Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirataria: Incoerência no MacMagazine


Lucas

Posts Recomendados

Agora, voltando à sua confusão: a diferença é que nós simplesmente NÃO IGNORAMOS a existência de processos e softwares ilegais, isso seria mais do que simplesmente nos precavermos de problemas judiciais, e sim passaríamos a impor uma censura desenfreada que ditaria, da mesma forma, o fim deste projeto. Não porque toca-se num assunto ilegal que o veículo em questão se torna um criminoso, caso contrário o Jornal Nacional não falaria sobre a existência de bocas de fumo, como drogas são utilizadas por viciados e os efeitos delas no ser humano. Daí a dizer que ele está indicando aonde que dá pra comprar maconha num preço legal e sem a vigilância da polícia, vai uma boa distância.

Rafael, não há confusão nenhuma. Você falou e disse, acabou de explicar a incoerência. "Baixe o MAC OS X num site de torrent". Quanta informação há aí? O infeliz vai ter de procurar no google por isso e se achar vai piratear o mac os x. Se alguém escrever isso aqui, vai ter o tópico apagado, bloqueado e vai ser repreendido rispidamente. Todavia, há no fórum descrições detalhadas de como instalar o mac os x num pc. Não há muita diferença de uma situação pra outra e ambas são tratadas de maneiras distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nunca punimos ninguém por falar "baixe em torrents" ou "na lojinha da esquina" ou "por meios obscuros" ou coisa do tipo. Só não sejamos hipócritas, huh? Nós não apagamos tópicos algum, nós editamos posts com links diretos para sites ilegais e, quando vemos que a discussão tomou um rumo indesejado, nós travamos o tópico e lembramos das regras deste espaço, nem sempre conhecidas/lembradas por todos.

Continuo discordando da sua insistência em dizer que não há diferença entre uma coisa e outra. Tentei ser o mais explicativo possível, acima, me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto não vai pra lugar nenhum, eu desisti. De qualquer forma, parece que você acredita ser menos ilegal instalar o Mac OS X num PC do que piratear o Mac OS X. Não sou eu que estou sendo hipócrita. Ambas atitudes são violações do contrato do software. Vamos ver quais as conclusões das pessoas que lerem esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vez a mesma ladainha de sempre ... porque as pessoas gostam de desse tema aqui????

Parece que o povo gosta que role normalmente e depois o blog/fórum, que vai indo mito bem obrigado, seja fechado por incitar a pirataria !!! Daí todo mundo vai ficar indignado. Chega gente, por favor !!!

Cada um sabe de onde tira seus programas e tem MP se alguém quiser ajudar o outro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra vez a mesma ladainha de sempre ... porque as pessoas gostam de desse tema aqui????

Pq as pessoas pensam que isso aqui é espaço público, cedido pelo governo. O forum é privado e as regras são estabelecidas pelo dono.

Quer arrumar link pra baixar coisa ilegal? Procure no google que tem milhares de foruns pra esse tipo de coisa. Quer usar esse forum? Siga as regras e não discuta.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reafirmo meu posicionamento!

A analogia com o telejornal é muito boa! Noticiar a existência de algo ilícito não significa indicar aonde conseguir tal ilicitude.

bom, sendo assim se o jornal nacional passar um passo a passo de como os usuarios de crack se utilizam de cachimbos para consumir sua droguinha, seria só informação, só pra dar ciencia da existencia do metodo, sem nenhum tipo de incentivo?

depois de ler as respostas do rafael, fiquei menos chateado com o tema, mas não de todo.

Pois se por um lado a censura (ou num termo mas afeito ao meio que estamos: mediação) é antecipada pelas regras dos forum, e é uma coisa que todos concordamos ao nos cadastrar no forum, é bem verdade também que existem um policiamento conceitual sobre os temas, explico: Hackear um Iphone, passar o tutorial disso e se gabar de ser o primeiro ou de ter conseguido mais fácil ou mais rapidamente, é bem visto, elogiado e incentivado.

Fazer o mesmo com o mac os x, ainda que tenhamos um tópico só pra isso, é mal visto, encarado como aventura (e olha que montar um hack, hoje em dia, deve ser quase ou até mais fácil que hackear um iphone) e seriamente desencorajado, inclusive com alusões sobre a propalada quebra de contrato e coisas afins. Se isso nao soa contraditório, não sei mais o que é. E só pra constar: o rafael não tem nada com isso, reli os termos do forúm e mesmo os posicionamentos dele e realmente o forum é uma arena livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a única sessão que deveira ser excluida do Fórum do MM é a do Hackintosh, pois o Macmagazine pode naum incentivar a pirataria diretamente, mais criando essa sessão, na minha opnião incentiva uma espaço no qual o assunto tratado eh ilegal ! espero que tenham entendido meu raciocinio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a única sessão que deveira ser excluida do Fórum do MM é a do Hackintosh, pois o Macmagazine pode naum incentivar a pirataria diretamente, mais criando essa sessão, na minha opnião incentiva uma espaço no qual o assunto tratado eh ilegal ! espero que tenham entendido meu raciocinio !

vc já teve a curiosidade de ver os topicos de Hackintosh???? a pergunta não é retorica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a única sessão que deveira ser excluida do Fórum do MM é a do Hackintosh, pois o Macmagazine pode naum incentivar a pirataria diretamente, mais criando essa sessão, na minha opnião incentiva uma espaço no qual o assunto tratado eh ilegal ! espero que tenham entendido meu raciocinio !

só como definição:

hackintosh: 1)alterações realizadas em macs, que permitam que eles funcionem ou adquiram funções não previstas originalmente, portanto que vão alem do estabelecido em contrato junto ao fabricante. 2) alterações realizadas em computadores de padrão ibm/pc (ou melhor definindo. hardware não mac) para que eles rodem sistema operacional produzido pela apple, que originalmente é concebido e vendido para ser usado exclusivamente para hard mac, ou seja quebra de contrato (isso quando é feita a compra do s.o de maneira legal, quando é obtido de outra maneira é pirataria)

desbloquear um iphone, na minha visão se enquadra na primeira definição, isso se o iphone for obtido de forma legal, pois se for obtido de outra maneira, ai vira contrabando.

Não julgo ninguém por conta disso, acredito na liberdade acima de tudo, mas acho que rola uma incoerencia no que diz respeito a hackear o mac os e o iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a única sessão que deveira ser excluida do Fórum do MM é a do Hackintosh, pois o Macmagazine pode naum incentivar a pirataria diretamente, mais criando essa sessão, na minha opnião incentiva uma espaço no qual o assunto tratado eh ilegal ! espero que tenham entendido meu raciocinio !

concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus... a galera vive na Suiça, acho eu...

Acompanho o forum há algum tempo e acho que o Rafael e todos que colaboram são guerreiros... Meus parabéns, não tenho nada a reclamar pelo contrario, tiro meu chapéu. Muita gente que nada faz gosta é de criticar... Eu como nada faço elogio esta magnifica iniciativa... Ao invés de reclamar galera que tal fazer um movimento para abaixar o valor dos impostos para o mac ser mais barato no Brasil e não precisar se pensar em hacintosh (alias impostos que financiam e sustentam politicos corruptos)... ou que tal pentelhar a apple por que não lançaram o iPhone antes aqui no país das bananas... Realmente tem coisas que não entendo... povinho, povinho...

desculpe o desabafo...

Galera Wake UP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu acho? Quem gosta de falar do fórum de Hackintosh é provavelmente porque nunca teve curiosidade de ir lá ver que tipo de discussão acontece.

- Não há link para pirataria

- Não há discussão sobre ONDE conseguir sofware pirata.

- E honestamente é um fórum bem devagar com pouquissimas discussões por semana.

Pela quantidade de viúvas do Ernesto que tem uma birra sabe-se lá porque com aquele fórum eu digo honestamente: vocês me convenceram. Fechem o fórum de hackintosh. Vai fazer diferença? Vai aumentar a integridade do fórum? Vai elevar o nível de discussões? Na verdade não. A única coisa que vai acontecer é aparecer um pobre coitado que vai perguntar dúvidas de Hackintosh no lugar errado e vai tomar um tapa-virtual-na-orelha.

Eu vou contar um segredo: se o fórum de hackintosh fechar nada vai acontecer. Eu e os outros 30 usuários do MacMagazine que usam, tem, e adoram seus hackintoshes vamos continuar aqui, participando da comunidade, e metendo o pau em tudo o que tem de errado no hardware da Apple e elogiando tudo o que a empresa fizer de certo. Porque assim como usuários normais de mac nós adoramos a Apple. Igualzinho.

Meu, na boa, tem discussões muito mais interessantes rolando o tempo inteiro nos outros fóruns. Se você acha assustador, terrível, coisa de bandido hackintosh, desbloqueio de celular e todas estas coisas terríveis que a gente faz com um produto que compramos legalmente, pagando dinheiro, então, faça um favor a todo mundo e não olhe lá! Ou olhe, veja as discussões e perceba que não há nada de errado. É só um bando de micreiro que gosta de fuçar embaixo de cada parafuso.

Ah, desculpe, eu esqueci que todos aqui, inclusive o cara do avatar do nene que fuma maconha é santo, honesto, não faz nada de errado e só não faz sexo porque é pecado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid,

Respira fundo. Você está chegando a conclusões demais a meu respeito, se afixionou no avatar do bebê do baseado... rs.

Eu não acredito que seja grave Hackintosh, sequer sou contra a pirataria se você quer mesmo saber (basta dar uma pequena olhada no meu computador). Agora, não há discussão sobre a legalidade dessas situações. São ilegais e PONTO FINAL. Não é uma questão de discutir a gravidade de uma coisa ou outra, é simplesmente uma questão de coerência (como já frisei diversas vezes aqui e muitas pessoas passaram batido). Aqui no MacMagazine, me apropriando da analogia já utilizada, podem ensinar a fumar CRACK, mas não podem ensinar a se picar de HEROÍNA. Se você tocar no assunto do caximbo, beleza, vá em frente tranqüilo. Agora, se você tocar no assunto da agulha, leva uma "aviso" ríspido via mensagem privada. Já repeti isso diversas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal... de boa... get a life vai!!!!

Li comeco de tudo aqui e acho que foram tomadas a devidas providencias dentro do que o administrador do forum determinou nas regras.

Agora ficar criando textos enormes e exemplificativos... eh o mesmo processo da vaca e o capim... come... vai pro estomago e depois volta... e fica ruminando...

Enquanto isso... o iPhone (hahahahahahhaahha nao aguento mais esse assunto tambem ahahahah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...