Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memoria ram macbook pro 2017


tonyandrades89

Posts Recomendados

Em 03/06/2018 at 16:11, tonyandrades89 disse:

olá amigos, há possibilidade de eu aumentar memoria ram do meu macbook pro 2017? tenho  16gb e preciso de mais pois trabalho com after effects. obrigado

Se o seu Macbook Pro for 2017, já esta no limite da maquina, as MBP a partir do Retina em 2012 já vinham com RAM soldada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo de Macbook Pro não permite mais upgrade. Os componentes é soldado como citaram ai em cima. E outra, o seu Mac já está no limite máximo. Não conheço nenhum Macbook com mais de 16gb de ram no mercado. Acho que só o iMac Pro suporta 32gb de RAM ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu já imaginava que funcionaria assim, mas fiquei imaginando se minha memoria ram estragasse e fosse necessário trocar a RAM se não daria pra soldar uma nova de 32GB.

Obrigado pessoal.

Achei uma materia interessante que explica mais ou menos o porque

 

https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, tonyandrades89 disse:

Entendi, eu já imaginava que funcionaria assim, mas fiquei imaginando se minha memoria ram estragasse e fosse necessário trocar a RAM se não daria pra soldar uma nova de 32GB.

Obrigado pessoal.

Achei uma materia interessante que explica mais ou menos o porque

 

https://macmagazine.com.br/2017/09/20/macbooks-pro-com-32gb-de-ram-podem-vir-so-no-fim-de-2018-por-conta-de-supostos-atrasos-na-intel/

Legal essa matéria. Neste caso se a pessoa precisar de usar mais de 16gb de ram, tem a opção de comprar um MacBook com essa configuração, do que o iMac Pro que é mais caro. Acredito que isso irá virar tendência em outros notebooks no mercado. Afinal memória DDR4 suporta um único pente de 16gb de ram. Nem sabia dessa também. Olha o anuncio de um pente da Corsair no Mercado Livre. Enfim os notebooks passará a rodar 32gb de ram. Antes era limitado ao 16gb. O problema é se o processador irá da conta também do alto processo de aplicativos no sistema. Tem muito notebook ainda no mercado com suporte a DDR4 mais com core i5 de dois núcleos. Dizem que as novas séries Core i5 da intel já está vindo com 4 núcleos reais. Antes só era possível ter o recurso Quad Core ao comprar um Macbook de 15 polegadas com i7.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864829010-memoria-notebook-corsair-16gb-ddr4-2133-cmso16gx4m1a2133c15-_JM

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando o assunto, estava falando que a maioria dos notebooks do mercado só suporta 16gb de ram, assim como os Macbook. Para os notebooks rodar 32gb de ram, seria legal também atualizar o processador core i5 para rodar 4 núcleos reais. Pois atualmente só os core i7 em alguns notebooks, como é o caso do MBP de 15 polegadas roda 4 núcleos reais. A Intel lançou a 8 geração de processadores i5 para notebook com suporte a Quad Core. A Dell já passou a comercializar i5 quad na linha Inspiron 7000. A apple já deve ter adotado isso também em novos modelos. Estou meio por fora do mercado de notebooks hehe. Depois que comprei o mid 2012 só quero saber dele.

https://ark.intel.com/products/124967/Intel-Core-i5-8250U-Processor-6M-Cache-up-to-3_40-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...