Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gkolotelo

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de gkolotelo

  1. gkolotelo

    mac os x lento

    Sempre que o meu começa a ter essa rodinha eu só vou no Disk Utility (Applications>utilities) e rodo um Repair Disk Permissions, e um verify e repair disk (na guia First Aid), é muito recomendado que você não use o Mac durante esses procedimentos, deixe eles rodando, depois dos dois, de um reboot, e veja como ficou. é recomendado fazer esses procedimentos periodicamente.
  2. a saida de audio dos MacBook é tanto analogica como digital, ou seja voce pode ligar o fone de ouvido com aquela conexão de metal, ou com um adaptador Mini-Toslink, voce conecta o macbook, utilizando um cabo de audio óptico em um som compatível com o mesmo, eu uso e acho muito bom, e se eu não me engano o som pode sair em 5.1 tambem.
  3. só pra esclarecer. O que vai aparecer é o icone da bateria, que deve ficar do lado do relogio no Menu Bar. Se vc ja tem o icone da bateria lá, e so clicar que tem as opções citadas a cima.
  4. Olha, como é Hackintosh, é bem capaz de voce não ter os Kexts (drivers) para o OS X reconhecer que é um notebook. Porém pode dar uma olhada em > System Preferences> Energy Saver> Options "uma das tabs, do lado de sleep">"Show battery status in the menu bar" Quando aparecer, se aparecer, é só vc clicar la que aparece mais informações, alem de poder escolher(no menu "Show >"), se vc quer porcentagem, horas restantes ou só o icone.
  5. Olá, voce poderia tentar gravar o ISO do Kalyway num DVD-RW e testar sem o pstch, pois como o Kalyway nao é JAS, ele pode ter a kext que voce precisa, e alias o Kalyway, é mais completo que o JAS.
  6. no meu quando eu fiz o restore, eu mandei o iTunes reinstalar todos os Apps de uma vez. demorou umas meia hora, mas nao travou, eu tenho uns 35 Apps. Existe um motivo para o Apps se instalar mais rapido pela AppStore no iPhone, pois no iTunes ele alem de fazer o backup antes, ele confere se todas as fotos, contatos, musicas, videos ,e-mails, etc , estão syncronizados com o itunes, e para conferir e fazer o backup demora um pouco.
  7. PDF, apesar de nao ser editavel com o pages e word, ele mantem a estrutura e todas as posiçoes de textos, imagens e elementos exclusivos tanto do pages como do word.
  8. gkolotelo

    FinalCut Studio

    Eu uso o FCP no meu Macbook white sem problemas, mas a questão não é o Final cut pro, mas a ediçao de videos em HD , e o motion, que é muito pesado, e precisa de uma placa grafica offboard. eu nao pude testar a performance do motion no macbook, pois eu nao faço idéia de como se usa ele, e como o banco de dados dele tinha 10gb, eu preferi não instalar ele. o colors, funciona sem problemas e o soundtrack pro tambem.
  9. ola, eu conferi agora que no site do Developer, vc so pode baixar ele pagando, mas por aqui vc baixa o Demo. http://filesalvage.en.softonic.com/mac
  10. eu estava lendo uma revista de Mac (Mac+), e tinha umas dicas incluindo uma de recuperação de dados que o autor falou que ja conseguiu recuperar fotos de um HD formatado, e e-mails deletados. apesar de ser pago, mas provavelmente tem versao trial, vc pode conseguir recuperar algumas fotos. o nome dele é: "FileSalvage" "http://subrosasoft.com"
  11. Olha o que eu encontrei, pode estar meio velho mais parece estar se tornando realidade. numa materia da globo.com: http://oglobo.globo.com/blogs/mac/post. ... 5032&a=252 olha essa parte: "...Das revendas autorizadas da Apple, a Fnac já é a maior em volume de vendas no Brasil. Todas as lojas possuem máquinas da Apple expostas junto com outros pcs, mas nada que se compare ao que serão os novos espaços. Até o fim do ano as Apple Shops serão inauguradas em todas as filiais da rede, três delas em São Paulo e as demais em Campinas, Brasília, Curitiba, além da oitava loja que abrirá ainda este ano em Porto Alegre..." demais não, espero que nao demore muito. e aqui tem mais um do IDG now: "...Para consolidar a chegada das lojas Apple no Brasil, até o final de 2008 serão abertas mais sete pontos Fnac Apple Shop. Três em São Paulo, ainda no primeiro semestre, um em Campinas, um em Curitiba, outro em Brasília e os outros dois são surpresa”, afirma Duboft. Haverá também uma loja virtual..."
  12. se vc quiser passar a library do seu itunes toda para o mac , assim não teria problema com o ipod (e só mandar apagar tudo e sincronizar de novo) siga esses tutorias: translated: http://translate.google.com/translate?u ... l=pt&tl=pt normal: http://www.tunequest.org/migrating-your ... /20061105/
  13. "Primeiro que a parte dos numeros no teclado n ta pegando...tem que apertr algum boto pra funcionar ou ja eh problema???" O teclado eu acho que é problema sim poi no macbook ele funciona normal. "2.Eu comprei o meu aki no br msm...ae o cara la da loja disse que tinha q instalar umas coisas pra o mac funcionar(nessa eu perdi a tela de boas vindas...) e agora ta no nome do meu pai(ele q comprou o imac e a nota fiscal tava no nome dele) o cara deve t pesado q o mac era do meu pai...e agora o mac n ta no meu nome...tem como mudar??" vc pode fazer duas coisas: -se vc quiser pegar a tela de boas vindas e tudo de novo, faça uma reinstalação do sistema, mas com isso vc ira perder os dados. -se vc não quiser perder os dados, vc pode ir em ->system preferences (na dock, as engrenagens)--> accounts --> e lá mudar e/ou criar uma nova conta. "3. o tecado eh bem legal...mas o mouse eh bem eskisito,,,um botao so...heheh..." vc pode ir em system preferences e em "keyboard & mouse" colocar o "botão secundario(botao direito)" no lado direito do mouse, ou clicar com Control segurado. "eu li aki q tem que limpar o mouse de vem em qnd pq suja e o scroll n funciona direito...como limpa ele???" -(recomendado pela apple)-vc pode pegar uma folha de papel e virar o mouse , dai aperte o mouse contra o papel (com a bolinha em contato com o papel), e ir "esfregando" o mouse contra o papel. -(limpeza pesada)- tem video no youtube mostrando como abrir o mouse e limpar a bolinha, mas esse é de ultimo caso mesmo. "4.Eu tenho um iPod que toda a vida dele foi la no windows,,,posso conectar aki no mac normal neh??" é a mesma coisa com o Mac, o mesmo iTunes, etc... mas na hora de sincronizar ele pode falar que vc não pode sincronizar as musicas com dois computadores, por isso, talvez não dê. "5.Tem como abrir uma nova tab la no safari pelo mouse??? Tipo no windows...era so apertar o botao do meio do mouse que abria uma nova..." no windows é "control+T", no Mac se não me engano é "Command+T", caso esteja errado, por favor alguem corrija. "6.alguma dica pra um recem-chegado na plataforma da maca?" Existem muitos tutoriais na net, e os videos no site da apple são muito bons. é claro, eu não posso deixar de fora todas as video-aulas do MacMagazine, que são muito boas, vale a pena. "ps: o post n tem acento nenhum pq ainda n me acostumei com o novo teclado... " existem no Blog.Macmagazine, umas instruções de como acentuar igual ao windows, é só colocar no search "Acentuação"
  14. vá no safari, e navegue até a pagina que vc quer. na barra bem embaixo no safari vai ter um botão " + ", clique nele selecione " Add to Home Screen" escolha o nome, e o icone não da para escolher, depois clique em " Add" no canto superior direito. ele vai sozinho para a Home Screen com o icone lá. Para deletar o icone, clique e segure um icone qualquer, depois clique no " X " no canto do icone e confirme. para os interessados, isso só funciona no 1.1.3 para cima. para ver a versão va em -> settings->general->about->version
  15. Eu estou usando o vista no bootcamp para jogos, com o tema desativado e sem aero, só por causa do directX 10, e para alguns outros poucos programas, dai eu uso o paralells, mas do restante só Mac mesmo.
×
×
  • Criar Novo...