Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando a pasta térmica do Macbook Pro 13 Early 2011

Posts Recomendados

Postado

Bom, essa birosca esquenta, muito, e o aluminio ajuda a dissipar. Porém andei pensano nessa idéia, fui procurar nos foruns de mac users e vi que a pasta que vem é porca e mal aplicada.

Resolvi então fazer a cirurgia da criança... Devo dizer que até pra desmontar esse mbp foi MUITO mais fácil que muitos (senao maioria) dos laptops no mercado... achei muito simples e fácil!

traseira aberta

IMG_0763.JPG

la se foi o cooler

IMG_0764.JPG

sem a placa mãe

IMG_0768.JPG

el parafusos

IMG_0769.JPG

dissipador.. olha a lambança! (as bordas ja estavam até duras!)

IMG_0765.JPG

a zona no processador (notem a falta de pasta no die)

IMG_0766.JPG

IMG_0767.JPG

coolerzin sujim

IMG_0770.JPG

dissipador limpo

IMG_0771.JPG

Esqueci de tirar foto do die limpo e com a pasta.

No caso usei uma Arctic Silver 5 (the best one!)

Aqui baixou BEM a temperatura, e o laptop como um todo ta beeeeeem mais frio. Esse lap tem 1 ano e uns 4/5 meses... vida longa e próspera!

Postado

Quais foram as temperantes antes/depois?

A pasta estava mesmo muito mal aplicada, muita pasta fora enquanto o die não está totalmente coberto. Na foto do dissipador, ela tem cor de Artic Silver, ou é só questão de iluminação?

Postado (editado)

Ficou em torno de 4/5C mais frio.

Mas o principal mesmo foi a temperatura do mbp como um todo (case) que antes ficava bem quente e agora ta mais friozinho mesmo com uso intenso.

Fan tbm ta demorando agora pra atingir o maximo de 6200rpm.

Ou seja, o calor que antes não era dissipado corretamente por causa da bosta de pasta termica usada, agora está dissipando certo direto pra base de cobre ao inves de se espalhar pelo mbp todo.

Essa pasta que tava era bem diferente da Arctic... era uma cinza opaca e mais clara.

Editado por TIGOS
Postado

É, isso aí!

Troquei a pasta do meu Mac umas duas vezes já, agora está com aquela Implastec branca comum porque eu estava sem nenhuma melhor aqui no dia que fiz a troca... Mas mesmo assim as temperaturas estão dentro do normal. :)

Postado

Na época que eu tinha um MBP15 aproveitei para trocar do processador e do vídeo. ArticSilver é a melhor!

Pergunta, o processador do MBP 13.3", tem como trocar o processador?
Postado

Outra dica é "polir" a parte de cobre do dissipador até parecer um espelho e aplicar uma finíssima camada de pasta térmica.

Este procedimento garante uns 2 graus a menos que já é bastante !!!

IMG_0771.JPG

Postado

eu tbm troquei a do meu macbook, tinha uma pasta velha e mto seca nele q nem tava no nucleo do processador

a tempertatura antes ficava a 42° agr fica a 37° por ai, sem falar no erro q dava no AHT, q n esta dando mais :D

Postado (editado)

Eu só limpei com papel toalha (e saiu tudinho)...

Esse negocio de alcool isopropilico é frescura!

Editado por TIGOS
Postado

Nem tenho como quantificar a quantidade de computadores que ja mexi, troquei pasta termica, enfim.

Nunca usei essa baitolagem :D e todos sempre ficaram bem limpos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      466.3k
  • Criar Novo...