marcosfisica Postado 7 de abril de 2024 Denunciar Postado 7 de abril de 2024 (editado) Salve galera; Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada. Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/ Editado 7 de abril de 2024 por marcosfisica Mateus1320, CyberEddie, Stow e 1 other 3 1 Citar
CyberEddie Postado 7 de abril de 2024 Denunciar Postado 7 de abril de 2024 Fantástico! Parabéns pela aquisição! marcosfisica 1 Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 8 de abril de 2024 Denunciar Postado 8 de abril de 2024 Eu lembro que na época eu queria tanto um verdinho. marcosfisica 1 Citar
ferrari Postado 8 de abril de 2024 Denunciar Postado 8 de abril de 2024 Em 07/04/2024 at 09:04, marcosfisica disse: Salve galera; Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada. Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/ Marcos, que sorte a sua! O iMac Rev A é, de fato, muito especial. Eu tive um DV SE de 1999 e fiquei surpreso da evolução que a Apple promoveu no iMac em apenas 1 ano. Lembro que o update seguinte na linha com o drive slot loading foi a troca para um teclado full size e um mouse óptico. Dali em diante, só houve melhoria de processador a lançamento de novas cores. Gosto muito dos computadores da Apple do início dos anos 2000. Acho que apenas hoje, com a linha Silicon, que eles voltaram a fazer computadores tão especiais. marcosfisica 1 Citar
Stow Postado 21 de abril de 2024 Denunciar Postado 21 de abril de 2024 Muito boa a matéria. marcosfisica 1 Citar
manondedge Postado 21 de abril de 2024 Denunciar Postado 21 de abril de 2024 iMac G3 tanto o original quanto as versões posteriores coloridas eram muito lindas. Sonho de consumo. Além deles, o iBook, famoso "tampa de privada" sempre foram equipamentos que sempre quis ter, mas nunca tive a oportunidade. Parabéns pela compra e pelo relato! marcosfisica 1 Citar
Visitante Postado 7 de maio de 2024 Denunciar Postado 7 de maio de 2024 Queria comprar um iMac G3 ou G4. Citar
manondedge Postado 8 de maio de 2024 Denunciar Postado 8 de maio de 2024 Em 07/04/2024 at 09:04, marcosfisica disse: Salve galera; Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada. Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/ Olá, não deixei de notar a sua incrível coleção de iMacs, inclusive tem um iMac G4 Girassol / Abajur. Estava aqui pesquisando alguns no Mercado Livre. Sei que o teu deve estar possivelmente funcionando, mas já viu esse hack para utilizá-lo como monitor externo? E, com bons conhecimentos técnicos e paciência é possível até embutir o Mac Mini dentro dele atualizando o hardware. Abraço! marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 8 de maio de 2024 Autor Denunciar Postado 8 de maio de 2024 4 horas atrás, manondedge disse: Olá, não deixei de notar a sua incrível coleção de iMacs, inclusive tem um iMac G4 Girassol / Abajur. Estava aqui pesquisando alguns no Mercado Livre. Sei que o teu deve estar possivelmente funcionando, mas já viu esse hack para utilizá-lo como monitor externo? E, com bons conhecimentos técnicos e paciência é possível até embutir o Mac Mini dentro dele atualizando o hardware. Abraço! Opa, valew @manondedge sim, eu já conheço essa opções do pessoal do Juyce Crumb. Tem muita coisa boa, mas é muito caro pra gente aqui no Brasil. Essa placa pro iMac G4 por exemplo é 400 dólares. Mais frete. Fica inviável. Tem outras coisas muito bacanas que eles fazem, mas pra nós aqui fica complicado. Meu G4 abajur funciona perfeitamente. É o de 17”. Coloquei um SSD e o bichinho tá voando! Só preciso de um drive óptico já que o original dele não funciona. Mas isso é fácil de resolver, só me falta tempo. Hehe. Abraço Citar
manondedge Postado 8 de maio de 2024 Denunciar Postado 8 de maio de 2024 31 minutos atrás, marcosfisica disse: Opa, valew @manondedge sim, eu já conheço essa opções do pessoal do Juyce Crumb. Tem muita coisa boa, mas é muito caro pra gente aqui no Brasil. Essa placa pro iMac G4 por exemplo é 400 dólares. Mais frete. Fica inviável. Tem outras coisas muito bacanas que eles fazem, mas pra nós aqui fica complicado. Meu G4 abajur funciona perfeitamente. É o de 17”. Coloquei um SSD e o bichinho tá voando! Só preciso de um drive óptico já que o original dele não funciona. Mas isso é fácil de resolver, só me falta tempo. Hehe. Abraço Pois é, a placa é muito bem feita, instalação super prática, porém o preço torna totalmente impraticável. Logo depois da postagem fui no site deles já querendo comprar junto do iMac pra transformar em monitor externo. Claro que desisti! 😅 Essa coleção da foto do teu armário tá realmente incrível. Uma máquina melhor que a outra. Eu atualmente até tentaria algo assim, mas falta tempo, dinheiro e espaço (negócio não tá fácil) 😂 Você ainda conseguiu a versão de 17 que é sensacional. Parabéns! marcosfisica 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.