Lucas Leal Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Olá pessoal Vim dividir com vocês a saga em busca de suporte pro meu aparelho. Em meados de Fevereiro comprei um iPhone 5 32GB Branco na Suiça, estava todo feliz com meu aparelho até que o mesmo começou a apresentar problemas no botão power, as vezes funcionava outra hora não, tendo em mente que a garantia é internacional resolvi ligar no 0800 da Apple e solicitar uma troca ou reparo já que a autorizada mais próxima da minha cidade é a 367km... No dia 08/04 o fui super bem atendido pelo telefone e parecia que meu problema foi resolvido pois foi aberta uma ordem de reparo e tudo mais :D Contudo no dia seguinte recebi o seguinte email. Liguei para perguntar o que havia acontecido e a resposta que tive é que o meu aparelho por ter sido comprado na Suiça só pode receber suporte no pais de origem... Então onde esta a garantia internacional ? Não satisfeito liguei mais 2x e depois de 30min sendo jogado de atendente a atendente meu problema não foi solucionado. no dia 14/04 liguei para a iPlace Campo Grande que é a "mais próxima" de minha cidade o rapaz me GARANTIU que eu haveria o reparo ou mesmo a troca do meu aparelho na loja, então sabe o que eu fiz ? ...Peguei um ônibus para Campo Grande ou seja tive que pagar as passagens e taxi até a loja deu uns R$ 325 no total sem contar as 10hrs sentado. Cheguei na loja entreguei meu iPhone e disseram que eu receberia um novo dentro de 5 - 20 dias. Até ai tudo bem, voltei achando que meu problema havia sido resolvido, porém hoje recebi um email que mais uma vez me deixou triste Se alguém puder me dar uma "luz" diante dessa situação para que eu possa ter suporte para meu iPhone ou reembolso dos meus gastos pelo menos... eu viajei apenas para tentar ter uma solução... Agradeço desde já Citar
Matheus Rabelo Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Vá ao procon! Leve o número do 0800 da apple, número dos protocolos dos quais você recebeu pelo atendimento, número da loja que você levou para a autorizada, se possível a nota fiscal da passagem que você recebeu ao ir de ônibus para cidade mais próxima, a nota fiscal do iphone (se possível), a impressão da página no site da apple dizendo que a garantia é internacional! Procure seus direitos, não deixe barato não! A apple é uma boa empresa, mas anda falhando com seus consumidores, tem um aqui no fórum que vai ter que pagar 3 mil pra ter o concerto do imac dele. Citar
3m1 Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Lukas Leal, pode ser porque o modelo do seu iPhone é o A1429, diferente do homologado e vendido oficialmente no Brasil » http://www.apple.com/iphone/LTE/ Poderia tentar ao menos ligar para lá e tentar se informar se o problema é especificamente por ser da Suiça, ou por ser um modelo não homologado no Brasil. Citar
Lucas Leal Postado 21 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Lukas Leal, pode ser porque o modelo do seu iPhone é o A1429, diferente do homologado e vendido oficialmente no Brasil » http://www.apple.com/iphone/LTE/ Poderia tentar ao menos ligar para lá e tentar se informar se o problema é especificamente por ser da Suiça, ou por ser um modelo não homologado no Brasil. Sim possui o A1429 GSM e o CDMA, o meu é o GSM. Entrei em contato com a Apple Store de Genebra onde comprei meu aparelho, o atendente me disse que esse modelo possui suporte mundia,l até mesmo o CDMA, se por exemplo um iPhone CDMA der problema no Brasil eles trocariam pelo aparelho vigente no caso o A1428. Citar
Burtonswix Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 (editado) O A1429 é um modelo só, primordialmente distribuído para operadoras CDMA, mas com um slot GSM. A Apple BR não cobre a garantia desses aparelhos não. Está nos termos do contrato de garantia, ela só irá disponibilizar a troca se comercializar o produto no país, o que não é o caso, pois esse iPhone nunca foi homologado pela anatel. Tem um relato de um dos usuários daqui que tb comprou um iphone desse tipo na Suíça e conseguiu reembolso após contato com alguém responsável pelo Apple Care BR nos EUA. Não lembro qual é. Alguma coisa tipo iphone garantia internacional.... Editado 21 de abril de 2013 por Burtonswix Citar
Marcela Pinheiro Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Putz, Lucas! x( Que situação chata! + realmente uma vez meu antigo iPhone 4S deu problema no alto falante daí pedi pra um amigo levar nos EUA pra trocarem só que quando chegou lá não trocaram pq meu 4S tinha sido comprado na França e somente lá poderiam realizar a troca. =T Meu amigo falou que a garantia era por continente ou algo do tipo e por isso aparelhos comprados na Europa não podiam ser trocados nos EUA.... Realmente acredito que as Revendedoras aqui do Brasil não possam trocar seu aparelho, mas como o Burtonswix falou aqui em cima seria interessante entrar em contato com alguém da Apple dos EUA mesmo e explicar toda a situação, talvez eles possam te ajudar, já que vc já teve gastos tentando resolver o problema. Boa Sorte! ^^ Valeu! o/ Citar
iJulianCosta Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Lucas, eu tambem já vi o post aqui de alguem que conseguiu! Depois de muita burocracia, dê uma procurada em todos os tópicos! O dele tambem era da Suíça ... E certamente eu recorreria ao procon, pois já houve gastos seus ! Ou ultima alternativa peça a quem trouxe da Suíça leve para trocar! Citar
iJulianCosta Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Outra coisa a partir do momento que o funcionário da iPlace garantiu que voce poderia ir lá, as consequências podem ser destinadas a ele, seria bom voce ir ao procon, pois voce só "viajou" para ir a loja devido a garantia de informações do funcionário! Com uma força a mais eles resolvem, faça o que a Marcela recomendou procure a assistência dos EUA ... E mande o relato com um fechamento do procon! Citar
rquenio Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Como ja foi falado, vai ao PROCON, vc ligar pra Apple não irá resolver seu problema, visto que vc ja fez isto. Tbm ja tive problema com a garantia Apple. http://www.conjur.com.br/2000-abr-17/produto_comprado_exterior_garantia_brasil Citar
Burtonswix Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 (editado) Aqui o link do tópico aberto pelo cara com o mesmo problema. Ele conseguiu resolver, apesar de ter demorado. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/62869-garantia-do-iphone-5-não-é-internacional/ Editado 21 de abril de 2013 por Burtonswix Citar
Lucas Leal Postado 21 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Agradeço a todos Realmente estou "desesperado" com tudo isso, enfim vou procurar o PROCON como vcs me disseram, afinal ainda terei gastos pois vou ter que buscar o iPhone na iPlace, depois disso vou procurar alguém que possa ir com o meu aparelho para os EUA, não vai ser fácil... mais vou tentar, caso eu não consiga vou ficar com ele com defeito mesmo, não tenho condições de voltar a Suíça esse ano. Citar
Burtonswix Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 (editado) Recomendo a vc entrar em contato com a apple USA, através do email do tim cook tcook@apple.com ou mesmo ligar para lá. Muitas vezes retornam (Não o próprio, logicamente, mas encarregados que recebem o email encaminhado). Essa via de PROCON vai ser bem demorada e complicada, pois vc não comprou esse iPhone aqui, sendo assim, a aplicação legal não será imediata e, eventualmente, terá que ser decidida na justiça, uma vez que a própria Apple BR se negou a resolver o seu problema. Eu tentaria resolver com a Apple, pelo menos inicialmente, uma vez que já existe um histórico positivo associado a esse tipo de conduta. Editado 21 de abril de 2013 por Burtonswix Citar
landson Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Talvez eu vá pra Suiça esse ano, provavelmente entre julho e agosto. A cidade que vou parece que é interior e não conheço nada lá. Estava afim de comprar um lá também, mas depois de ver esses relatos... :/ Citar
edgard Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Postado 22 de abril de 2013 (editado) bom, essa foto foi tirada em uma it-ow-n recentemente Editado 22 de abril de 2013 por ˜ed Citar
3m1 Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Postado 22 de abril de 2013 Mas aí fala em bloqueados. O dele é desbloqueado. Citar
Lucas Leal Postado 22 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 22 de abril de 2013 O meu é desbloqueado... bom realmente não sei o que fazer :/ Citar
Ramon Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Postado 22 de abril de 2013 Tem coisa estranha aí. Manda email pra Apple US Citar
edgard Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Postado 22 de abril de 2013 O meu é desbloqueado... bom realmente não sei o que fazer :/ liga pra alguma itown(mais próxima) e vê se é possível fazer a trocar você enviando o aparelho... sei lá (já que a foto foi tirada em uma itown e eles deixam bem claro que apenas os aparelhos bloqueados não são garantido por eles) Citar
Lucas Leal Postado 22 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 22 de abril de 2013 Alguém pode me dizer o que é necessário pra dar entrada no PROCON ? Tendo em mente que o "especialista" me GARANTIU que eu teria meu problema resolvido afinal eu tive e ainda terei gastos pois tenho que buscar meu aparelho... Tem coisa estranha aí. Manda email pra Apple US Não sou muito bom no inglês não sei como fazer isso. liga pra alguma itown(mais próxima) e vê se é possível fazer a trocar você enviando o aparelho... sei lá (já que a foto foi tirada em uma itown e eles deixam bem claro que apenas os aparelhos bloqueados não são garantido por eles) iTown mais próxima é a de Goiania, vou ligar mais com o medo da situação se repetir, porém não custa tentar... obrigado Citar
Flávio Maricato Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Postado 22 de abril de 2013 Dê uma ouvida no último podcast, o Breno explicou como funciona essa situação. O caso é do aparelho ser ou não homologado pela Anatel e não desbloqueado ou não. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.