dellmed Postado 21 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 21 de agosto 2 horas atrás, ImperadorOS disse: Pois então, se você pensa em revenda esqueça o Android. Eu já abri mão disso. Coisas de uso pessoal eu me importo sim se vão desvalorizar, mas, não é um fator decisivo pra mim. No meu caso, a conclusão que cheguei é de que prefiro gastar menos hoje, e, investir em pontos que vão gerar saúde financeira, familiar e hobbies, e, se necessário futuramente pagar mais caro, do que estar sempre pagando mais caro numa coisa que não é imprescindível. Assim, mesmo perdendo na revenda, o custo com esses dispositivos em 1 ou 2 décadas sai muito mais em conta do que comprando sempre Apple e revendendo por "bons preços". Mas admito, houve tempo que eu tinha de ter Apple, e, tinha de ser do melhor, do mais caro, pra estar sempre com a última tecnologia e não perder tanto na revenda. Em 2021 eu vendi meu MacBook Air M1 e comprei o MacBook Pro 2015. Eu queria experimentar sair de algo mais recente pra algo de 6 anos atrás, e, depois de 1 ano voltar para algo top (que foi o MacBook Pro M1 Pro 14) pra ver como eu me sentia. Foi aí que caiu a ficha: mesma coisa por 3x o valor hehe. Enfim, espero que tome a melhor decisão. Nada como ter algo nas mãos que realmente nos agrada. Grande abs. Cara, muito obrigado pelo teu depoimento. Vai me ajudar bastante na tomada de decisão. Pensando aqui com meus "botões"- meu Air 2017 tá zero, bateria em 190 ciclos, carcaça intacta. Colocar um Linux ou Windows nele resolve a falta de atualização para as futuras versões do MacOS. Eu pensava em segurar ele por mais uns 2 anos e pegar algum com chip M. O valor a ser investido é o mesmo que um Note premium com Windows. Eu costumo ficar bastante tempo com celular. Não ligo pro negócio de ter "o ultimo lançamento". Minha prioridade é não travar, e que a câmera seja excelente (fotos e videos) - por causa da família, de registrar momentos. Então esta sua perspectiva ampliou aqui minhas possibilidades. Se um IPhone dura comigo tranquilos 3-4 anos, um S23Ultra da vida duraria o mesmo. Como já mencionaram acima, o modelo de negócio da Samsung é desvalorizar os aparelhos em 6 meses/1 ano. Aí é calcular mesmo o que se pretende gastar.. 2 horas atrás, _João_Paulo disse: Isso da revenda eu senti na pele umas 2 vezes nos últimos 12 meses... Até os da linha S (inclusive o ultra) desvalorizam muito, porque hora que vai pro mercado o pessoal quer derrubar o preço no chão, diferente do iPhone, que segura um preço relativamente alto até na venda do usado (só ver o preço que estão pedindo num 11 até hoje). Não estou entrando no mérito do que é justo ou não, mas a constatação da realidade é essa. Dependendo da frequência de troca da pessoa, isso pode ser um problema, aí tem que colocar na ponta do lápis. Bem verdade. Se o perfil é trocar de aparelho constantemente, melhor ficar no iPhone. ImperadorOS 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.