Christian G. Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Pessoal, To precisando de uma ajuda, na verdade quero saber de alguém que entenda bastante de CSS se é possível fazer o que eu quero. Estou fazendo um site, e no rodapé vai ter um "Acesso Rápido" para os menus, onde vai ter os mesmo menus existentes lá em cima do site. O que eu queria era que ao passar o mouse sobre um item de menu, uma imagem que está a esquerda aumentasse de tamanho. A imagem e o menu estão na mesma div. Já dei uma pesquisada e não consegui achar nada a respeito já que a propriedade :hover age somente no objeto selecionado. Caso tenha ficado dificil de entender, vou citar um exemplo com o próprio fórum. Imaginemos que ao passar o mouse sobre os botões "MacMagazine", "Membros" ou "Fórum", o logotipo da Macmagazine que está em cima desses menus aumentasse de tamanho. Espero que tenha ficado claro. Fico no aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deblyn Prado Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 (editado) Você consegue aumentar a imagem usando scale (propriedade da CSS3), mas nesse caso como o elemento que você vai alterar não é o elemento onde está o mouse sugiro que use um Js básico aí. Cria uma classe com o efeito scale que você quer. Crie também um js que capture o hover e adicione a classe criada em um elemento img Aqui tem um exemplo do scale http://tableless.com...css-transforms/ o js é mais ou menos isso: $(function(){ $("#menu").hover( function(){$(img).addClass("img-scale"), function(){$(img).removeClass("img-scale") } ); }); OBS: não testei o JS Editado 1 de outubro de 2012 por Deblyn Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Christian G. Postado 1 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Você consegue aumentar a imagem usando scale (propriedade da CSS3), mas nesse caso como o elemento que você vai alterar não é o elemento onde está o mouse sugiro que use um Js básico aí. Cria uma classe com o efeito scale que você quer. Crie também um js que capture o hover e adicione a classe criada em um elemento img Aqui tem um exemplo do scale http://tableless.com...css-transforms/ o js é mais ou menos isso: $(function(){ $("#menu").hover( function(){$(img).addClass("img-scale"), function(){$(img).removeClass("img-scale") } ); }); OBS: não testei o JS Valeu pela ajuda, dei uma lida na propriedade scale já, mas não consegui fazer o que queria via JS. Não manjo muito de JS infelizmente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.