FabioWLM Postado 12 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2011 Olá pessoal! Como sabemos, daqui 3 dias teremos o tão esperado lançamento do OSX Lion, só tem um problema: Não teremos uma instalação limpa "oficialmente", e pra não ter que antes formatar o Snow Leopard, queria saber se realmente é possivel gravar a imagem de disco do lion em um DVD, em seguida realizar a instalação a partir do DVD. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Neeo Postado 12 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2011 O lançamento essa semana ainda é um rumor. Afinal a Apple nunca confirma nada. Pelo que vi é possível pegar a imagem .dmg no pacote e gravar um DVD, mas resta saber se é possível fazer esta instalação. Creio que haverá algum modo de usar um HD externo como Recovery Disc, mas estou chutando e esperando que os dois modos sejam possíveis. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
augustobotossi Postado 12 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2011 A Apple não confirmou nada a esse respeito, sobre poder gravar a imagem em DVD. Só mencionou que será feito por download, e que o processo será automático. Talvez alguém consiga descobrir uma forma, mas até agora, nada oficial a respeito disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FabioWLM Postado 12 de julho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2011 Eu não sabia que ela não tinha confirmado rsrs Espero que assim de certo, pois eu realmente gostaria de uma clean. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcio Adriano Postado 12 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2011 Fiz instalação limpa por DVD (versão bootavel) da versão GM, num hd externo e funfou perfeitamente. Agora é só esperar a versão oficial para confirmar se é a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 14 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 Prezado, Nada confirmado que o Lion seja lançado no dia 14 de julo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 14 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2011 (editado) eu tô aqui que num paro de atualizar a App Store pra ver se sai logo o danado! hehehe mesmo não querendo usa-lo definitivamente de inicio, quero testa-lo no meu outro Mac. ah, quanto a existir uma versão em disco, sei não. olhem isso: Editado 14 de julho de 2011 por Beton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
YanMetal Postado 15 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2011 Não vai existir uma versão em disco oficial, mas tem como criar um disco para instalar o sistema por ele, fazendo uma formatação limpa. Mesmo depois que baixar pela App Store, formatando pela partição recovery será uma formatação limpa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
The_Mac_Maniac Postado 17 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2011 Eu sou contra o download.... Eu ia preferir como vinha o Snow Leopard, em cd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 (editado) Eu sou contra o download.... Eu ia preferir como vinha o Snow Leopard, em cd. Talvez faça parte da politica deles de eliminar os drives ópticos.. O Air já não tem... Mini Server já não tem... Provávelmente os novo minis talvez também não tenham... Tudo está migrando à este rumo, aos poucos creio eu que os drives ópticos vão sair da linha toda. E como já está acontecendo isso, ficaria meio estranho lançar um em CD. Imagina você com um Air recém comprado tendo que comprar um Drive óptico externo só pra fazer um simples upgrade de S.O. Contudo, se você tem um Air eu não vejo dificuldades caso queira uma instalação "limpa", basta formata-lo novamente usando o Pen drive com o Snow, deixe tudo limpinho e em seguida atualize pro Lion. Resumindo, eu acho que não vamos ver o Lion na caixinha com CD assim bonitinho como o Snow não Editado 18 de julho de 2011 por Beton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagomacedo Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 Acredito que poderia vir em um dispositivo USB. Tem aqueles cartões, que são um pen drive, e custa 7 dólares de 4gb. É meio estranho você pagar um valor e não ter algo em mãos. Comprei esse Apple Care novo, que vem sem cd e é meio triste. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagomacedo Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 E estou formatando o meu agora. Está desorganizado, Firefox tá travando (independente da versão) e tirei o boot camp. Terminando de fazer backup, amanhã vou deixar na iTown pra trocar a base e quando voltar (se tiver disponível, que eu creio) pretendo fazer o up para o Lion. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 Verdade seja dita. Hoje em dia quantas vezes por semana se usa o drive de DVD? Acho que so usei para instalar o Snow mesmo e uma ou outra coisa que tinha em DVD. Com os HDs barateando, nem para gravar filme eu uso mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 Eu uso muito o SUPERDRIVE, pois faço cópia de todos os meus DVD's comerciais quando vou emprestar para alguém... sou muito ciumento e não admitiria um risco em um dos meus DVD's... he he he Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
The_Mac_Maniac Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 Acredito que poderia vir em um dispositivo USB. Tem aqueles cartões, que são um pen drive, e custa 7 dólares de 4gb. É meio estranho você pagar um valor e não ter algo em mãos. Comprei esse Apple Care novo, que vem sem cd e é meio triste. hehehe Poisé... Poderia vir como vem os CDs de drivers do MacBook Air, um pendrive pequenininho e bonitinho com um simbolo da apple. Eu gosto de ter o que eu compro em mãos.. no meu quarto tenho em minhas prateleiras tuudo que ja comprei na apple. Uma outra opção seria ter a disposiçao para download na App Store e para comprar na Apple Store com caxinha bonitinho, podendo ser tanto num pendrive como num cd, quem quer fazer download faz e quem quer que em mãos compra. Mas imagina como isso facilito a vida dos caras... nao precisam fazer caixinha, nem embalar, nem gravar os cds.... é só por na app store... que maravilha pra eles... eu já não gostei tanto da iéia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
anderson nascimento Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 Pois é! Tem o outro lado da moeda. A empresa que cuidava de criar as embalagens, montar o lay-out, fazer a impressão, perdeu esta "boquinha". Quem mais se deu mal com isso foram as pessoas que desenvolviam este trabalho. E a Apple lucra (ainda mais) não tendo que desenvolver tudo isso e despachar para todo planeta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Huback Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 Tenho 2 macs. Posso baixar o Lion apenas uma vez e gravar em um dvd e instalar no outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
The_Mac_Maniac Postado 18 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2011 (editado) Tenho 2 macs. Posso baixar o Lion apenas uma vez e gravar em um dvd e instalar no outro? Acredito que não, pode ser que a apple lance um tipo de pacote familiar, como tinha no snow leopard, mas era em CD.0 Agora só nos basta esperar para ver. Editado 18 de julho de 2011 por The_Mac_Maniac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 19 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2011 Tenho 2 macs. Posso baixar o Lion apenas uma vez e gravar em um dvd e instalar no outro? Creio que a atualização será um instalável (DMG), não sei quanto à regras e leis que serão impostas sobre a quantidades de Macs, mas eu vou baixar uma vez e instalar em meus macs sim. Do mesmo modo quando antigamente comprei o Snow em DVD e também usei o DVD pra instalar em meus macs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ruisu Postado 19 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2011 Cara, tem um pacote .dmg dentro do arquivo baixado, basta você procura-lo dentro do pacote com a opção 'Mostrar Conteúdo do Pacote', lá você grava num DVD Single Layer e dá boot por ele, ou seja, a resposta é SIM, dá pra fazer uma instalação 'clean' do Lion. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.