Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirataria: Incoerência no MacMagazine


Lucas

Posts Recomendados

Desde que eu comecei a acessar o MacMagazine, lá por 2002, não pode divulgar ou incitar pirataria por aqui. Isso é algo velho que todos que acessam o site conhecem. Não ia escrever a esse respeito, mas acabei mudando de idéia.

O Blog está cheio de informações de como desbloquear o iPhone. Sobre a primeira geração, foram escritos vários tópicos sobre isso. Diferentes métodos foram mostrados. Pra mim, não sei se vocês concordam, isso é justamente incitar a pirataria. Ora, a primeira geração do iPhone nunca foi comercializada por aqui, como todos bem sabem, e "o maior site em língua portuguesa sobre a Apple" ajuda as pessoas a terem seu iPhone por aqui, de uma forma ILEGAL. Ora, esses iPhones que entram no Brasil não pagam impostos, não são homologados pela anatel e estão looonge de ter nota fiscal e a única forma de funcionarem por aqui é justamente pelo desbloqueio. Super pirata, como aquele moleque que colou na prova fala antes dos nossos filmes alugados começarem.

-- Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

whalid,

O nene do seu avatar está fumando um baseado?

Você não acha que isso incita nenens a se tornarem viciados na erva maldita? Você sabia que maconha é ilegal no Brasil? E que a maconha já destruiu muitas famílias ao redor do mundo? Você acha isso bonito?

Eu sou uma pessoa muito libertária, pra mim as pessoas podem defender o que elas quiserem, desde que haja coerência nas suas atitudes. Se você quiser discutir sobre a maconha, abra um tópico no off topic que discutirei isso com prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nene do seu avatar está fumando um baseado?

Você não acha que isso incita nenens a se tornarem viciados na erva maldita? Você sabia que maconha é ilegal no Brasil? E que a maconha já destruiu muitas famílias ao redor do mundo? Você acha isso bonito?

lol

O que isso tem a ver? Não é ele que faz proibicoes sobre o que pode ou naum no forum.

Eu concordo com o Lucas, o desbloqueio do iPhone é ilegal, o iPhone de 1 geracao tbm foi ilegal e msm assim as pessoas falam aqui sem problemas. Alem do Hackintosh o que apesar das pessoas falarem que naum eh ilegal eu acho SIM que seja ilegal, ja que a apple naum permite a instalacao do seu OS em hardware naum apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Lucas, o desbloqueio do iPhone é ilegal, o iPhone de 1 geracao tbm foi ilegal e msm assim as pessoas falam aqui sem problemas. Alem do Hackintosh o que apesar das pessoas falarem que naum eh ilegal eu acho SIM que seja ilegal, ja que a apple naum permite a instalacao do seu OS em hardware naum apple
para complementar o posr acima sobre o Hackintosh...

vide o recente processo contra a Psystar...=P

Exatamente. Bom ponto. Também tem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu iMac trazendo de fora e pagando todos os impostos devidos na Receita Federal, comprei o family package do iWork porque não quis piratear o sistema (o qual também fiz questão de declarar à Receita Federal e pagar os impostos devidos), comprei meu Macbook pagando todos os impostos devidos. Ainda não tenho o iPhone porque quando fui aos EUA estava fora de estoque. Se eu o tivesse trazido, faria a declaração tão legalmente quanto fiz com os outros eletrônicos que trouxe comigo e - com certeza - a Receita Federal receberia por isto normalmente (ela não se negara a receber porque ele ainda não é legalizado por aqui. Não vejo o desbloqueio como uma pirataria. Tenho certeza de que a maioria que faz isto o faz por não ter alternativa de comprar legalmente. Muita gente tentaria driblar o sistema? Com certeza, como acontece e acontecerá sempre com qualquer aparelho e em diversas situações. Odeio pirataria, mas para julgar outras pessoas eu NUNCA deveria cometer o menor deslize que fosse neste sentido e eu NÃO posso, já que baixo músicas pelo eMule.

Qualquer pessoa tem direito de falar o que pensa e isso deve ser respeitado. Minha opinião é que as postagens destes forum e Blog me ajudam muito mais do que "incomodam". Aliás, para mim só ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu iMac trazendo de fora e pagando todos os impostos devidos na Receita Federal, comprei o family package do iWork porque não quis piratear o sistema (o qual também fiz questão de declarar à Receita Federal e pagar os impostos devidos), comprei meu Macbook pagando todos os impostos devidos. Ainda não tenho o iPhone porque quando fui aos EUA estava fora de estoque. Se eu o tivesse trazido, faria a declaração tão legalmente quanto fiz com os outros eletrônicos que trouxe comigo e - com certeza - a Receita Federal receberia por isto normalmente (ela não se negara a receber porque ele ainda não é legalizado por aqui. Não vejo o desbloqueio como uma pirataria. Tenho certeza de que a maioria que faz isto o faz por não ter alternativa de comprar legalmente. Muita gente tentaria driblar o sistema? Com certeza, como acontece e acontecerá sempre com qualquer aparelho e em diversas situações. Odeio pirataria, mas para julgar outras pessoas eu NUNCA deveria cometer o menor deslize que fosse neste sentido e eu NÃO posso, já que baixo músicas pelo eMule.

Qualquer pessoa tem direito de falar o que pensa e isso deve ser respeitado. Minha opinião é que as postagens destes forum e Blog me ajudam muito mais do que "incomodam". Aliás, para mim só ajudam.

COm certeza Gildete, eu penso exatamente como vc, o MacMagazine eh otimo e ajuda muito todo mundo aqui, mas a questao é sobre as contradicões sobre pirataria no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Lucas, o desbloqueio do iPhone é ilegal, o iPhone de 1 geracao tbm foi ilegal e msm assim as pessoas falam aqui sem problemas. Alem do Hackintosh o que apesar das pessoas falarem que naum eh ilegal eu acho SIM que seja ilegal, ja que a apple naum permite a instalacao do seu OS em hardware naum apple
para complementar o posr acima sobre o Hackintosh...

vide o recente processo contra a Psystar...=P

Exatamente. Bom ponto. Também tem isso.

Eu acho que vocês levantaram uma questão importante... E eu respondo com uma questão mais importante ainda:

Pirates_large.jpg

Porque piratas gostam de papagaios? Hum? Hein? Respondam essa agora seus espertinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid,

Eu não estou defendendo a pirataria, sequer estou defendendo que seja tudo liberado por aqui. Apenas apontei uma falta de lógica nas diretrizes do site. A atitude que vão tomar a partir disso, seja liberar a discussão de pirataria no fórum, seja eliminar também os tópicos sobre o desbloqueio do iPhone e sobre o Hackintosh no blog e no fórum ou ignorar solenemente a minha observação, bom, pouco me importa. Não vai fazer absolutamente nenhuma diferença na minha vida. Eu só não gosto de incoerência, isso é uma questão pessoal minha. Por isso que me dei ao trabalho de escrever sobre isso.

Here’s to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers.

The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

They’re not fond of rules. And they have no respect for the status quo.

Hum.... então você coloca isso na sua assinatura e reage dessa forma a um questionamento legítimo? Ok. É uma excelente propaganda, aliás.

-- Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o nenem de olhos vermelhos em genero numero e grau!

quando a psytar desbloqueia o leo para uma máquina que é muito melhor que qualquer mac mini ( e dependendo da configuração até que vários imacs), é verdade que bem mais feio, mas no fundo altamente funcional que é o que interessa (desing em maquinas? bah, eu qro funcionalidade!) todo mundo cai matando!

hackintosh então nem se fala!

Agora desbloquear o iphone, e pior para muitos adquiri-lo por vias nao muito legais (não todos, já informo, mas muitos sim vao compra-lo la na santas ifigenias da vida), ah isso é bacana, dá status ser o primeiro, ser for de graça então sem pagar nada pro titio jobs melhor ainda.

Isso tem nome, é hipocrisia. e um mal de pessoas que acreditam que as regras só valem pros outros, e que seu bem estar pessoal está acima do resto dos interesses da humanidade!

falei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...me orgulho de voces pessoal...isso prova que o BLOG é bem seleto é tem pessoas que percebem coisas que poderiam passar despercebido

O problema da incoerencia ficou bem claro pra mim quando trancaram o topico do nosso colega sobre o iTouch,mas n pq eu n tinha visto sobre os Hackintoshs mas pq eu tinha postado nele...=p

Rafa....eu sei que é chato ler um topico como esse sendo admin mas eu me orgulharia por saber que seus leitores n muitos de seus leitores são coerentes e seletos...xD

Abraço

~Ke-Kun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai uma grande diferença de prestarmos um trabalho informativo como o veículo que nos prestamos a ser a fazer apologia à pirataria e hospedar informações ilegais. Falar sobre a Psystar não nos faz ilegais, o que ela faz é ilegal, a Apple que a processe. Falar sobre a existência de métodos de desbloqueio idem, a coisa é tão incontrolável que nenhum deles foi nunca alvo de processos, a Apple não luta contra eles, ela se fecha a cada update (briga de gato e rato).

O MacMagazine não está por trás do desenvolvimento de soluções e softwares ilegais, este é um espaço informativo e bastante liberal, por sinal. Porém, a partir do momento que permitimos a hospedagem e/ou troca de links diretos para conteúdos ilegais, podemos ser seriamente responsabilizados — não trata-se de queremos "nos passar por bonzinhos", e sim de pensarmos no futuro deste projeto e de evitarmos quaisquer desentendimentos legais que possam nos trazer problemas.

Cada um pirateia o que quiser e cabe ao indivíduo sentir o peso na consciência e levar a responsabilidade dos seus atos para casa; se quiserem todos falar aqui sobre os Adobe Photoshops pirateados que têm instalados em suas máquinas, quem somos nós para impedir? A única coisa que pedimos é que não publiquem links de onde baixar a versão CS200 full cracked [K'ed] + SN ou seja lá o que for. Para a desinformada justiça, isso poderia ser visto quase que o mesmo que colocarmos o arquivo ilegal dentro do domínio macmagazine.com.br.

No final das contas, tudo que penso é bom senso e compreensão de todos. Este espaço foi criado e é mantido para vocês, quem somos nós para nos colocarmos como chatos e impedir/proibir discussões quaisquer, se isso não fizesse sentido? Basta procurar o melhor espaço para esse tipo de coisa, tá cheio por aí, abertos e fechados, com servidores hospedados na Eslovênia, República Tcheca, Nigéria... e com diversos artifícios para que não sejam alvo de processos judiciais. Ainda assim, já vimos alguns gigantes caírem e a "fiel comunidade" ficar largada sem ter para onde ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Eu acredito que você não compreendeu a questão. Você concorda comigo que segundo os termos de licença de software da Apple é ilegal instalar o Mac OS em pcs, certo? O fórum do MacMagazine está lotado de tutoriais de como fazer isso. Assim como também o desbloqueio do iPhone é ilegal e o MacMagazine também está lotado de tutorias de como fazê-lo. A Apple pode processá-lo por isso, embora nunca o fará. Entenda que não estou defendendo que seja liberada a pirataria por aqui, eu entendo a sua precaução. Não vale a pena ter dor de cabeça por isso. O problema é que são "dois pesos, duas medidas". Aqui se pode falar de certas coisas ilegais, entretanto de outras não... escolhidas a esmo. Ou seja, você corre o risco de ser processado por ter tutoriais de como violar a licença do MAC OS com a instalação em PCs, mas não corre o risco de ser processado por deixar soltos links para pirataria, pois esta você controla rigidamente enquanto que aquela corre solta. Não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Um profissional em armas pode ensinar um assassino a se tornar um ás em tiros, o que não faz dele um criminoso, a menos que passasse a vender revólveres ilegalmente para o indivíduo.

Você está nos colocado como ilegais pelo simples fato de reconhecermos a existência de versões pirateadas do Mac OS X e de cedermos um espaço para discussões sobre o assunto. Isso existe e ponto final, resta a nós nos certificarmos de não chegarmos ao ponto de permitir o compartilhamento de softwares ilegais por aqui, mas enquanto os usuários obtiverem outros meios para tal, não seremos nós que barraremos a troca de conhecimentos sobre tais processos, aqui. Cabe à Apple e às autoridades atacarem os desenvolvedores/criadores de tais soluções que quebram os termos de copyright e licenças de uso do sistema e dos sites/veículos que incentivarem o seu compartilhamento.

Nada é "escolhido" a esmo, vamos separar as coisas, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Qual a diferença de escrever "instale o MAC OS X num PC e viole a licença do software" ou "pirateie o programa XYZ no site de torrent x"? Não vejo diferença alguma, são ambas descrições de atitudes ilegais. Entretanto a primeira opção não é punida aqui no MM, enquanto que a segunda é repreendida.

Você pode ensinar alguém a instalar o Mac OS X ilegalmente num PC, isso não significa que vão fazer isso. Você pode passar o link de um site de torrent (aliás, aqui no, mm não precisa nem passar o link pro tópico ser bloqueado, basta dar a SUGESTÃO) isso não significa que as pessoas vão baixar o programa. Seguindo o seu raciocínio, tudo deveria ser liberado então. É difícil separar as coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, que fique claro que não INCENTIVAMOS nada no MacMagazine. Existem artigos e discussões sobre desbloqueio de iPhones, instalação de Mac OS X em PCs, customização do Dock e softwares de backup. Cada um faz com tais informações o que quiser, ok?

Agora, voltando à sua confusão: a diferença é que nós simplesmente NÃO IGNORAMOS a existência de processos e softwares ilegais, isso seria mais do que simplesmente nos precavermos de problemas judiciais, e sim passaríamos a impor uma censura desenfreada que ditaria, da mesma forma, o fim deste projeto. Não porque toca-se num assunto ilegal que o veículo em questão se torna um criminoso, caso contrário o Jornal Nacional não falaria sobre a existência de bocas de fumo, como drogas são utilizadas por viciados e os efeitos delas no ser humano. Daí a dizer que ele está indicando aonde que dá pra comprar maconha num preço legal e sem a vigilância da polícia, vai uma boa distância.

Espero que essas analogias (dê um desconto, são 2h21 da matina) facilitem a sua compreensão do nosso posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...