Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SalunMarvin

Membros
  • Total de itens

    109
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que SalunMarvin postou

  1. Rapaz, acho que você mesmo já se respondeu 😂. Tenta achar um Retina, 2013, 15", i7 com 16GB. É um excelente Mac. Meu padrasto tem um até hoje e ainda brinca de Final Cut nele. Maaaaaaaaaaaaaas, uma pergunta: mobilidade é realmente necessário? Talvez seja uma ideia você continuar usando seu Mac para caso necessite sair de casa, e pegar um iMac pra trabalho? iMacs tem a telona que você quer, e além disso têm um hardware mais poderoso. Fica essa ideia. Abração!
  2. Fala pessoal, tudo certo? Um MacBook Pro 15" Early 2013, i7 de um amigo começou a dar problemas no display. A princípio, a tela desligava após alguns minutos de uso. Um dia depois passou a funcionar somente no safe boot com um monitor externo conectado (ambas elas funcionam, porém o monitor externo tem que estar ligado). Alguém já passou por isso? Alguma dica? PS: Já reiniciei SMC, PRAM, reinstalei o OS, etc.
  3. O Twibi está muito mais barato que o Deco M5. Vale a pena mesmo? Estou pensando em expandir aqui em casa para redes mesh. E pra quem perguntou antes, infelizmente não há como usar várias marcas diferentes para a mesma rede mesh. Inclusive alguns aparelhos dentro da mesma marca não funcionam entre si
  4. Fala, pessoal. Sempre usei a Steam no Catalina e agora no Big Sur e está super tranquilo. Já conseguiram resolver os problemas?
  5. Boa noite amigo, qual seria o seu objetivo principal com os servidores? Apenas compartilhamento de arquivos? Qual o uso?
  6. Lara, tente procurar por "Mission Control" na busca. Pode ser que lá tenha alguma referência à tecla do mouse.
  7. O teclado Windows e qualquer mouse vai funcionar perfeitamente pra você. Parabéns pela compra e por entrar nesse mundo. Uma dica: não tem como voltar atrás 😂 Conta pra gente como está a experiência.
  8. De qualidade mesmo é o Shure MV88. É puxado, mas é excelente!
  9. O meu raramente tem o mesmo comportamento. Mas acontece com fone Bluetooth também, e é interferência com o wifi (não faço a mínima ideia do porquê), quando desligo o wifi, fica 100%.
  10. Amigo, você não vai encontrar. Você pode levar pra alguém trocar a ponta lightning do seu fone pra uma p2 (o quer seria uma gambiarrinha). Ou oferecer a troca pra alguém que tenha o fone p2 pelo seu lightning (alguém pode querer). Ou o que o amigo acima falou, vende e compra um fone p2 compatível. Infelizmente
  11. Sim, foi trocada do zero. Instalação zerada sem backup também. A partir de agora vou usar e deixar esgotar a bateria, e vamos ver no que dá. Te mantenho avisado.
  12. A minha também não dura muito mais do que 3, 4 horas. E olhe lá. Usava o Chrome, agora migrei tudo pro Safari e vou tester. Acabei de pegar o Mac na assistência e a bateria é zero. Vou testar por uns dias e aviso aqui. Vou calibrar a bateria também.
  13. Fala pessoal. Depois de um certo desgaste - mas nada exagerado, consegui ativar meu eSim na Vivo, plano controle. Eu estou em SC e o meu pai que é o titular das linhas, ele está no interior de MG. Foi na loja, e a atendente disse que eSim não existia em MG. Bom, falei com ela no celular, ela insistiu e eu tive que meio que apelar um pouco, infelizmente - odeio isso. Falei com a gerente, que também não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo, e falei com a franqueadora da rede (não era loja da Vivo oficial). Em 10 minutos a franquia entrou em contato com a franqueadora, e eles resolveram o problema em minutos e já fizeram a ativação. Meu pai me enviou o QR Code via WhatsApp e ativei por aqui.
  14. Pessoal, pra não criar um tópico novo, vou ressuscitar esse. Tenho um Macbook Pro Retina 15" Early 2013. Uso a resolução máxima permitida pela Apple atualmente (1900x1200), porém, em outro Mac que tinha (um Retina Late 2013), eu usava o SwitchResX pra mudar a resolução para uma maior (no caso do 13", eu usava 2048x1200 e era lindo). Agora no MBP de 15", se eu colocar qualquer resolução intermediária entre o 1900x1200 até a nativa que é 2880x1800, a UI fica meio embaçada. Ninguém usa esse tipo de app no MBP 15"? O engraçado é que mesmo usando a resolução de 1900x1200 pelo SwitchResX, fica embaçado, funcionando perfeitamente apenas pelo System Preferences. Não sei se fui claro, mas se alguém mais tem esse problema, favor falar aqui!
  15. Anderson, vou te mandar meu Facebook via Mensagem Privada, e você me adiciona lá.
  16. Eu apanhei muito do MAMP no começo, há alguns anos. Hoje prefiro rodar tudo nativo mesmo. Instalar NGINX, configurar na mão. Você tem mais controle. Ou como o amigo ali em cima disse, estude um pouco sobre o Docker, é muito válido.
  17. Anderson, não está conseguindo por quê? Há alguma mensagem de erro? Ou não aparece nenhuma mensagem? O comando deveria ser simplesmente cp -R /pasta/de/origem /pasta/de/destino Ou simplesmente usar rsync -r /pasta/de/origem /pasta/de/destino Exemplo: Quero copiar os arquivos e pastas da minha pasta Documents para a pasta Downloads: cp -R /users/marvin/Documents /users/marvin/Downloads Espero ter ajudado!
  18. Banco: BB Tipo: PF e PJ Sistema: Mac OS e iOS Navegador que eu utilizo: FF No iOS, nada a reclamar. O que preciso fazer (pagamento de contas, transferências simples) eu faço. Na minha conta de Pessoa Física, a conta de Pessoa Jurídica eu NUNCA consegui acessar pelo aplicativo pra iOS do BB. No OSX, só uso a conta de PJ. Sempre foi UM SACO acessar. Hoje consigo com o Java atualizado, o token conectado na porta USB e somente pelo Firefox. E no El Capitan só consigo instalar com a proteção do sistema desativada (SIP). https://support.apple.com/en-us/HT204899
  19. Sou administrador de um grande fórum também e concordo que os usuários deveriam ter como "sumir" da internet. Mas um dos grandes problemas que isso pode ocasionar, é alguém criar um outro usuário com o mesmo username. Imagina a difamação que isso não poderia ocorrer?
  20. 8 anos na plataforma, acho que hoje eu já posso dar uns palpites mais concretos kkkk 1) Spetacle (gerenciador de janelas, imperdível e open source) 2) Dropbox (principalmente para salvar os screenshots, é muito bom rever alguns screenshots antigos kkk) 3) Affinity Designer (já até tirei o Illustrator da máquina, é realmente bom e estável) 4) Telegram (que preguiça do Whats App e principalmente do Whats App Web) 5) iTunes (ao contrário da maioria do resto do mundo, eu sou um fã do iTunes, e larguei o Spotify assim que lançou o Apple Music por causa dele) 6) PAW (Restful API client - ótimo para desenvolvedores testarem requests e responses) 7) PHP Storm (não gosto da linguagem, mas a plataforma é excelente) 8) PyCharm (obrigado, JetBrains = <3 ) 9) MAMP PRO (hosts, hosts, hosts e mais hosts) 10) Steam + DOTA 2: porque ninguém é de ferro.
  21. Tenho um MBP 2011, e já tive um iMac 2011 21". Enfim, se eu pudesse escolher, teria os dois, mas como a grana apertou e eu precisava de mobilidade, tive que me desfazer do iMac. Fique com o seu MacBook para levar e fazer as coisas onde não pode estar com o iMac, e compre o iMac sem duvida. A tela dele é incrível, e a máquina é melhor, sim. Coloque um SSD e seja feliz.
  22. Belíssima aquisição. Bem-vindo ao mundo mágico! hahahaha Como o amigo y0shi disse, coloque um SSD nele e vai ter uma máquina que voa fácil. Um amigo comprou um 2008 Core 2 Duo, 4GB, 15" por 1000 reais (sim, foi uma pechincha) e ele já roda bem legal, imagino o teu. Quanto ao sistema, já já estará dominando. Parabéns!
  23. Não sabia dessa da NAND. Mas anyway, tá bem legal e vai durar por uns bons anos. hahaha
  24. Coloquei o Kingston V300 e não me arrependo. Boot de aproximadamente 9 segundos aqui no MBP 2011.
×
×
  • Criar Novo...