Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que toda vez aparece essa mensagem ?


Posts Recomendados

Alguém pode me ajudar? Não aguento essa mensagem chata que aparece toda vez que abro o iTunes, já fui nas preferências do sistema, Firewall e autorizei o iTunes, mas mesmo assim não adianta. Alguém sabe como fazer pra essa chatice parar ? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também aparece essa mensagem, mas no Vuze, quand ligo. E aceito...

Quanto a anexar uma foto no corpo do texto aqui no fórum, funciona como na maioria dos fóruns. A imagem deve estar hospedada num site, tipo Photobucket, flickr ou similar... e a linha de código da imagem deve ser copiada de lá e colada aqui. O Photobucket já dá a opção de como vc quer que apareça o link. Ou você pode seguir a codificação abaixo...

Exemplo:

http:// i590.photobucket.com/albums/ss347/sgrecco/screen.png[/ I M G]

Exclua os espaços entre a letras da sigla "IMG"... E quando vc postar a mensagem, a imagem aparece, como essa do exemplo...

screen.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso seja ligado ao firewall. Solução fácil é desabilitar o firewall ou abrir para os aplicativos que mostrarem a tal mensagem.

Então Electro, eu fui nas opções de Firewall e coloquei o programa como autorizado, mesmo assim ainda aparece a mensagem. Eu achei estranho que mesmo autorizados, para os dois programas (aparece também com o Dropbox), o sistema pede autorização, já tentei reparar permissões, desabilitar e reabilitar firewall, excluir e colocar novamente os programas na lista dos aplicativos permitidos pelo Firewall e mesmo assim continua a mensagem. Eu não gostaria de deixar o Firewall desabilitado, pois uso ele muito em lugares com redes que não conheço. Alguém sabe me dizer quais os reais perigos de deixar o Firewall desabilitado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu não acredito que alguém liga o firewall aqui....

doublefacepalm.jpg

---

OMG... só eu que notei que eu estou malvadinho hoje?

Falando sério, 99% das pessoas do mundo não precisam de Firewall... até mesmo no Windows. Ligue apenas se você tiver motivos de verdade para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que alguém liga o firewall aqui....

[...]

OMG... só eu que notei que eu estou malvadinho hoje?

Falando sério, 99% das pessoas do mundo não precisam de Firewall... até mesmo no Windows. Ligue apenas se você tiver motivos de verdade para isso.

Tá falando besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diga um motivo real para manter um Firewall ligado, mesmo atrás de um roteador em configuração padrão(não expõe nenhuma máquina a rede externa) numa rede doméstica.

Aí eu me calo.

Quando eu digo real eu digo alguma coisa que realmente tem alguma chance de ocorrer.

Simplesmente não vão passar de casos teóricos e que não ocorrem na prática.

O mais perto, na prática de acontecer, é quando nessas configurações uma máquina é muito exposta a redes externas(notebooks e outros devices), e essa máquina foi infectada lá fora, e ao trazer de volta, se aproveita da rede.

E ainda assim digo que isso é muito improvável.

Talvez, porém, aconteça com versões desatualizadas do Windows...

Basta me contar de um caso que abalou o mundo Mac... deixando todos usuários domésticos com OS X apavorados... onde havia alguém se aproveitando de brechas, seja de softwares de terceiros(ou não), e que o Firewall poderia ter evitado problemas para as vítimas... Aí então eu me calarei para sempre sobre isso. Para sempre!

Se não aconteceu, é porque não é real...

Não estou dizendo que não há riscos.

Não sou burro de trabalhar na área e fazer uma afirmação como "faça isso, é 100% seguro". Sabemos que isso não existe.

Só estou dizendo que essas "ameaças" não são reais hoje. E provavelmente não serão reais amanhã. (Nem depois de amanhã)

Posso estar errado.

Não sou nenhum perito em segurança... nem fui o melhor aluno das turmas de disciplinas de Redes(onde dá para se iniciar no assunto).

Mas com bom senso nas costas eu digo e repito tudo, sem peso na consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu não sou da área e não entendo muito, por isso deixava o Firewall ativado, pois me pareçeu uma coisa sensata a se fazer, mas se vocês estão dizendo que não tem problema, vou deixar desligado então.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou da área e não entendo muito, por isso deixava o Firewall ativado, pois me pareçeu uma coisa sensata a se fazer, mas se vocês estão dizendo que não tem problema, vou deixar desligado então.

Abs.

Não é a toa que, por padrão, vem desligado no Mac OS.

Sei que é normal as pessoas terem medo e ligar tudo relacionado a segurança. Faz parte da cultura que foi imposta a todos nós que usávamos PCs. Basta desligar o Firewall no Windows e ele irá te arrancar as tripas te alertando que o Firewall está desligado.

Recomendo Firewall para quem usa modem 3G(diferente de HotSpot via celular 3G) ou para quem faz conexão PPPoE diretamente pela interface Ethernet(se você não sabe o que é isso provavelmente não é o caso).

Em outros casos particulares e incomuns, se você precisar de Firewall, provavelmente terá conhecimento técnico para saber que precisa dele ativado.(como alterar as configurações da rede para deixar uma máquina completamente exposta a internet)

Na maioria dos casos o seu roteador atuará como um Firewall para sua rede, lhe protegendo contra os possíveis ataques da internet.

Inclusive, imagino que tenha sido com esse pensamento com o qual a Apple resolveu desativar o Firewall, por padrão, no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a toa que, por padrão, vem desligado no Mac OS.

Sei que é normal as pessoas terem medo e ligar tudo relacionado a segurança. Faz parte da cultura que foi imposta a todos nós que usávamos PCs. Basta desligar o Firewall no Windows e ele irá te arrancar as tripas te alertando que o Firewall está desligado.

Recomendo Firewall para quem usa modem 3G(diferente de HotSpot via celular 3G) ou para quem faz conexão PPPoE diretamente pela interface Ethernet(se você não sabe o que é isso provavelmente não é o caso).

Em outros casos particulares e incomuns, se você precisar de Firewall, provavelmente terá conhecimento técnico para saber que precisa dele ativado.(como alterar as configurações da rede para deixar uma máquina completamente exposta a internet)

Na maioria dos casos o seu roteador atuará como um Firewall para sua rede, lhe protegendo contra os possíveis ataques da internet.

Inclusive, imagino que tenha sido com esse pensamento com o qual a Apple resolveu desativar o Firewall, por padrão, no sistema.

Obrigado pela resposta, eu uso mesmo roteador aqui em casa, e só conecto meu macbook aqui e na faculdade, mas lá também é por wi-fi, firewall desligado, aviso chato sumido. Valeu. Abs.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...