Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 07/23/23 em todas as áreas

  1. Pessoal, eu uso um iPhone Xr, mas estou no iOS 17 desde o primeiro beta para desenvolvedores, tanto pq eu faço conteúdo de tecnologia no YouTube quanto por ansiedade mesmo kkkk Ainda não sei como consegui me segurar até agora para não instalar Watch OS 10 no meu Watch 6. (Só não fiz isso pq no Watch não tem como voltar para versão anterior na fase beta). É fato que a Apple (assim como qualquer outra empresa de tecnologia) tem a tal obsolescência programada, afinal, ela precisa vender sempre os lançamentos. Eu notei uma queda leve de desempenho e estabilidade, mas óbvio estamos falando de um beta, que já é público, mas é beta! Também percebi que ele está gastando consideravelmente mais rápido a bateria, mas acredito que é uma soma entre o sistema mais pesado e o desgaste da bateria, no meu iPhone a saúde da bateria está em 82%, essa questão do desgaste da bateria tem que ser levada em consideração. Inclusive teve uma polêmica um tempo atrás de que a Apple de forma proposital reduzia o desempenho do iPhone (acho que era o 6S) quando a bateria chegava em um determinado nível de degradação, inclusive até aparece essa informação no app "Ajustes" - quando a bateria está ok aparece escrito lá: "Desempenho máximo" (algo assim). Sobre poder voltar para uma versão anterior: a minha opinião é a de que deveríamos poder voltar pelo menos uns 2 sistemas anteriores, no Mac é assim, pq no iOS não poderia ser? Inclusive volta e meia a Apple solta atualizações para sistemas mais antigos, tipo iOS 15. No macOS ela solta regularmente atualizações para o BigSur e Monterey, sendo que o sistema atual é o Ventura. Sobre os sistemas mais novos ficarem mais pesados nos aparelhos antigos: isso sempre vai acontecer por conta dos novos recursos, que exigem mais uso de CPU, isso fica mais evidente ainda no macOS, através do OpenCore eu instalei o Ventura num iMac 2009 e o máximo que dá pra fazer nele é navegar na internet ou trabalhar no GarageBand (o que é um grande feito para um Mac de 2009 usando um sistema de 2022), mas se eu estiver insatisfeito, basta formatar ele e colocar o High Sierra de volta, assim como quem tem um iPhone e não usa esses recursos e novidades do iOS 17 ou 16, poder voltar para o 15. Eu lembro quando eu usava meu iPhone 3GS, quando mudou do iOS 5 pro iOS 6 ficou horrível de lento, a diferença era absurdamente perceptível, a mesma coisa aconteceu no 4S quando mudou do iOS 6 pro 7 e piorou ainda mais ao chegar no iOS 9, recursos novos que vão pesado em devices mais antigos. Nos devices atuais eu acho que essa queda de desempenho é mais sutil. Ah, sobre o ponto vermelho indicando que tem atualização disponível, acho que basta desativar as notificações do app ajustes e desativar a atualização automática que aquele aviso não deve aparecer mais hehehe
    1 ponto
  2. Chegou hoje, amei! 😍 Recomendo demais!
    1 ponto
  3. Como eu disse, você está fazendo afirmações baseadas em achismos e independente de quanto esperneie, isso gera desinformação. Primeiro porque um software por ser mais recente não precisa necessariamente ser mais pesado, inclusive muitas atualizações (de qualquer software) contém melhorias de desempenho. Você não pode voltar versões e a Apple assina as versões do iOS e expira seus certificados pra evitar que jailbreakers explorem vulnerabilidades de segurança do sistema, e isso, queira você ou não, é para a segurança dos usuários. Você tem o direito de expressar suas frustrações baseadas na sua experiência de uso, e eu tenho minhas frustrações com a Apple também, mas se você o faz da forma passional como você está fazendo e sem embasamento (até porque você não conhece as políticas comerciais e de engenharia de software da empresa) não pode reclamar de alguém discordar. Concordo com o seu direito de expressar frustrações e discordo das afirmações sem conhecimento. Você tem o direito de falar groselha e eu tenho o direito de dizer que você está falando groselha. Se eu tomo vacina pra gripe e tenho uma reação alérgica eu não posso afirmar que a vacina causa reação em todos e desaconselhar a vacinação. Tente fazer o procedimento que te aconselhei (backup, restauração/instalação limpa). Leva menos tempo do que travar essa batalha imaginária contra o império capitalista do mal.
    1 ponto
  4. Cara, é impressionante. É igual aquele povo que começou a espalhar que precisava ativar aquela desgraça de botaozinho virtual de Acessibilidade pq o botão home PODERIA dar problema. Até hoje vejo prints de iPhone com FaceID com aquela merda na tela kkkkkk
    1 ponto
  5. Esse tipo de comentário é um desserviço enorme, baseado em achismos e zero embasamento técnico, e que pode influenciar pessoas a práticas ruins. Isso no maior fórum a respeito do tema na língua portuguesa que diversas pessoas (usuárias do fórum ou gente que cai aqui de paraquedas por conta de buscadores) leem todos os dias. Você tem todo o direito de ter sua opinião e suas frustrações com o seu telefone, e na verdade nem eu duvido que você pode estar tendo um problema técnico, mas suas afirmações são péssimas e totalmente infundadas.
    1 ponto
  6. Desculpe, mas esse não é o conceito de obsolecência programada. É só o seu hardware ficando obsoleto em relação aos recursos dos novos sistemas mesmo. O OS tem que atender a todos os aparelhos (ou quase todos) em vários requisitos e acaba ficando "pesado" para os hardwares mais antigos. E é evidente que ele será otimizado para os mais novos, que sempre terão prioridade. Se você rodar o Windows 11 em um Pentium 3 550MHz, vai ficar lento. Isso se conseguir instalar. E a Microsoft não tem nenhum interesse em fazer você trocar de hardware.
    1 ponto
  7. "Obsolescência programada", diz você a respeito de uma marca que atualiza dispositivos por cerca de 5 anos, todos no mesmo dia, tanto o dispositivo de 5 anos atrás quanto o dispositivo recém lançado. Se você está tendo problemas, faça um backup do seu iPhone no iTunes, restaure/atualize e passe seu backup novamente para o aparelho. Aqui em casa tanto eu quanto a minha noiva usamos iPhone 13, ambos atualizados, e a performance está excelente, assim como a autonomia de bateria. A ideia de que softwares mais novos são necessariamente mais custosos ao hardware ("mais pesados") é balela pura. Você pode estar sim tendo um problema relacionado a software, mas que pode ser facilmente resolvido com o procedimento mencionado acima. Honestamente esse é um dos tópicos com o maior nível de desinformação e ignorância a respeito de um tema nos últimos tempos em diversos comentários.
    0 pontos
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...