Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleCare+ no Brasil - Mudanças


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou acostumado a fazer AC+ para meus dispositivos e de amigos e alguns anos, sempre deu certo, ao longo dos anos houveram algumas mudanças nas estratégias pra se fazer, e até mesmo foi sendo facilitado por parte da apple... ultimamente inclusive estava sendo bem fácil fazer pelo app Suporte Apple.

Hoje ao tentar fazer para um amigo, pelo caminho que sempre fiz, no checkcoverage.apple.com, me deparei com uma nova interface, pedindo pra entrar em contato no chat ou telefone, ao entrar em contato enviaram um link pra fazer, e no final do processo me deparei com a seguinte mensagem:

image.png

 

Alguém mais passou por isso? Será que estamos chegando ao fim dos nossos AC+ comprados no BR? rs

Vou tentar depois usando VPN pra ver se dá... mesmo assim, fico pensando que, se a Apple está realmente caminhando para dificultar a compra, pode ser um problema ao rodar o diagnostico no iphone, se pegarem a localização via GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização, com VPN eu consegui passar dessa tela... porém depois me dá o seguinte erro: 

image.png

Um amigo do fórum está nos EUA e tbm tentou de lá, chegando no mesmo erro.

Estou sem ideia do que exatamente está barrando... 

Informações
- Aparelho comprado de muambeiro, é importado, porém tem chip, então não é americano...
- No checkcoverage diz que faltam 57 dias pra comprar o AppleCare+... que é a data que ele foi ativado, interessante....

Ideias pessoal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willyan Alves disse:

Bom dia pessoal, estou acostumado a fazer AC+ para meus dispositivos e de amigos e alguns anos, sempre deu certo, ao longo dos anos houveram algumas mudanças nas estratégias pra se fazer, e até mesmo foi sendo facilitado por parte da apple... ultimamente inclusive estava sendo bem fácil fazer pelo app Suporte Apple.

Hoje ao tentar fazer para um amigo, pelo caminho que sempre fiz, no checkcoverage.apple.com, me deparei com uma nova interface, pedindo pra entrar em contato no chat ou telefone, ao entrar em contato enviaram um link pra fazer, e no final do processo me deparei com a seguinte mensagem:

image.png

 

Alguém mais passou por isso? Será que estamos chegando ao fim dos nossos AC+ comprados no BR? rs

Vou tentar depois usando VPN pra ver se dá... mesmo assim, fico pensando que, se a Apple está realmente caminhando para dificultar a compra, pode ser um problema ao rodar o diagnostico no iphone, se pegarem a localização via GPS.

Estou passando pelo mesmo problema. Relatei isso em outro tópico dias atrás.
 


Tanto via web quando via app o "looping" é o mesmo. App > Chat > Link de compra > Chat > Link de compra > Chat > etc.

1 hora atrás, Willyan Alves disse:

Atualização, com VPN eu consegui passar dessa tela... porém depois me dá o seguinte erro: 

image.png

Um amigo do fórum está nos EUA e tbm tentou de lá, chegando no mesmo erro.

Estou sem ideia do que exatamente está barrando... 

Informações
- Aparelho comprado de muambeiro, é importado, porém tem chip, então não é americano...
- No checkcoverage diz que faltam 57 dias pra comprar o AppleCare+... que é a data que ele foi ativado, interessante....

Ideias pessoal?

 

Também tentei por VPN e não deu certo, tive a mesma tela. Estou com o Ultra 2 (há 10 dias) e não consigo contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Willyan Alves disse:

Puts... acho que fecharam o cerco... 

Lembro de uma matéria há um tempo sobre algo que acharam no iOS que mencionava controle por geolocalização, acho que pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Miguel Maia disse:

@gustavosaez não acho que seja isso, estou nos EUA e tentei fazer o apple care para o @Willyan Alves e não conseguimos, acreditamos ser algo haver com o serial number do device.

Então, mas o aparelho está fisicamente no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Willyan Alves disse:

Sim, mas não acredito que tenha ligação... em tempo real não... só se validam onde ele foi ativado, algo assim.

é o que estou suspeitando ou até mesmo em tempo real, pois há "coisas" que acontecem quando você entra ou sai da UE, quem não garante que isso tenha sido expandido.
@Miguel Maia quer testar com o meu também? É um watch, outro dispositivo e mesmo cenário, acredito que mesmo assim acontecerá a mesma coisa. Como eu não conhecia ninguém nos EUA para fazer o teste, só testei via VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, danilopnh disse:

Será que isso vai acabar interferindo na "cobertura" do AC+ aqui no BR?

Eu acredito que não, uma vez que já tenha contratado, a Apple pode entender que você comprou nos EUA pessoalmente, porém, no próprio site da AC+ eles dizem que podem se limitar ao país de origem, o que inviabilizaria a cobertura internacional. Eu tenho um iPad Air 5th Gen que me negaram suporte ao AC+ (estando ativo até agosto/2024) por "restrições internacionais", que a Genius Gabriela não soube me informar quais são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei dia desses com o suporte avançado brasileiro e expliquei toda a situação. Ele me transferiu para o suporte "avançado" dos EUA. Falei com "Nicky" e ela analisou "tudo", validou serial e não conseguia, pediu um momento, falou com o "advanced advisor" e voltou perguntando em qual país eu estava atualmente, falei que era Brasil e ela falou: Foi comprado no Brasil?
Respondi que sim, mas que o modelo era de Singapura e tinha suporte global, ela confirmou que por eu estar em território que não há suporte, não tem como contratar, mas eu se eu fosse presencialmente aos EUA, daria para contratar normalmente.

O que me levanta a questão novamente da "ativação" do aparelho ser no BR e/ou a Apple estar usando a geolocalização para permitir (ou não) a contratação de serviços. Suponho que ao inserir o serial no site (via Mac) ele confirma que é elegível, ao tentar contratar, ele vê que está em uma localização não "suportada" e não permite, direcionando ao suporte via chat que te faz cair em um looping.

Isso também explica a possibilidade de contratar para AirPods, pois ele não usa geolocalização para nada, mas iPad, Apple Watch e iPhone sim. Pode ser que o cerco está sendo fechado para estes dispositivos.

Achei no próprio site do MM: O sistema (de codinome countryd), segundo o site, foi adicionado na versão 16.2.

Segue link do que eu estou me referindo que a Apple possa estar usando para permitir ou não a contratação do AC+: https://macmagazine.com.br/post/2023/04/25/apple-podera-limitar-funcoes-do-ios-pela-localizacao-de-usuarios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que existe uma dificuldade com aparelhos asiáticos e de alguns da Eurásia. Apple pega pelo serial e descobre a origem da manufatura, e com a briga entre os Estados Unidos e China aumentando, a Apple está vendendo menos aparelhos que eram da região e vários “lojistas” estão vendendo  em outros países estes aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marcello Parra disse:

Comprei um MacBook Air e contratei o AppleCare+ anual

Espero que não tenha problema pra renovar aqui do Brasil...

Mas contratou quando? Acho que quem já conseguiu ativar eles não vão mexer, quero saber se recentemente alguém teve sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GeekSauro disse:

Mas contratou quando? Acho que quem já conseguiu ativar eles não vão mexer, quero saber se recentemente alguém teve sucesso.

Contratei mês passado.

Mas podem fazer alguma verificação na renovação...

Acho até difícil... Mas se tão mexendo nisso....vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...