Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirataria: Incoerência no MacMagazine


Lucas

Posts Recomendados

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Camaradas, há quem defenda o Hackintosh e quem o odeie... Há de se respeitar!

O Brasil não tem tanta gente com dinheiro pra comprar um desktop de R$5.000,00, com um sistema diferente do Windows (dado que ainda existe a predominância deste sistema operativo).

EU usava o Windows até eu pegar no MB de uma professora e me interessar pelo sistema, mas ela me disse o preço do produto e eu me interessei, mas o preço era alto naquela época, então, com transição pra intel, um amigo me informou que poderia fazer o Mac OS funcionar no PC (NA GAMBIARRA!). O fiz, mexi por DUAS semanas e decidi comprar um iMac.

Estou feliz com o meu iMac, uso-o pra tudo e sem nenhuma dificuldade.

Foi difícil me entender? Vou resumir:

O Hackintosh foi importante pra eu me inserir no jeito do sistema Mac OS, que é um "tantinho diferente do Windows". Não uso mais PC por conta do que aprendi com o Hackintosh, que me fez comprar um Apple DE VERDADE.

O Hackintosh foi uma etapa de transição, foi importante e pode ser pra quem tem um certo receio e nenhum amigo que possa se interessar pelo Mac OS.

Compreendamos que o Hackintosh é importante pra transitar do PC pro Mac, num curto período de tempo. Não pra usar por anos o PC com um sistema Operacional Alterado, que infringe as leis de direitos autorais.

Não gosto mais do hackintosh, uso o meu bom Mac OS Original e sem nenhum problema mais.

Mas quem sou eu pra falar e ser hipócrita de ser contra a pirataria, dado que como QUASE todos que tem um pouco mais de conhecimento, baixam P2P?

@Lucas, este tópico não me parece inútil não, mas temos que observar que a transição do Windows pro Mac OS pode ser complicada pra muitos (não foi pra mim, que usei o Hackintosh por suas semanas, gostei e comprei o meu Mac), mas esse tópico serve pra desmitificar que quem se aventura no mundo Apple, começa com um MBP. Eu usei o Hackintosh no PC, mas passou, agora que uso iMac não vou cuspir no OSX-86. Só isso. Respeito quem faz a transição assim, mas discordo de quem usa o hackintosh como sistema default no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa está quente por aqui! Paz e amor prá galera. Acho que há um ponto importante nisso tudo, o que realmente é pirataria. Comprei o Leopard Family Pack (uso para 3 ou 5 macs, não me lembro) porque tenho dois macs, será que seria acusado de pirataria se eu instalasse em um hardware não-Apple? Se alguém comprou um iPhone, pagou prá te-lo e desbloqueou, seria isso pirataria? São quebras de contrato, pagou-se pelo uso mas não foi respeitado os termos. O hackintosh ajuda e muito a Apple, conheço um cara que instalou no seu pc e agora está doido prá comprar um mac, só está ajuntando um "trocado" Ninguém tem coragem de pagar tão caro em um computador e nem saber se vale, o hackintosh é a única alternativa (a outra seria eu emprestar meu macbook , acho que não). Então, no meu ponto de vista, não há incoerência nesse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Quer ficar legal usando um hackintosh ??? coloca um adesivo de uma maça no computador .... e pronto ...

por definicão, o contrato de licença diz que vc tem que usar num computador Apple labeled ...

A partir dai, vc pode ler tudo o que vc quiser sobre hackintosh que vc vai ficar legal ...

e fim dos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo, gostaria muito de usar antes de comprar um Mac, pois não coneço nada do sistema, mas no meu PC que usa processador AMD parece que é quase impossível pq o processador não tem as instruções necessárias.

Tenho muita vontade de comprar um Mac, mas medo de não me adaptar ao sistema como aconteceu com o Linux. Tentei usá-lo, mas não consegui me adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo, gostaria muito de usar antes de comprar um Mac, pois não coneço nada do sistema, mas no meu PC que usa processador AMD parece que é quase impossível pq o processador não tem as instruções necessárias.

Tenho muita vontade de comprar um Mac, mas medo de não me adaptar ao sistema como aconteceu com o Linux. Tentei usá-lo, mas não consegui me adaptar.

Volta o seu avatar para BMW que tava bem mais legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo, gostaria muito de usar antes de comprar um Mac, pois não coneço nada do sistema, mas no meu PC que usa processador AMD parece que é quase impossível pq o processador não tem as instruções necessárias.

Tenho muita vontade de comprar um Mac, mas medo de não me adaptar ao sistema como aconteceu com o Linux. Tentei usá-lo, mas não consegui me adaptar.

Volta o seu avatar para BMW que tava bem mais legal.

ahuahahuahuhuauaauhauha...vou arrumar um mais bonitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, acabei vendo esse tópico só agora e diante da discução (suadável) entre os colegas Lucas e Rafael, terei que me expressar a respeito.

Em primeiro lugar eu discordo totalmente com o Lucas. Discordo porque farei uma analogia que acho se encaixar muito bem.

Adoro documentários e estou sempre buscando por algum nos canais The History Channel, NTEO, etc, etc, etc... Nesses canais, como todos que acompanham podem confirmar, existem muitos documentários que mostram por exemplo como utilizar armas, como fabricar bombas, etc, etc, etc... ou seja, esses canais mostram coisas que também são "ileais" (pelos menos acho que fabricar bombas não dever ser legal.. rsrsrsr).

Então, não acho que por mostrar um procedimento de desbloqueio do iPhone seja ilegal, tendo em vista que fazê-lo seria! Estou correto? Vivemos num país teóricamente regido pelo direito de livre informção, então como o Rafael disse, cabe a cada um arcar com a responsabilidade dos seus atos.

As informações estão ai! Cabe a cada um de nós decidir usar ou não!

Lucas, pelo amor de deus, não o conheço e nada disso é pessoal, é apenas o que penso.

Um grande abraço a todos e aproveitando gostaria de parabenizar o Rafael e toda a equipe que mantem o site!

Pavini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não acho que por mostrar um procedimento de desbloqueio do iPhone seja ilegal, tendo em vista que fazê-lo seria! Estou correto? Vivemos num país teóricamente regido pelo direito de livre informção, então como o Rafael disse, cabe a cada um arcar com a responsabilidade dos seus atos.

Eu partilho dessa idéia, em nenhum momento eu disse que não partilhava. Estou cansado desse assunto, entretanto vou respondê-lo já que você faz parte do seleto grupo que realmente quer debater algo de uma forma construtiva (sem contar que o tópico está grande mais para ler tudo).

Se alguém enviar uma mensagem simples aqui, como por exemplo "baixe num site de torrent" vai receber uma mensagem privada explicando que a pirataria não é aceita aqui, ao passo que mensagens como "instale o mac os x num pc" ou "o iPhone deve ser desbloqueado assim e assado" são aceitas na boa pela moderação. Ambas são simples descrições de atividades, como o seu exemplo das bombas, conceitualmente idênticas, embora que tratadas de formas distintas pela moderação. Minha posição é simples assim, não justifica tanta exaltação. Quem não concordar, beleza. Quem concordar, beleza também. Chega de distorções e masturbações mentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o ponto que o Rafael postou e deixou bem claro, é que a livre informação é uma coisa, mas a interpretação da lei é outra.

Em um país onde site de legenda é fechado por pirataria, legenda, sem download nem vendas de filmes. Links para baixar software piratas, podem ser encarado pela "policia" como incentivo a pirataria e fechar o site. Simples assim.

Sobre este assunto, a ações sobre "censurar" certos conteúdos é apenas política e tirar o seu da reta, que neste caso não está nada errada.

Se realmente fecharem o fórum por medida legal, acho que todos nós sentiremos falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém enviar uma mensagem simples aqui, como por exemplo "baixe num site de torrent" vai receber uma mensagem privada explicando que a pirataria não é aceita aqui, ao passo que mensagens como "instale o mac os x num pc" ou "o iPhone deve ser desbloqueado assim e assado" são aceitas na boa pela moderação.

Você continua insistindo em uma não-verdade. Lembrar aos usuários novatos (poucos lêem as regras deste FÓRUM) que pirataria não é aceita aqui é uma medida preventiva para não termos que, de fato, apagar ou editar alguma mensagem. Qual é o grande caso com receber uma mensagem de alerta?

Falar que pode "baixar em site de torrent e P2P" não é problema algum nem novidade pra ninguém. Daí a passar links diretos pra download para sites piratas, é bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém enviar uma mensagem simples aqui, como por exemplo "baixe num site de torrent" vai receber uma mensagem privada explicando que a pirataria não é aceita aqui, ao passo que mensagens como "instale o mac os x num pc" ou "o iPhone deve ser desbloqueado assim e assado" são aceitas na boa pela moderação.

Você continua insistindo em uma não-verdade. Lembrar aos usuários novatos (poucos lêem as regras deste FÓRUM) que pirataria não é aceita aqui é uma medida preventiva para não termos que, de fato, apagar ou editar alguma mensagem. Qual é o grande caso com receber uma mensagem de alerta?

Falar que pode "baixar em site de torrent e P2P" não é problema algum nem novidade pra ninguém. Daí a passar links diretos pra download para sites piratas, é bem diferente.

Já expliquei isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém enviar uma mensagem simples aqui, como por exemplo "baixe num site de torrent" vai receber uma mensagem privada explicando que a pirataria não é aceita aqui, ao passo que mensagens como "instale o mac os x num pc" ou "o iPhone deve ser desbloqueado assim e assado" são aceitas na boa pela moderação.

Você continua insistindo em uma não-verdade. Lembrar aos usuários novatos (poucos lêem as regras deste FÓRUM) que pirataria não é aceita aqui é uma medida preventiva para não termos que, de fato, apagar ou editar alguma mensagem. Qual é o grande caso com receber uma mensagem de alerta?

Falar que pode "baixar em site de torrent e P2P" não é problema algum nem novidade pra ninguém. Daí a passar links diretos pra download para sites piratas, é bem diferente.

Já expliquei isso.

Abraços.

Pegando o bonde no meio ou quase no final da viagem, concordo contigo, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ler tudo. Mas sempre tento contribuir e dar minha opinião, li até a pagina 3. Para mim o blog e o fórum tem o conteúdo perfeito, mas devemos admitir que o bebe doidão tem coerencia no que fala. Custa nada dizer que ele esta certo, mas que queremos que continue assim, pois acreditamos que com estes materiais não teremos problemas ao contratio do caso dos links externos para softwares e sites piratas?

Att,

Gordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou admitir que não li a discussão toda mas queria dizer o seguinte sobre utilizar um fórum para repassar informações de pirataria: na minha opinião DEPENDE.

Hoje Bill Gates é contra a pirataria e coisa e tal, a microsoft criou artifícios para "bloquear" atualizações de softwares piratas e coisa e tal, mas tenho QUASE certeza que Bill Gates e a Microsoft foi mais beneficiada do que prejudicada com a pirataria das primeiras versões dos seus softwares. O mesmo digo das tecnologias de hardware do PC. O que tornou o windows+PC a "febre" de informatização foi exatamente a facilidade de "copiar" tudo. A própria Apple utiliza-se desta "publicidade" gratuita para difundir seu OS X e aumentar o marketshare. Quando um dia virarem o número 1 também vão criar artifícios de bloquieo.

Como já disseram aqui antes, quem concorda tudo bem e quem não concorda tudo bem também.

Em tempo, tenho um macbook pro com mac osx tiger original e não vou "atualizar" para o leopard porque tô sem grana agora, mas até o fim do ano quem sabe eu consiga grana pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...