Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alcides.lima

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que alcides.lima postou

  1. só como definição: hackintosh: 1)alterações realizadas em macs, que permitam que eles funcionem ou adquiram funções não previstas originalmente, portanto que vão alem do estabelecido em contrato junto ao fabricante. 2) alterações realizadas em computadores de padrão ibm/pc (ou melhor definindo. hardware não mac) para que eles rodem sistema operacional produzido pela apple, que originalmente é concebido e vendido para ser usado exclusivamente para hard mac, ou seja quebra de contrato (isso quando é feita a compra do s.o de maneira legal, quando é obtido de outra maneira é pirataria) desbloquear um iphone, na minha visão se enquadra na primeira definição, isso se o iphone for obtido de forma legal, pois se for obtido de outra maneira, ai vira contrabando. Não julgo ninguém por conta disso, acredito na liberdade acima de tudo, mas acho que rola uma incoerencia no que diz respeito a hackear o mac os e o iphone.
  2. bom, sendo assim se o jornal nacional passar um passo a passo de como os usuarios de crack se utilizam de cachimbos para consumir sua droguinha, seria só informação, só pra dar ciencia da existencia do metodo, sem nenhum tipo de incentivo? depois de ler as respostas do rafael, fiquei menos chateado com o tema, mas não de todo. Pois se por um lado a censura (ou num termo mas afeito ao meio que estamos: mediação) é antecipada pelas regras dos forum, e é uma coisa que todos concordamos ao nos cadastrar no forum, é bem verdade também que existem um policiamento conceitual sobre os temas, explico: Hackear um Iphone, passar o tutorial disso e se gabar de ser o primeiro ou de ter conseguido mais fácil ou mais rapidamente, é bem visto, elogiado e incentivado. Fazer o mesmo com o mac os x, ainda que tenhamos um tópico só pra isso, é mal visto, encarado como aventura (e olha que montar um hack, hoje em dia, deve ser quase ou até mais fácil que hackear um iphone) e seriamente desencorajado, inclusive com alusões sobre a propalada quebra de contrato e coisas afins. Se isso nao soa contraditório, não sei mais o que é. E só pra constar: o rafael não tem nada com isso, reli os termos do forúm e mesmo os posicionamentos dele e realmente o forum é uma arena livre.
  3. concordo com o nenem de olhos vermelhos em genero numero e grau! quando a psytar desbloqueia o leo para uma máquina que é muito melhor que qualquer mac mini ( e dependendo da configuração até que vários imacs), é verdade que bem mais feio, mas no fundo altamente funcional que é o que interessa (desing em maquinas? bah, eu qro funcionalidade!) todo mundo cai matando! hackintosh então nem se fala! Agora desbloquear o iphone, e pior para muitos adquiri-lo por vias nao muito legais (não todos, já informo, mas muitos sim vao compra-lo la na santas ifigenias da vida), ah isso é bacana, dá status ser o primeiro, ser for de graça então sem pagar nada pro titio jobs melhor ainda. Isso tem nome, é hipocrisia. e um mal de pessoas que acreditam que as regras só valem pros outros, e que seu bem estar pessoal está acima do resto dos interesses da humanidade! falei!
  4. nem todo mundo o fato de ter um tópico sobre hackintosh já indica que nem todo mundo quer ter um mac (hard) e sim tem interesse em ter um mac os, ou ao menos experimentá-lo em suas máquinas. No meu caso específico, quero montar uma máquina e poder usar um sistema operacional que me facilite tarefas diárias, como acessar emails, baixar séries e músicas, gravar dvds e ver meus filmes. Atividades plenamente compativeis com o mac os, com a facilidade de que eu não precisarei me preocupar com virus e atualizações de segurança o tempo todo. Quanto ao hard usado, gosto da funcionalidade da plataforma pc (e nem por isso não preciso ser escravo dos S.Os voltados para ele) e do desempenho que posso adquirir customizando o micro (coisa que não consigo com um hard mac, ou pelo menos não em preços passíveis para um brasileiro comum). Quanto a trabalhar para um máquina, ai é que está o pulo do gato em se mudar de o.s, não trabalhamos para os pcs, pois o hard não exige tanto, o problema do pc (e uma boa olhada crítica e desapaixonada no forúm mostra isso) é o sistema operacional. Espero que com o mac os eu já não precise me preocupar com isso mais.
  5. é como eu disse, pra usuários de pc, trabalho não é nada quem configura anti virus, anti spyware, anti adware, monitora ventoinhas, e faz overcloking....penar um pouco com drivers nao deve ser o fim (espero)
  6. pois bem, acho que me decidi! Vou virar um hackintosh! Sai mais barato que comprar um mac de verdade, mesmo um mini, pois comparativamente falando vou poder ter uma máquina com um otimo poder de fogo e possibilidade de upgrade e rodando o sistema operacional que eu quiser (ou mais de um se for caso) Quanto a trabalheira, usuários de pc não se importam tanto com isso, mantemos pcs abertos formatamos e reformatamos as mesmas máquinas diversas vezes...e como pretendo ter mais de uma hd rodando vou sempre ter um sistema operacional funcionando full time agradeço a todos, e continuo aqui no forum agora no topico dos hacks!!!
  7. Opá, esse pc com mac os nativo me parece bacana, por outro lado tem um lance meio ching ling nele não é? De qualquer maneira, creio que se eu utilizar uma máquina (PC) de boa procedência e com bons componentes eu posso emular o mac os nela correto? isso é legal? Ou é ilegal do mesmo jeito que usar o windonws pirata (se bem que com o windows é possível se mudar o registro e se acessar todas as atualizações, uso em várias maquinas há anos e não deu chabu). Com uma hd de bom tamanho ou mais de uma hd posso manter partições com cada sistema operacional, terei problemas de funcionamento? incompatiblidades? Começo a ter em mente que realmente pro usuário médio que não se preocupa com design e status o melhor é usar o S.O mais adequado as conveniências, ou mais de um se ele gostar de variar. A questão da segurança e estabilidade do mac os e dos linux saltam aos olhos, e rodando em maquinas pcs (as quais eu conheco bem e sei manter e configurar) me parece uma boa combinação, pois me permitem gastar bem mais em hardware de melhor qualidade e bem menos tempo em configurações de segurança e compatiblidades. Mas confesso que gostaria de ter mais opiniões...mais debates
  8. estive pesquisando por aqui mesmo no forum e vi que é possivel se emular o mac os, mesmo em pcs...dá trabalho e não é lá essas coisas em funcionamento, mas pra ter um pedacinho de dois mundo rola ´não é? minha grande questão é descobrir, onde um usuário comum leva vantagem partindo prum mac? vantagem que não seria possível de se consiguir no unverso pc...
  9. Explico-me: Sempre achei os macs muito bonitos visualmente e também sempre soube que eles eram mais estáveis e mais rápidos que os pcs. Atualmente estou sem máquina alguma em casa, mas sempre tive pcs (ora todo mundo tinha era natural que eu tivese também), mas ultimamente tenho experimentado versões de outros sistemas operacionais, confesso que gostei muito do Ubuntu e bastante do Leopard. Penso em adquirir uma máquina nova ou mesmo montar um computador eu mesmo. A dúvida é: porque comprar um mac? Como não sei responder a essa pergunta, resolvi colocar as motivações pra continuar com um pc e ver as possiveis constestações de vcs...espero que sejam muitas...e possam me ajudar a decidir-me. 1) Preço: ainda que seja possivel parcelar a perder de vista, um mac, mesmo os minis, são beeeem mais caros que um pc de marca, e absurdamente mais caros que um pc montado por mim mesmo. 2) Atualizações, eu como entendo bem pcs, consigo atualizar meus pcs sozinhos, sem grandes complicações e sem gastar muito (sim, eu conheço a informação que pra q comprar uma máquina q fica desatualizada a cada seis meses, enquanto um mac fica tinindo por anos, isso pode ser verdade, tanto quanto é verdade que um mac quando se fica pra trás não há o que se fazer, vide os topicos que falam dos power macs) 3) Compatibilidades, um enormidade de programas e drivers e dispositivos são pensados primeiro para pcs (e por extensão para windows). É verdade que também dão problemas primeiro por lá, e que mais cedo ou mais tarde tudo acaba saindo para o mac. Porém tem coisas que são absurdos não existirem, do tipo não há programas que façam a conversão de arquivos rmvb com qualidade e facilidade no mac. (descobri isso aqui no forum mesmo) 4) Eu não sou design, nem faço uso de aplicações desse tipo, que são comprovadamente beneficiadas pra quem usa mac. Eu uso computadores para acesso a internet, alguns poucos jogos e donwload e conversão de filmes e séries. 5) Agora com processadores intel, e a possibilidade de se rodar o windows em macs, a grande diferença ficou mesmo na qualidade do projeto e componentes e design dos mac (claro que se vc optar por manter o mac os, vc ganha em sistema operacional) o que em tese se pode obter comprando uma maquina de boa procedencia e/ou marca (só pra dar exemplo um Dell, que ao menos no mundo pc é marca de reconhecida qualidade). Bom acho que é só, claro que tenho minhas motivações pra ter um mac, é obvío (não tem virus, programas dedicados à ele, confiabilidade, beleza, suporte qualificado e por aí vai) mas ainda não são suficiente, gostaria da opinião de usuários de mac, só pra dar uma contra balançada nesta escolha. ( ah, informo que usar um pc, com linux, corre por fora e com boas chances)
×
×
  • Criar Novo...