Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Carlos Eduardo

  • Data de Nascimento 09/12/1986

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Águas Claras, DF

Conquistas de Carlos Eduardo

  1. Eu comprei um Time Capsule há um mês e meio para sanar dois problemas: o compartilhamento de arquivos entre os computadores da minha casa, e a m**** que eu fiz ao pensar que dois roteadores simples da TP-Link ligados por WDS resolveriam meu problema de fazer o sinal do WiFi chegar até meu quarto. Meu notebook ficava ligado a um roteador que estava ligado via wireless a outro roteador que ligava-se ao modem e ligava ao ADSL. Em miúdos: não repitam esse tipo de experiência, o resultado era uma conexão frágil e lenta. Depois que comprei o Time Capsule e tirei os dois roteadores TP-Link de atividade, configurá-lo foi muito simples, o OS X já tem o aplicativo necessário para tal, e nos PC's bastou baixar o Airport Utility para que eles pudessem acessar o HD interno. Como eu gosto de controlar os backups manualmente, deixei o Time Machine desabilitado, mas desde então minha banda larga passou a ser muito melhor aproveitada. Eu deixo ele sempre ligado num estabilizador, junto com o modem, e não reparei em nada de errado com o firmware 7.6.
  2. Acho que não, cara... nesse feriado eu instalei minha cópia do Parallels 6 no Lion só para testar o Developer Preview do Windows 8. Ambos funcionaram bem.
  3. Reproduzir MPG você pode fazer com o VLC (que aliás reproduz quase que qualquer formato existente). Para usá-lo no iMovie, há duas alternativas: usar o Quicktime Pro, que é meio caro mas não degrada o vídeo, ou usar o DVDxDV (http://www.dvdxdv.com/) para convertê-lo, mas que rola uma perda de qualidade que pode chegar a ser meio perceptível.
  4. mais um site muito bacana, com fontes gratuitas E de qualidade: http://www.fontsquirrel.com
  5. Eu instalei o 7 no meu MacBook com o Boot Camp, pois daqui a alguns dias terei que usar 3D Studio Max e Solidworks nele. Fiquei surpreso pela rapidez com que o Boot Camp preparou a partição no HD. No mais, eu só tive problemas com o driver de som, que ainda não funciona direito e com um pequeno problema na hora de instalar os drivers do Boot Camp no 7. Pelo que eu vi pela Internet, configurar o Windows com opções regionais do Brasil faz a instalação dos drivers da Apple dar problema, mas voltando tudo às configurações dos EUA, tudo rodou ligeiro. Só recomendo que usem uma partição de pelo menos uns 20GB... eu instalei com 12GB, e estou tendo só 3GB e alguma coisa de espaço livre em disco, embora provisoriamene seja suficiente pra mim.
  6. Ah, sim... um adendo... Safari no Windows é lerdo demais. Eu pensava que o Firefox comia memória, mas o Safari é ainda mais guloso. No mundo Windows, eu fico com o Chrome.
  7. 8 mil mangos num MB novo? Mas nem... E também eu muito dificilmente compraria um MacBook no Mercado Livre; tem caras bons e tem pilantras, mas quase todos cobram preços que dificilmente valem mais a pena que comprar numa loja oficial; nesse aspecto, tanto pilantras quanto confiáveis saem perdendo. E sim, já comprei coisas no Mercado Livre, e minha última aventura lá foi sem Mercado Pago, mas nunca tomei cano por lá.
  8. @ Stone: Cara, esse visual do post não é o mini-player do iTunes... mas sim uma janela de um aplicativo extensão do iTunes, chamado Bowtie. http://bowtieapp.com/
  9. Enquanto o Chrome não chega, eu fico com o Firefox mesmo.
  10. Peço desculpas se a minha sugestão for meio humilde... mas... http://www.comtac.com.br/produtos_det.php?c=MOUSEBLULAS Esse é o mouse que eu trabalho, um Mouse Bluetooth Laser da Comtac. Apesar de simples e de custo relativamente baixo (me custou R$90), ele me atende muito bem, elimina aquela chatice do receptor RF e trabalha com pilhas recarregáveis via um própria entrada USB do mouse (ou carregador externo, caso queira).
  11. @guklein: Não, cara, o Microsoft Word não abre o pacote padrão ".pages" do Pages, mas ele próprio tem a opção de exportar para DOC. Mas sim, o Pages abre os DOC's e DOCX's da vida.
  12. Carlos Eduardo

    GTA I para MAC

    Eu rodo o GTA no meu MacBook. Eu baixei a versão normal dele pra PC e fiz pacote para rodar no Boxer (o DOSBox para Mac). =] E só pra constar, também fiz isso com o Duke Nukem 3D e o Doom... numa questão de algum tempo, pretendo ter todos os jogos que estiveram na minha infância estarem presentes no meu mac.
  13. Olha, já ouvi falar de casos muito ruins da MyMac... caso de um colega meu que mandou um MacBook para investigarporque ele não fazia boot direito e eles condenaram a placa mãe (depois ele levou na Mirai e constataram que foi só uma atualização mal-sucedida) e outro caso em que eles abriram o iPod de outro colega meu para investigá-lo (o que automaticamente mandou a garantia dele embora); são casos mais antigos, mas quando meu MacBook deu problema, nem quis mandar para a MyMac.
  14. Cara, há pouco tempo atrás o Gmail fez algo legal; ele permite que você acesse sempre por HTTPS, criptografando assim os dados desde a saída do PC, o que garante que nenhum dado interceptado possa ser decifrado. Se um site estratégico trabalha com HTTPS, eu me sinto seguro para enviar dados mesmo num wi-fi aberto (mas geralmente evito, só em caso de última necessidade mesmo). E sim, tomar cuidado também com as pastas que você deixa compartilhadas... ou não compartilha nada ou revisa direitinho as permissões. E sugiro você acompanhar as discussões a respeito da GeForce 9400M, que é a GPU do novo MacBook, que está com suspeita de ter problemas também.
  15. O único perrengue no alluminum seria a GPU da nVidia (GeForce 9400M) que está com suspeita de ter problemas (assim como a GeForce 9600 GT). Se você quiser pegá-lo, só se lembre de rezar toda a noite para que ou não aconteça nenhum problema com o que você for pegar (quer dizer, se você o quiser realmente) ou que o problema possa ser resolvido por atualização de software. E ah sim, eu sou bem feliz com um MacBook White de 2.4GHz e 160GB de HD.
×
×
  • Criar Novo...