Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amigos, o que acharam do novo S24 Ultra + Galaxy IA?


Posts Recomendados

Amigos, o que acharam do novo S24 Ultra + Galaxy IA?

 

A coisa que mais me impressionou foi chamada com tradução por voz instantânea bidirecional, isso vai ajudar muito quando ligamos para outros países! Samsung priorizou português em suas funções, ao passo que a Apple ainda deixa a língua preterida por meses, as vezes anos...

 

(enquanto isso na liga da justiça, a gente luta com esse teclado péssimo e a assistente mais burra do universo🤣)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu já estou com o meu vai fazer 1 mês. Acho que nunca estive tão satisfeito com um smartphone. A parte de IA acaba sendo um detalhe, bem vindo, mas um detalhe.

Sobre a IA, uma coisa me incomoda: como pode a previsão de texto no teclado continuar tão ruim rss. Deveriam usar a IA para supor melhor qual a palavra digitada errada, concordância, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô vendo essa IA como uma feature que vc mostra aos amigos na primeira semana e depois não usa mais kkkkkk. 

No mais, praticamente manteve o S23 Ultra. Gostei, mas me controlei para não testar. Já basta eu trocar quase todos os anos de iphone, agora vou ficar trocando galaxy e iphone se não tomar cuidado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu tô vendo essa IA como uma feature que vc mostra aos amigos na primeira semana e depois não usa mais kkkkkk. 

Não é bem isso não. A questão é você se habituar, mas tem funções muito úteis, umas pro dia a dia como o resumo de páginas de internet, outras pra de vez em quando (pelo menos pra mim) como a tradução de chats e estilo de escrita.
Minhas questões são 2: poderia ser mais desenvolvida (outras áreas, expansão do uso dela em imagens com um editor próprio, etc) e ser uma novidade baseada em software e não uma exclusividade do S24.

21 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

No mais, praticamente manteve o S23 Ultra. Gostei, mas me controlei para não testar.

Comparando com o S23U eu já acho que não, pelo menos pra mim. A tela "plana" parece ter mais espaço que a antiga além de ser melhor para usar a S Pen, Claro que, a troca pra quem está satisfeito com o S23 não faz sentido, mas da mesma forma que não fez sentido do S22 pro S23, do iPhone 12 pro 13 e 14...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois que tudo li, vi e testei brevemente com ajuda de amigos, se Apple não trouxer novidades substanciais este ano, vou migrar sim, até porque fui usuário de Samsung do S4 até o S21 Ultra, sei do quanto Android / Samsung cresceram e do quanto Apple fica na retaguarda esperando ser obrigada por lei ou pelo mercado a ter que mudar!

 

Em 13/02/2024 at 14:08, soparalokos7 disse:

Hoje em dia a gente só se mantém na Apple pelo ecossistema mesmo

pior que testei o ecossistema Samsung, funciona mais ou menos do mesmo jeito, fones, telefone e notebook...

Em 13/02/2024 at 15:59, GeekSauro disse:

Sobre a IA, uma coisa me incomoda: como pode a previsão de texto no teclado continuar tão ruim rss. Deveriam usar a IA para supor melhor qual a palavra digitada errada, concordância, etc.

amigo, estou quase deixando a Apple pelo teclado HORRÍVEL DO IPHONE, sinceramente que achei que o novo teclado do S24 estaria mil anos luz de distância!

Em 14/02/2024 at 14:13, GeekSauro disse:

S Pen

Em 14/02/2024 at 14:13, GeekSauro disse:

umas pro dia a dia como o resumo de páginas de internet, outras pra de vez em quando (pelo menos pra mim) como a tradução de chats e estilo de escrita.

Rapaz, resumos e traduções feitos por iA estão em outro nível, por isso estou tão tentado em mudar!

Em 13/02/2024 at 16:36, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu tô vendo essa IA como uma feature que vc mostra aos amigos na primeira semana e depois não usa mais kkkkkk. 

Será? tudo aquilo que vi ali ajudaria demais no meu trabalho! Não suporto mais lutar contra o teclado do iPhone rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Depois que tudo li, vi e testei brevemente com ajuda de amigos, se Apple não trouxer novidades substanciais este ano, vou migrar sim, até porque fui usuário de Samsung do S4 até o S21 Ultra, sei do quanto Android / Samsung cresceram e do quanto Apple fica na retaguarda esperando ser obrigada por lei ou pelo mercado a ter que mudar!

 

pior que testei o ecossistema Samsung, funciona mais ou menos do mesmo jeito, fones, telefone e notebook...

amigo, estou quase deixando a Apple pelo teclado HORRÍVEL DO IPHONE, sinceramente que achei que o novo teclado do S24 estaria mil anos luz de distância!

Rapaz, resumos e traduções feitos por iA estão em outro nível, por isso estou tão tentado em mudar!

Será? tudo aquilo que vi ali ajudaria demais no meu trabalho! Não suporto mais lutar contra o teclado do iPhone rs

 

Então aproveita que o @GeekSauro está anunciando todos os produtos Samsung dele nos Classificados! 😂

Conheço ele desde o pdabr, então posso dizer que comprar os produtos dele é praticamente comprar novo na loja. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, manondedge disse:

Então aproveita que o @GeekSauro está anunciando todos os produtos Samsung dele nos Classificados! 😂

Conheço ele desde o pdabr, então posso dizer que comprar os produtos dele é praticamente comprar novo na loja. 😉

Sério? vou pesquisar! Achei que ele tinha curtido os produtos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Sério? vou pesquisar! Achei que ele tinha curtido os produtos rs

Ah, outro comentário a respeito do @GeekSauro

Não é nem questão de curtir ou não os aparelhos. É uma das pessoas que faz mais rotatividade de produtos que eu conheço!
Volta e meia ele troca tudo só para testar. Digo isso com muita inveja pois tenho vontade (só falta coragem) de fazer o mesmo 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, manondedge disse:

Digo isso com muita inveja pois tenho vontade (só falta coragem) de fazer o mesmo 😂

Como diz a piada, também tenho inveja branca😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, manondedge disse:

Ah, outro comentário a respeito do @GeekSauro

Não é nem questão de curtir ou não os aparelhos. É uma das pessoas que faz mais rotatividade de produtos que eu conheço!
Volta e meia ele troca tudo só para testar. Digo isso com muita inveja pois tenho vontade (só falta coragem) de fazer o mesmo 😂

 

2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Como diz a piada, também tenho inveja branca😁

Não queiram isso. A curiosidade fala mais alto, mas na verdade isso é um porre - primeiro pela trabalheira, segundo porque quanto mais se conhece mais se acha defeitos (e muitas vezes bobos) que sempre te deixam achando que seria melhor voltar para esse ou aquele.

Vendi meu S24U hoje - zero ressentimentos com o aparelho ou com o OS, sinceramente não trocaria por nenhum outro, mesmo após 1 mês com ele. O que aconteceu é que saio em horários não muito bons (muito cedo) e ando muito a pé, além disso esses dias presenciei "furtos qualificados" mais de perto e acabei pensando que um S24U era um luxo pouco conveniente já nem estava usando tanto seus principais diferenciais. Tanto que saí dele voltando pra meu antigo M53 - se achasse um iPhone no nível/preço do M53 até me aventuraria de novo por estar voltando pro Mac.

Agora, falando no Mac, é uma sacanagem o que a M$/Intel/Cia ainda fazem com a gente. Temos muitos fabricantes com "projetos" excelentes, que me agradam muito mais que os Macs (e posso citar isso em diversos pontos como construção, peso, teclado, tela etc) mas que a execução deixa a desejar pelas limitações do Windows/CoreX/AmdX... Eu pegando agora um Mini e um Air pra substituir me LG Gram com RTX 2050 muito à contragosto - a tela é excepcional, o design/peso me agrada muito, teclado, teckpad.... mas o windows e o gerenciamento de energia desses processadores/video ainda deixam muito a desejar. ps. tô fazendo até as contas aqui pra ver se consigo não vende-lo senão a cada nova promessa de melhora do Windows eu vou ficar tentado a voltar rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeekSauro disse:

 

Não queiram isso. A curiosidade fala mais alto, mas na verdade isso é um porre - primeiro pela trabalheira, segundo porque quanto mais se conhece mais se acha defeitos (e muitas vezes bobos) que sempre te deixam achando que seria melhor voltar para esse ou aquele.

Vendi meu S24U hoje - zero ressentimentos com o aparelho ou com o OS, sinceramente não trocaria por nenhum outro, mesmo após 1 mês com ele. O que aconteceu é que saio em horários não muito bons (muito cedo) e ando muito a pé, além disso esses dias presenciei "furtos qualificados" mais de perto e acabei pensando que um S24U era um luxo pouco conveniente já nem estava usando tanto seus principais diferenciais. Tanto que saí dele voltando pra meu antigo M53 - se achasse um iPhone no nível/preço do M53 até me aventuraria de novo por estar voltando pro Mac.

Triste o relato que está se desfazendo de aparelhos que gosta pela segurança e não pela insatisfação do uso.
Mas infelizmente é a realidade do país.

Sobre um aparelho mais simples, chegou a pensar em um iPhone SE 2a ou 3a. geração?
Acho que o 13 Mini seria o ideal, mas já foge muito dessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Sobre um aparelho mais simples, chegou a pensar em um iPhone SE 2a ou 3a. geração?
Acho que o 13 Mini seria o ideal, mas já foge muito dessa faixa de preço.

Sim. Estou de olho. Se aparecer uma boa oportunidade de repente eu encaro um desses.



Enviado de meu SM-M536B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, manondedge disse:

Triste o relato que está se desfazendo de aparelhos que gosta pela segurança e não pela insatisfação do uso.
Mas infelizmente é a realidade do país.

Sobre um aparelho mais simples, chegou a pensar em um iPhone SE 2a ou 3a. geração?
Acho que o 13 Mini seria o ideal, mas já foge muito dessa faixa de preço.

O q mata esses aparelho seria a bateria.

O m52 5g q uso exclusivamente a trabalho é bom em quase tudo, só peca mesmo em jogos q é algo q não uso nele.Ainda fico pensativo q o celular "antigo"  e ate barato na epoca q comprei (1500, promocao) tenha essa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ft Ft disse:

O q mata esses aparelho seria a bateria.

O m52 5g q uso exclusivamente a trabalho é bom em quase tudo, só peca mesmo em jogos q é algo q não uso nele.Ainda fico pensativo q o celular "antigo"  e ate barato na epoca q comprei (1500, promocao) tenha essa qualidade.

Verdade, a bateria do M53 também é excelente. Mas, como agora tenho usado pouco, acho que qualquer iPhone mais antigo me daria 1 dia longe da tomada - o M53 tem aguentado 2 com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ft Ft disse:

O q mata esses aparelho seria a bateria.

O m52 5g q uso exclusivamente a trabalho é bom em quase tudo, só peca mesmo em jogos q é algo q não uso nele.Ainda fico pensativo q o celular "antigo"  e ate barato na epoca q comprei (1500, promocao) tenha essa qualidade.

Concordo. Minha esposa mesmo precisou trocar o SE 2a. geração recentemente pois atendia perfeitamente para as tarefas de trabalho, mas a bateria só aguentava até 17h.

iPhone por 1500 já é difícil, com bateria de longa duração então, acho que não existe uma opção assim 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior burrada que fiz foi ter comprado um iPhone 3GS lá em 2010, pois de lá pra cá fui acumulando um acervo gigantesco de APPs, que apesar de ter aquela seleção que realmente utilizo, possui um custo. E não estou falando de "assinaturas" e sim de produtos vitalícios.

Se eu migrasse para um Android hoje, precisaria "re"comprar todos os APPs que já possuo e uso no iOS e garanto que esse custo é maior até do que a aquisição de um iPhone 15 Pro Max do mais Top... além do que, muitos nem possuem mais a opção de compra vitalícia.

Bateria já foi um problema pra mim no iOS, mas hoje, mesmo eu ainda usando um 13 Pro Max, não é mais. Problemas de bateria no iPhone ficaram no passado.

Então, NÃO, NÃO é possível sair do iOS para ir para o ANDROID em hipótese alguma!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

A maior burrada que fiz foi ter comprado um iPhone 3GS lá em 2010, pois de lá pra cá fui acumulando um acervo gigantesco de APPs, que apesar de ter aquela seleção que realmente utilizo, possui um custo. E não estou falando de "assinaturas" e sim de produtos vitalícios.

Se eu migrasse para um Android hoje, precisaria "re"comprar todos os APPs que já possuo e uso no iOS e garanto que esse custo é maior até do que a aquisição de um iPhone 15 Pro Max do mais Top... além do que, muitos nem possuem mais a opção de compra vitalícia.

Bateria já foi um problema pra mim no iOS, mas hoje, mesmo eu ainda usando um 13 Pro Max, não é mais. Problemas de bateria no iPhone ficaram no passado.

Então, NÃO, NÃO é possível sair do iOS para ir para o ANDROID em hipótese alguma!

Mas as sugestão q foi dada foi de iPhones (SE 2a, 3a. ou 13 mini) são bateria fraca mesmo, se não me engano eles são unicos fora da curva nesse quesito. Mas como ele comentou pelo uso que ele faz talvez dure o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Ft Ft disse:

Mas as sugestão q foi dada foi de iPhones (SE 2a, 3a. ou 13 mini) são bateria fraca mesmo, se não me engano eles são unicos fora da curva nesse quesito. Mas como ele comentou pelo uso que ele faz talvez dure o dia todo.

Pois é, de 2a a 6a fico em frente ao Mac das 7:30 as 17:00 pelo menos, então inclusive WhatsApp uso na tela/teclado do Mac. Pouco tenho jogado no smartphone.

Mesmo sábado e domingo, não costumo ficar muitas horas fora e quando fico, o uso do celular acaba sendo secundário.

Claro que, quando posso, sempre opto por mais bateria e mais câmera, por exemplo. Mas, além da falta de grana agora que investi no Air do @Algus Helm, também tem essa questão da insegurança de sair com um iP15Pro de 6 mil Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...