Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novos Macbook Pro

Featured Replies

Postado

POutz acabei de ficar sabendo que eles tem SATA3!!!! Isso cai como uma luva com os novos SSDs Sata3 (eu ja to babando no Vertex 3 heheheh)

Essa informação é verdadeira mesmo bro?

O novo MacBook Pro 13" i5 realmente suporta SATA III?

Se sim, comprarei ainda esta semana esse produto aqui:

http://www.amazon.com/OCZ-Technology-Vertex-2-5-Inch-VTX3-25SAT3-120G/dp/B004Q81CKY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1300595064&sr=8-1

Estava na dúvida entre o Air 13" 4GB e o MacBook Pro 13" + SSD

Mas se realmente ele suporta SATA III, acabei de me dedicidir pelo Pro + SSD Vertex 3. :)

abraços.

• Respostas 403
  • Visualizações 40.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Devia ter sido racional e comprado um PC notebook mesmo! Mas fui levado pelo desejo de ter um mac. Mas eh isso, agora é terminar de pagar e qndo ele ficar mais ultrapassado do que ja está, vou passa-l

• não tem isso de merecer ou não! Muita gente acha que usuários MAc sao seres superiores mas nao são. Realmente notei muitas diferenças em relação a um PC, mas acho que nao valem o preço que se paga (de

• É essa resolução me deixou com um pé atrás também, até mesmo por que o AIR de 13.3" usa 1440x900, então não há motivo algum para um dito "PRO" ter resolução menor. Ta furado mesmo! Teremos sim Liqui

Postado

Essa informação é verdadeira mesmo bro?

O novo MacBook Pro 13" i5 realmente suporta SATA III?

Se sim, comprarei ainda esta semana esse produto aqui:

http://www.amazon.com/OCZ-Technology-Vertex-2-5-Inch-VTX3-25SAT3-120G/dp/B004Q81CKY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1300595064&sr=8-1

Estava na dúvida entre o Air 13" 4GB e o MacBook Pro 13" + SSD

Mas se realmente ele suporta SATA III, acabei de me dedicidir pelo Pro + SSD Vertex 3. :)

abraços.

Se o teu foco é portabilidade ao cubo, fica com o Air. Caso contrário, por qualquer outra razão, pega o MBP.

Não teria sentido um Air. Sai muito mais em conta comprar um SSD para um MBP, do que o custo que é agregado pela Apple nos SSD do Air. Os componentes via Apple são super valorizados, e o MBP é muito mais máquina.

Tava falando com o Cristiano dia desses via MSN, e realmente o único PLUS do Air é o SSD. É essa a peça mágica que faz ele voar.

Coloca um SSD em um MBP que vai voar MUITO mais!

Postado

Se o teu foco é portabilidade ao cubo, fica com o Air. Caso contrário, por qualquer outra razão, pega o MBP.

Não teria sentido um Air. Sai muito mais em conta comprar um SSD para um MBP, do que o custo que é agregado pela Apple nos SSD do Air. Os componentes via Apple são super valorizados, e o MBP é muito mais máquina.

Tava falando com o Cristiano dia desses via MSN, e realmente o único PLUS do Air é o SSD. É essa a peça mágica que faz ele voar.

Coloca um SSD em um MBP que vai voar MUITO mais!

Ola Nicholas!

Tipo quanto sai por um SSD no PRO? E quanto mais rapido fica ele com um SSD? Uns 30%?

Valeu!

Postado

Ola Nicholas!

Tipo quanto sai por um SSD no PRO? E quanto mais rapido fica ele com um SSD? Uns 30%?

Valeu!

Clica em comprar no site da Apple e personaliza acrescentando o SSD, vai ter toda uma tabela de preços.

Quanto a %, é difícil falar assim mas olha no youtube, coisas como: MBP SSD x HDD

Vai tirar boa parte das dúvidas :)

Postado

Clica em comprar no site da Apple e personaliza acrescentando o SSD, vai ter toda uma tabela de preços.

Quanto a %, é difícil falar assim mas olha no youtube, coisas como: MBP SSD x HDD

Vai tirar boa parte das dúvidas :)

O que você disse está certo! Porém é preciso lembrar que pela Apple, SSD, RAM, etc é tudo mais caro, é cobrado um absurdo.

Pra você ter noção, 8GB de RAM pela Apple sai por R$700. Você pode comprar por fora por 350 e ainda tem a "diversão" de poder instalar você mesmo :)

Então minha dica é você comprar uma máquina com bom processador (que não da pra fazer up depois. E com o tempo, você compra e instala os componetes que você quiser!

Postado

O que você disse está certo! Porém é preciso lembrar que pela Apple, SSD, RAM, etc é tudo mais caro, é cobrado um absurdo.

Pra você ter noção, 8GB de RAM pela Apple sai por R$700. Você pode comprar por fora por 350 e ainda tem a "diversão" de poder instalar você mesmo :)

Então minha dica é você comprar uma máquina com bom processador (que não da pra fazer up depois. E com o tempo, você compra e instala os componetes que você quiser!

Sim, é a melhor saída!

O meu problema é que os Macs estão bem overpriced, e eu sou daqueles desastrados e dementes, sabe?

Daí tenho medo de, mesmo em um processo simples, fazer alguma bobagem ou esquecer de algo... :P

Repito o que sempre disse aqui: Seguro morreu de velho

Sei lá, sou paranóico.. Acho que as peças que a própria Apple seleciona e instala são mais garantidas.. :D

Mas isso é pessoal mesmo..

Postado

Ok, e alguem poderia me dizer qual marca respeitavel de SSD?

Postado

Ok, e alguem poderia me dizer qual marca respeitavel de SSD?

Eu gosto muito da Corsair, mas os SSD Vertex 3 da OCZ tão show de bola também ;)

Editado por Lucas Valença

Postado

OCZ !

Postado

Achei na net esse OCZ Vertex 3 240GB, 2.5", SATA 6Gb/s (VTX3-25SAT3-240G) por U$ 500,00

Esta caro? Vale a pena? Algum modelo melhor??

Postado

Achei na net esse OCZ Vertex 3 240GB, 2.5", SATA 6Gb/s (VTX3-25SAT3-240G) por U$ 500,00

Esta caro? Vale a pena? Algum modelo melhor??

Pelo que sei, esse é o melhor do mercado no momento, e é esse preço mesmo...

Postado

Olhando e comparando o PRO 13 SSD (256gb, 2.3ghz) e o AIR 13 (256gb, 2.13ghz), ambos com 4gb de ram, o preco eh o mesmo..

O que vale mais a pena??

Postado

Olhando e comparando o PRO 13 SSD (256gb, 2.3ghz) e o AIR 13 (256gb, 2.13ghz), ambos com 4gb de ram, o preco eh o mesmo..

O que vale mais a pena??

Claro que o Pro, LOL!

O Air é Core 2 Duo, não permite que se acrescente RAM e a placa de vídeo é inferior a do pro..

É como o Nicholas disse, só compensa o Air se quiser portabilidade ao cubo :P

Postado

Ouvi dizer que os SSDs tem um problema com durabilidade e temperatura, procede?

Postado

Claro que o Pro, LOL!

O Air é Core 2 Duo, não permite que se acrescente RAM e a placa de vídeo é inferior a do pro..

É como o Nicholas disse, só compensa o Air se quiser portabilidade ao cubo :P

Ok!!!

E compensa comprar com o SSD da Apple e ter garantia ou comprar com HDD e trocar por SSD?

Troca na Apple: 520 libras, troca em lojas externas: 400 libras.

Postado

Ok!!!

E compensa comprar com o SSD da Apple e ter garantia ou comprar com HDD e trocar por SSD?

Troca na Apple: 520 libras, troca em lojas externas: 400 libras.

Eu sou paranóico, por isso fico com a Apple :P

Mas se você for corajoso e quiser comprar sei lá.. Um Vertex 3, vai na fé ;)

Digo, eu já expliquei acima mas em fim, eu gosto de ter certeza que a Apple vai selecionar a peça, instalar ela e me dar cobertura completa para caso de algo dar problema.. Sabe?

Mas, nway, isso é bem pessoal mesmo.. Pensa aí e vê o que acha melhor :)

Editado por Lucas Valença

Postado

Eu sou paranóico, por isso fico com a Apple :P

Mas se você for corajoso e quiser comprar sei lá.. Um Vertex 3, vai na fé ;)

Digo, eu já expliquei acima mas em fim, eu gosto de ter certeza que a Apple vai selecionar a peça, instalar ela e me dar cobertura completa para caso de algo dar problema.. Sabe?

Mas, nway, isso é bem pessoal mesmo.. Pensa aí e vê o que acha melhor :)

Concordo com vc, tambem gosto de coisas prontas, sem "arranjos", depois o barato acaba saindo caro...

Prefiro comprar ele ja pronto com SSD, ainda mais com garantia mundial!

Valeu pelas dicas e opinioes!

Postado

Um tesao esse novo modelo..

• 2 semanas depois...
Postado

Estou de olho no novo modelo de SSD Intel 320. Ouvi que são superiores ao da OCZ Vertex 3. Alguém sabe dizer a respeito !?

Postado

Esses novos modelos de SSD só são compatíveis com os novos PRO?

Ou os MBP mid 2010 suportam SATA III? Se eu por em um PRO de 2010, ele vai conectar só vai ficar com velocidade inferior ou ele nem conecta?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.