Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Achei um iMac G3 "novo" em 2024!


Posts Recomendados

Salve galera;

Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada.

Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. 

 

https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2024 at 09:04, marcosfisica disse:

Salve galera;

Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada.

Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. 

 

https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/

Marcos, que sorte a sua! 
 

O iMac Rev A é, de fato, muito especial. Eu tive um DV SE de 1999 e fiquei surpreso da evolução que a Apple promoveu no iMac em apenas 1 ano. 
Lembro que o update seguinte na linha com o drive slot loading foi a troca para um teclado full size e um mouse óptico. Dali em diante, só houve melhoria de processador a lançamento de novas cores. 
 

Gosto muito dos computadores da Apple do início dos anos 2000. Acho que apenas hoje, com a linha Silicon, que eles voltaram a fazer computadores tão especiais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

iMac G3 tanto o original quanto as versões posteriores coloridas eram muito lindas. Sonho de consumo.

Além deles, o iBook, famoso "tampa de privada" sempre foram equipamentos que sempre quis ter, mas nunca tive a oportunidade.

Parabéns pela compra e pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/04/2024 at 09:04, marcosfisica disse:

Salve galera;

Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada.

Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. 

 

https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/

Olá, não deixei de notar a sua incrível coleção de iMacs, inclusive tem um iMac G4 Girassol / Abajur. Estava aqui pesquisando alguns no Mercado Livre.
Sei que o teu deve estar possivelmente funcionando, mas já viu esse hack para utilizá-lo como monitor externo? 

E, com bons conhecimentos técnicos e paciência é possível até embutir o Mac Mini dentro dele atualizando o hardware.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, manondedge disse:

Olá, não deixei de notar a sua incrível coleção de iMacs, inclusive tem um iMac G4 Girassol / Abajur. Estava aqui pesquisando alguns no Mercado Livre.
Sei que o teu deve estar possivelmente funcionando, mas já viu esse hack para utilizá-lo como monitor externo? 

E, com bons conhecimentos técnicos e paciência é possível até embutir o Mac Mini dentro dele atualizando o hardware.

Abraço!

Opa, valew @manondedge

sim, eu já conheço essa opções do pessoal do Juyce Crumb. Tem muita coisa boa, mas é muito caro pra gente aqui no Brasil. Essa placa pro iMac G4 por exemplo é 400 dólares. Mais frete. Fica inviável. Tem outras coisas muito bacanas que eles fazem, mas pra nós aqui fica complicado.

Meu G4 abajur funciona perfeitamente. É o de 17”. Coloquei um SSD e o bichinho tá voando! Só preciso de um drive óptico já que o original dele não funciona. Mas isso é fácil de resolver, só me falta tempo. Hehe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, marcosfisica disse:

Opa, valew @manondedge

sim, eu já conheço essa opções do pessoal do Juyce Crumb. Tem muita coisa boa, mas é muito caro pra gente aqui no Brasil. Essa placa pro iMac G4 por exemplo é 400 dólares. Mais frete. Fica inviável. Tem outras coisas muito bacanas que eles fazem, mas pra nós aqui fica complicado.

Meu G4 abajur funciona perfeitamente. É o de 17”. Coloquei um SSD e o bichinho tá voando! Só preciso de um drive óptico já que o original dele não funciona. Mas isso é fácil de resolver, só me falta tempo. Hehe.

Abraço

Pois é, a placa é muito bem feita, instalação super prática, porém o preço torna totalmente impraticável. Logo depois da postagem fui no site deles já querendo comprar junto do iMac pra transformar em monitor externo. Claro que desisti! 😅

Essa coleção da foto do teu armário tá realmente incrível. Uma máquina melhor que a outra. Eu atualmente até tentaria algo assim, mas falta tempo, dinheiro e espaço (negócio não tá fácil) 😂

Você ainda conseguiu a versão de 17 que é sensacional. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...