Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACMINI OU PC?


Posts Recomendados

Cara, é o seguinte:

O windows é manco mesmo, o bicho se auto degenera em questão de 2 anos. Mas sabendo usar, dá pra segurá-lo muito bem. No caso do XP, porque o Vista é horrivel. Me lembra aqueles tenebrosos tempos de MacOS X 10.0 nos G3 400Mhz...

Se você sabe como montar um PC legal, go ahead. Vai ser muito mais feliz com um PC completão do que com um Mac manco. Mesmo porque você gosta de jogar, então é certa a decepção com o Mini...

Porém, se você for esperto, irá procurar um PC com placas que rodam o MacOS X fuçado para PCs normais. Conheço gente que segurou por muito tempo um PC "Hackintosh" e foi só alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Parece que as opinioes sao praticamente unanimes em ir de PC, mas por motivos diferentes, se sua duvida é o preço, macs sao muito baratos FORA, aqui no brasil, sao muito caros (tudo de fora eh muito caro, mas macs especialmente)

ultimamente macbooks tem se popularizado, e isso é por que:

1- um macbook é equivalente em configuraçoes a um vaio, com apenas 2 pros e 2 contras pro mac, o vaio tem mais hd (grande coisa) e o vaio tem mais polegadas, conseguentemente o vaio é mais pesado, e o Pro supremo: o mac usa os X, o vaio usa vista

2- o macbook é quase metade de um vaio equivalente

3- fazer upgrade em mac é dificil, fazer upgrade em laptop é dificil, se é pra ter uma desvantagem, que seja a menor =D

ou seja, se você nao tem certeza se quer mac ou PC, mas tem certeza que quer laptop, va de mac, eh garantia de satisfaçao, agora se vc quer um Desktop, os desktops Mac sao muito caros, dificeis de fazer upgrade e as configuraçoes nao sao tao poderosas quanto as que voce pode ter com um PC com o mesmo preço, desktops mac so tem a vantagem da estabilidade do hardware e software, qualidade do produto (nao importa se voce ta comprando um dell, sony ou wharever, apple OWNA)

Ai você pode tentar um hackintosh e a partir dai julgar se vale a pena ou nao um mac (lembrando que um mac original é melhor que um hackintosh, se você gostou do hack, nao pense duas vezes em comprar um original)

e pra finalizar, sempre lembre-se:

-vista é o Windows com maior INcompatibilidade de todos, e o segundo com mais crashs (perdendo apenas pro ME) tanto que os skins de Windows XP mais populares sao:

1- Mac, pois é bonito e sua interface é amigavel

2- Vista, pois é mais bonito do que o XP, mas muito mais bugado (e caro)

-o hardware do mac mini eh uma bostinha, um mac pro é MUITO, repito, MUUUITO mais PARRUDO que qualquer pc que você ache por ai na Padroeira dos Nerds, Santa Efigenia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade que os mac estão se popularizando pela beleza, e não por ele ser melhor...

pessoal vai tudo comprando o computador mais bonito....

digo de novo, MAC

Pc é triste depois de um tempo fica lento vc fica nervoso, paga assistencia tecnica, 1 mes fica rapido depois fica lerdo, pega virus, e so pq pega jogo vc escolhe o pior?

ainda tenho minha ideia quer jogar? compre um play 3 ou xbox 360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos jogos, nem o iMac vai rodar legal.

O iMac não é maquina para gamers, isso acontece desde os iMacs 233 e permanece assim até hoje. Ainda que a Apple mantenha alguns modelos de iMac com placas top (que custam caro pra caramba), o iMac não é maquina voltada para gamer. Se quiser rodar as ultimas novidades do mundo PC em jogos, a melhor opção é um PC... ou um console.

Me desliguei do mundo Mac em meados de 2002, e a situação era a mesma. As maquinas da Apple não são maquinas voltadas para jogos. Ainda que hoje haja os modelos 24" com placas top (para substituir os MacPro que "subiram na vida"), vale lembrar que essas placas são onboard e daqui há alguns meses os jogos de PC vão evoluir de acordo com a oferta de placas no mundo PC e o Mac vai ficar para trás.

Por isso, caso você não tenha MUITA grana, é melhor não comprar um iMac pensando em ser um gamemaniaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você falou é uma grande bobagem. Tenho um mini Core 2 Duo de 1.83Ghz e faço trabalhos no Photoshop, Illustrator e Dreamweaver, roda tudo tranquilamente. Aliás, tudo que tenho instalado aqui roda tranquilamente.

Concordo meu Mini C2D 1.83Ghz roda muito bem esses programas, Photoshop, Illustrator, dreamweaver, flash, fireworks, SketchUp

apesar de seus 64Mb de placa de video compartilhada ele é muito bom…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui ver como ficam os preços de PC's, fui na FNAC da Paulista pra dar uma olhada nos Minis, e fui ver os preços de PS3 na Santa Efigenia.

Cheguei a conclusão que para montar um PC, mais ou menos da maneira que eu quero, cou gastar uns 2000. Descobri (eu nao sabia) que o MacMini NÂO vem com teclado e mouse, e na FNAC só tinha teclado(399) e mouse(299) da Apple sem fio, ou seja 1700 +400 + 300 = 2400 reais num MacMini.

O PS3 foi pra mim a grande surpresa. Na FNAC...2699...na Santa Efigênia 1799 com um jogo a minha escolha e com garantia de 6 meses. O PS3 vai chgar no fim de ano de qualquer maneira, pois o "Papai Noel" recebeu ele como pedido de natal...rsrsrsrs...

Pra gastar 2400 num mini eu ponho mais 500 e pego o MacBook Black que eu encontrei tb na SF por 2900 se for a vista.

Eu to louco por um Mac. 1HR que fiquei na FNAC fucei pra @#$@#! e me surpreendo cada vez mas com o OSX, mas por esse preço acho que ainda vou de PC. A não ser que eu encontre aluem vendendo u Mini usado mais barato por aí... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo meu Mini C2D 1.83Ghz roda muito bem esses programas, Photoshop, Illustrator, dreamweaver, flash, fireworks, SketchUp

apesar de seus 64Mb de placa de video compartilhada ele é muito bom…

Acredito que quando ele chamou de bostinha, ele estava se referindo a hardware para JOGOS.

alantmc,

Teclado e mouse para Macs não precisam ser da Apple, basta serem USB. Também andei procurando macmini usado pra montar um HTPC mas parece que não cai o preço do usado, é mais vantagem eu comprar um novo pelos preços que eles querem nos usados, mas vou esperando até o natal, não tenho necessidade agora de um HTPC.

Aliás se for pagar à vista, tenta o fastshop, pagando em boleto ele dá 7% de desconto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que quando ele chamou de bostinha, ele estava se referindo a hardware para JOGOS.

alantmc,

Teclado e mouse para Macs não precisam ser da Apple, basta serem USB. Também andei procurando macmini usado pra montar um HTPC mas parece que não cai o preço do usado, é mais vantagem eu comprar um novo pelos preços que eles querem nos usados, mas vou esperando até o natal, não tenho necessidade agora de um HTPC.

Aliás se for pagar à vista, tenta o fastshop, pagando em boleto ele dá 7% de desconto...

Também pensei no Mini por achá-lo ótimo para um HTPC, mas desanimei com os preços, e os usados realmente não caem os preços. Essa é uma das vantagens, não desvaloriza fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri (eu nao sabia) que o MacMini NÂO vem com teclado e mouse, e na FNAC só tinha teclado(399) e mouse(299) da Apple sem fio, ou seja 1700 +400 + 300 = 2400 reais num MacMini.

Ué, porque tem que ser sem fio? Mouse, qualquer um USB de R$20,00 funciona. E teclado, idem. Qualquer USB serve.

O PS3 vai chgar no fim de ano de qualquer maneira, pois o "Papai Noel" recebeu ele como pedido de natal...rsrsrsrs

Se você já tem em mente um console, não há necessidade de comprar um computador pensando em jogos. Sinceramente, depois que minha cunhada comprou um PS2 eu nnunca mais instalei jogo nenhum no Mac... Pra ser sincero, no máximo eu jogo um SimCity.

Pra gastar 2400 num mini eu ponho mais 500 e pego o MacBook Black que eu encontrei tb na SF por 2900 se for a vista.

2400 num mini com teclado e mouse sem fio. Se for buscar um mouse e teclado com fio, você vai gastar no máximo R$100 e aí você pega o mini por R$1800.

Mas concordo que o macbook é mais bacana.

Eu to louco por um Mac. 1HR que fiquei na FNAC fucei pra @#$@#! e me surpreendo cada vez mas com o OSX, mas por esse preço acho que ainda vou de PC.

Então vá de mac. Se você já tem uma plataforma para jogos (PS3), é certo que não terás decepção nenhuma com o Mac. Só não recomendo o Mini pois ele está MUITO ultrapassado. Aquela plaquinha de vídeo Intel GMA950 já deu! Digo isso porque é uma tendência natural dos sistemas passarem a utilizar a placa de vídeo para processar efeitos gráficos. Então é desejável uma placa minimamente boa. O Macbook vem com a X3100, que é bem melhor do que a 950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Hoje fui ver como ficam os preços de PC's, fui na FNAC da Paulista pra dar uma olhada nos Minis, e fui ver os preços de PS3 na Santa Efigenia.

Cheguei a conclusão que para montar um PC, mais ou menos da maneira que eu quero, cou gastar uns 2000. Descobri (eu nao sabia) que o MacMini NÂO vem com teclado e mouse, e na FNAC só tinha teclado(399) e mouse(299) da Apple sem fio, ou seja 1700 +400 + 300 = 2400 reais num MacMini.

O PS3 foi pra mim a grande surpresa. Na FNAC...2699...na Santa Efigênia 1799 com um jogo a minha escolha e com garantia de 6 meses. O PS3 vai chgar no fim de ano de qualquer maneira, pois o "Papai Noel" recebeu ele como pedido de natal...rsrsrsrs...

Pra gastar 2400 num mini eu ponho mais 500 e pego o MacBook Black que eu encontrei tb na SF por 2900 se for a vista.

Eu to louco por um Mac. 1HR que fiquei na FNAC fucei pra @#$@#! e me surpreendo cada vez mas com o OSX, mas por esse preço acho que ainda vou de PC. A não ser que eu encontre aluem vendendo u Mini usado mais barato por aí... :lol:

Cara. Tu vai ter PS3 certo, pra que PC de jogos? Vai por mim, tu não vai sentir falta de jogos no seu computador. Outro detalhe é que a marca do mouse e do teclado não precisam ser da Apple(caros demais!).

Agora vem o meu conselho:

Pega esse teu PS3 que tu vai ganhar e vai te divertindo enquanto tu economiza um pouco mais. Quando conseguir grana, compra um dos novos MacBooks. Vale a pena. Meu colega importou o novo Mac'brick'Book, e realmente é mais perfeito que qualquer coisa no mundo!

Sem contar que tu vai ver que um notebook vai fazer bastante diferença na tua vida(talvez não agora, mas não demora muito para tu ver os benefícios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

alantmc,

A 10 meses atrás eu estava com a mesma dúvida. Trabalho com PC desde 97. Sempre fui fã dos produtos Apple. Em 1998 comprei meu primeiro mac um PowerMac 5500/250, máquina predecessora dos iMac's "famosos capacetes coloridos" (me corrijam se eu estiver errado).

Depois de alguns anos, resolvi voltar a plataforma Windows, pois o hardware Apple naquela época era infinitamente mais caro que os PC's com maior poder de processamento e não consegui dar sequência na plataforma.

Mas de 1 ano para cá, consegui voltar a plataforma e agora para ficar definitivamente. Quando fui fazer a escolha, estava com a mesma dúvida por causa dos jogos principalmente porque gosto de jogar Flight Simulator e por incrível que pareça o Macmini me deixou surpreso quanto a performance quando rodei o FS2004 através do windows instalado via bootcamp. Não vou dizer que foi a melhor performance de que eu já havia visto mas atendeu meus requisitos. Alias recentemente instalei o Guitar Hero 3 no Mini e rodou tranquilo deixando para trás os PC's do meu pai e do meu irmão que são equipados com uma Nvidia6800 de 256MB de memória. Fiquei boqueaberto quando meu irmão instalou o jogo no pc dele e veio me dizendo que não conseguia jogar pois estava com muito lag de vídeo.

Recentemente adquiri um PS2 para me livrar um pouco do stress do dia-a-dia.

Hoje, se tivesse que fazer a escolha novamente, compraria um console para jogar (Xbox 360 ou PS3) e iria de hardware Apple, um iMac ou os Macbooks novos com vídeo Nvidia.

Está aí minha experiência para contribuir na sua decisão.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você vai comprar um video-game, não é necessário um PC pra jogos, certo?

A não ser que seja algo específico... ...tipo MMORPGs, Warcraft III, alguns jogos que só sairam pra PC, mas no caso, até o Warcraft III roda num Mac Mini.

E é mesmo, qualquer mouse e teclado funcionam no Mini. Use genéricos se você não puder comprá-los agora, ou se quiser esperar os preços abaixarem ;)

Eu fiquei nesse dilema quanto a iMac x PC pra jogos... ...mas o meu foco era bem mais o MacOSX, visto que, mesmo que meu hardware conseguisse ser 100% compatível com um Hackintosh da vida... ele NUNCA conseguirá ser igual a um Mac originalíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...