Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21140 O início foi com o Windows 2.0, lá em 1987, com processadores de 6 MHz! Mas só fui ver a luz em 1999, com o Mac OS 8.6, que precisava de 32MB de RAM para funcionar. Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21143 Comecei com o Windows ME, que a cada 15 minutos precisava ser reiniciado apertando o botãozinho de reiniciar na CPU. Lembro que teve uma vez que um técnico veio aqui arrumar ele e brincou conosco porque o botão "reset" já tava gasto e com uma rodela amarelada ao redor, de tanto apertar. Depois passei pelo Win98, WinXP, então comecei a perceber que o OS que eu usava há anos nunca tinha satisfeito 100% minhas expectativas. Foi então que conheci o mundo da maçã, há uns 2 anos atrás, más ainda era tudo muito caro para sequer pensar em comprar algum computador da Apple. Nesta época de "depressão windows" usei Linux Ubuntu por um certo tempo, mas a interface dele não me agradava, eu queria um Mac! Foi então que os preços começaram a baixar, eu fui juntando minhas moedinhas e em janeiro comprei finalmente meu MacBook Branquinho (lindo) já com o Leopard. Desde que uso ele minha vida mudou absurdamente. Parece que, como o sistema é mais dinâmico eu acabei ficando mais dinâmico, meu trabalho rende muito mais e me sinto muito bem usando o OS X. Se eu fosse fazer um sistema operacional, ele seria como o Mac. =] []'s Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21166 Também comecei num 486 com win 3.11, faz tempo, depois win98, depois pra varias distros linux, red hat, slack, ubuntu, etc, ai fui pro tiger e agora no leopard Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21168 não lembro direito, mas eu acho que foi um win95 ou 98, depois win xp, e graças a deus nunca o vista, mas á pouco tempo eu entrei para o mundo da maça com o leopard num macbook (o do meu perfil), mas agora eu tenho o vista, só por causa do directX 10, pelo bootcamp para jogos Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21196 Alguém lembra dos x86 com botão turbo? ahaha! com certeza!! se vc nao tivesse comentado talvez nunca mais fosse lembrar!! o meu era um 486 dx 66mhz que quanto ficava com turbo ficava em 66 e quando tava normal ficava em 44 ou 33, nao lembro agora! ahaha! e dava uma boa diferença. Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21198 Cara. Difícil isso heim. Acho que minha primeira experiência foi num Prológica... sei lá que OS aquele treco usava!! Basic? Pascal? Depois foi um Apple II, com Basic e se me lembro uma espécie de DOS. QUando conheci o Lisa com LisaOS (primórdio do macOS). Daí pulei para o System 7.0 com um Classic II. Pra frente foi todos os números 7.2, 7.5, 8.0, 8.1, noves até o X e seus felinos. Mas também tiveram uns Commodore AMIGA pelo caminho, se me lembro Workbench 1.0, 1.33 e 2.0 se não me engano. Sim... nunca tive um PC na vida!!! Aleluia irmão. Windows só no finado PC da minha esposa. Que o demo o tenha! (atualmente está na casa da sogra). Aliás minto... Era para ser um MacBook Air mas a grana ficou curta... comprei um EeePC... com linux. Mas preciso rodar Illustrator e a patota CS3, daí tentei o Mac OS Xing-ling para EeePC mas não deu, então agora... meu primeiro XP. Péssimo, por sinal. O do trampo atual também é XP. (nuca foi, nos trampos anteriores era só Mac). Péssimo também, já encheu meu iPod 80G de vírus e cavalos de tróia. Meleca!!! Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21200 Comecei com o Windows 95 (tinha apenas 4 anos!) Depois veio o Windows 98, depois Windows XP e então, recebi um iBook com Panther emprestado (Agosto 2007). Logo comprei meu MacBook com o Mac OS X Tiger (Setembro 2007) e em Novembro comprei o Mac OS X Leopard. Linux só testei o Ubuntu 7. Essa é minha trajetória Windows 95, Windows 98, Windows XP, Mac OS X Panther, Mac OS X Tiger, Mac OS X Leopard. E que venham os próximos Mac OS X! Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21202 No computador da minha mãe, quando eu era criança, eu comecei com Windows 3.11 e no outro escritório comecei com Windows 95... O primeiro compuador que eu tive na minha casa tinha Windows Millenium! Depois fui para Windows 98, fiz downgrade para Windows 95 com outro computador, depois ganhei um computador com Windows XP, depois mudei para Kurumin Linux 5.01, depois para Ubuntu Linux 5.10, depois para Ubuntu Linux 7.10 agora para Mac OS X Tiger. Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21207 Não ficou claro se é pra falar do primeiro OS da Apple ou OS em geral. Anyway, comecei com DOS 5.0 no meu XT, passando pra Windows 3.1 no 486 (o salto aqui foi monstruoso), depois Windows 95, Windows ME (não sei se aqui foi uma evolução), Windows XP, até chegar, finalmente, no meu atual Mac OS X Tiger. Sem dúvida alguma, incomparável a qualquer sistema operacional que eu tenha usado antes. Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21211 meu primeiro OS foi o DOS 5.0 um XT 16MHz com 30MB de HD e 640KB de RAM top de linha! mexi também qdo criança com um Apple DOS acho que ela num clone de Apple II Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21240 Meu primeiro OS foi o OS 8.5 do Mac. A primeira linguagem foi o Basic, quando tive meu primeiro computador: TK85 com 16Kb de RAM. Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21245 Evolução: win 95, win 98, millenium (nuóooosa!!!), XP, OS9, Vista (Hugh!) OS X Tiger. Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21269 Caraca man.... nem lembro, vixe, meu primeiro contato com mac foi em uma estação da aAVID quando ela vendia os equipamento completos, vinha os hds externos, e o velho maczao, se não me engano era OS 8... eita saudade do media composer, só não tenho saudade dos renderes de 4 horas... hahahah Denunciar
Postado 21 de junho de 200818 anos comment_21281 MSX, era um sarro programar e gravar em fita k7, demoradooooo e 90% das vezes dava pau para ler novamente. Denunciar
Postado 22 de junho de 200818 anos comment_21288 Meu primeiro os foi o mac os 7.1, num PowerMacintosh 7100, que saudades. Tive um TK90X, muito garoto ainda, naquele tempo ainda pegava uns programinhas numa fita cassete que gravava de uma transmissão feita por uma estação de rádio FM! Denunciar
Postado 27 de junho de 200817 anos comment_22546 Meu primeiro foi o Mac OS 7.5 num Performa 6200, de 1995, esse aqui: http://lowendmac.com/ppc/performa-6200.html. Antes disso eu tive um tk-95 em 1990 mas isso não conta, lembro que gravava os dados e programas em fita k7. Denunciar
Postado 27 de junho de 200817 anos comment_22577 DOS > Win 3.11 > Win 95 > Win 98 > Win ME > Win XP > OSX Tiger (hackintosh) > OS X Leopard (mac) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.