Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42231 Galera, estou na dúvida se compro o iWork ou o Office for Mac. O que vocês preferem? Porquê? Um abraço. Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42234 Eu vou de office, achei o iwork muito precário no suporte ao português, a correção de texto em português do Word perto do Pages é muito superior. E se for falar em planilhas que eu mais uso, o Excel humilha o Numbers, não da nem pra começar a conversar sobre as duas planilhas, sinto muito... O resto eu não costumo usar, só quando mandam algum e-mail com anexo um arquivo de apresentação do powerpoint. Editado 17 de outubro de 200817 anos por omega Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42244 Tenho os 2 instalados e prefiro o iWork. Não tenho muitos problemas com o português então nem me preocupo muito com o corretor ortográfico. Também não trabalho com planilhas muito elaboradas, então o excel não me faz falta. Prefiro iWork pela facilidade e praticidade de uso. =) Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42250 Pra mim o Office ainda é mais completo, mas ambos tem falahs no que diz respeito a correção em português brasileiro. Isso é complicado. Mas o iwork tem tudo para se tornar melhor um dia, pois é muito mais amigável e leve. Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42253 Eu tenho os dois em casa. E a minha conclusão é a seguinte: Word e Excel são mais completos mas o Numbers e Pages mais simples de utilizar. Já o Keynote é simplesmente SENSACIONAL, nem comparo ele com o PowerPoint, apesar dele ser um belo programa também. Bom, se tiver como ter os dois, vale a pena. Mas no conjunto da obra o Office ainda é mais completo. Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42256 Cara, se vc for apresentar em Pcs e que vc naum conhece a configuração etc, seria recomendável que vc compra-se/fizesse seu trabalho no Office for Mac, mais agora se vc quer qualidade iWork ! =) Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42257 Keynote arrebenta o Powerpoint de tão superior que ele é. O Pages é mais simplista que o Word, mas é difícil que um recurso de um não esteja presente no outro. O Numbers é mais simplista que o Excel, mas eu só usaria o Excel se eu precisasse de planilhas muito extensas para bancos de dados ou algo assim. Pra mim, Microsoft Office e iWork mandam bem. Eu prefiro e uso o iWork, mas geralmente, em termos de pacote de produção para Mac, eu não aconselho nem um nem outro; prefiro desaconselhar os genéricos como o Openoffice.org (lerdo pra caramba e com compatibilidade precária), o NeoOffice (aparência meio tosca), entrncia meio tosca), entre outros. Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42263 http://pcworld.uol.com.br/mac/2008/04/30/w...itor-de-textos/ http://pcworld.uol.com.br/mac/2008/05/27/g...int-ou-keynote/ http://pcworld.uol.com.br/mac/2008/05/12/e...riar-planilhas/ Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42283 Prefiro o iWork 08 que veio muito melhor que o Office. Além de ser bem mais barato. Tenho os dois instalados, mas acho o Office mais confuso para usar as animações. O ruim que acho do iWork é que usualmente eu não faço apresentações nele porque onde eu vou executá-lo? Todos só usam Office. O iWork lê arquivos do powerpoint mas o PP não lê os do keynote. Pra falar a verdade mesmo, o que realmente é melhor no iWork seria o Keynote que é show de bola, já o Pages e o numbers nem tanto. Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42300 o iwork tem layout melhor... o office tem tanta coisa que fico até perdido... Sei la! Acho o iwork mais amigável. O Keynote arrebenta e é muito leve. Denunciar
Postado 17 de outubro de 200817 anos comment_42305 Também estou na dúvida, pretendo comprar o iwork mesmo. Vou resolver isso por esses dias... Editado 17 de outubro de 200817 anos por volnei Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42309 Também estou na dúvida, pretendo comprar o iwork mesmo [2] Cheguei a pensar no OpenOffice, mas acho ele muito "pesado", pelo menos no Windowns (escrevi certo?) Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42311 Se a tua intenção for escrever textos acadêmicos, principalmente se você estiver estudando na área de exatas, recomendo o Office, porque ele vem com o editor de equações, além de ter as ferramentas lista de tabela e figuras (funciona da mesma forma que o sumário, mas neste caso é específico para as tabelas e figuras). No mais, acho que não faz muita diferença. Acho que o melhor era você descrever o que pretende mais usar dos programas e daí sim a galera recomendar, seria lago mais direcionado a ti, que é o interessado. Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42312 alguém sabe se este Office que vende na FNAC tem Corretor ortográfico para português? Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42327 ALguém sabe se dá para comprar apenas o serial pelo ebay e colocar naquele trial do iWork que dura 30 dias? Pelo Ebay consegue uma licença pela faixa de 50-60 doletas. Se for só o serial economiza o frete e fica mais em conta que os R$180 daqui do Br. Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42330 Comprei os dois pacotes por razões próprias e os uso freqüentemente! É muito difícil e até desleal fazer uma comparação direta entre os pacotes, devido à diferença de maturidade dos produtos. Já entre os aplicativos é fácil: O Keynote, que está na versão 4, é muito superior ao PowerPoint, que está na versão 12; O Pages, que está na versão 2, é bastante similar ao Word, já na versão 12 também; todavia ainda perde por pequena margem; O Numbers, que está na versão 1, é bem inferior ao Excel, também na versão 12. Pudera! Resumindo: se gostar de fazer apresentações, use o Keynote! Planilhas, o Excel! Texto, tanto faz! Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42334 Eu uso o Entourage porque precisamos lá no escritório, o Mail por exemplo ainda tá no jardim da infância em relação ao Entourage...Excel nem se fala...gostei bastante do Numbers é bom trabalhar com algo feito por gente que usa Mac, mas ainda não está lá....e o Word eu não uso muito então... Acho que é aquela velha história cada um escolhe o que lhe for mais adequado.... Denunciar
Postado 18 de outubro de 200817 anos comment_42342 Uso o iWork 08 e não tenho problemas. O corretor ortográfico não é o melhor mesmo, me lembro dos meus tempos de Windows e o Office era melhor. Problemas com compatibilidade não existem. Denunciar
Postado 19 de outubro de 200817 anos comment_42501 Prezados colegas, Falando em iWork, especificamente com relação ao Pages, alguém poderia informar se ele possui aquela função "labels" como no Word? Utilizo referido software para imprimir etiquetas e não tenho encontrado a mesma funcionalidade no Pages. Obrigado Ricardo Denunciar
Postado 21 de agosto de 201114 anos comment_230163 Melhor pacote Office Pago: iWork - sem dúvida. Melhor pacote Office Gratuito: NeoOffice (ainda mais agora com suporte a autosave, versions, resume e tela cheia do Lion) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.