Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro ou MacBook air


WeeDGHP

Posts Recomendados

Estou em duvida entre um MacBook pro de entrada contra um MacBook air 13" com 128 a diferenca seria de 100 dólares entre eles, eu iria usar o Mac mais para navegar, retocar imagens no PS, fazer slideshows, apresentações e textos. Eu já estava quase decidido pelo pro mas aí eu lembrei q já vão lançar um novo modelo e o air acabaram de lançar. Devo altar pelo pro mesmo com uma nova geração tão perto? Ou optar pelo air novo mas sem leitor de DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

HOOO duvida cruel :blink:

Tive a mesma preocupação mais de pois de ir ate uma loja e testar os dispositivos e carregalos para ter uma ideia da diferença de peço, me decidi pelo PRO.

Digo isso pq o notbook seria mais para ir em clientes fazer apresentações e possíveis alterações, o que os 2 modelos fazem com folga, mais o PRO tem algumas vantagens como o teclado luminoso, HD bem maior e claro o leitor de DVD (que ainda e muito útil por aqui).

Agora vou te dizer uma diferença que para mim foi fundamental kkkk

Aborda preta da tela! :blink:

Cara quando vc anche a tela para mostrar algo e fica aquela borda preta brilhante parece uma moldura e realça seu trabalho, já o AIR e tudo cinza frio neutro :mellow:

Mais vai da sua necessidade eu precisava muito de um notbook para ir nos clientes e n poderia esperar para sair a nova versão dos PRO e mesmo q sair n acho q avera uma diferença gritante de uma para outra! e tmbm pq consegui um preço muito legal na maquina :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que te intriga é a performance das duas máquinas, com ctz o AIR será mais rápido pra isso que tu quer justamente por causa do SSD, e o processador tem 6 Mb de cache também, que da um gás a mais.

Por ser lançamento, mais leve e ter SSD iria no Air mesmo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se engane com o nome "Pro", para as atividades que vc descreveu o Air será BEMMMM mais rápido que o Pro.

O Air tbm será mais leve e terá uma bateria ligeiramente superior tbm.

Perde no teclado retroiluminado, tela com camada de vidro e algumas portas(como ethernet e firewire).

eu iria de Air, de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eui iria de AIR, a primeira geracao do air eu detestei.. cheguei a usar. agora a NOVA VERSAO nossa... ta muito boa! ficou show on otebook! nao tem teclado iluminoso? nem sabia! Mas pra que isso tbm! hehe quanto a borda preta na tela eu acho frescura, eu sempre usei com a borda cinza e eh otimo! eu iria de air, to pensando em pegar um air de 13! eh ultra portatil. depois com um na mao nao se troca mais de maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado retroilunado conta pouco mas oq faz pender mais para o pro é o DVD e a entrada ethernet pq ngm merece uma mala cheia de conectores :( queria mesmo pegar o air pela beleza mas onde irei trabalhar acho muito pouco provável tem uma rede wifi uma saída seria usar o iPhone como mofem mas aí nao tem plano de dados q dure :( vou ficar com o Pro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tô pra dizer que o DVD é o que faz menos falta...

Eu percebo no meu dia-a-dia, que eu mal uso.

Eu não tenho AIR, mas comento isso pq por vezes a gente pensa "nossa, isso é algo muito necessário" e na prática se percebe o contrário.

Cabo Ethernet hj em dia tb é uma coisa que se usa pouco, ainda mais pelo custo de um roteador sem fio, e por praticamente em qualquer lugar ter redes wi-fi. Mas no caso da porta ethernet, ainda faz mais falta para alguns eu acho, do que propriamente o DVD.

Backups = time machine (HD externo), se n tem HD externo na viagem e quer fazer backup de algo, usa o Dropbox ou similares. DVD tá em extinção para estes fins mesmo, até pq muitos consideram uma mídia que tende a perder infos com o tempo - eu nunca perdi nada com alguns anos, mas sabe-se lá se isso realmente acontece na prática.

A maior falha do AIR é que SSD ainda é caro. Isso n chega a ser uma falha, mas sim uma limitação do presente. Quando SSDs ficarem mais baratos, e com isso puder comportar mais espaço, AIR é uma máquina perfeitinha para portabilidade mesmo :) (e olha q eu n fui com a cara dele no primeiro momento)

Se for para uma estação mais fixa (ex: escritório -> casa -> escritório) aí eu iria de PRO.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Pro vc consegue fazer alguns upgrades (HD e Ram) e ficar com ele por mais tempo, o Air é uma bela máquina mas você terá que escolher bem a configuração na hora da compra pois depois de fechado é aquilo que vai ficar.

Nota: Eu estava com a mesma dúvida, optei pelo Pro 13"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...