Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Macbook Pro (mid 2009)


GustavoMuniz

Posts Recomendados

Galera, tenho um Macbook Pro mid 2009 e pretendo fazer um bom upgrade nele. No geral, ele ainda está ótimo, não acho que valha a pena comprar um novo por enquanto. Ele anda um pouco (muito) lento, mas não sei se o problema é a RAM ou o HDD dele. Pretendo comprar 2 pentes de 4GB, e quem sabe, um HD SSD de 128 e fazer o tal Fusion Drive (É isso mesmo?). Será que vale a pena? Esse mac, por ser antigo, roda legal o SSD? Ou seria melhor comprar um HDD de 1TB mesmo? Meu HD é de 256 GB e tem só 10 disponível. Não que precise de muito espaço, tenho um imac com HDD de 1TB que uso pra guardar os arquivos, o macbook só está cheio por "preguiça" mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E seria mais opção trocar a memória ram primeiro, ou colocar um SSD no fusion drive? Por enquanto não da pra fazer os dois kk

 

SSD sem duvida.. tenho um 2009 tambem, fiz o fusion drive ficou outra maquina.. de 4gb para 8gb a diferença foi boa, mas concentrada quando havia muito aplicativo aberto.. o SSD melhora tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o fusion drive teria de matar o leitor e colocar o ssd no lugar dele pra trabalhar em conjunto com o hdd, Eu colocaria mais ram, tirava a preguiça, uhauhahuauha, dando uma limpada nele e faria uma instalação limpa. Depois decidiria se comprava um ssd pra ficar como principal ou se faria a configuração do fusion drive. Segue o tópico explicando : http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55603-macbook-pro-early-2011-rodando-fusion-drive-como-ativar-o-fusion-drive/?hl=%2Bfusion+%2Bdrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, no geral eu uso pra tocar só. No geral, ele costuma dar uma engasgada quando to usando mais de um programa (Nem que seja Safari + Chrome + iTunes). Ai é que fica a dúvida, se o SDD vai dar mais força que o upgrade de RAM.

 

Luiz, eu to pensando em fazer isso mesmo. Até porque, fica mais barato por enquanto. Até pensei em tirar o HDD do iMac e por aqui, já que o iMac eu uso raramente, mas parece que é extremamente complicado de abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se só da problema quando há varios programas abertos, segue a linha do Luiz e coloca o upgrade de RAM! quando folgar um pouco, vai no fusion drive.. (SSD apenas, acho limitado)

Felipe, no geral eu uso pra tocar só. No geral, ele costuma dar uma engasgada quando to usando mais de um programa (Nem que seja Safari + Chrome + iTunes). Ai é que fica a dúvida, se o SDD vai dar mais força que o upgrade de RAM.

 

Luiz, eu to pensando em fazer isso mesmo. Até porque, fica mais barato por enquanto. Até pensei em tirar o HDD do iMac e por aqui, já que o iMac eu uso raramente, mas parece que é extremamente complicado de abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo. Estou na mesma situação que você. Só que eu já coloquei mais 4GB de RAM Corsair. Melhorou um pouco, mas não foi aquela maravilha não... O meu é de 15' com processador de 2.8  Vou partir agora para um SSD.

 

Este MID 2009 é SATA II certo? Alguém sabe informar se eu colocar um SATA III (que é retro compatível) terei algum ganho de velocidade no SATA II? Ou é melhor pegar um SATA II mesmo (Ou um III mais lento?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD sem duvida.. tenho um 2009 tambem, fiz o fusion drive ficou outra maquina.. de 4gb para 8gb a diferença foi boa, mas concentrada quando havia muito aplicativo aberto.. o SSD melhora tudo..

 

Felipe, qual SSD voce colocou nele? Vc usa qual MACOS? Deixou o HDD original no lugar do leitor? Alguem sabe se da para fazer RAID no MAC? Ou melhor o Fusion mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, qual SSD voce colocou nele? Vc usa qual MACOS? Deixou o HDD original no lugar do leitor? Alguem sabe se da para fazer RAID no MAC? Ou melhor o Fusion mesmo?

 

Coloquei o OWC Electra 3g (Sata II) 128gb

Fiz o upgrade no Lion e depois de alguns meses fiz a instalação do ML.

O HD original foi para o leitor de DVD, pois este slot só chega a velocidade Sata II.

Sim da para fazer RAID no MAC, procura aqui no forum.

Recomendo muito fusion drive.. é tudo isto que falam mesmo.

 

PS: Comprei Sata II por engano, o melhor é usar o Sata III que é compativel na baia principal do mac 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...