Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa pagar 1600 reais no AppleCare?


william0557

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Vendi o meu MacBook Air M1 e consegui comprar um Pro 14' M1 em excelentes condições na OLX. O computador está novíssimo e ainda tem garantia até 12/fev/24.

Verifiquei no site da Apple e é possível comprar o AppleCare (O normal, não o Plus) até o término da garantia em uma das Apple Stores ou por telefone. O preço cobrado pela cobertura de 3 anos é 1600 reais para o meu modelo.

Alguém que já teve experiência com essa cobertura da Apple sabe me dizer se compensa desembolsar essa grana? Estou tentado a assinar para garantir uma certa tranquilidade com um computador tão caro, porém tenho poucos dias para decidir 😬.

Agradeço se puderem compartilhar opiniões e experiências..

Screenshot 2024-02-03 at 15.01.24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensar é algo difícil de responder. Eu acho que em valor financeiro, com certeza não. Mas em tranquilidade, sim.

Eu diria que é igual seguro de carro. Compensa ficar pagando algo que talvez você nunca precise usar? Claro que não! Mas no dia que precisar, vai te salvar de um custo muito maior.

Já imaginou descobrir que o seu MacBook não liga pois a placa lógica queimou? Algum defeito que precise trocar a tela? Ou alguma outra coisa? Esse tempo a mais de garantia vai te deixar mais tranquilo caso isso um dia aconteça. Mas... pode ser que termine o período de cobertura e você nunca tenha utilizado a assistência (o que pode dar a impressão de ter jogado dinheiro fora).

No caso do Apple Care + eu diria que é um custo benefício ainda maior pois cobre danos acidentais (coisa que a garantia padrão não cobre). Mas claro que o custo é outro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas respostas. 

Apenas pra atualizar, liguei na Apple e a atendente não foi capaz de me ajudar com a ativação por telefone. Apesar da Apple dizer que é possível comprar esse plano em até 1 ano da data de compra, o site que me foi passado pelo suporte diz que não posso.

Vou presencialmente na Apple Morumbi ver se resolvo. Tenho até o dia 12 para isso 😰

Screenshot 2024-02-09 at 00.18.21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei perdendo o prazo para comprar...

Apesar das regras no site da Apple dizerem que posso "comprar" o AppleCare Protection Plan dentro do período de 1 ano da garantia contratual... deixei pra fazer isso no último dia (havia me esquecido), mas a Apple não informa apenas o código para ativar, ela envia a caixinha por transportadora e iria chegar após meu período haver expirado... questionei se eles não poderiam abrir a embalagem e me informar o código depois que confirmassem o pagamento, mas disseram que não...

Então, a regra é que se deve comprar pelo menos uma semana antes de expirar o prazo, pois apesar do site dizer que posso "comprar" dentro de 1 ano, na verdade eu posso "ativar" dentro de 1 ano... informação ERRADA!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,  há muito tempo atrás deixei meu 1º MacBook cair no chão e lá se foi a tela. Não tinha   care e desembolsei uma grana, e foi quando um genius do Village Mall, me apresentou o Apple Care.  E sempre que troco de gadget seja iPhone, Ipad, Mac contrato o Apple Care. Enfim, semana passada mesmo, estive no Village Mall para trocar o cabo de alimentação USB C do Mac pois o meu estava quebrado na ponta e esverdeado, acho que era oxidação. Somente esse cabo era 130 reais. Então só de saber que há essa garantia, é uma tranquilidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim compensa. Ja troquei mother board, HD e até recebi um computador novo, Meu 2013 estava com problema de bateria e outras, como não tinham mais peças para aquele modelo me ligaram perguntando se aceitava um novo com as mesmas especificações  equivalentes ao anterior. Sempre faço, ha mais de 25 anos, compensou pra mim. Faço de qqr "device".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa muito.

Sempre precisei de assistênica depois de 1 ano de uso. Atualmente meu MacBook pro 16" tem deadpixel na tela e estou apenas tentando conseguir um tempo para levar para reparo.

Quase todos os macbook tem saúde abaixo de 80% (e menos de 1000 ciclos) quando completam 3 anos de uso, então vc sai no mínimo no zero a zero com a substituição da topcase completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como eu tive a proeza de responder esse tópico no outro. Pelo amor. Copio a resposta, pq não achei a opção de excluir resposta:

Vale sim, se vc for uma pessoa que fica com o aparelho muitos anos. 
Apesar de eu ter um só aparelho com Apple care (iPhone), eu não sirvo p isso. 
Deu um ano, pode ser uma mudança mais ridícula, eu vou querer trocar. 
Eu sou um consumista assumido com coisas eletrônicas. De resto não gasto, não gosto de roupas caras, sapatos etc, não gosto de ficar trocando carro ou reformas. Eu só gosto de coisas eletrônicas, então eu gasto e troco sempre mesmo. Por isso que prefiro não pagar Apple Care, pq eu sei que vou trocar e seria um dinheiro que eu já poderia estar usando na troca.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...