Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Macbook Pro


Junior.Santos

Posts Recomendados

Os novos Macbook's Pro de 2010 ganharam novos processadores e SSD em Abril deste ano (2010).

Mas como será os novos modelos em 2011?

Minhas apostas são:

  • HDD Sata de 1TB e 2TB, iguais aos que são usados no Time Capsule;
  • SSD 512GB terá uma queda significativa no preço para estimular a venda;
  • Processador Core i7 Extreme no modelo top de linha;
  • Conexão 3G (essa eu chutei, mas acho improvável.. só especulação hehe)
  • Memória RAM com capacidade máxima de 16GB.

E vocês o que acham? Quais as novidades que apareceram em 2011?

Editado por Junior.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao HD, acho que 2 TB exagero.

Agora o processador pode bem ser mesmo, e já deve estar disponível logo no MBP 13".

Mas eu aposto, quem sabe, numa tela com tecnologia 3D, design mais fino, maior autonomia da bateria, câmera iSight com maior resolução.

Seria bom, pena que meu MBP estaria ultrapassado, com apenas um ano de uso.... :(

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD 512GB é sonho. Um SSD 256MB está atualmente 560 USD. Por mais que baixe, impossível vir com SSD 512GB um MBP. No máximo SSD 256MB mesmo, dependendo da época de lançamento.

Duvido que a Apple invista em 3D, não é do feitio dela. Nada ainda que ela fez está indo por essa linha - se tiver, me corrijam, mas é o mesmo caso do Blu-Ray. Todo mundo acreditou que era o futuro, e a Apple foi lá e simplesmente ignorou isso. E mais: não sei se ainda não arrancar fora o drive de DVD/CD no futuro. Esqueçam 3D em algum Mac.

Opinião própria agora: 3D é algo que vai estar disponível talvez em qualquer PCzinho ou televisão, mas algo banal. Esse BOOM que parece existir, é só pq é algo novo, mas n é nada que vai revolucionar o mercado. 3D não é futuro, já existe há muito tempo, só que está popular agora. E não vai vingar como muita gente espera. Aliás, vingar vai, mas como qualquer recurso banal, trivial.

HDD SATA de 1TB? Nunca. Esqueçam. A tendência é ir para SSD como padrão, isso sim. SATA é passado, e deve continuar como está (se continuar).

Pensamentos com tamanhos gigantescos de armazenamento não seguem a linha da Apple. A Apple nunca foi assim. Ela prioriza modernidade, tecnologia, ao invés de dar valor a grandes números com uma tecnologia defasada. Mesma coisa com as memórias, 16GB é sonho.

Design mais fino nos MBP duvido muito. Vão diminuir como as portas USB? Veja de lado o MBP. Vão rebaixar ele como? E o cabo ethernet? A menos que removam eles (ou no caso da USB troquem para mini-USB), não tem como. E outra, ao contrário do Air, os MBP tem telas de 13'', 15''e 17''. Não tem como diminuir o aparelho em largura/profundidade sem perder tamanho da tela. E ninguém vai comprar um PRO para ficar com uma telinha de 13'' no modelo mais top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única impressão que tenho é que vai ter alguma diminuição quanto à espessura (removendo algumas entradas e utilizando adaptadores USB como no Air)

Outra coisa que acho que vai mudar pra melhor é a placa de vídeo, apesar de que eu ainda não estimo nada em relação aos números...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que parece que quer que o PRO vire o Air, diminuir espessura, remover entrada USB (o MBP de 13" só tem duas, que na minha opinião já é pouco, vai fazer o que, uma entrada só e ter que usar adaptador quando se fala em mobilidade?). Também desacredito na retirada do drive de CD/DVD. Fora isso, devem entrar processadores sandy bridge (se alguém tiver palpites, gostaria de saber), troca de placa de vídeo e aumento de bateria.

Ramon, na sua opinião, de quanto será o SSD para o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda creio numa possível ausência de driver de CD/DVD. Poderia assim aumentar a capacidade da bateria, teria mais espaço para uma placa-mãe maior, com processadores mais potentes e placas de vídeo independentes. =) Para mim já seria o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de tirar o CD/DVD, por mais que eu ache absurdo no momento, tenho quase certeza que vai ocorrer.

Com isso, e a mudança dos componentes de posição (ex: jack de aúdio, mic e leitor de cartões ficar do lado oposto), eles poderiam afinar o notebook na parte frontal (assim como é no Air, começa muito fino e depois quando chega nas portas fica mais espesso). Isso iria unificar o layout de todos eles, deixando o Air para quem quer portabilidade e os PROs para quem quer uma estação de trabalho parruda - tudo mantendo a mesma identidade visual.

Essa é a única mudança estética que eu consigo cogitar. Se remover o drive de CD/DVD, é muito possível isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria fresquinha sobre os Sandy Bridge: http://adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/7110/intel-anuncia-nova-geracao-core-ix-sandy-bridge.html

Bom, antes eu tava apostando que o Macbook PRO de 13.3" viria com uma nVidia GT420M + i3 370M, mas depois dessa matéria ai vou chutar mais alto, chuto o modelo mais básico com o i3 2310M e uma nVidia GT 520M. Ja o melhor modelo quem sabe o i5 2410M e o mesmo vídeo.

Já nos de 15" teremos logicamente os i5 podendo ir até os i7 dessa vez Quad-Core. Idem no modelo de 17"

E por que mudei de idéia? A Apple não irá usar uma arquitetura ultrapassada, pois se analisarmos agora o que foi a "Arrandale" não passa de uma arquitetura de transição, e por isso não foi tão explorada pela Apple, principalmente no seu modelo que mais vende: Macbook PRO de 13.3"

Fiquei muito empolgado agora que vi esses processadores e to torcendo mesmo para que esses upgrades aconteçam...

Outras coisas que acho que mudam:

1 - Resolução da tela: Teremos 1366x768 nos modelos de 13.3", nos de 15" chuto 1680x1050 como padrão e no de 17" o bom e velho 1920x1200.

2 - Talvez uma pequena mudança no design, mas nem imagino como, acho que igualzinho o que é não será.

3 - Bateria melhor.

4 - Video com no minimo 512mb dedicados (em todos os modelos)

5 - Como opcional e CARO PRA CARAMBA um sistema híbrido de SSD + HDD (Usando os sticks do Air + HDD mecânico) como dito pelo Ramon, mas só modelos de 15" ou 17", e capacidade de 64gb. Eu ja havia cogitado isso em outro topico, mas sei la, meio utópico demais...

Bom, eu ficaria bem feliz se fosse isso mesmo que ocorresse, seria muito bacana ter uma máquina dessa. Já to guardando dinheiro... xD

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido dos processadores lSandy Bridge. Também espero que a nova linha de Macs, todos os modelos venham com ele. Tem uma diferença bem consideravel em desempenho neh?

Outro ponto bem lembrado pelo Sichieri é a resoluçao. Realmente deveriam aumenta-la nos Pros de 15" e principalmente 13"

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schieri, obrigado pelo artigo, vou lê- lo em seguida. A questão das placas de vídeo com 512Mb dedicados seria mesmo um sonho. Mas será que se tornaria realidade? Caso positivo, assim que lançar, compro o meu. =)

Agora que li, não achei esses processadores incríveis. Me pergunto porque a Intel usa o espaço de 2 núcleos de processamento para colocar um de vídeo que mal se agüenta. E também já estou guardando dinheiro para a próxima geração!

Editado por MateusMN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa de nada xD... Adrenaline comanda quando se trata de hardware no Brasil, a equipe é muito boa e trabalha sem parar.

Quanto ao que disse antes, preciso me corrigir sobre a resolução da tela, creio que teremos agora a mesma do novo Air de 13.3" com 1440x900.

Devido a esse incremento na resolução acho que 512mb é o mínimo que deveríamos ter, mas a Apple é a Apple né, nunca entenderemos Steve Jobs, apesar de que RAM do vídeo não quer dizer muita coisa, mas quanto maior a resolução mais RAM precisa pra rodar um jogo bem, e por isso que aposto nos 512Mb, que ainda acho pouco para os padrões atuais de exigência.

Quanto a nova arquitetura Sandy Bridge, eu acho que a Intel ta fazendo certinho, pq os conteúdos de mídia estão exigindo cada vez mais do vídeo dos portáteis principalmente, e não é todo mundo que precisa de um vídeo dedicado, quer dizer, 5% precisa de vídeo dedicado, os outros 95% do mercado precisa de um notebook pra ver videos e trabalhos básicos, e como hoje a coisa ta ficando fácil e tu encontra tela LED full HD de 32" por R$1300,00 a galera acaba comprando um notebook pensando em ligá-lo na TV, e imagina reproduzir um filme full HD ou até mesmo 3D com uma placa de vídeo ruim? Acho que por pensar assim a Intel ta investindo em um processador que já faça tudo isso, e inclusive com o controlador de memória RAM, como foi dito na matéria, o consumo de energia é menor e conseqüentemente menor a dissipação de calor, tornando possível notebooks menores e mais finos/leves, o que atrai ainda mais o publico pra esse tipo de produto.

Eu creio que o Sandy Bridge ta vindo mesmo pra ficar por um bom tempo, diferente da Arrandale que não tem nem 1 ano e meio e já está com os dias contados, essa nova plataforma deve durar uns 2 anos e meio ou mais, por que a Intel ja anunciou que está trocando suas máquinas para fabricação de chips a 20nm la pra 2013/2014... a coisa ta andando rápido...

E ainda tem a AMD vindo com a "Bulldozer" pra botar fogo em tudo -auhahuahu - eu só me divirto lendo essas coisas, pena é não ter $$ pra acompanhar tudo isso...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, mas acho que a Intel deveria manter uma linha desses processadores sem essa placa de vídeo integrada, para oferecer maior desempenho para notebooks e desktops que já tiverem uma placa de vídeo, investindo em processamento ao invés de vídeo. Eu preferiria assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que ta, e o nVidia Optimus? A Intel ja pensou nisso também, quando tiver na bateria e quiser apenas navegar na Web tu terá la o vídeo do processador pra economizar a carga da bateria.

As APUs são o futuro e a Intel ta investindo nisso, e na boa, esses i7 mobile novos tão animal, chegando a 3.0GHz no turbo boost, acho que muito bom, isso no mais barato, apesar de que pedir mais de 1000 dolares na versão extreme é loucura total da Intel - ahuahuauh.

Não to defendendo a Intel não, mas é que a montagem segue um padrão, e por isso teremos CPU + GPU no mesmo "die".

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...