-
Total de itens
40 -
Registrou-se em
-
Última visita
Sobre rodrigomramos
- Data de Nascimento 11/04/1976
Métodos de Contato
- URL do site
Informações do Perfil
-
Sexo
Masculino
-
Localização
Rio de Janeiro
Conquistas de rodrigomramos
-
Enquanto o Outlook do Mac não possuir os recursos parelhos a versão para Windows ficarei longe dele! O Mail deu uma evoluída exponencial desde a versão 5 (Lion). Na época fiz até um review: http://blog.mbe.net.br/post/9065945803 O Mail 6 (Mountain Lion), aprimora diversos aspectos da versão anterior, recomendo! O Sparrow era muito promissor! Pena que o seu futuro é incerto desde que foi comprados pelo Google...
-
Mais um voto para o OmniPlan.
-
O AppleCare deve ser registrado com um endereço no país de origem da compra, mas a validade é mundial, salvo o AppleCare+ que não está disponível em alguns países.
-
Usando pela primeira vez a assistência apple...
rodrigomramos respondeu ao tópico de manmac em Apple, Revendas & Assistências
As caixas de transporte podem ser pretas de plástico por fora e espuma por dentro ou brancas de papelão por fora e plástico por dentro. Em tempo, essas caixas não ficam com o cliente, elas são usadas para retornar o iPhone defeituoso à Apple.- 149 respostas
-
- assistência apple
- macstore
- (e 1 mais)
-
Troca de iPad fora da garantia.
rodrigomramos respondeu ao tópico de Raphael T. Monteiro em Apple, Revendas & Assistências
Olá, permita-me dizer que você está equivocado. Se o iPad, iPhone, iPod, etc sofrer um dano acidental dentro do período de garantia, o mesmo estará apto a troca em OOW (Out Of Warranty) pagando as devidas taxas para tal: An iPad that is ineligible for warranty service may be eligible for Out-of-Warranty (OOW) Service. For example, an iPad that has failed due to damage as result of an accident is ineligible for warranty service but may be eligible for OOW service. Um iPad que for não elegível a serviço em garantia poderá ser elegível a serviço fora de garantia. Por exemplo, um ipad que falhou devido a um dano causado por acidente não é elegível a serviço em garantia, mas poderá ser elegível a serviço fora de garantia (OOW). O que você confundiu foi essa parte: However, certain damage is ineligible for OOW service, including catastrophic damage, such as the device separating into multiple pieces, and inoperability caused by unauthorized modifications. Entretanto, certos danos não são elegíveis a serviços fora de garantia (OOW), incluindo danos catastróficos, tais como dispositivos desmembrados em múltiplas partes ou inoperância devido a modificação não autorizadas. Portanto, o iPad do amigo que teve a tela trocada de forma não autorizada, não está apto sequer a reparo fora de garantia (OOW). Danos acidentais com água são elegíveis a reparo pago fora de garantia (OOW), salvo casos onde há acentuada oxidação interna ou resquícios de líquido no interior do produto. Posso assegurar isso, pois trocamos centenas de iPhones, iPads e etc dentro dessas características. Um abraço! -
Ao trocar iPhone a garantia não renova com a data da troca?
rodrigomramos respondeu ao tópico de diogobenica em Apple, Revendas & Assistências
iPhones, iPads, iPods, bases AirPort, Apple TV e Time Capsule são considerados peças "whole unit" (unidades completas) e, em caso de falha de hardware, são trocadas por inteiro. Essa é a política da Apple em diversos países. Essas unidades não vêm em caixas de produto, elas vêm em caixas de peças que posteriormente serão usadas para retornar a unidade defeituosa à Apple. A garantia é de 90 dias ou o restante da unidade original, o que for maior. Essa garantia é mundial e é controlada através do sistema da Apple via número de série. Por ser uma peça completa, não há emissão de nota fiscal. Essa é uma operação de serviço ("reparo") e não venda. Em tempo, a política de ativação dos iPhones (se ele é ou não bloqueado para outras operadoras) é automaticamente migrada para a nova unidade. -
rodrigomramos reacted to um post num tópico: Apple Brasil se nega a trocar meu iPhone 5 com defeito.
-
Apple Brasil se nega a trocar meu iPhone 5 com defeito.
rodrigomramos respondeu ao tópico de Lucas Leal em Apple, Revendas & Assistências
Pessoal, Apenas irei me ater aos fatos e espero esclarecer as dúvidas: iPhones não possuem garantia mundial; Posto isso, qualquer iPhone importado E bloqueado só poderá ter suporte no país de origem; Entretanto, alguns modelos de iPhones importados mesmo sendo desbloqueados podem não ter suporte em outros países, inclusive o Brasil. Infelizmente nesse caso não poderei expor os critérios internos, mas fica a dica: EVITEM IPHONES EUROPEUS E ASIÁTICOS! Isso vale para iPhones 3, 3GS, 4, 4S e 5. No caso do colega que abriu o post, o problema foi um série de informações equivocadas, tanto do 0800, da loja da Apple na Suíça e da autorizada. Se você quiser, me passe por mensagem o modelo e o serial number do seu iPhone que eu descubro em qual categoria ele se enquadra. Aproveitando, sigam as regras abaixo para saber se seu produto Apple é coberto ou não por garantia mundial: Portáteis e desktops: todos possuem garantia mundial; iPods: todos possuem garantia mundial; iPads: somente modelos GSM. Modelos CDMA não possuem garantia mundial; iPad mini: não possui garantia no Brasil, pois até o momento não foi lançado aqui (e não sabemos se será); Apple TV: possui garantia mundial; AirPort, Time Capsule: alguns modelos podem não ter garantia mundial. Cada caso tem que ser avaliado individualmente. Percebam que os critérios da Apple podem mudar sem aviso prévio e variam de país para país. Essa é a política vigente hoje, 27/04/2013. Qualquer coisa diferente disso, é um exceção concedida única e exclusivamente pela Apple. -
comprar mac fora do BR e pagar impost tem assist. Apple BR?
rodrigomramos respondeu ao tópico de RodrigoFC em Apple, Revendas & Assistências
Comprei fora do Brasil e só me pediram o número de série! []`s Justamente, a nota só é solicitada em caso de discrepância na data de compra e na data informada pelo número de série, nesses casos, a nota sempre tem prioridade na validação de garantia. Apenas um detalhe, nesses casos, a nota fiscal tem que corresponder com o país de origem informado pelo número de série. Abs -
comprar mac fora do BR e pagar impost tem assist. Apple BR?
rodrigomramos respondeu ao tópico de RodrigoFC em Apple, Revendas & Assistências
Oi Fred, Confirme eu disse, a garantia é validada pelo número de série ou pela nota fiscal, que sempre tem prioridade. As ATs não têm acesso a nenhuma informação de registro para validação de garantia. Abs -
Pelo Finder não tem como criar pastas começando com "ponto". Vc tem que ir pelo terminal: mkdir .nomedapasta Abs
-
Não, isso não deixa o seu mac mais rápido. O que ele faz é corrigir a estrutura de permissão de leitura/ gravação/ propriedade da grande massa de arquivos do HD. Como com o passar do tempo alguns arquivos e pastas ficam com as propriedades meio bagunçadas, pode ser que o usuário experimente algum tipo de comportamento estranho, que é corrigido ao se reparar as permissões. Não tem problema nenhum passar várias vezes. O Disk Utility só consegue reparar permissões de um disco que não seja o que está em boot no momento do reparo, portanto se vc não possui um segundo HD com o OS X instalado pra poder bootar por ele pra reparar o HD primário, vai precisar usar o DVD do OS X pra isso. Opa Electro, 2 correções, o repair permissions não corrige permissões da "grande massa de arquivos", mas sim de um grupo específico de arquivos criados/modificados por um pacote .pkg. Outra coisa, é que o recomendado é rodar o repair disk permissions usando o HD principal ou um outro com sistema atualizado. Reparar pelo CD/DVD, só em último caso. Aqui tem detalhes sobre o que eu disse acima: http://docs.info.apple.com/article.html ... 5751-pt-br Abs
-
Caraca velho tu tinha que me lembrar do Acid, ele e o 3dsmax é que me fazem ficar tentado a ir para o lado negro da forca e instalar um fusion ou boot camps da vida, mas a forca esta conosco e ja estou indo bem com o logic + soundtrack e o cinema 4d Hahaha Mas diz aí, vc conseguiu substituir o Acid na boa pelo Soundtrack? Abs
-
Só um detalhe Natália, meu Mac está com 4GB de memória, por isso não tenho problemas de performance com o SF e com o Acid. Vale a pena vc testar primeiro com o Parallels ou VMware, se ficar abaixo do que vc precisa, talvez só com Boot Camp mesmo. Abs
-
Infelizmente não! Meu sonho era ter o SF e o Acid, mas... Rodo eles no Parallels na boa. Abs
-
Assistência Apple no Brasil
rodrigomramos respondeu ao tópico de Guerini em Apple, Revendas & Assistências
Sim, a Itautec agora cuida da logística de distribuição de peças no Brasil, mas antes não era a Office e sim a Logistic. A transição foi feita em outubro passado e agora o fluxo de distribuição já está normalizado. Abs