Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro, macbook air ou macbook white


Rodrigodil

Posts Recomendados

Bom galera nunca usei mac, sempre foi windows so que agora presizo de um portátil para os estudos e como juntei uma grana pois sempre quis um macbook agora vem a questão qual dos 3 vocês recomendaria, de preferência gosto de telas de 13, e não vou usar eles para trabalhos pesados pois já tenho um descktop muito top para isso, a e outra coisinha a quem ja tem os modelos com 2 giga de memória acha pouco ou da pra usar tranqüilamente. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu tenho as mesmas necessidades que você, ou tinha...

Comprei um MacBook White 13,3'' é muito bom sem dúvidas, supre a necessidade de um estudante..

Mas a partir do momento que eu comecei a mexer com Final Cut, Photoshop e programas mais pesados assim, ele começou à ficar lento e as vezes travando.

Resumindo: Se você precisa viaja muito ou faz outras coisas mais pesadas além de estudar (seja por hobbie ou por emprego mesmo) um MacBook Pro é o mais indicado. Mas se você não se encaixa nas citações que acabei de fazer, compre um MacBook White e seja feliz!

Ps: Não vejo vantagem em comprar um MacBook Air, achei ele bem fraquinho mesmo, só compra quem ficou louco com o design ultra-fino dele.

É isso, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Brother ma minha opnião vc deve comprar um MAC BOOK PRO 13 polegadas, o real facilitador de sua vida, pois é pequeno como deve ser um computador portátil, tela de LED, gravador de DVD e CD, muito rápido e com design arrojado protegido por uma capa de alumínio teclado com iluminação que ajuda d+ na hora de digitar com pouca iluminação, WEBCAM integrada de alta qualidade e o mais irado de tudo o TRACKPAD inteligente d+!!! Vários comandos com o dedos em que vc realiza tudo de forma muito eficiente, vc nem imagina brother!!!

Depois que vc usar um MAC , vc nunca mais ira ouvir o barulho que corresponde que seu PC travou!!! MAC não trava impressionante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo depois dessas resposta me animei ainda mais, pois eu ia pega um nootbook da sony vaio sabe daqueles coloridos mas não me animei muito pois depois que falei vou pega um mac pois sempre quis um sabe, eu estou olhando aqui o pro e o air também ate estava dando uma olhada no review aqui mesmo no forum do mac air e gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei um macbook pro 13 a umas 3 semanas, e nao me arrependo nem um pouco, o note é simplesmente incrivel.

muito rapido, nunca travou comigo, não precisa desligar ( acho que nunca desliguei desde que comprei ) , e o desempenho nao cai, sem falar na bateria que dura 7 horas tranquilo para navegar na internet, escutar musica( essas coisas que se faz no tempo livre )..estou impressionado com a engenharia da apple, isso sim se pode chamar de engenharia.

recomendo de olhos fechados o macbook pro 13, rapido fino e portatil.

abs

Editado por rapp5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre Pro e Air, você quem decide. Eu sugiro o Air... para o perfil de estudante, acredite, portabilidade é o fator mais importante. Já tive um notebook de 14"(2.5kg), raramente levava ele na faculdade. Agora com o Air 11" e seus 1kg, levo diariamente. Não poderia pensar em um tamanho mais adequado. E o fato dele ter SSD acaba dando a ele um boost de performance bem bacana... para efeito de comparação, meu Air 1.4ghz é, no mínimo, 2x mais rápido que meu iMac 2.66ghz... 2GB são suficientes (meu iMac tem 2GB), mas... eu recomendo 4GB, pensando no futuro.

Se vc for de Pro, ok, tbm é uma excelente opção.

Agora, não vá de white, pesquise aqui no forum, vários usuários(no Brasil e no mundo) tem enfrentado problemas com o white. Ele tem um sério problema de projeto, depois de certo tempo de uso a sua base de borracha começa a se soltar do corpo do Macbook. É provavel que alguns proprietários do white apareçam aqui para defender o seu produto, mas... fato é: a porcentagem de pessas que tem enfrentado esse problema é muito grande... aqueles que ainda não enfrentaram, tem grandes chances de ainda enfrentar. É preciso manter o White dentro de uma redoma de vidro, eternamente sobre uma mesa, para evitar que esse problema ocorra. Considerando o seu perfil de estudante, imagino que o Macbook será constantemente exposto a várias situações de stress, com o tira e põe da mochila, o leva pra lá, leva pra lá, etc... enfim, definitivamente não recomendo o white. Alias, sempre digo, recomendo TODOS os Macs, exceto o White.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to de Pro 13" e eu o amo. Apesar de ele ter 2kg contra 1 do Air, ele tem drive óptico (se vc usa hehe), 4GB de RAm no modelo básico, melhor processador. Fora o indicador de bateria externa, teclado retroiluminado, leitor de cartões SD e melhor alto-falante. E vc nao precisa pagar mais por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pro 13" pode ter processador melhor, mas o perfil que ele descreveu, o Air tende a ser mais rápido que o Pro.

Considerando que já tem um desktop bom e também que "para estudo" significa levar para faculdade, casa de amigos e etc...

O 13" pro é mais de 50% mais pesado que o 13" Air...

que o Air 11"(1kg)... o de 13" tem 1.4kg... o Pro tem 2kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 13" pro é mais de 50% mais pesado que o 13" Air...

que o Air 11"(1kg)... o de 13" tem 1.4kg... o Pro tem 2kg.

Olá Juliano, o que eu escrevi está certo, o 13"pro(2,04kg) é 54,5% mais pesado que o 13"Air(1,32kg), comparando com o 11"Air(1,06kg) o 13"pro é 92,4% mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air novo está muito bom, viu... Eu nao estava apostando muito, mas fui numa loja e vi pessoalmente, e adorei. Compraria ele hj, ao inves do White.

Ele é o "computador do futuro" (uma nova geraçao: sem driver+ SSD + ultra-portatil + etc). Alem disso, esta com uma configuraçao boa.

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que posso dar uma opinião legal. Tenho um white há 6 meses, meu irmão comprou um pro há 20 dias, e tive contato com o air de 13.

Primeiro, vale muito a pena pegar qualquer apple que seja. É outro mundo. Depois que comprei o meu, não quero pc com windows nunca mais. A bateria dura muito, não trava, o touchpad é o melhor que já usei. Antes eu achava que isso era coisa de fanatico por apple, mas depois que comprei pude comprovar que os produtos são bons mesmo.

O white, é o macbook de entrada da apple. Apesar disso, tem praticamente a mesma configuração do pro de entrada. Basicamente a memoria ram que é de 2gb ao inves de 4gb. Para um usuario normal é o suficiente sim. E com o preços de memoria caindo cada vez mais, fica tranquilo expandir para mais quando for necessário. Fora que é o branco é lindo, e a tela é matte, que eu pessoalmente prefiro. Glossy acho que dá muito reflexo principalmente em ambientes externos. E ao contrario do que falaram, eu não deixo o meu em uma redoma de vidro não. Uso ele em todo lugar, e continua zerado.

Mas o pro tem suas vantagens, como o leitor de cartão, teclado iluminado, indicador de carga da bateria, sensor de luminosidade, sensor infrared para apple remote. São detalhes, mas que dependendo da diferença de preço para o pro, vale mais a pena pegar o pro. No meu caso, a diferença era de 800 reais, já que na epoca consegui pegar uma promoçao que vinha com o office 2008 gratis só na compra do white, e já com upgrade gratis para 2011, e so isso já era 270 reais. Somando com os mais de 500 reais de diferença de preço entre os dois modelos, acabei optando pelo white. Mas hoje em dia, são poucos lugares que oferece o office gratis, então a diferença diminui, e compensa pegar o pro.

O air de 13, não compensa. Como vc disse que quer algo para portabilidade, e já tem um desktop top, melhor optar pelo de 11. Ele é bem rapido sim, principalmente pelo SSD. Mas se não tiver problemas em carregar um pro de 13, com certeza te indico o pro de 13. Depois coloca um SSD, ai sim vc vai ver o que é velocidade. O pro tem um processador mais rápido que o air, e com um SSD vai ficar mais rápido que o air. Além de não perder nenhum dos acessorios que só o pro tem.

Resumindo vai de air de 11, ou pro de 13. Certamente não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou começando a gostar do mundo Apple. Tenho um iPad e acho muito prático para o acesso a internet quando estou na rua entre outras coisas... Agora vem a questão, gostaria de tirar uma dúvida, qual seria uma máquina que se encaixa perfeitamente e com sobra ao meu perfil. Pois um Mac ou PC não precisa ser o mais bala para fazer as operações que preciso.

Uso o computador para edição de planilhas do Excel, documentos do Word, apresentações do PowerPoint, programação em Java, acesso a internet (emails, youtube, fóruns...), Messenger e escuto músicas (depois do iPad o player padrão se tornou o iTunes). Esse é meu dia a dia em frente ao computador, sempre com tudo isso rodando ao mesmo tempo.

Hoje uso um notebook com a seguinte configuração:

Core 2 Duo T5300 1,73GHz

1Gb de RAM

HD 120Gb

Tela de 14"

Ele já está no limite a muito tempo e preciso comprar uma nova máquina e estou precisando de algumas dicas de vocês...

Minha principal dúvida está nas seguintes máquinas:

(*) MacBook Pro 13 (2,44Gb - 4Gb - HD 250Gb);

(*) MacBook Air 11 (1,4GHz - 4Gb de RAM - Flash 64Gb);

Comentário inicial:

Fazendo um comparativo inicial entre essas duas máquinas, qual terá o maior tempo de vida útil? A tela de 11,6" é cansativa para ter como NB principal? Vale a pena esperar por uma nova máquina da Apple? Vocês que estão acompanhando a Apple a um certo tempo, a máquina nova será muito mais cara que essas mencionadas acima?

PS: Será minha máquina principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um comparativo inicial entre essas duas máquinas, qual terá o maior tempo de vida útil? A tela de 11,6" é cansativa para ter como NB principal? Vale a pena esperar por uma nova máquina da Apple? Vocês que estão acompanhando a Apple a um certo tempo, a máquina nova será muito mais cara que essas mencionadas acima?

PS: Será minha máquina principal.

Se puder segurar um pouco, espere o próximo lançamento. Dizem os rumores que haverá uma redução de preço na linha. Mas entre o Air e o Pro, vá de Pro, principalmente por ser seu computador principal e ser mais passivo de upgrades no hardware. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de pro 13 polegadas, caso não se acostume com o mac os ou necessite do windows, o mackbook pro tem o drive de cd, que dá para instalar o windows via bootcamp e fica excelente. Na faculdade sempre temos que gravar cd para trabalhos e o office do mac os se não me engano é em Ingles. Air só para internet mesmo, acho que seria como um terceiro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...