Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirataria: Incoerência no MacMagazine


Lucas

Posts Recomendados

Sabe o que eu acho? Quem gosta de falar do fórum de Hackintosh é provavelmente porque nunca teve curiosidade de ir lá ver que tipo de discussão acontece.

- Não há link para pirataria

- Não há discussão sobre ONDE conseguir sofware pirata.

- E honestamente é um fórum bem devagar com pouquissimas discussões por semana.

Pela quantidade de viúvas do Ernesto que tem uma birra sabe-se lá porque com aquele fórum eu digo honestamente: vocês me convenceram. Fechem o fórum de hackintosh. Vai fazer diferença? Vai aumentar a integridade do fórum? Vai elevar o nível de discussões? Na verdade não. A única coisa que vai acontecer é aparecer um pobre coitado que vai perguntar dúvidas de Hackintosh no lugar errado e vai tomar um tapa-virtual-na-orelha.

Eu vou contar um segredo: se o fórum de hackintosh fechar nada vai acontecer. Eu e os outros 30 usuários do MacMagazine que usam, tem, e adoram seus hackintoshes vamos continuar aqui, participando da comunidade, e metendo o pau em tudo o que tem de errado no hardware da Apple e elogiando tudo o que a empresa fizer de certo. Porque assim como usuários normais de mac nós adoramos a Apple. Igualzinho.

Meu, na boa, tem discussões muito mais interessantes rolando o tempo inteiro nos outros fóruns. Se você acha assustador, terrível, coisa de bandido hackintosh, desbloqueio de celular e todas estas coisas terríveis que a gente faz com um produto que compramos legalmente, pagando dinheiro, então, faça um favor a todo mundo e não olhe lá! Ou olhe, veja as discussões e perceba que não há nada de errado. É só um bando de micreiro que gosta de fuçar embaixo de cada parafuso.

Ah, desculpe, eu esqueci que todos aqui, inclusive o cara do avatar do nene que fuma maconha é santo, honesto, não faz nada de errado e só não faz sexo porque é pecado.

Eu já fui no lugar do Hackintosh aqui no fórum. Realmente lá tem umas coisas pra Macs legalizados. Mas e como fica os tópicos do Hackintosh? Os violadores? Eles tem quase 0, mas não deixa de ter nenhum que viole um EULA ou alguma coisa na lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que é só uma discussão normal, o povo leva para um lado totalmente errado.

Bom, eu concordo com o Lucas.

Nós não apagamos tópicos algum, nós editamos posts com links diretos para sites ilegais...

Mas então ai que está postar um link para um tutorial de como fazer um hack e instalar o Mac OS X é legal? Postar o link para o site torrent é? Porque se for ver quem vai ir atrás vai ser cada um, você vai até o site de tutoriais e ve como faz, baixa pelo torrent ou compra o OS X e quebra a regra e o torrent você entra e baixa, eu não vejo diferença no caso.

Isso que eu acho que o Lucas está discutindo na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah já ia esquecendo:

- Não há link para pirataria

- Não há discussão sobre ONDE conseguir sofware pirata.

- E honestamente é um fórum bem devagar com pouquissimas discussões por semana.

Mas me diga, e os usuários que não são participadores? Os que vem do Google e não postam nadica de nada? Eles não vão fazer aumentar os Hackintoshes ai?

Ah, desculpe, eu esqueci que todos aqui, inclusive o cara do avatar do nene que fuma maconha é santo, honesto, não faz nada de errado e só não faz sexo porque é pecado.

Sexo só é pecado quando não é praticado por pessoas não casadas, ou seja, se ele fosse casado com alguem poderia fazer com ela.

Ah e estamos discutindo de coisa X e não de Y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião rola sim uma incoerência aqui, pois havendo um espaço para debater sobre desbloqueios ou hackintoshs, isso pra mim é apologia a pirataria.

Utilizando analogias poderia dizer que, se um site qualquer (ou tv, como alguns citaram) ensinarem como bolar um baseado, estaria fazendo apologia a drogas ilícitas, ou seja, se esse site escrever "compre maconha em uma boca-de-fumo de sua cidade, agora pegue um papel e blah blah blah" estaria incitando o uso de droga, o que é ilegal! Mesmo não dizendo onde é a boca-de-fumo, estaria ensinando como fazer! Não sei se fui claro o suficiente, mas entendem o que quero dizer?

uma coisa é informar que existem tais práticas, outra é ensinar como faze-las!

Espero que me entendam, não estou dizendo "acabem com o fórum de hackintosh" ou "não fale mais sobre desbloqueio do iphone"! E também não estou entrando no mérito de que uma coisa é mais ilegal que a outra, apenas estou dando meu ponto de vista a este assunto.

PS: não tenho nada contra esses assuntos, tanto é que instalei na semana passada o mac os x no pc da sala pra ir me habituando até a compra do meu primeiro mac, apenas estou dizendo que, na minha opinião, há sim uma pequena incoerência nisso tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião rola sim uma incoerência aqui, pois havendo um espaço para debater sobre desbloqueios ou hackintoshs, isso pra mim é apologia a pirataria.

Utilizando analogias poderia dizer que, se um site qualquer (ou tv, como alguns citaram) ensinarem como bolar um baseado, estaria fazendo apologia a drogas ilícitas, ou seja, se esse site escrever "compre maconha em uma boca-de-fumo de sua cidade, agora pegue um papel e blah blah blah" estaria incitando o uso de droga, o que é ilegal! Mesmo não dizendo onde é a boca-de-fumo, estaria ensinando como fazer! Não sei se fui claro o suficiente, mas entendem o que quero dizer?

uma coisa é informar que existem tais práticas, outra é ensinar como faze-las!

Da para entender sim, é exatamente como eu penso.

Espero que me entendam, não estou dizendo "acabem com o fórum de hackintosh" ou "não fale mais sobre desbloqueio do iphone"! E também não estou entrando no mérito de que uma coisa é mais ilegal que a outra, apenas estou dando meu ponto de vista a este assunto.

PS: não tenho nada contra esses assuntos, tanto é que instalei na semana passada o mac os x no pc da sala pra ir me habituando até a compra do meu primeiro mac, apenas estou dizendo que, na minha opinião, há sim uma pequena incoerência nisso tudo!

Exatamente, é simplesmente uma discussão como outra qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte com cada corrente neste post.

Só não concordo de uma coisa: ficar discutindo uma coisa dessas? QUem não gosta deste detalhe no Blog, NÃO PRECISA VISITÁ-LO, vcs sabiam?

Se o Rafael pensa assim, e o Blog é DELE, então o blog vai ser assim, e pronto!

Ele que fique com suas convicções, que aja como ele achar melhor, e os não satisfeitos que procurem outro Blog de Mac!!!!

E eu ainda acho que ultimamente não tenho tido mto o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rancid, arthur, paulo otávio, esse é exatamente o meu ponto.

Também acho que esse assunto é como qualquer outro, mas a reação de alguns está um pouco exagerada e pouco aberta ao debate.

Concordo em parte com cada corrente neste post.

Só não concordo de uma coisa: ficar discutindo uma coisa dessas? QUem não gosta deste detalhe no Blog, NÃO PRECISA VISITÁ-LO, vcs sabiam?

Se o Rafael pensa assim, e o Blog é DELE, então o blog vai ser assim, e pronto!

É verdade, o blog é dele. Entretanto o blog só existe porque existem pessoas que o lêem, caso contrário o blog não teria absolutamente nenhuma utilidade.

A questão central pra mim desse assunto é o seguinte: uma forma de pirataria está institucionalizada aqui, portanto combater outra forma de pirataria não faz sentido, é desrespeitar a inteligência e o senso crítico de quem visita o blog. REPITO: NÃO ESTOU DEFENDENDO QUE AS DISCUSSÕES SOBRE WAREZ SEJAM LIBERADAS AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns precisam consultar o verbete apologia no dicionário!

Informar, em nenhum momento, é defender, justificar, elogiar ou enaltecer algo, principalmente ilícito!

O livre arbítrio é exercido exatamente a apartir do momento em que se tem o conhecimento, a informação, e decide-se usá-la ou não! Isso nada tem a ver com apologia!

E tem mais, essa discussão já deu o que tinha que dar! Enchi o saco! Poucos mudarão de idéia por causa dela, continuarão com os seus entendimentos sobre a questão; logo, cabe aos insatisfeitos continuarem insatisfeitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte com cada corrente neste post.

Só não concordo de uma coisa: ficar discutindo uma coisa dessas? QUem não gosta deste detalhe no Blog, NÃO PRECISA VISITÁ-LO, vcs sabiam?

Se o Rafael pensa assim, e o Blog é DELE, então o blog vai ser assim, e pronto!

Ele que fique com suas convicções, que aja como ele achar melhor, e os não satisfeitos que procurem outro Blog de Mac!!!!

E eu ainda acho que ultimamente não tenho tido mto o que fazer...

x2. Chega.

Esta discussão é muito sem pé nem cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, vou te dar uma idéia!!!

Entra no registro.br registra um domínio, agora CPF também pode registrar .com.br, cria uma página e faz oque você quiser nela! Defende a pirataria ou critique, seilá o site vai ser seu! E acho que se essa comunidade não interessa mais a você, tenho outra idéia, saia fora! Assim você irá poupar muita gente de discutir coisas inúteis e fúteis!

Melhores Considerações,

Artigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Domingo Espetacular mostrou o caminho do contrabando pelo Lago de Itaipú (la ele). Será que tem que mandar um email pra la dizendo que eles estao fazendo "apologia" ao contrabando PY x BR?

Em briga de saci, rasteira é covardia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no registro.br registra um domínio, agora CPF também pode registrar .com.br, cria uma página e faz oque você quiser nela! Defende a pirataria ou critique, seilá o site vai ser seu! E acho que se essa comunidade não interessa mais a você, tenho outra idéia, saia fora! Assim você irá poupar muita gente de discutir coisas inúteis e fúteis!

Poupar "vocês" de discutirem coisas fúteis e inúteis? Que poder eu tenho, hein... rs

O Domingo Espetacular mostrou o caminho do contrabando pelo Lago de Itaipú (la ele). Será que tem que mandar um email pra la dizendo que eles estao fazendo "apologia" ao contrabando PY x BR?

Em briga de saci, rasteira é covardia.

Silogismo, puro e simples. Mas já larguei mão de continuar. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

1: O site é privado, portanto cabe aos usuários aceitarem e seguirem as regras, não gostou das regras desse, vão para outro, simples assim.

2: Um mundo totalmente corente, certo e perfeito é o que todos queremos, agora em TODAS as instituições sejam elas empresas, sites, qualquer coisa, até familias irão ter o seu ponto de incoerencia para uns e coerente para outros, o ser humano é diferente, possui opniões, formações e cabeças diferentes, não sejamos radicais e tenhamos bom senso.

3: A apple ja pode dispensar seus advogados e olheiros espalhados pelo mundo, tem uma galera aqui que já faz esse serviço de fiscalização do que é legal, ilegal muito bem...

4: Colocar um link dizendo baixe aqui o programa X pirata é uma coisa e o site pode sofrer consequencias legais por isso, e isso o site não faz, informar que existem softwares piratas o site nunca escondeu, ele só não mostra a onde baixar, assim como o site não incentiva ninguem a fazer um hackintosh, não tem uma video-aula do rafael ensinando a fazer isso, o site tem somente uma seção informando isso, NEM A APPLE PEGA NO PÉ QUANDO A ISSO, quem somos nós para encrencar com isso.

5: É uma pena um topico como esse sem nenhuma grande utilidade dar quase 5 páginas de comentarios e várias duvidas importantes de pessoas, não conseguirem nenhum comentário nos foruns, ou então poucos comentarios, se a disponibilidade para ajudar fosse a mesma para debater uma polêmica, esse forum estaria AINDA melhor

Nesse site possuimos informação de qualidade, de graça, com atualizações rápidas, não vamos exigir a perfeição de um mundo tão imperfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar outra sugestão. Quem não gostar de críticas contra o MacMagazine, que não entre nesse fórum, já que essa é uma das premissas por aqui. Aliás, se for vontade da maioria da comunidade, podem até apagar. Pela agressividade da resposta de alguns, parece que o pessoal é amante do status quo, parafraseando novamente a propaganda da Apple, ou, no mínimo, essa discussão mexeu com o ego, ou pisou no calo, de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns precisam consultar o verbete apologia no dicionário!

Informar, em nenhum momento, é defender, justificar, elogiar ou enaltecer algo, principalmente ilícito!

O livre arbítrio é exercido exatamente a apartir do momento em que se tem o conhecimento, a informação, e decide-se usá-la ou não! Isso nada tem a ver com apologia!

E tem mais, essa discussão já deu o que tinha que dar! Enchi o saco! Poucos mudarão de idéia por causa dela, continuarão com os seus entendimentos sobre a questão; logo, cabe aos insatisfeitos continuarem insatisfeitos!

Só não concordo de uma coisa: ficar discutindo uma coisa dessas? QUem não gosta deste detalhe no Blog, NÃO PRECISA VISITÁ-LO, vcs sabiam?

Então, ai que está já que divulgar um link para tutorial de hack num PC para por um OS X é apenas informar, divulgar um link com torrents estarei também informando sobre. Essa é a discussão, queremos apenas trocar ideias.

Não estou insatisfeito, estou satisfeito, como todos aqui discutimos assuntos, trocamos informações, ajudamos um ao outro, por isso é um blog e um fórum, fazemos amigos aqui assim, discutindo na boa, por isso visito aqui, mas muitos confundem e sem argumentos, vem sempre com essa de "saia", "não leia", como disse e volto a dizer estou satisfeito, mas é somente uma discussão normal, como você discute como mudar o dock e etc... são discussões que fazem o fórum, agora quem acha a discussão inutil, simples faça que nem eu quando não gosto e não entro, se quer exponha a opinião, simples.

Lucas, vou te dar uma idéia!!!

Entra no registro.br registra um domínio, agora CPF também pode registrar .com.br, cria uma página e faz oque você quiser nela! Defende a pirataria ou critique, seilá o site vai ser seu! E acho que se essa comunidade não interessa mais a você, tenho outra idéia, saia fora! Assim você irá poupar muita gente de discutir coisas inúteis e fúteis!

Melhores Considerações,

Artigas

Defina discussões uteis e discussões inuteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Isso aqui parece discussão religiosa, se alguém acredita em algo, todos quem que acreditar e não deve haver contestação.

O que o cara falou, é a ideia dele, e vieram trocentos neguinhos em cima dando paulada. Ele em si não violou nenhuma regra do site ao falar sobre o assunto ou questionar as atitudes dos moderadores, tanto que o Rafael respondeu na boa, cada um expos o seu ponto de vista e aceitaram o que cada um pensa, ou agora tem uma regra no forum dizendo que não se pode contestar qq ideia.

Mas parece que o pessoal aqui tem que obrigar o outro a pensar igual a eles, deixe o cara.

Há incoerencia, sim há. Um tópico que participei sobre o software 2.0 para o touch, foi travado, eu nao concordei com o travamento (ainda nao tenho o touch, e o que comprar já vem com o 2.0, BTW), mas o Rafael explicou neste tópico o porque da posição, concordo que foi o correto tirar os links para outros sites.

Eu tenho um macbook, que veio com o Tiger, a um mes instalei um Leopard "alternativo" para testar, agora estou esperando a minha cópia chegar, em até 4 dias úteis, para deixar meu computador legalizado, pois realmente o leopard vale a pena.

Só não comprei antes, pq tinha que terminar de pagar o hardware para ter a grana para comprar o SO. Só mais uma coisa, o meu Tiger que veio com o MB possuia o Ilive 08, agora que atualizei o SO, posso continuar usando o iLive no Leopard?

O que digo,é que como a menina no começo do tópico, não tenho moral para falar da turma sobre pirataria, já que tb baixo músicas por P2P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple se sentir prejudicada, ela que procure o responsavel pelo blog... no mais eu achei uma bosta gastar meu tempo lendo sobre isso. Puta merda ! Aplica essa energia em algo melhor.

Uai, leu porque quis.

E essa turma toda que disse que cansou da discussão visita e comenta no tópico porque quer também.

Portanto, ao invés de falar que a disucssão cansou, apenas não acesse o tópico. E deixa para aqueles que querem discutir o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple se sentir prejudicada, ela que procure o responsavel pelo blog... no mais eu achei uma bosta gastar meu tempo lendo sobre isso. Puta merda ! Aplica essa energia em algo melhor.

Uai, leu porque quis.

E essa turma toda que disse que cansou da discussão visita e comenta no tópico porque quer também.

Portanto, ao invés de falar que a disucssão cansou, apenas não acesse o tópico. E deixa para aqueles que querem discutir o assunto.

E sabe qual o pior de tudo? Esses que acham o tópico inútil, além de lerem a discussão inteira, ainda vêm aqui dizer que o assunto é ridículo, que cansou e que deveria ser encerrado. Algo já escrito diversas vezes por várias pessoas de formas diferentes. É o cúmulo da inutilidade, se formos ver pelo ponto de vista deles. Se alguém tem problemas com debates e opiniões divergentes, não deveria participar de um FÓRUM, deveria participar de um monólogo.

Além disso, é no mínimo estranho algo tão inútil ser o tópico mais acessado e mais respondido dessa seção do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...