Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBAir ou MBPro


SilvioBizzo

Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ambos fazem o serviço.

Se vc não se encomoda de não ter IR, Teclado retroiluminado e leitor de cd e dvd vai de air.

Mas só pensaria no Air de 13,3 como vc citou, pois se for entre o pro e o de 11 eu iria de pro sem dúvida.

Editado por Rô -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook pro já vem basicamente com 4GB de RAM. HD com 250GB e tela de 13,3". Na minha opniao, você fará melhor negócio com o pro, sem ter que gastar a mais com HD externo e outros. =)

Edit: você ainda terá mais poder de processamento!

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Air para máquina principal não rola. A menos que seja para uso bem básico mesmo.

Se começa exigir demais, melhor ir de Pro que tem processador melhor, porta Ethernet, capacidade para upgrade 8GB RAM e HD/SSD como bem entender.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi! sou nova no forum e pretendo comprar meu primeiro mac..

me interessei pelo air pois achei dele mais barato q o pro.. mas soh achei na versao de 2GB de ram.. e compraria com 128GB SSD..

o de 11" tem processador de 1.4 e 3MB de cache, enqto o de 13" tem 1.8 e 6MB de cache..

minha duvida eh, sera q da mta diferenca de desempenho entre eles???

seria meu computador principal, mas soh p uso basico!!

outra coisa, alguem sabe onde posso encontrar essa versao com 4GB de ram???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela Apps Store Online você pode optar por colocar 4GB por R$ 350,00

http://store.apple.c...mco=MTY5NjUyNjY

O que seria o uso básico que se referiu?

oi! sou nova no forum e pretendo comprar meu primeiro mac..

me interessei pelo air pois achei dele mais barato q o pro.. mas soh achei na versao de 2GB de ram.. e compraria com 128GB SSD..

o de 11" tem processador de 1.4 e 3MB de cache, enqto o de 13" tem 1.8 e 6MB de cache..

minha duvida eh, sera q da mta diferenca de desempenho entre eles???

seria meu computador principal, mas soh p uso basico!!

outra coisa, alguem sabe onde posso encontrar essa versao com 4GB de ram???

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi! sou nova no forum e pretendo comprar meu primeiro mac..

me interessei pelo air pois achei dele mais barato q o pro.. mas soh achei na versao de 2GB de ram.. e compraria com 128GB SSD..

o de 11" tem processador de 1.4 e 3MB de cache, enqto o de 13" tem 1.8 e 6MB de cache..

minha duvida eh, sera q da mta diferenca de desempenho entre eles???

seria meu computador principal, mas soh p uso basico!!

outra coisa, alguem sabe onde posso encontrar essa versao com 4GB de ram???

Bom, se seu uso básico é Internet, Msn, Pacote office,ver filmes, skype, twitter, email,músicas, etc. O de 2gb da e sobra.

Mas não compre o Air de 11,6 como computador principal não, se puder pegue a tela de 13,3.

Boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou estudante e uso basicamente o office e internet... preciso tbm do netbeans...

vez ou outra musica, filme, fotos... mas soh visualizacao msm...

mas tenho como armazenar td isso em outro pc..

aproveitando o topico, li em algum lugar q a memoria flash teria tempo de vida util limitada em comparacao ao HD..

tipo, um limite de escritas e leituras..

sera q isso pode ser um problema no air a longo prazo ou eh ignorancia minha acreditar q um computador desse preco teria tal limitacao???

esqueci de falar.. tenho um hp tx com tela de 12" ha 3 anos e ja me acostumei ao tamanho da tela...

isso p mim nao seria problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso básico assim, a config ta boa. Mas optaria por 4GB, mais por garantia para o proximo OS. Memória NUNCA é demais.

Mas lembre-se que amanhã seu uso pode mudar, ok. Eu sempre penso nisso quando vou comprar um computador. Sempre compro além do que necessito, por garantia.

Quanto a limitação de leituras e escritas, existe sim. Ainda a durabilidade é inferior ao HD, mas não sei informar isso quantitativamente. Mas sei que isso melhorou desde os primeiros discos em estado sólido.

Se o tamanho não for problema para você, vai fundo no de 11,6''.

sou estudante e uso basicamente o office e internet... preciso tbm do netbeans...

vez ou outra musica, filme, fotos... mas soh visualizacao msm...

mas tenho como armazenar td isso em outro pc..

aproveitando o topico, li em algum lugar q a memoria flash teria tempo de vida util limitada em comparacao ao HD..

tipo, um limite de escritas e leituras..

sera q isso pode ser um problema no air a longo prazo ou eh ignorancia minha acreditar q um computador desse preco teria tal limitacao???

esqueci de falar.. tenho um hp tx com tela de 12" ha 3 anos e ja me acostumei ao tamanho da tela...

isso p mim nao seria problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz!! na apple store o de 11" com 4GB sai por 4150,00 e eu consigo o de 2GB por 2800,00!!! eh mta diferenca!!!!

se eu comprar o de 2GB eu nao cosigo expandir dpois???

o de 13" eu consigo por 3000,00.. acho mais negocio q o da apple store ainda!!!

qto a durabilidade do SSD sera q existe a possibilidade de que dentro de 2, 3 anos eu tenha problemas com isso!?!??

pretendo ficar um bom tempo com ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaPB Se preferir, compre o Air com 2GB com o preço menor. No meu White tem 2Gb e da ate pra fazer edicao (o que estou fazendo no momento). É claro que com 4, 8, sei la, seria melhor, mas da pra usar sim. Depois, quando sentir necessidade de dar um gas novo, vc pode sim fazer um up.

Problemas com SSD??? Acredito que nao. So tem beneficios!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como alterar a memoria ram do air?

pensei que tinha lido que nao podia... se puder mesmo, vale a pena fazer isso

Ué, o que tem dediferente dos outros MB? Pensei que em toda a linha de Macs pudesse fazer UP... Por ser mais fino, o MBA nao pode fazer?

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...