Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fbpi

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    fbpi deu reputação a brunogoulart em Big Sur no MacBook Air 2015 - Lento   
    Além da opção de criar um pendrive, como o Cristiano disse, você pode iniciar o Mac segurando Option + CMD + R logo que ouvir o som de inicialização (chime). Isso inicia o Recovery Mode para a última atualização disponível pro seu Mac.


    Sent from my iPad using Tapatalk
  2. Curtir
    fbpi deu reputação a cristianovianna em Big Sur no MacBook Air 2015 - Lento   
    Sim, vc baixa o Big Sur e cria um pendrive de boot. Lá no MacMagazine tem um artigo explicando passo a passo. Boa sorte!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Curtir
    fbpi deu reputação a cristianovianna em Big Sur no MacBook Air 2015 - Lento   
    Boa noite! Tenho um MacBook Air 2015, fiz uma instalação limpa e tô curtindo bastante! Tudo muito fluido, até mais q no Catalina.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Curtir
    fbpi deu reputação a Raul Duelis em Instalando o Windows 10 em um MacBook White 4,1   
    Fala galera! Blz?
    Ajudando um colega aqui do fórum, percebi que eu digitei o comando do cmd errado. 
    Segue o comando correto:
    cd..
    cd..
    cd WindowsSupport\Drivers\Apple
    msiexec /i BootCamp64.msi
     
     
    Agora, só dar vida aos Macs antigos!
    Abraços!
  5. Curtir
    fbpi deu reputação a palhano em Instalando o Windows 10 em um MacBook White 4,1   
    Configure o teclado como Estados Unidos (internacional)!

    Sobre o bootcamp, você consegue baixa-lo no site da Apple e instalar!



    https://www.instagram.com/pratikinformatica/
  6. Curtir
    fbpi deu reputação a Rafael Scheid em Trackpad - Clicar e Selecionar Texto   
    Não sei se to flagrando bem sua dúvida, desculpe. To meio confuso aí hahaha, mas vamos ver...
    Há muito tempo o Mac não tem botão direito, ele se tornou um único botão, seja físico ou seja pelo Taptic Engine (trackpad fixo com clique simulado), sendo necessário clicar com o multi touch, ou seja, com dois dedos.
    Antes o trackpad era do tipo mergulho, preso na parte superior, sendo necessário clicar da metade pra baixo para experiência adequada. O Taptic permitiu que ele se tornasse inteiro um botão perfeito, funcionando em 100% da sua área.
    Sobre funcionamento de toque e clique, é como eu expliquei anteriormente, o Toque pra clicar ligado funciona seleção ao apenas tocar, mas drag n drop segue necessitando do clique. Se desligado, para tudo será necessário clicar.
    Toques ou cliques duplos selecionam palavra. Tripos selecionam linha inteira.
    O Mac não ter botão direito no trackpad é a única diferença para o que continua a existir normalmente nos laptops Windows atuais. Em experiência de uso qualquer outro laptop precisa avançar uma vida pra se igualar ao Mac.
    E é isso aí, irmão.
  7. Curtir
    fbpi deu reputação a Rafael Scheid em Trackpad - Clicar e Selecionar Texto   
    Funciona exatamente da mesma forma.
    - Dois cliques selecionam a palavra sob o cursor
    - Três cliques selecionam a linha inteira
    - Segurar e arrastar o item selecionado move o mesmo para onde deseja.
  8. Positivar
    fbpi deu reputação a H4K0N3 em Duvida SSD Macbook air 2017   
    Boa tarde!

    Tudo bem?

    Toda linha do MacBook Air até os últimos lançados, são passíveis de upgrade do SSD perfeitamente.

    Único porém, que apenas são compatíveis SSD de propriedade da Apple, com seu devido part number, e Flash PCIe de acordo com tamanho disponíveis pela mesma. Nenhuma modelo M.2. são compatíveis. Há não ser com uso de adaptadores que fogem aos padrões de hardware certificados pela Apple.

    Já as linhas do MacBook 12 Retina, esses sim não sao possíveis o upgrade, devido à memória NAND 3D do SSD Flash PCIe ser embarcado direto na Logic Board.

    Além de que, essa linha tem uma certa limitação de performance devido ser um CORE M. Não possui cooler ativo, por ter a mesma arquitetura usada nos iPhones, e diga-se de passagem que a Logic Board do mesmo é menor que um iPhone Plus.

    Veja qual seu foco de Job e se realmente o mesmo irá lhe atender. A tela de Retina é fantástica realmente, mas nesse modelo se precisar de algo mais em performance recomendo linha Retina Pro 13.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Curtir
    fbpi deu reputação a Tiago808 em Watch Series 3 não faz o emparelhamento por nada nesse mundo!   
    Verifica se ao redor não existe nenhum tipo de aparelho operando na mesma faixa do Bluetooth, por ex.: telefone sem fio, mouse/teclado wireless, rede Wi-Fi em 2,4GHz e outros dispositivos Bluetooth fora o iPhone e o Watch.
    Isso já ocorreu comigo e na época foi o meu mouse sem fio que estava ao lado do Watch.

    Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

  10. Curtir
    fbpi deu reputação a Gustavo B. em Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help   
    Aquele glitch gráfico chato foi resolvido nas últimas atualizações do kext da iGPU. Visualmente, hoje o Catalina está idêntico à uma instalação em Mac suportado. Só não consegui fazer funcionar também o AirDrop e coisas como desbloquear o Mac usando o Apple Watch.
     
    Lembrei de outros problemas com meu Catalina em relação à um Mac suportado:
    -Não funciona AirDrop
    - Não consigo desbloquear o Mac usando o Apple Watch
    - Não consigo atualizar. Preciso criar um novo pendrive com a nova versão e instalar "por cima". Mantém-se todas configurações e arquivos, mas é logicamente muito mais chato do que simplesmente clicar no "Software Update". Quanto tento esse modo, recebo uma mensagem "não há atualizações para o seu sistema"
    - Sem SafeBoot
    - Sem Recovery Partition. Preciso bootar pelo instalador do DosDude.
     
    No mais, mantenho o uso e estou muito satisfeito. Não pretendo comprar outro Mac até resolver essa novela dos novos Macs virem com chip ARM.
  11. Curtir
    fbpi deu reputação a Gustavo B. em Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help   
    Cara, acho que o gargalo pode ser o processador e não a memória. Tenho um MBP 6,2 (mid 2010) mas com processador i7, com os mesmos 8GB e 250GB SSD. Já uso o Catalina a um bom tempo. Fui obrigado a atualizar para manter a sincronização de abas, notas e reminder entre iOS 13 e o MacBook. A performance é muito boa considerando a idade do hardware. Uso somente para tarefas básicas e não tenho do que reclamar.
    O único problema é que devido aos patches do DosDude, a função de SafeBoot fica desativada, nunca consegui criar uma partição recovery e desde o ultimo update (10.15.4) o Safari não está carregando as extensões.
    Não senti necessidade de 16GB. Abrindo o activity monitor, não vejo uso de memória no talo, apenas os processos atingem facilmente 100%.
    Ah, e o MBP esquenta MUITO! Boa parte do tempo. Cooler quase sempre atuando.

  12. Curtir
    fbpi deu reputação a JoaoOliveira em MacBook Pro 2010 ou Air 2015?   
    So pela atualização do Mac OS o air já supera o pro 2010, fora os componentes mais atualizados. Nesse caso não acho que precisa nem pesquisar muito kkk
  13. Curtir
    fbpi deu reputação a webg3brasil em MacBook Pro 2010 ou Air 2015?   
    Benchmarks no Youtube, os macbooks mais novos (mesmo o Air) tem velocidades de SSDs mais rápidas e o processador trabalha num barramento bem acima dos antigos, 1600Mhz /1866Mhz / 2133Mhz) isso influencia muito no desempenho no todo, por isso os clocks mais baixos fazem mais que clocks elevados, fora o TurboBooster desses Core i5.
  14. Curtir
    fbpi deu reputação a webg3brasil em Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help   
    Para instalar o Catalina ou Mojave, que são sistemas mais novos, primeira coisa que precisa ter é SSD, a segunda (a qual você já tem), é minimo 8GB de RAM. O dosdude1 fez um excelente trabalho junto com demais membros da comunidade do macrumors, eu mesmo utilizei bastante no meu antigo macbook que é o mesmo modelo que o seu, e sim, eu tinha SSD e 16GB de RAM, foi uma experiência muito boa.
    No modo escuro, o Catalina fica muito bonito, o modo claro, na clarabóia e outros menus, o fundo ficou acizentado (os chamados glitches gráficos), se isso não for nenhum problema pra você, pode instalar tranquilo, eu recomendo continuar no High Sierra para o seu modelo de mac, por conta de compatibilidade, tente encontrar as versões mais antigas desses programas que você está tentando rodar, pode ser que funcione.
  15. Curtir
    fbpi deu reputação a heberdelia em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    Os MacBooks Pro tem capacidade de processamento bem superior aos MacBooks Air, com mais memória e placas de vídeo dedicadas. Se for utilizar o Mac para tarefas que exijam mais desempenho, como edição de vídeos, imagens, programação e aplicações que consumam mais recursos, o Pro é mais recomendado. Se for para utilizar tarefas mais simples do dia-a-dia, como leitura de e-mails, web, edição de textos, o Air da conta do recado. Além disso, o bolso precisa estar preparado também, rsrsrs. O Pro custa bem mais caro.
     
    Com relação ao Upgrade, esses modelos novos não comportam mais a troca de componentes, salvo engano. Essa parte técnica não conheço muito bem, uma pessoa com mais conhecimento poderá oferecer informações mais detalhadas, mas pelo que acompanho, os upgrades não são mais possíveis, sendo a configuração escolhida no ato da compra.
     
    Sent from my iPhone using Tapatalk
  16. Curtir
    fbpi deu reputação a mariopiresmartins em impossível atualizar Hardware Macbook pro 2019?   
    Isso mesmo, Paulo. Infelizmente todos os componentes são soldados na placa mãe e você não conseguirá fazer nenhum upgrade futuramente.
    Além deste problema, existe outro que acho ainda mais grave. Se sua máquina tiver algum problema em qualquer um dos componentes (video, módulo de memória, SSD, fonte, rede, etc), você só vai conseguir consertar se desembolsar uma baita grana trocando a placa-lógica inteira.
    Esse foi um dos motivos que, depois de 13 anos, parei de usar computador da Apple. Chega de prejuízo.
  17. Curtir
    fbpi deu reputação a webg3brasil em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    Eu tive um MacBook Pro 2010, fiz upgrade até o talo, 16GB de memória, 2 SSDs em Raid 0, e hoje estou com Air 2012 4GB e não sinto falta de nada que fazia no Pro, todas as tarefas rodam melhor e mais rápido no Air, inclusive edição de audio no Logic e edição de vídeos no Final Cut Pro, nem sempre upgrade é sinônimo de melhora, as vezes pegando algo mais recente, terá resultados melhores.
  18. Curtir
    fbpi deu reputação a Alan Leitão em Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help   
    Você instalou o Catalina usando a ferramenta Dosdude1? Verificou, após a instalação, se havia atualizações para o patch?
    Olhando para outro ponto: instalar um sistema não homologado traz outras consequências como instabilidades e diminuição da seguranca do sistema. Não recomendo essa instalação se o seu computador é de produção.
    Eu tenho um iMac early 2009 de laboratório (C2D Peryn 2,66 GHz, 8GB de RAM e HDD de 320 GB) e o Catalina roda relativamente bem, salvando as limitações do hardware, mas só funcinou direito depois das atualizações do patch Dosdude1.
  19. Curtir
    fbpi deu reputação a Kleitom Antonio em Bateria NoHon para IPhone?   
    Olá, tudo bem?
    Possuo um iPhone 8 e estou usando bateria da Baseus de 2200mAh que é uma capacidade acima da original. Está funcionando perfeita. O software da bateria reconhece a saúde tranquilamente. Segue o anexo da minha aí. Já estou usando essa bateria a 3 meses e é só alegria. Recomendo Baseus.
    Abraços.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. Curtir
    fbpi deu reputação a brunogoulart em Algumas teclas não funcionam - Macbook Pro   
    O processo da troca do teclado é simples mas trabalhoso. O chato é ter que ficar desparafusando 50 parafusos minúsculos pra tirar o teclado e depois fazer de novo, mas não tem mistério se seguir os passos com precisão. Eu sempre reparo meus dispositivos e me guio pelo ifixit.com.
    A troca de teclado já realizei em torno de 3 vezes em MacBooks não retina. É um processo de 1h em torno pra realizar a troca por completo, mas com paciência chega lá.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  21. Curtir
    fbpi deu reputação a rafarmoreira em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    É isso ai, sempre é bom começar pelos usados. Eu mesmo parti para esse lado. E digo mais o próximo MBP também será usado. Quando o mid 2012 mostrar sinais de cansaço recorrerei a um modelo 2015.
  22. Curtir
    fbpi deu reputação a Lucianormb em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    Acredito que para quem deseja iniciar na tecnologia da Apple, adquirir um macbook usado, mesmo com mais de 8 anos de idade, seja o mais razoável. Além, é claro, de uma grande economia. 
     
  23. Negativar
    fbpi recebeu reputação de Don Corleone em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    Bem rica a sua resposta.
    Recentemente eu adquiri um MacBook Pro de 2010. Ele é Core 2 Duo com 8GB de RAM e SSD de 240, mas creio que irá atender minhas necessidades. Estou esperando chegar.
    Com o tempo vou subindo de patamar...rs.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  24. Negativar
    fbpi recebeu reputação de Don Corleone em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    Boa tarde, pessoal.
    Estou começando agora no mundo Apple e gostaria de saber as diferenças entre o MacBook Air e Pro.
     
    Agradeço quem puder me orientar.
     
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  25. Negativar
    fbpi deu reputação a Don Corleone em Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?   
    www.apple.com.br
×
×
  • Criar Novo...