Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone SE 2020 EM 2024,vale a pena?


Posts Recomendados

Procuro um aparelho,preferencialmente,barato,para migrar para a Apple,daqui pouco,fazer ecossistema, de Watch e fones,mas no primeiro momento,começaria pelo smartphone,no meio cinza de usados das redes sociais,achei um modelo de 128gb,com caixa,2 anos de uso,bateria 82% por 999 reais e um modelo 64gb com estado novo,sem caixa e acessorios,bateria 97%,pelos mesmos 999 reais,alguma opiniao caros amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai do gosto. Pra se acostumar com o iOS eu iria de XR ou 11 pelo formato da tela, mas pro meu uso eu acabei preferindo o SE pelo tamanho/peso/preço - a diferença é que peguei o mais recente, por conta do 5G, por cerca de 1200.

Agora, se a ideia for mesmo vir pra Apple, pensaria em investir ao menos em um 12 ou 13 por conta do 5G. Pegando um com boa bateria vai poder ficar sem trocar por mais tempo. Já teve por uns 2 mil aqui no fórum em excelentes condições. Acho um investimento mais válido do que já pensar em Watch/AirPods/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Para trabalho, o SE atende muito bem. 

Eu tenho um SE 2020 para usar no trabalho e ele atende super bem. Leve, fino, rápido e discreto.

Mas só vale a pena se ele custar mais barato do que o XS.

Se for o mesmo preço, pega logo o XS ou o 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/03/2024 at 10:47, lucianofadel disse:

Procuro um aparelho,preferencialmente,barato,para migrar para a Apple,daqui pouco,fazer ecossistema, de Watch e fones,mas no primeiro momento,começaria pelo smartphone,no meio cinza de usados das redes sociais,achei um modelo de 128gb,com caixa,2 anos de uso,bateria 82% por 999 reais e um modelo 64gb com estado novo,sem caixa e acessorios,bateria 97%,pelos mesmos 999 reais,alguma opiniao caros amigos?

Dê preferência ao de bateria melhor, porém obter-se a data de ativação. Se, por exemplo, tiverem sido ativados à mesma época é difícil crer que um esteja com 97%. 
o que é comum é realizarem a troca por bateria bem duvidosa, mas deu de início dará um percentual melhor assim que trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 at 10:47, lucianofadel disse:

Procuro um aparelho,preferencialmente,barato,para migrar para a Apple,daqui pouco,fazer ecossistema, de Watch e fones,mas no primeiro momento,começaria pelo smartphone,no meio cinza de usados das redes sociais,achei um modelo de 128gb,com caixa,2 anos de uso,bateria 82% por 999 reais e um modelo 64gb com estado novo,sem caixa e acessorios,bateria 97%,pelos mesmos 999 reais,alguma opiniao caros amigos?

Bom dia.

Fiz o inverso recentemente. Meu primeiro Smartphone foi um iPhone e sempre preferi aparelhos da Marca por se tratar de um aparelho excelente. Porém, há 1 ano vi que estava pagando muito por pouca coisa. Não digo apenas do aparelho físico. É fato que outras marcas oferecem tela de 120hz, mais memória por valor mais baixo, acessórios mais baratos e enfim. E isso ocorre já tem alguns bons anos. Mas o que me desanimou na Apple foi a falta de inovação em software.

Há muitos anos o iOS recebeu uma reestilização e está praticamente a mesma coisa hoje em dia. Mesmos ícones, apps padrão, um wallpaper novo a cada atualização e 2 ou 3k de volta dando o seu na troca pra pegar o modelo mais novo a cada ano por mudanças ínfimas de melhoria em câmera, acabamento e enfim. Há quem diga que isso é bom porque significa que a Apple construiu algo muito bom e não há muito o que melhorar. Mas, convenhamos, tudo ao nosso redor é atualizado e as tendências mudam, as cores mudam, o formato das coisas muda e chega uma hora que você cansa de olhar pra mesma coisa por tantos anos.

O que eu faria no seu caso é comprar um iPhone 15 de cara, experimentar o premium, abrir um iPhone pela primeira vez e se gostar você certamente ficará bons anos com ele e trocará por um modelo mais novo quando sentir a necessidade pois dificilmente conseguirá voltar para outra plataforma. Um iPhone SE ou 11 não te dará a experiência atualizada de um iPhone, pois, o tempo deles já passou, não tem uma cara nova, não tem nada de inovador pra hoje. Como você não está enjoado da Apple como eu, certamente ficará bons anos com um iPhone e não trocará o aparelho se não for por outro iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...