de email foi um dominio, ai tenho email ilimitados, e organizo dessa forma.

    Utilizo o Google Workspace para gerenciar, e alguns dos @meudominio.com são emails verdadeiros outros são só endereços que redirecionam para um principal, facilita muito a vida, e custa uns R$ 50/ano!

    Pablo, tudo bem por ai? Qual serviço (se você não se incomodar) você utiliza por favor?
    Estou nessa saga de organizar a bagunça dos meus emails, eu tenho um gmail principal que já não me serve pra mais nada, só chega lixo nele, mesmo pedindo pra descadastrarem não funciona, enfim... já tenho 2 gmails e partindo pra um terceiro, de repente tua solução é a melhor :) .

    Abs

  2. Em 27/06/2021 at 19:45, gustavosaez disse:

    Fala aí @Rdamico, beleza e por ai?

    Cara, desculpa o delay, e pra uma resposta negativa rsrs. Não tenho o Loopback não, você comprou? O que achou?

    O Audio Hijack é o que mais me atende de todos os que eles fazem...

    Fala @gustavosaez desculpa a demora pra te responder.

    Não comprei, acabei achando uma solução pro meu problema (inclusive eu to devendo uma atualização do post que eu abri aqui no forum, vou tentar fazer esta semana), mas eu usei o vb-cable e conjunto com uma interface combinada dentro do Audio MIDI do próprio Mac.

    Tenho usado normalmente ja há 2 meses, só tive problema 1x que eu acho que foi por falta de boot no MBP, que eu quase não faço :).

     

    Abs

  3. eu to procurando a mesma solução gente, tenho 2 Monitores Dell P2319H (que usando uma Dock da própria Dell e Display Port) não funcionam realmente.

    A dock que eu to usando é do trabalho e eu to procurando uma pro meu MBP, mas ai veio uma ideia.

    @Vinicius Vasques, sabe se conseguiriamos replicar o que voce comentou sobre o Mini nos MBP? Por exemplo, se eu tiver uma dock com HDMI, será que funcionaria?

    Vou dar uma pesquisada aqui também.

    Abs

  4. 52 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Olhei aqui no meu aparelho e essa opção também aparece mas não pode ser ativada.

    Já tentaram este procedimento? > https://macmagazine.com.br/post/2021/04/26/rastreamento-indisponivel-no-ios-14-5-saiba-como-corrigir/

    Ainda não testei.

     

    Ainda não @BetoGaleazzo, vi o artigo e deu até uma preguiça de fazer, mas é privacidade então eu vou testar no fim de semana.

     

  5. Fala Galera tudo beleza ai?

    Sigo aqui na minha saga para conseguir ter algo parecido com o que eu fazia no Windows (notebook) agora no MacOs, simulando algo parecido com o Voicemeeter.

    Para explicar um pouco mais com detalhe e dividir com vocês o que eu ando fazendo, participo de um streaming uma vez por semana utilizando o Streamyard pago, fazendo o streaming diretamente para o Youtube. Durante este streaming por varias vezes eu subia uma musica de fundo do meu notebook, utilizando o Voicemeeter pra Windows, onde 2 canais (minha voz do microfone + a musica de fundo) saiam para o Streaming e subiam no YouTube.

    Depois da postagem original aqui, eu fuçando na internet e aqui no fórum, encontrei uma aplicação que faz exatamente o que eu queria, chamada Loopback, porém, ela só funciona em versão trial por 20 min, após os 20 min ela insere um chiado alto nos canais de audio, obrigando você a comprar a aplicação (que custa 100 Doletas), o que neste momento eu não estou querendo fazer.

    Lendo alguns tópicos aqui no fórum, eu me deparei com a aplicação OBS que eu não conhecia e achei que poderia ser a resolução dos meus problemas (eu sou novo neste mundo de streaming ainda não sei fazer muita coisa), foi muito legal descobrir as funcionalidades do OBS na parte do video fiz varias customizações porém no audio nadaaaaaa kkkkkkkk.

    Topei com o tal do VB-Cable, que ai sim, fez com que as coisas andassem, instalei o VLC virando o output da musica no VLC para o VB-Cable e usando o Audio MIDI Setup criei uma interface agregada incluindo as fontes que eu gostaria.

    Estou aprendendo ainda sobre o drift correction, pois quando faço o streaming com a musica ele fica com ruído, mas acho que nos próximos dias eu mato isso e venho aqui atualizar o tópico.

    Abs

  6. 12 horas atrás, marceusantos disse:

    Estou com o MBP M1 de 8GB desde fevereiro. Tenho um MBP de 16gb 2017 intel.
    Trabalho com diagramação e projetos editoriais. Basicamente indesign Photoshop e ilustrator.
    Eu percebi que o 2017 Intel se saiu melhor na performance quando necessitei trabalhar com os 3 programas citados abertos e manipulando arquivos pesados.
    Então cheguei a conclusão de que precisava do M1 com 16gb.
    Talvez quando a Adobe adaptar o indesign e ilustrator para o M1 melhore.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    @marceusantos obrigado por dividir sua experiência, muito top!

    boa comparação, eu estou buscando aplicativos migrados para eu comparar com o meu mini :) (unfair eu sei) kkkkkkk

    Abs

  7. Fala galera beleza ai, tenho um iPhone 11 Pro, ja há há 9 meses, e até bater nesse tópico não tinha ido ver a saude da bateria do meu, e está em 94% do uso, meu uso é meio parecido com o do @JLCA e fiquei bem surpreso, vou dar uma pesquisada no assunto fiquei preocupado com isso, principalmente com relação a autonomia depois de uma recalibragem, uma coisa interessante eu não achei que a autonomia do meu iPhone ta ruim, a bateria dura mais ou menos 1 dia, beleza que meu uso é basicamente WhatsApp, uma vez ou outra instagram e ligações.

    Abs

  8. 22 minutos atrás, lpz12 disse:

    Obrigada pela explicação!

    Na empresa eu usava um IMAC, que será substituído por um macbook pro novo, como não quis carregar o imac até em casa, estou usando o meu pessoal.

    Nao quero investir em um computador pessoal novo pq até o fim do ano terei o da empresa, não me compensa o investimento alto, então tentei algumas soluções até lá hehehe

    Esse me atende e não trava, mas queria um ganho maior de performance, pelo jeito, vou ter que usar o guerreiro por mais um pouco rs

    Eu deixo tudo na nuvem, no meu computador, só os softwares mesmo!

     

    Infelizmente não vale altos investimentos pq devo pegar outro da empresa até o fim do ano, o jeito vai ser esperar ;( 

    @lpz12 tem mais duas opções mas elas trariam custos adicionais pra você, e como você vai pegar outro da empresa no fim do ano, não sei se valeriam a pena.

    A primeira seria uma GPU externa, não tenho muito conhecimento no assunto, mas eu cheguei considerar pro meu mini 2014 no passado, o único porém é a Thunderbolt que tem no seu (se for a 2 - que eu acho que é igual a minha tem poucas e muito poucas mesmo, opções) suportar uma GPU externa, e a segunda seria de repente alugar um Mac, eu ja ouvi falar da Aloc(.com.br) no passado, nunca usei o serviço dos caras, mas se eu não me engano você conseguiria alugar um por exemplo até o da empresa chegar, mas tem o lance do custo, não tenho ideia de quanto seria.

    Sorte ai bixo.

    Abs

  9. 2 minutos atrás, alex godoy disse:

     

    Então amigo, eu fui/sou gerente de projetos nos últimos 15 anos da minha vida, trabalhinho gostoso demais. 

    Eu tenho este i9 com 32Gb Ram porque adoro simular voos, e simulador prioriza a força bruta de um core mais do que multicore e ainda come memória RAM no café. 

    No multiprocessamento por exemplo, os AMD Ryzen já espancam os Intel tem um tempo. E agora, no singlecore o M1 vem e ganha do i9.... a Intel está com sérios problemas ultimamente.

    No meu caso só não vou vender o desktop ainda porque a placa de vídeo dedicada faz TODA a diferença, seja em renderização de videos no Premiere e Davinci, seja pra simular no Flight Simulator.

    Mas hoje com o M1 podemos trabalhar no café, na cama, na padaria... porque ele simplesmente dá conta.

    Hoje eu fiz um trabalho no Davinci... na hora de renderizar levei 5 minutos no M1 Air e 3 minutos no desktop. A diferença não justificou nem o tempo que eu levei plugando o HD externo para levar o projeto do M1 Air pro Desktop hehehe.

    PARABÉNS pela sua compra! Você vai apaixonar no seu Pró.

     

     

    Fala @alex godoy tudo beleza ai? Cara que diferença minúscula! Sensacional.

    É vou te corrigir, eu já apaixonei hahahahahahahahaha coitado do meu Mac Mini não ligo ele desde que o MBP chegou. Ta sendo bem interessante a experiência é o meu primeiro notebook Apple, eu tinha um Dell antes, e usava apenas para streaming, mais nada até pq eu já tinha desistido de usar o ecossistema da Apple nele, e ta sendo uma grande diferença pra mim, no geral.

    Já percebi a força do bixo, sem nem ao menos ter conseguido abrir algo que seja um desafio pra este notebook, agora esse lance da bateria, cara! ele dura quase 2 dias inteiros sem ligar ele pra carregar (ok meu uso não ta sendo hard), mas mesmo assim em comparação com o meu note do trabalho ta dando um show!

    Eu instalei o DaVinci hoje, quero aprender pra fazer algumas brincadeiras! Depois te conto como foi!

    Valeu! Abs

  10. Em 17/04/2021 at 10:31, gustavosaez disse:

    Pessoal, tenho visto muitos reviews, muitas informações e comparativos e a pergunta da vez não é se "compensa", mas como se comporta.

    Hoje eu tenho um MacBook Air 2017 (A1466) e gravo/edito meu podcast no GarageBand. Até aí, ok. Porém, passei a expandir as ações e os problemas começaram.
    Meu último cenário, sem sucesso, foi:
    Chat de Voz no Telegram +
    Brave no StreamYard (Streaming para o Youtube para um canal parceiro) + 
    Audio Hijack mandando Streaming para a Twitch e Youtube (canal pessoal).

    Ou seja, 3 apps abertos apenas (Brave, Telegram e Audio Hijack) e o MBA não aguentou, deu lag, travou e tudo mais... temperatura foi pra cima de 80º, processamento 90-100%, ventoinha a 6500rpm... enfim, fechei o Audio Hijack (que seria meu backup) e deu pra fazer o stream.

    O MBA ficou quente, mas trabalhou bem. Sei que meu processador tem só 1.8Ghz, não foi criado pra isso e tal, mas gostaria de saber se o MBA M1 suportaria tal atividade sem aquecer muito. Entenda aquecer muito, acima dos 60-70º, porquê nesse momento, estou com o MBA em 60º e estou usando o Safari, Reeder, Telegram, Calendar e Mail.

     

    Ps.: Vi reviews que ele em alto desempenho chega em 45-52º, isso é frio (pra mim), vendo meu atual cenário

    @gustavosaez tudo beleza ai? Sei que não é o tópico aqui pra isso, mas como você usa Audio Hijack, eu queria te fazer uma pergunta. Você já testou o Loopback feito pela mesma empresa que faz o Audio Hijack? Se já o que achou dele por favor?

    To procurando um app que faz o que o mesmo que o voicemeeter (pra Windows) só que pra MacOs. O mais próximo que eu achei foi ele...

    Valeu!

    Abs

  11. 14 horas atrás, alex godoy disse:

    @Rdamico PARABÉNS pela aquisição. 

    Eu me contagio quando as pessoas conseguem comprar algo que estão namorando, pesquisando etc. 

    Porque eu sou assim, antes de comprar qq coisa eu pesquiso por dias e dias. Só pra ter certeza hahaha. 

    E no seu caso que vai ficar com a máquina por muitos anos, eu penso que o Pró realmente é a melhor escolha... porque os 10% a mais de desempenho pode não ser muito hoje ou daqui um ano, mas no futuro mais longo como 3 a 5 anos pode fazer muita diferença. 

    Eu já decidi que ficarei com meu Air até o final do ano ou início do próximo, quando venderei e juntarei as economias para pegar o Pró 14 com o M1X (ou M2). Acho que será a "máquina definitiva" segundo o que venho lendo e assistindo na gringa. 

    Mas vai saber, até lançar, tudo pode acontecer. 

    A Apple não volta pra Intel não amigo. Foram muitas presepadas da Intel nos últimos anos, e a Apple conseguiu acertar MUITO com o chip M1. 

    Quando você pensa que meu MacBook Air com a primeira geração M1 faz um single core mais alto do que meu i9 9900KF no Cinebench R23... é uma coisa inacreditável, porque dentro do meu gabinete cabem uns 20 MacBooks Air um em cima do outro hehehehe.

    Imagine como será daqui a 3, 5 gerações da Apple?

    Abraços, divirta-se muito com seu "brinquedo novo". 

     

     

    desk.jpeg

    Po @alex godoy muito obrigado, e muito obrigado pela conversa.

    Bem interessante esse lance de benchmark, eu nunca coloquei a mão num i9, num tenho idéia de como seja, mas com certeza muito mais superior do que eu to acostumado (o computador da empresa e um i5 com 16gb de Ram). Algumas planilhas que eu uso lá funcionam muito mais rápido aqui no M1, eu to procurando uma planilha inclusive com simulação de Monte Carlo (trabalho com projetos) para fazer um comparativo com o i5 e o M1 (eu sei, é desleal, mas é pra curiosidade mesmo hahahahahaha)...

    Boa sorte com o M1x (ou M2), daqui no max 2 anos eu vou trocar meu Mac Mini, de repente ja da pra pensar em pegar algo mais novo com relação a processador.

    Abs

  12. 1 hora atrás, alex godoy disse:

    Amigo @Rdamico, o pessoal já deu diversas opiniões aqui que praticamente trataram todos os pontos possíveis para sua dúvida. 

    Vou só complementar falando sobre uma questão que você disse: "não pensei no Air por conta de não ter o cooler que tem no Pro".

    Acredito eu que você mentalmente pensou nisso usando como referência os chips Intel, em outras palavra: em um exemplo com um Air i5 contra um Pro i5, ou seja, um i5 sem cooler contra um i5 com cooler, teríamos um problema nas mãos na versão sem cooler. Porque Intel = calor.

    Mas estamos falando de outra arquitetura, chip ARM, um sistema SOC muito eficiente e que trabalha muito mais frio.

    Agora imagine algo que pode rodar Adobe Premiere, Photoshop, Lightroom... tudo ao mesmo tempo e mal fica morno?! Este é o M1 Air. E este é o uso que faço aqui.

    Como você disse que quer usar para Office e outros programas de produtividade, vai trabalhar sempre gelado, como está o meu agora, enquanto escrevo este texto com ele no colo.

    Sobre Macs Intel, honestamente eu não compraria, nem com algum preço de oportunidade... Vai desvalorizar e você vai ficar desejando ter a versão M1 nas mãos... então, mesmo comprando um Intel por um bom preço, quando for vender, vai provavelmente  perder dinheiro. 

    É fato que a Apple já virou a página sobre a Intel, em breve não irá mais fabricar computadores x86, então, já que é um caminho sem volta, se você quer ter um notebook da maçã, abrace a nova arquitetura e seja feliz.

    Hoje já se consegue o Air M1 por R$ 7600 com pessoas de confiança, menos do que 90% do que pedem nos usados com Intel.

    Dito tudo isso eu posso afirmar que você pode ficar sossegado e se quiser mobilidade pode partir pro Air sem medo.

    Pra mim por exemplo não faz sentido algum ir no Pro M1 atual, pois paga-se muito mais por menos de 10% a mais de desempenho EM tarefas muito pesadas onde o cooler é acionado resfriando o Pro e mantendo o clock alto. 

    Abraços.

    Alex, tudo beleza ai? Muito obrigado pelo Feedback, realmente o pessoal fez toda diferença, tanto que eu comprei o MBP e to com ele desde quarta passada. Sim, total de acordo contigo, realmente a cabeça segue a mentalidade Intel, até pq o meu trabalho fixo é com intel.

    Eu acabei pegando o Pro por conta da ventilação pensando no longo prazo, eu vi alguns reviews de comparação de MBA e MBP, tava 100% decidido que seria um MBA, mas a diferença pra mim não era grande, para um computador que eu sei que vai durar fácil 5 anos.

    Eu espero real que a Apple não decida no futuro voltar pra Intel ou de repente manter as maquinas Intel.

    To muito feliz com o MBP, e infelizmente não tenho base de comparação minha (do meu uso), pq a comparação que eu consigo fazer é com o meu mini late 2014, e não seria fair Ahahahahahahahahahahahahaha.

    Abração

  13. 1 hora atrás, tuba disse:

    Pessoal estou lendo os relatos sobre o assunto!! AGRADEÇO MUITO !!!!!! ...estou convicto que realmente Preciso comprar um AIR M1... ja estou em contatos com alguns muambeiros ... assim que adquirir o M1 vou fazer um teste ..quero ver o 7nucleos trabalhando...vamos ver  o adobe destiller ...destilando um PS de 3tera virando PDF 

    O meu chegou ontem, coisa fina, deixei ele carregando, quase não gasta bateria (tudo bem que eu ainda não cheguei no uso pesado), mas a construção e a performance, é top demais!

    Depois conta ai tuba como foi esse distiler hahahahaha

     

  14. 7 horas atrás, Cristian Molina disse:

    Olá!

    Tentei excluir um e-mail da minha caixa de spam, utilizando o mail do imac, porém o mail informa que não é possível fazer isso, exibindo a seguinte mensagem de erro:

    The specified object was not found in the store., The process failed to get the correct properties.

    Quando abro a minha caixa de mensagens pelo site do hotmail ou quando utilizo o iphone, o e-mail foi excluído corretamente, mas quando abro minha caixa de mensagens pelo mail do imac, o e-mail continua lá, na caixa de spam (também não consigo movê-lo para nenhuma outra caixa). Alguém pode me ajudar a resolver isso?

    Grato!

    Cristian tudo bem?

    Eu nunca usei hotmail no aplicativo Mail, mas pelo o que você está descrevendo, parece haver alguma configuração errada no seu iMac. Se quando você apaga, checa no IPhone ou no site ele ta apagado, parece ser algum problema na sua caixa de email do iMac. Eu dei uma procurada na internet e achei este link (https://discussions.apple.com/thread/250869778) ----- o link leva para um problema com caixa de email em Servidores Exchange e eu acho que hotmail funciona em Exchange ---- que pode ser que de alguma ajuda, ele leva para um procedimento de reindexar sua caixa de email, acho que vale dar uma olhada, mas não tenho muita certeza.

    Eu uso o Mail apenas para meu email do iCloud, então não tenho muita certeza do que eu to falando ahahahahahahahahahah.

    Espero que de certo, boa sorte ;).

    Abs

  15. Boa tarde, pessoal.

    Passando pra deixar registrado uma compra bem sucedida com o Marcelo, um MacBook Pro M1 de entrada (8GB/256). A negociação foi super tranquila e o Marcelo é um cara muito bom de negociar. O Mac chegou em São Paulo/SP (Capital) com menos de 3 dias úteis (enviado na segunda, 12/04, chegou hoje (14/04), extremamente bem embalado e sem nenhum problema.

    Marcelo muito obrigado real, bons negócios, e com certeza vamos fechar outras compras no futuro.

  16. Pessoal, boa noite tudo bem? Estou procurando algum aplicativo que faça o que o VoiceMeeter faz no Windows para o MacOS.

    Eu usava ele para criar "dois canais virtuais" para fazer streaming (usando Streamyard, transmitindo pro YouTube), enviando pro Streamyard voz e musica (que crio com o Garageband loops do iPad e gravo no meu mini).

    Eu esbarrei em um chamado spreaker studio, mas não acredito ser o que eu to procurando (me parece ser mais para podcasting).

    Alguém ai conhece algum para me recomendar por favor?

    Abração

  17. Em 06/04/2021 at 21:08, BetoGaleazzo disse:

    A soberania (pra não dizer monopólio) da Intel está no fim. Foi um fracasso na telefonia móvel. De um lado apanhando da Apple (que nem sequer é concorrente direta) e do outro da AMD que ressurgiu das cinzas e tá conseguindo entregar bons processadores por preços bem competitivos. A Apple já anunciou que não irá mais fabricar Macs com Intel muito em breve, e além do mais, se os próximos Macs forem consistentes como os primeiros com Apple Silicon, aí é caixão e vela preta.

    Meu MacBook Pro com Intel virou bitcoin há duas semanas e assim permanecerá até o anúncio dos novos modelos (rumores para MacBooks com 14 e 16 polegadas), hehe. Já fiz isso apostando na desvalorização que deve assolar os Macs com Intel nos próximos dois anos, e louco pra pegar um Mac com Silicon.

    Sobre o Air com M1, até o momento parece que a ausência de dissipação ativa de calor não está afetando o desempenho. Os M1 trabalham bem mais frios que os Intel, consumindo bem menos energia, então não espere pela vergonha que é um MacBook de 12", por exemplo. Andei vendo testes de desempenho entre Air e Pro, e inclusive com a aferição de temperaturas, e fiquei impressionado. Obivamente o Pro ficou mais frio durante os testes mais pesados, mas o Air não ficou tão atrás assim e entregou um ótimo desempenho. Dê uma olhada no YouTube.

    Sobre Macs usados, EU particularmente não compraria nada entre 2016 e 2020, haja visto a lista quilométrica de cagadas que a Apple fez nos MacBooks desse período. Se fosse pra eu pegar um usado hoje, seria um Pro 2014 ou 2015, mas como você bem viu estão pedindo valores absurdos, então eu só pegaria se fosse aquela proposta irrecusável e um Mac em excelente estado.

    Minha opinião: M1. E se o Air atende suas necessidades, considere a compra.

    Abrs.

     

    Beto, muito obrigado pelo feedback, to fugindo real dos 2016 a 2020 a começar pelos preços Ahahahahahahahahahahahahaha eu vi MacBook Pro 2016 mais caro que MBA a vista na Iplace aqui em SP (numa promoção que teve este fim de semana).

    Eu dei uma olhada nos comparativos e vi exatamente o que voce comentou sobre o lance de temperatura.

    Muito obrigado a voce e o Rafael pelo feedback, vou dar uma olhada aqui nos classificados e buscar um M1 pra mim, se couber no meu bolso um MBP beleza, senão vamos de air mesmo hahahahahahah

    Abração

  18. Em 06/04/2021 at 19:28, Rafael Scheid disse:

    Usados são extremamente caros, e os últimos Intel que valiam a pena por um custo um pouco menor eram os 2014, 2015. Bem, isto acabou. E entre 2016 e 2019, salvo o Pro 16" i9 Radeon Pro 5500 e acima, ou seja, o topo da cadeia. O resto é lixo.
    E saiba que esta máquina top que citei anda apanhando do M1 em muita coisa (quase tudo), até do Air. Logo tudo estará muito otimizado para o Apple Silicon e os Intel serão um passado cômico/trágico.
    Claro, há aplicações que utilizam potência de GPU e alguma ou outra coisa ainda não otimizada, mas te garanto que logo o M1 mais fraco será o quase o equivalente direto do Intel mais forte.

    M1! SIM! Sem mais. Mesmo o Air te deixará embasbacado dentro do uso que disse fazer das máquinas.

    Vá nos classificados aqui do fórum, compre com importadores, fica menos salgado.
    Caro está, tudo está, não tem muito pra onde ir, mas pagar o preço Brasil tbm não precisa hahaha

    Po Rafael, muito top o comentário. Interessante o que você comentou, antes de vir aqui no forum eu dei uma procurada nos Macs usados e encontrei um 2016 por R$12k e esse 2019 i9 por uns R$22k, e é bem isso que você comentou, tudo está caro verdade, mas é totalmente fora da minha realidade rsrs (o 2019).

    Fico mais tranquilo em saber que o M1 mais fraco (que provavelmente deve ser este correto, por ser o primeiro ARM) deve ser equivalente ao intel mais forte, acho que a decisão ta meio tomada mesmo. Quanto ao MBA eu só pegaria se valesse muito a pena financeiramente, pensando no futuro (uso de pelo menos 6-7 anos) eu prefiro ter o cooler.

    Valeu demais né, vou olhar agora nos classificados!

    Muito Obrigado

×
×
  • Criar Novo...