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Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 01/10/22 em todas as áreas

  1. Fiz esse post originalmente no próprio communities da Apple, mas quero que o maior número de pessoas possível tenham conhecimento das péssimas condições da "garantia Apple" no Brasil. Comprei um Beats Studio 3 em 9 de Maio de 2021. A Apple simplesmente não consegue prestar assistência técnica, mesmo estando na garantia. Sou usuário de produtos Apple desde os iPod, há quase 20 anos. Já tive mais 6 iPhones e 4 iPads, hoje tenho um iPhone 12 e um iPad Pro 12,9 polegadas ‘que acabei de comprar no natal, e ainda tenho uma Apple TV (4th gen) que comprei em 2020. Em maio de 2021, quis comprar um headset wireless pra assistir televisão na Apple TV. E essa é disparada a minha maior decepção que já tive com a marca. Deveria ter pesquisado mais, porque uma compra de R$ 2.500 deveria ser mais bem pensada, deveria ter visto que existem opções muito superiores em qualidade de som e principalmente construção dos fones, tanto da Sony ou Sennheiser. Deveria ter visto essa avaliação do Canaltech que o Pedro Cipoli fez ou esse vídeo da Be!Tech, deveria nunca ter comprado isso, pois tanto em qualidade dos fones como a piada que foi o suporte técnico oferecido no meu caso é algo que jamais pensei que passaria com a marca Apple. Dia 23 de dezembro, fui colocar os fones pra assistir tv, como faço todas as noites desde que os fones chegaram. Só que senti algo estranho, como se os fones não tivessem bem encaixados na minha cabeça. Quando olhei no espelho, percebi que o lado esquerdo dos fones estavam dobrando para fora, como nas fotos abaixo: Aí começou a pior saga de atendimento com assistência técnica que já tive na minha vida, justamente com a Apple. Tento ligar pra eles ainda no dia 23, assim que notei que a haste esquerda do Beats Studio 3 estava começando a dobrar pra fora, pois pensei que o serviço de assistência técnica deles ainda era 24 horas. Não é, mas devido a pandemia, até entendo e esperei até o dia 24 de dezembro para ligar novamente. Em quase uma hora de ligação, pedi para acionar a garantia do Beats Studio³. Me passaram pro suporte avançado duas vezes, e nas duas vezes me foi perguntado onde adquiri o aparelho, se no Brasil ou fora. Fiquei até surpreso, porque imaginei que a Apple tivesse algum controle sobre os pedidos feito na sua própria loja on-line: Me disseram então que não conseguiam acionar a garantia para o meu caso, sendo minha única opção levar os meus fones até uma assistência autorizada da Apple. Eu expliquei que eu moro há mais de 300km de distância de uma autorizada da Apple, tentei argumentar sobre o absurdo que era eu ter adquirido na própria Apple e eles não conseguirem me oferecer assistência técnica, pedi pra falar com algum outro setor para que resolvesse meu problema… nada. Simplesmente me disseram que não tinham o que fazer sobre o meu caso. Resolvi tentar ligar mais uma vez pra Apple, no dia 27 de dezembro. Quase mais uma hora depois, a conversa foi BEM diferente, o que me deixou bem otimista e pensando que só tive azar com o atendimento recebido no dia 24: me explicaram que sim, meus fones estão na garantia e que o problema era [B]no próprio sistema da Apple[/B], que por um motivo que eles não entendiam, mesmo eu tendo adquirido o produto na própria Apple, a opção de envio não aparecia como disponível para eles, me pediram mil desculpas por ser um problema deles e me pediram uma semana para eu tentar novamente, porque segundo eles mesmos, é inadmissível que a Apple não consiga prestar assistência técnica para um produto Apple, ainda mais na garantia e adquirido junto a própria Apple. O atendente me orientou a agendar um atendimento com a Apple uma semana depois, pois até lá o problema no sistema deles já estaria corrigido. Era ingenuidade da minha parte. Oito dias e 43 minutos de mais frustração com a Apple depois, me dizem que não conseguiram arrumar o erro do sistema, que a única solução seria levar até uma loja autorizada da Apple. Exercito toda a minha paciência e o atendente dizendo que eu não deveria postar isso em fóruns especializados de entusiastas da Apple, mas mandar uma mensagem para o "Feedback" da Apple, pois lá talvez alguém pudesse encontrar uma solução. Até ontem, só queria que a Apple Computer Brasil Ltda se dignasse a fazer o [I]mínimo[/I], ou seja, que me prestasse assistência técnica de um produto que não é só [B][I]fabricado[/I][/B] por eles, mas que foi também [I][B]adquirido[/B][/I] junto a sua loja on-line, queria simplesmente que eles cumprissem a famosa "garantia Apple". Não mais. Fiz a compra por cartão de crédito em 10x, vou pedir o cancelamento da compra e quero a [B]restituição imediata[/B] da quantia paga até agora, conforme determina o art. 18 do CDC. Informei a empresa e comuniquei a fabricante / vendedora do defeito no produto no dia 24 de dezembro, solicitando assistência técnica: Diante à incompetência da Apple em garantir o mínimo das minhas garantias como consumidor, não quero mais esses fones. Quero o disposto no inciso II do parágrafo 1º do art. 18 do CDC, ou seja, a Apple tem 19 dias para resolver isso, ou me restituir todos os valores que paguei até agora, nem que eu tenha que acionar eles judicialmente.
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  2. @Marcelo Elias você tem o Magic Keyboard de 5° geração? Aquele branco, que serve no Ipad M1. Obrigada.
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  3. fsa

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Bom dia, pessoal! Agradeço às respostas, assim dá mais segurança!! ps: feliz ano!!
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  4. tuba

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Fernanda !! Bom dia .... MARCELO pode comprar sem medo ele e diferente dos que vende no forum ....RECOMENDO A TODOS!!!!!
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  5. Pode comprar sem medo! Marcelo é recomendadíssimo! Todos produtos são Novos e Lacrados. Caso for recondicionado, ele irá falar antes de vender.
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  6. ericlb

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Boa tarde, Fernanda! Até onde sei o @Marcelo Elias só vende produtos novos! Pelo menos no site os preços são referentes às máquinas lacradas e o preço dele costuma ser o melhor dentre os revendedores aqui do fórum. Nunca comprei diretamente com ele, mas já comprei produtos que foram vendidos por ele para outros usuários e, com essa quantidade de recomendação aqui no post, eu iria sem medo! O cara é fera!
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  7. fsa

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Boa tarde, pessoal! Estou interessada em comprar uma laptop e achei os preços da iCelo bem atraentes, super abaixo do restante. Alguém pode me dizer se as máquinas são novas ou recondicionadas? grata, Fernanda
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  8. Passando só pra recomendar o Marcelo, comprei um MacBook Air com ele no dia 24/11 e já estava comigo 29/11, sou do interior de Minas, podem comprar sem medo.
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  9. Olá, tudo bom? Tem AirTag disponível? Abs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  10. Passando pra recomendar o Marcelo! Além do excelente preço (3k abaixo da concorrência), fiz a compra na quarta-feira- ele me informou que despacharia na sexta-feira! Hoje chegou em minha casa o MacBook Pro que comprei com ele! Sensacional! Ganhou mais um cliente. Macbook Pro 14.2” veio lacrado!
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  11. Exatamente...acho que inclusive tem matéria aqui no site sobre isso...
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  12. Gente, possuo a configuração de rede abaixo, com Fibra Óptica da Vivo 300/150. Realizei o teste via 5 GHz e é possível ver a estabilidade do sinal com o teste direto com o servidor da VIVO (super importante reparar nisso). Acredito que seja algo relacionado a configuração. Lembrando que em 2.4 GHz é bem difícil (quase raro) atingir essa velocidade por causa de interferências externas (estruturais ou de sinal). Se via Wi-Fi 5 GHz a velocidade não é atingida tentem conectar o Mac/PC no AirPort via cabo e veja se atinge a velocidade.
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  13. Eu tenho o Beats e o AirPods Pro funcionam bem. Já tive um Bose QC15 e o isolamento basicamente é o mesmo. Voz é muito difícil de ser “cancelada” por não ser um ruído constante. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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