william0557 Postado 3 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2024 Boa tarde, pessoal. Vendi o meu MacBook Air M1 e consegui comprar um Pro 14' M1 em excelentes condições na OLX. O computador está novíssimo e ainda tem garantia até 12/fev/24. Verifiquei no site da Apple e é possível comprar o AppleCare (O normal, não o Plus) até o término da garantia em uma das Apple Stores ou por telefone. O preço cobrado pela cobertura de 3 anos é 1600 reais para o meu modelo. Alguém que já teve experiência com essa cobertura da Apple sabe me dizer se compensa desembolsar essa grana? Estou tentado a assinar para garantir uma certa tranquilidade com um computador tão caro, porém tenho poucos dias para decidir 😬. Agradeço se puderem compartilhar opiniões e experiências.. Citar
Renan Mota Postado 3 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2024 Em minha opinião, um equipamento tão caro, por melhor que seja, merece uma garantia estendida. Por mais que a chance de dar problema seja baixa, se der, vai ficar feliz por ter pagado por esse serviço extra. É claro que se não tiveres como comprar a garantia estendida, tudo bem. william0557 1 Citar
Anderson Siqueira Postado 6 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2024 O meu período de 1 ano vence amanhã e acho q nem comprando agora consigo ativar em tempo hábil kkkk william0557 1 Citar
manondedge Postado 6 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2024 Compensar é algo difícil de responder. Eu acho que em valor financeiro, com certeza não. Mas em tranquilidade, sim. Eu diria que é igual seguro de carro. Compensa ficar pagando algo que talvez você nunca precise usar? Claro que não! Mas no dia que precisar, vai te salvar de um custo muito maior. Já imaginou descobrir que o seu MacBook não liga pois a placa lógica queimou? Algum defeito que precise trocar a tela? Ou alguma outra coisa? Esse tempo a mais de garantia vai te deixar mais tranquilo caso isso um dia aconteça. Mas... pode ser que termine o período de cobertura e você nunca tenha utilizado a assistência (o que pode dar a impressão de ter jogado dinheiro fora). No caso do Apple Care + eu diria que é um custo benefício ainda maior pois cobre danos acidentais (coisa que a garantia padrão não cobre). Mas claro que o custo é outro também. william0557 1 Citar
Mr. Caio Augusto Postado 8 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 8 de fevereiro de 2024 compra via apple estudante. sai uns 200 mais barato. Comprei o meu na epoca e nao pedem nenhuma comprovação william0557 1 Citar
william0557 Postado 9 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2024 Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Apenas pra atualizar, liguei na Apple e a atendente não foi capaz de me ajudar com a ativação por telefone. Apesar da Apple dizer que é possível comprar esse plano em até 1 ano da data de compra, o site que me foi passado pelo suporte diz que não posso. Vou presencialmente na Apple Morumbi ver se resolvo. Tenho até o dia 12 para isso 😰 Citar
Anderson Siqueira Postado 9 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2024 (editado) Eu acabei perdendo o prazo para comprar... Apesar das regras no site da Apple dizerem que posso "comprar" o AppleCare Protection Plan dentro do período de 1 ano da garantia contratual... deixei pra fazer isso no último dia (havia me esquecido), mas a Apple não informa apenas o código para ativar, ela envia a caixinha por transportadora e iria chegar após meu período haver expirado... questionei se eles não poderiam abrir a embalagem e me informar o código depois que confirmassem o pagamento, mas disseram que não... Então, a regra é que se deve comprar pelo menos uma semana antes de expirar o prazo, pois apesar do site dizer que posso "comprar" dentro de 1 ano, na verdade eu posso "ativar" dentro de 1 ano... informação ERRADA! Editado 9 de fevereiro de 2024 por Anderson Siqueira william0557 1 Citar
Mr. Caio Augusto Postado 10 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2024 Eu só consegui ativar no meu falando diretamente com a atendente da Apple. Não sei o que acontece mas nunca consegui ativar ele online e pelo atendimento automatizado. As duas vezes foram pelo auto atendimento. william0557 1 Citar
carlos cavalcante Postado 10 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2024 Boa tarde, há muito tempo atrás deixei meu 1º MacBook cair no chão e lá se foi a tela. Não tinha care e desembolsei uma grana, e foi quando um genius do Village Mall, me apresentou o Apple Care. E sempre que troco de gadget seja iPhone, Ipad, Mac contrato o Apple Care. Enfim, semana passada mesmo, estive no Village Mall para trocar o cabo de alimentação USB C do Mac pois o meu estava quebrado na ponta e esverdeado, acho que era oxidação. Somente esse cabo era 130 reais. Então só de saber que há essa garantia, é uma tranquilidade. william0557 1 Citar
Andre Burity Postado 10 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2024 Para mim compensa. Ja troquei mother board, HD e até recebi um computador novo, Meu 2013 estava com problema de bateria e outras, como não tinham mais peças para aquele modelo me ligaram perguntando se aceitava um novo com as mesmas especificações equivalentes ao anterior. Sempre faço, ha mais de 25 anos, compensou pra mim. Faço de qqr "device". william0557 1 Citar
Alessandro Saba Postado 11 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2024 Compensa muito. Sempre precisei de assistênica depois de 1 ano de uso. Atualmente meu MacBook pro 16" tem deadpixel na tela e estou apenas tentando conseguir um tempo para levar para reparo. Quase todos os macbook tem saúde abaixo de 80% (e menos de 1000 ciclos) quando completam 3 anos de uso, então vc sai no mínimo no zero a zero com a substituição da topcase completa. william0557 1 Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 12 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2024 Não sei como eu tive a proeza de responder esse tópico no outro. Pelo amor. Copio a resposta, pq não achei a opção de excluir resposta: Vale sim, se vc for uma pessoa que fica com o aparelho muitos anos. Apesar de eu ter um só aparelho com Apple care (iPhone), eu não sirvo p isso. Deu um ano, pode ser uma mudança mais ridícula, eu vou querer trocar. Eu sou um consumista assumido com coisas eletrônicas. De resto não gasto, não gosto de roupas caras, sapatos etc, não gosto de ficar trocando carro ou reformas. Eu só gosto de coisas eletrônicas, então eu gasto e troco sempre mesmo. Por isso que prefiro não pagar Apple Care, pq eu sei que vou trocar e seria um dinheiro que eu já poderia estar usando na troca. william0557 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.