Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RESIST

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de RESIST

  1. Não funciona bem. E a construção do fone é a pior parte. Sou super cuidadoso com as minhas coisas e a haste do headset abriu pra fora sem esforço algum em um pouco mais de sete meses de uso. E o pior de tudo é que a Apple Brasil tem um erro no sistema deles que ocorre somente com os Beats que não permitem que eu envie o produto pelos correios pra eles avaliarem, mesmo estando na garantia. A autorizada mais perto é há mais de 300km de onde moro, e eles me fizeram perder quase 3 horas da minha vida no telefone tentando resolver a situação. Como dinheiro de um Beats Studio 3, vai de Sony WH-1000XM4 que é mais barato, melhor construído e com melhor som e óbvio, cancelamento de ruído de verdade. Será meu próximo fone.
  2. Ganhei a restituição do valor, mas como foi na época da pandemia acabei não atualizando aqui.
  3. Fiz esse post originalmente no próprio communities da Apple, mas quero que o maior número de pessoas possível tenham conhecimento das péssimas condições da "garantia Apple" no Brasil. Comprei um Beats Studio 3 em 9 de Maio de 2021. A Apple simplesmente não consegue prestar assistência técnica, mesmo estando na garantia. Sou usuário de produtos Apple desde os iPod, há quase 20 anos. Já tive mais 6 iPhones e 4 iPads, hoje tenho um iPhone 12 e um iPad Pro 12,9 polegadas ‘que acabei de comprar no natal, e ainda tenho uma Apple TV (4th gen) que comprei em 2020. Em maio de 2021, quis comprar um headset wireless pra assistir televisão na Apple TV. E essa é disparada a minha maior decepção que já tive com a marca. Deveria ter pesquisado mais, porque uma compra de R$ 2.500 deveria ser mais bem pensada, deveria ter visto que existem opções muito superiores em qualidade de som e principalmente construção dos fones, tanto da Sony ou Sennheiser. Deveria ter visto essa avaliação do Canaltech que o Pedro Cipoli fez ou esse vídeo da Be!Tech, deveria nunca ter comprado isso, pois tanto em qualidade dos fones como a piada que foi o suporte técnico oferecido no meu caso é algo que jamais pensei que passaria com a marca Apple. Dia 23 de dezembro, fui colocar os fones pra assistir tv, como faço todas as noites desde que os fones chegaram. Só que senti algo estranho, como se os fones não tivessem bem encaixados na minha cabeça. Quando olhei no espelho, percebi que o lado esquerdo dos fones estavam dobrando para fora, como nas fotos abaixo: Aí começou a pior saga de atendimento com assistência técnica que já tive na minha vida, justamente com a Apple. Tento ligar pra eles ainda no dia 23, assim que notei que a haste esquerda do Beats Studio 3 estava começando a dobrar pra fora, pois pensei que o serviço de assistência técnica deles ainda era 24 horas. Não é, mas devido a pandemia, até entendo e esperei até o dia 24 de dezembro para ligar novamente. Em quase uma hora de ligação, pedi para acionar a garantia do Beats Studio³. Me passaram pro suporte avançado duas vezes, e nas duas vezes me foi perguntado onde adquiri o aparelho, se no Brasil ou fora. Fiquei até surpreso, porque imaginei que a Apple tivesse algum controle sobre os pedidos feito na sua própria loja on-line: Me disseram então que não conseguiam acionar a garantia para o meu caso, sendo minha única opção levar os meus fones até uma assistência autorizada da Apple. Eu expliquei que eu moro há mais de 300km de distância de uma autorizada da Apple, tentei argumentar sobre o absurdo que era eu ter adquirido na própria Apple e eles não conseguirem me oferecer assistência técnica, pedi pra falar com algum outro setor para que resolvesse meu problema… nada. Simplesmente me disseram que não tinham o que fazer sobre o meu caso. Resolvi tentar ligar mais uma vez pra Apple, no dia 27 de dezembro. Quase mais uma hora depois, a conversa foi BEM diferente, o que me deixou bem otimista e pensando que só tive azar com o atendimento recebido no dia 24: me explicaram que sim, meus fones estão na garantia e que o problema era [B]no próprio sistema da Apple[/B], que por um motivo que eles não entendiam, mesmo eu tendo adquirido o produto na própria Apple, a opção de envio não aparecia como disponível para eles, me pediram mil desculpas por ser um problema deles e me pediram uma semana para eu tentar novamente, porque segundo eles mesmos, é inadmissível que a Apple não consiga prestar assistência técnica para um produto Apple, ainda mais na garantia e adquirido junto a própria Apple. O atendente me orientou a agendar um atendimento com a Apple uma semana depois, pois até lá o problema no sistema deles já estaria corrigido. Era ingenuidade da minha parte. Oito dias e 43 minutos de mais frustração com a Apple depois, me dizem que não conseguiram arrumar o erro do sistema, que a única solução seria levar até uma loja autorizada da Apple. Exercito toda a minha paciência e o atendente dizendo que eu não deveria postar isso em fóruns especializados de entusiastas da Apple, mas mandar uma mensagem para o "Feedback" da Apple, pois lá talvez alguém pudesse encontrar uma solução. Até ontem, só queria que a Apple Computer Brasil Ltda se dignasse a fazer o [I]mínimo[/I], ou seja, que me prestasse assistência técnica de um produto que não é só [B][I]fabricado[/I][/B] por eles, mas que foi também [I][B]adquirido[/B][/I] junto a sua loja on-line, queria simplesmente que eles cumprissem a famosa "garantia Apple". Não mais. Fiz a compra por cartão de crédito em 10x, vou pedir o cancelamento da compra e quero a [B]restituição imediata[/B] da quantia paga até agora, conforme determina o art. 18 do CDC. Informei a empresa e comuniquei a fabricante / vendedora do defeito no produto no dia 24 de dezembro, solicitando assistência técnica: Diante à incompetência da Apple em garantir o mínimo das minhas garantias como consumidor, não quero mais esses fones. Quero o disposto no inciso II do parágrafo 1º do art. 18 do CDC, ou seja, a Apple tem 19 dias para resolver isso, ou me restituir todos os valores que paguei até agora, nem que eu tenha que acionar eles judicialmente.
  4. Atualização sobre o caso: Após quase uma hora aguardando no 0800 da Apple, me foi dito que não é responsabilidade da Apple, mas sim da Loja iPlace. Sou advogado, e esse não é meu primeiro rodeio com a Apple. Pensei que poderia resolver amigavelmente, mas pelo visto não será possível. Obrigado pela dica do Mastter, mas vou resolver isso com a Apple onde dói, estou agora mesmo começando a redigiar a inicial requerendo a troca do produto por um iPad novo não demo e indenização por danos morais. Como qualquer um sabe, menos a Apple aparentemente, é responsabilidade do fabricante sim a resolução de vícios no produto: Assim, verificamos que os responsáveis são o fabricante, o produtor, o construtor e o importador, independentemente de culpa. Estes deverão responder pela reparação dos danos causados aos consumidores pelos defeitos de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos e pelas informações insuficientes ou inadequadas sobre a utilização e riscos. Note que o caput transcrito não menciona "fornecedor", excluindo o comerciante, apesar de igualmente ativo nas relações de consumo. Porém, o artigo 13 do CDC, entrega ao comerciante uma responsabilidade subsidiária em relação às pessoas citadas no artigo acima em 3 hipóteses. A confirmar: Sendo a responsabilidade do comerciante subsidiária, este apenas responderá quando as pessoas indicadas no artigo 12 não puderem ser identificadas, ou não forem identificadas de forma adequada. O único caso em que veremos a responsabilidade direta do comerciante será quando o acidente tiver como origem a má conservação de produtos perecíveis. Fonte: https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI120332,81042-Defesa+do+consumidor+responsabilidade+do+fornecedor+por+vicio+e+por Não me vejo comprando produtos Apple depois de MAIS essa apunhalada pelas costas.
  5. Bom pessoal, sou um leitor do fórum há MUITO tempo, mas nunca tive um motivo para comentar. Minha história com a Apple é antiga, começando com um iPod 32GB em 2006, um iPod 128GB e um iPhone 3GS em 2009, um iPhone 4S e um iPad 2 em 2011, um iPad 4 em 2013 e um iPhone 6 em 2014. Depois de mais de dez anos usando somente iOS no meu celular, resolvi depois de muito pesquisar sobre ir de Samsung S9+, levando em conta principalmente o famigerado bezel, a ausência de entrada de fone e a falta de noção que é lançar um telefone HD por 5K em praticamente 2019 (o vídeo do Be!Tech me salvou de botar 5k num celular que embora seja bonito, tem coisas que me incomodam o suficiente para não comprar) , mas enfim, esse post não é exatamente sobre isso. Digo isso porque ainda gosto da Apple, tenho diversos aplicativos pagos e gosto muito de usar o iPad para leitura, principalmente: comics, ebooks, estudos, etc. Depois de pesquisar mais um tanto, até pela função do bendgate, resolvi ir de iPad Pro 12.9 de Segunda Geração, ou seja, o modelo 2017, A1670. Sei que é debatível, mas iPad é um investimento caro, e eu prefiro estar mais "seguro" que com o modelo mais top da linha. Tô ligado que consigo mais barato no Mercado Livre, mas na Magazine Luíza encontrei um modelo iPad Pro 12.9 Wi-Fi de 2a Geração de 64GB pelo preço mais acessível entre as lojas brasileiras "confiáveis", quero dizer, as lojas oficiais. Com frete, o valor sairia R$ 5.319,91, o boleto tinha sua data de vencimento no dia 11/01/2019. Lembrei que teria que ir a Porto Alegre por motivos profissionais na sexta, dia 11/01, então liguei para a loja autorizada da Apple, a "Loja iPlace", filial do Barra Sul Shopping, querendo saber se eles poderiam ao menos aproximar o valor da venda da Magazine Luíza, ao passo que me foi dito que somente eu indo lá para eles poderem analisar qual seria o valor máximo de desconto que eles poderiam dar. Cheguei na Loja iPlace em torno das 19:40 de ontem, perguntei para a atendente se o aparelho era novo e lacrado e ela me garantiu que sim. Pelo fato da loja iPlace ser uma das lojas autorizadas da marca mais famosas, se não A mais famosa, confiei cegamente. Me ofereceram um desconto máximo de "10%" do valor original, ou seja, paguei R$ 5.579,10, mais de duzentos reais a mais que pagaria se ao invés de comprar na iPlace, comprasse na Magazine Luíza. Fiquei esperando mais de uma hora enquanto uma outra atendente do caixa "resolvia" a liberação do meu aparelho, achei que aquilo era normal e um problema com o controle do estoque da loja. As atendentes pareciam apreensivas mas eu não entendia porque, tentei tranquilizá-las e dizer que não tinha pressa, muito embora estivesse bem atrasado para um compromisso que tinha combinado antes. A atendente do caixa estava conversando com o que eu acho que era outro vendedor e soletrando números de seriais, que eu acreditava ser o número do meu aparelho, o qual eu acreditava ser novo. Resumo da situação: me venderam um aparelho "lacrado" demo, sem me avisarem nada, com preço de "novo", e só me dei conta quando cheguei em casa e tentei utilizar o aparelho, após mais de três horas de viagem de carro. Como se sabe, aparelhos "demo" não podem serem vendidos, estando inclusive escrito isso na caixa, por tratarem-se de aparelhos "para exposição", fora da condição de "novo". Nos EUA, tal comportamento é claramente vedado, como já orientado na própria caixa da Apple, seguem exemplos de casos semelhantes que ocorreram lá fora: https://discussions.apple.com/thread/7857018 https://www.cnet.com/news/one-womans-small-nightmare-with-a-demo-ipad-air-sold-by-at-t/ https://www.reddit.com/r/apple/comments/5hpou6/was_sold_a_demo_129_ipad_pro/ Isto é, CLARAMENTE contra a política de vendas da Apple, e um exemplo claro de desrespeito com o consumidor. A minha "relação" com a marca já anda desgastada, então espero bom senso da Apple para a resolução rápida do problema. Não quero NENHUM aparelho que venha da iPlace porque se eles me venderam um aparelho assim, imagina o que eles vão me enviar no lugar. E para quem não tá entendendo muito o que eu tô dizendo, o problema é que qualquer problema que esse aparelho tenha, a assistência pode simplesmente me negar assistência por se tratar de aparelho demo. Já acionei o suporte da Apple e estou esperando uma resolução do caso, espero sinceramente que eles não me deixem na mão pq PQP, estragou meu fds, botar mais de 5k num aparelho que pode dar treta facinho facinho e eu tomar depois não era o que eu estava esperando, e foi justamente por isso que procurei as autorizadas. Mas fica o aviso para o povo aqui do fórum para se ligarem quando forem comprar produtos Apple, nem as "autorizadas" oficiais, com lojinha "top" em diversos shoppings tá dando pra confiar.
×
×
  • Criar Novo...