Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tocar musica ao ligar o note?


Hjtldq Alemão

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sim pelo Automator.

• Abra o Automator > Selecione a Opção Aplicativo > Vá até o Menu Música (que fica ao lado) > Arraste para o Automator a Música > Selecione (2 cliques) o Comando Iniciar Reprodução do iTunes.

• Agora dê Command + Shift + S e Salve com o Nome e no Lugar que você quiser.

• Por fim vá em Preferências do Sistema > Contas > Itens de In... de Seção > Adicione o que você fez no Automator e Marque Ocultar.

Espero ter Ajudado ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah o Automator, como eu queria domina-lo!!!!

Isso aí Ramon, somos 3 então viu, contando com o amigo aqui de baixo...

Sim pelo Automator.

• Abra o Automator > Selecione a Opção Aplicativo > Vá até o Menu Música (que fica ao lado) > Arraste para o Automator a Música > Selecione (2 cliques) o Comando Iniciar Reprodução do iTunes.

• Agora dê Command + Shift + S e Salve com o Nome e no Lugar que você quiser.

• Por fim vá em Preferências do Sistema > Contas > Itens de In... de Seção > Adicione o que você fez no Automator e Marque Ocultar.

Espero ter Ajudado ;)

Ai cara, obrigado mesmo. Ajudou bastante. Mas estrapolando um pouco seu conhecimento, sabe se tem como programar uma hora certa para tocar outra musica (tipo, 3 da manhã) desde que o note esteja ligado?

Se tiver, vou dar boas gargalhadas aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara, obrigado mesmo. Ajudou bastante. Mas estrapolando um pouco seu conhecimento, sabe se tem como programar uma hora certa para tocar outra musica (tipo, 3 da manhã) desde que o note esteja ligado?

Se tiver, vou dar boas gargalhadas aqui...

Têm sim, é só baixar o App PowerController, ele é bem fácil de programar, link ao lado: http://keakaj.com/powercontroller.htm

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm sim, é só baixar o App PowerController, ele é bem fácil de programar, link ao lado: http://keakaj.com/powercontroller.htm

Que massa cara! Agora vou arrumar um toque de metralhadora, programar pra despertar 3 da manhã e deixar o note ligado na cara de um colega meu....

Só quero ver o pipoco..

Vlw mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Automator tem tudo prontinho mesmo.

É só largar o medo, e tirar uns 30min, que vcs já fazem chover lá.

Por ex: tem muita gente que tem medo do Terminal. Para renomear arquivos em lote, gerar thumbnails (miniaturas)... Tudo isso tem uma ação já pronta no Automator.

É só pesquisar na barra lateral esquerda pela ação, e arrastar ela para a direita.

Varia de aplicativo, pasta, workflow... depende do propósito.

Experimentem criar uma ação do tipo Pasta e pesquisar por Miniatura no painel esquerdo. Vai ter algo como "Criar miniatura das imagens". Arrastem essa ação para a lateral direita. Selecionem uma pasta no menu logo acima (cliquem nele, vão em "Outra" e criem uma pasta chamada "Thumbs" na Mesa). Salvem.

Pronto.

Sempre que jogarem uma imagem dentro dessa pasta, ela gera uma miniatura.

Isso é só um exemplo do que pode ser feito. Não demora nem 30 segundos e é bem intuitivo mesmo.

A fora que dá para combinar ações... e aí o potencial fica gigantesco.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa cara! Agora vou arrumar um toque de metralhadora, programar pra despertar 3 da manhã e deixar o note ligado na cara de um colega meu....

Só quero ver o pipoco..

Vlw mesmo!

Faz a mesma coisa que ele te disse, mas ao invés de no primeiro passo colocar como sendo Aplicativo, coloca Evento do iCal. Na hora de salvar, ele vai abrir o iCal, onde vc vai poder colocar a hora, dia e se o evento vai se repetir ou não :)

Não precisa baixar mais nada fazendo assim, e funciona igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que a gente podia fazer um ''movimento'' para o Rafael fazer mais alguma vídeo-aula sobre o Automator.

Nós sabemos que ele não tem tempo para fazer mais os vídeos, pois ele mesmo já disse isso.

Mas se várias pessoas tiverem interesse, acho que pode rolar, pois vai enriquecer bastante o conteúdo do MM já que é um recurso pouquíssimo explorado por muitos usuários.

Fica a dica! ;)

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que a gente podia fazer um ''movimento'' para o Rafael fazer mais alguma vídeo-aula sobre o Automator.

Nós sabemos que ele não tem tempo para fazer mais os vídeos, pois ele mesmo já disse isso.

Mas se várias pessoas tiverem interesse, acho que pode rolar, pois vai enriquecer bastante o conteúdo do MM já que é um recurso pouquíssimo explorado por muitos usuários.

Fica a dica! ;)

Tenho interesse! Quem mais?

EDIT: tenho outra ideia tbm: usar o Forum mesmo pra postar as dicas de usuarios q o pessoal ja tem!

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O electro tinha dado um toque que é só alguém se prontificar a criar tópicos bons, ensinando algo, que ele "pina".

Talvez n seja negócio uma seção de tutoriais por causa do site? Se fosse possível, eu acharia bacana uma seção assim.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...