Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Conquistas de Lucas

  1. Você continua insistindo em uma não-verdade. Lembrar aos usuários novatos (poucos lêem as regras deste FÓRUM) que pirataria não é aceita aqui é uma medida preventiva para não termos que, de fato, apagar ou editar alguma mensagem. Qual é o grande caso com receber uma mensagem de alerta? Falar que pode "baixar em site de torrent e P2P" não é problema algum nem novidade pra ninguém. Daí a passar links diretos pra download para sites piratas, é bem diferente. Já expliquei isso. Abraços.
  2. Eu partilho dessa idéia, em nenhum momento eu disse que não partilhava. Estou cansado desse assunto, entretanto vou respondê-lo já que você faz parte do seleto grupo que realmente quer debater algo de uma forma construtiva (sem contar que o tópico está grande mais para ler tudo). Se alguém enviar uma mensagem simples aqui, como por exemplo "baixe num site de torrent" vai receber uma mensagem privada explicando que a pirataria não é aceita aqui, ao passo que mensagens como "instale o mac os x num pc" ou "o iPhone deve ser desbloqueado assim e assado" são aceitas na boa pela moderação. Ambas são simples descrições de atividades, como o seu exemplo das bombas, conceitualmente idênticas, embora que tratadas de formas distintas pela moderação. Minha posição é simples assim, não justifica tanta exaltação. Quem não concordar, beleza. Quem concordar, beleza também. Chega de distorções e masturbações mentais.
  3. Uai, leu porque quis. E essa turma toda que disse que cansou da discussão visita e comenta no tópico porque quer também. Portanto, ao invés de falar que a disucssão cansou, apenas não acesse o tópico. E deixa para aqueles que querem discutir o assunto. E sabe qual o pior de tudo? Esses que acham o tópico inútil, além de lerem a discussão inteira, ainda vêm aqui dizer que o assunto é ridículo, que cansou e que deveria ser encerrado. Algo já escrito diversas vezes por várias pessoas de formas diferentes. É o cúmulo da inutilidade, se formos ver pelo ponto de vista deles. Se alguém tem problemas com debates e opiniões divergentes, não deveria participar de um FÓRUM, deveria participar de um monólogo. Além disso, é no mínimo estranho algo tão inútil ser o tópico mais acessado e mais respondido dessa seção do fórum.
  4. Vou dar outra sugestão. Quem não gostar de críticas contra o MacMagazine, que não entre nesse fórum, já que essa é uma das premissas por aqui. Aliás, se for vontade da maioria da comunidade, podem até apagar. Pela agressividade da resposta de alguns, parece que o pessoal é amante do status quo, parafraseando novamente a propaganda da Apple, ou, no mínimo, essa discussão mexeu com o ego, ou pisou no calo, de alguém.
  5. Poupar "vocês" de discutirem coisas fúteis e inúteis? Que poder eu tenho, hein... rs Silogismo, puro e simples. Mas já larguei mão de continuar. rs
  6. rancid, arthur, paulo otávio, esse é exatamente o meu ponto. Também acho que esse assunto é como qualquer outro, mas a reação de alguns está um pouco exagerada e pouco aberta ao debate. É verdade, o blog é dele. Entretanto o blog só existe porque existem pessoas que o lêem, caso contrário o blog não teria absolutamente nenhuma utilidade. A questão central pra mim desse assunto é o seguinte: uma forma de pirataria está institucionalizada aqui, portanto combater outra forma de pirataria não faz sentido, é desrespeitar a inteligência e o senso crítico de quem visita o blog. REPITO: NÃO ESTOU DEFENDENDO QUE AS DISCUSSÕES SOBRE WAREZ SEJAM LIBERADAS AQUI.
  7. Whalid, Respira fundo. Você está chegando a conclusões demais a meu respeito, se afixionou no avatar do bebê do baseado... rs. Eu não acredito que seja grave Hackintosh, sequer sou contra a pirataria se você quer mesmo saber (basta dar uma pequena olhada no meu computador). Agora, não há discussão sobre a legalidade dessas situações. São ilegais e PONTO FINAL. Não é uma questão de discutir a gravidade de uma coisa ou outra, é simplesmente uma questão de coerência (como já frisei diversas vezes aqui e muitas pessoas passaram batido). Aqui no MacMagazine, me apropriando da analogia já utilizada, podem ensinar a fumar CRACK, mas não podem ensinar a se picar de HEROÍNA. Se você tocar no assunto do caximbo, beleza, vá em frente tranqüilo. Agora, se você tocar no assunto da agulha, leva uma "aviso" ríspido via mensagem privada. Já repeti isso diversas vezes.
  8. Esse assunto não vai pra lugar nenhum, eu desisti. De qualquer forma, parece que você acredita ser menos ilegal instalar o Mac OS X num PC do que piratear o Mac OS X. Não sou eu que estou sendo hipócrita. Ambas atitudes são violações do contrato do software. Vamos ver quais as conclusões das pessoas que lerem esse tópico.
  9. Rafael, não há confusão nenhuma. Você falou e disse, acabou de explicar a incoerência. "Baixe o MAC OS X num site de torrent". Quanta informação há aí? O infeliz vai ter de procurar no google por isso e se achar vai piratear o mac os x. Se alguém escrever isso aqui, vai ter o tópico apagado, bloqueado e vai ser repreendido rispidamente. Todavia, há no fórum descrições detalhadas de como instalar o mac os x num pc. Não há muita diferença de uma situação pra outra e ambas são tratadas de maneiras distintas.
  10. Rafael, Qual a diferença de escrever "instale o MAC OS X num PC e viole a licença do software" ou "pirateie o programa XYZ no site de torrent x"? Não vejo diferença alguma, são ambas descrições de atitudes ilegais. Entretanto a primeira opção não é punida aqui no MM, enquanto que a segunda é repreendida. Você pode ensinar alguém a instalar o Mac OS X ilegalmente num PC, isso não significa que vão fazer isso. Você pode passar o link de um site de torrent (aliás, aqui no, mm não precisa nem passar o link pro tópico ser bloqueado, basta dar a SUGESTÃO) isso não significa que as pessoas vão baixar o programa. Seguindo o seu raciocínio, tudo deveria ser liberado então. É difícil separar as coisas assim.
  11. Rafael, Eu acredito que você não compreendeu a questão. Você concorda comigo que segundo os termos de licença de software da Apple é ilegal instalar o Mac OS em pcs, certo? O fórum do MacMagazine está lotado de tutoriais de como fazer isso. Assim como também o desbloqueio do iPhone é ilegal e o MacMagazine também está lotado de tutorias de como fazê-lo. A Apple pode processá-lo por isso, embora nunca o fará. Entenda que não estou defendendo que seja liberada a pirataria por aqui, eu entendo a sua precaução. Não vale a pena ter dor de cabeça por isso. O problema é que são "dois pesos, duas medidas". Aqui se pode falar de certas coisas ilegais, entretanto de outras não... escolhidas a esmo. Ou seja, você corre o risco de ser processado por ter tutoriais de como violar a licença do MAC OS com a instalação em PCs, mas não corre o risco de ser processado por deixar soltos links para pirataria, pois esta você controla rigidamente enquanto que aquela corre solta. Não faz sentido.
  12. Whalid, Eu não estou defendendo a pirataria, sequer estou defendendo que seja tudo liberado por aqui. Apenas apontei uma falta de lógica nas diretrizes do site. A atitude que vão tomar a partir disso, seja liberar a discussão de pirataria no fórum, seja eliminar também os tópicos sobre o desbloqueio do iPhone e sobre o Hackintosh no blog e no fórum ou ignorar solenemente a minha observação, bom, pouco me importa. Não vai fazer absolutamente nenhuma diferença na minha vida. Eu só não gosto de incoerência, isso é uma questão pessoal minha. Por isso que me dei ao trabalho de escrever sobre isso. Hum.... então você coloca isso na sua assinatura e reage dessa forma a um questionamento legítimo? Ok. É uma excelente propaganda, aliás. -- Lucas
  13. Exatamente. Bom ponto. Também tem isso.
  14. whalid, Eu sou uma pessoa muito libertária, pra mim as pessoas podem defender o que elas quiserem, desde que haja coerência nas suas atitudes. Se você quiser discutir sobre a maconha, abra um tópico no off topic que discutirei isso com prazer.
  15. Desde que eu comecei a acessar o MacMagazine, lá por 2002, não pode divulgar ou incitar pirataria por aqui. Isso é algo velho que todos que acessam o site conhecem. Não ia escrever a esse respeito, mas acabei mudando de idéia. O Blog está cheio de informações de como desbloquear o iPhone. Sobre a primeira geração, foram escritos vários tópicos sobre isso. Diferentes métodos foram mostrados. Pra mim, não sei se vocês concordam, isso é justamente incitar a pirataria. Ora, a primeira geração do iPhone nunca foi comercializada por aqui, como todos bem sabem, e "o maior site em língua portuguesa sobre a Apple" ajuda as pessoas a terem seu iPhone por aqui, de uma forma ILEGAL. Ora, esses iPhones que entram no Brasil não pagam impostos, não são homologados pela anatel e estão looonge de ter nota fiscal e a única forma de funcionarem por aqui é justamente pelo desbloqueio. Super pirata, como aquele moleque que colou na prova fala antes dos nossos filmes alugados começarem. -- Lucas
×
×
  • Criar Novo...