Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para comprar um iMac nos EUA e retornar para o Brasil


paulo1andre

Posts Recomendados

Em 13/03/2024 at 11:13, joel.cachioli disse:

o problema é conseguir teclado, mouse, câmera, speakers, microfone e um monitor tão bom quanto os do iMac.

Usei iMacs por 15 anos, desde 2008. No ano passado troquei o meu iMac 27” 2017 por um Mac Mini M2 Pro e estou muito satisfeito. Estou usando teclado e mouse da linha MX da Logitech e caixas de som da Edifier, tudo comprado a excelentes preços na última Black Friday. Ficou um setup excelente para as minhas necessidades, sem contar que é muito mais simples trocar o Mac sem precisar trocar todos os periféricos junto. Como alguém já disse no post, a linha iMac parece ter sofrido um downgrade com os últimos modelos. Ou melhor, voltou a ser aquilo para o qual foi projetado lá no início: um desktop básico para uso doméstico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma verdadeira tristeza ter uma tela tão boa como a do iMac atrelada a um hardware tão básico.
Levando em conta a impossibilidade de upgrades e a ter uma tela excelente, iMac deveria vir somente com os processadores mais parrudos.
iMac na era Intel tinha a premissa de entregar um desempenho que nenhum portátil entregava. Agora com todos usando o mesmo chip, isso se perdeu e junto a real necessidade de ter um iMac.  Mas se for apostar em um, melhor pegar ao menos um personalizado com 16GB RAM e 1TB SSD no mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Compra o imac lá e coloca o apple care anual, vai sair por um valor bem mais tranquilo que pagar seguro de terceiros. E se dar algum problema na viagem vc consegue resolver diretamente com a Apple brasil. Ele cabe na mala sim. Só não traga na caixa. Enrola em um pouco de plástico bolha e mete ficha. O imac é bom demais. Considerando que já vem com mouse/teclado é um dos melhores custo benefício de toda a linha apple hoje   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, hcesconeto disse:

Amigo. Compra o imac lá e coloca o apple care anual, vai sair por um valor bem mais tranquilo que pagar seguro de terceiros. E se dar algum problema na viagem vc consegue resolver diretamente com a Apple brasil. Ele cabe na mala sim. Só não traga na caixa. Enrola em um pouco de plástico bolha e mete ficha. O imac é bom demais. Considerando que já vem com mouse/teclado é um dos melhores custo benefício de toda a linha apple hoje   

Excelente dica. AppleCare+ anual e se ele chegar quebrado no meio aqui, basta levar em qualquer assistência Apple no Brasil e pegar um novo na troca. Resolve qualquer dor de cabeça que possa ter quanto ao transporte.

Agora dizer que ele é o melhor custo benefício da linha Apple por conta do mouse e teclado eu acho que é questão de gosto. Eu mesmo nunca gostei de nenhum mouse feito pela Apple. Mesmo teclado, eu concordo com o @Bruno Brum Eu uso o MX Keys da Logitech e acho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hcesconeto disse:

Amigo. Compra o imac lá e coloca o apple care anual, vai sair por um valor bem mais tranquilo que pagar seguro de terceiros. E se dar algum problema na viagem vc consegue resolver diretamente com a Apple brasil. Ele cabe na mala sim. Só não traga na caixa. Enrola em um pouco de plástico bolha e mete ficha. O imac é bom demais. Considerando que já vem com mouse/teclado é um dos melhores custo benefício de toda a linha apple hoje   

Amigo, a dica do Apple Care+ é excelente! Simplesmente remove qualquer possível problema e ainda mantém o preço bem mais barato do que o praticado por vendedores não oficiais no Brasil. A menos que apareça alguma promoção em varejistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Care funciona nesse caso? Um iMac na mala, dependendo do resultado, pode ser complicado enquadrar como dano acidental.

De extravagância, eu só penso na ideia de um Samsung Viewfinity S9 caso o preço por aqui chegue no mesmo patamar das promoções dos EUA. Aí eu cogito encarar um parcelamento e trocar o meu atual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, se vc comprou o iMac nos EUA e pagou o Apple Care, e de repente, te colocam numa viagem pra fazer um serviço na América do Sul e vc quer levar o teu iMac com vc, pois afinal, ele é a tua ferramenta de trabalho, e por um acaso ele sofre dano no transporte... se o Apple Care cobrir por exemplo dano à tela, é só levar num AASP da vida né?

Mas claro que cabe uma consulta aos termos do Apple Care...

Em todo caso me parece uma ideia otima.

Se serve de "referência", tenho mais de 1 conhecido que levou iMac como bagagem despachada (um deles na caixa original, segundo ele, e o outro em um case da empresa que contratou ele) em viagem a trabalho. Em ambos casos chegou tudo ok. E lembrei que eu já despachei monitor (ok, era de 24"). Era um LG, mandei na caixa original com os ispores e tal... fiz isso em 2014 e to usando o monitor aqui até hoje, inclusive olhando pra ele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LSD disse:

Ué, se vc comprou o iMac nos EUA e pagou o Apple Care, e de repente, te colocam numa viagem pra fazer um serviço na América do Sul e vc quer levar o teu iMac com vc, pois afinal, ele é a tua ferramenta de trabalho, e por um acaso ele sofre dano no transporte... se o Apple Care cobrir por exemplo dano à tela, é só levar num AASP da vida né?

Mas claro que cabe uma consulta aos termos do Apple Care...

Em todo caso me parece uma ideia otima.

Se serve de "referência", tenho mais de 1 conhecido que levou iMac como bagagem despachada (um deles na caixa original, segundo ele, e o outro em um case da empresa que contratou ele) em viagem a trabalho. Em ambos casos chegou tudo ok. E lembrei que eu já despachei monitor (ok, era de 24"). Era um LG, mandei na caixa original com os ispores e tal... fiz isso em 2014 e to usando o monitor aqui até hoje, inclusive olhando pra ele agora.

Olha, acho que vale consultar os critérios sim. Mas o AppleCare+ não tem muito dessa coisa de como foi o dano acidental (vão perguntar, claro) mas acabam trocando por um novo. Agora, assim como acontece nos outros aparelhos, provavelmente vai ter que ser um acidente com "grandes consequências" - explico - se arranhar a tela, provavelmente não vão fazer nada, mas se trincar ou quebrar, trocam por um novo. Ao menos no Apple Watch segue essa lógica.

E o teu caso serve de referência pois o iMac agora também é de 24 polegadas! 😉 Ele é praticamente do tamanho de um monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

Fiz uma simulação aqui, pegando o iMac mais barato no site da apple, colocando 24GB de RAM, 1TB de SSD, teclado inteiro (teclado numerico + touchID) e mouse, saiu USD 2209. Se comprar num estado com 7% de imposto, fica 2364.

Fazendo a conta do imposto, pega esses 1364 que passam dos 1000 da cota, divide por 2 dá 682, e soma ao original. Total = 3046.

Conseguindo um dolar a 5 reais num Nomad da vida, fica 15mil e uns quebrados, contra 21mil comprando a mesma configuração na AppleBR e pagando a vista (afinal, pra comprar dolar vc vai ter que pagar à vista...).

Poxa 6000 faz uma diferença grande, fora que paga a viagem né?

(daí alguém vai dizer "ain mas não declara e sai 3000 e tralalá  a menos... sim, sai menos se não te pedirem pra ver tua bagagem né... e qual a possibilidade disso dar certo, vc vindo com uma caixa de fora? Pois ai vc vai querer economizar 3000 e vai acabar gastando 10k a mais, no fim saindo mais caro que comprar aqui.... item nesse valor eu, IMHO, acho complicado correr esse risco)

Editado por LSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LSD disse:

Pois é.

Fiz uma simulação aqui, pegando o iMac mais barato no site da apple, colocando 24GB de RAM, 1TB de SSD, teclado inteiro (teclado numerico + touchID) e mouse, saiu USD 2209. Se comprar num estado com 7% de imposto, fica 2364.

Fazendo a conta do imposto, pega esses 1364 que passam dos 1000 da cota, divide por 2 dá 682, e soma ao original. Total = 3046.

Conseguindo um dolar a 5 reais num Nomad da vida, fica 15mil e uns quebrados, contra 21mil comprando a mesma configuração na AppleBR e pagando a vista (afinal, pra comprar dolar vc vai ter que pagar à vista...).

Poxa 6000 faz uma diferença grande, fora que paga a viagem né?

(daí alguém vai dizer "ain mas não declara e sai 3000 e tralalá  a menos... sim, sai menos se não te pedirem pra ver tua bagagem né... e qual a possibilidade disso dar certo, vc vindo com uma caixa de fora? Pois ai vc vai querer economizar 3000 e vai acabar gastando 10k a mais, no fim saindo mais caro que comprar aqui.... item nesse valor eu, IMHO, acho complicado correr esse risco)

E cotando com um importador como o Zimpo que compra personalizado lá e traz pra cá? Será que não acaba saindo elas por elas? E sem o risco de trazer manualmente pra cá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal... só pra atualizar aqui, acabei comprando o macbook air M2 mesmo hehehehe e o HomePod.

 

Aproveitando..... eu sempre tiro o filtro de linha da tomada (pra evitar qualquer fulga de energia) quando nao estou com o macbook ligado.

Existe algum problema em ficar tb ligando e desligando o HOmePod todo dia?

Já que ele ta ligado no mesmo filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...