Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real tem novas cedulas!


BrittoIgor

Posts Recomendados

Qua, 03 Fev, 12h54

Por Redação Yahoo! Brasil

O Banco Central apresentou nesta quarta-feira a segunda família de cédulas do real. As notas mantiveram as cores e a temática - efígie da República nos anversos e animais da fauna brasileira nos reversos -, mas os elementos gráficos foram redesenhados. A principal novidade, no entanto, está no tamanho, que varia de uma nota para outra: quanto maior o valor, maior a cédula.

Com a mudança no tamanho e a adoção de marcas táteis mais salientes, o BC afirma, em comunicado, que "as novas cédulas do real atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que até então enfrentavam dificuldade em reconhecer os valores das notas."A autoridade monetária ressalta ainda que as novas cédulas, dotadas de recursos gráficos mais sofisticados, "ficarão mais protegidas contra as falsificações.

As novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 começam a circular ainda no primeiro semestre deste ano. As notas de menor valor - de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20 - serão trocadas gradualmente até 2012. O lema da campanha de lançamento é "O Real Ficou ainda Mais Forte". As cédulas são assinadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo presidente do BC, Henrique Meirelles.

post-10405-1265223217_thumb.jpg

Editado por BrittoIgor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Achei muito bonitas as novas notas .... espero que agora eternizem essa, para ter-mos uma tradição, já percebeu que o Brasil é um país "sem" moeda ... heheh

Tomara que perdure, e para de gastar dinheiro com isso ... afinal eu achei uma das moedas mais bonitas do mundo....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado, eu gostava das cédulas "antigas", são muito bonitas e achei essa mudança repentina muito radical (haja publicidade para toda população tomar conhecimento, tenho certeza que vai ter gente recusando as novas). Por outro lado, ficou muito bom o design das novas, ficou bem mais moderno (tanto em design quanto segurança), além de lembrar um pouco o Euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado, eu gostava das cédulas "antigas", são muito bonitas e achei essa mudança repentina muito radical (haja publicidade para toda população tomar conhecimento, tenho certeza que vai ter gente recusando as novas). Por outro lado, ficou muito bom o design das novas, ficou bem mais moderno (tanto em design quanto segurança), além de lembrar um pouco o Euro.

É sem falar na diferença de tamanhos nas notas farão a segurança aumentar consideravelmente ... não vai ter mais aquela de descolorir um nota e imprimir outra de maior valor por cima do papel moeda ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sem falar na diferença de tamanhos nas notas farão a segurança aumentar consideravelmente ... não vai ter mais aquela de descolorir um nota e imprimir outra de maior valor por cima do papel moeda ....

Concordo, a diferença de tamanho é muito útil!! tb gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar por trocar, só pra ficarem mais bonitas, eu acho gastar (nosso) dinheiro com mais dinheiro: inútil. O grande diferencial, ao meu ver, é a preocupação com os deficientes visuais, que agora supostamente serão menos enganados pelo monte de safado que tem por aí. De qualquer forma, são bem bonitas mesmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito mais agora eu nao vo poder esconder as maiores dentrode dobras cobertas das menores pra parecer que eu nao tenho dinheiro

mas mesmo asim ficaram muito bonitas e vao gastar menos pppel

brasil um pais ecologico (pelo monos nisso )

pena que vou pra londres pasar o ano em intercambio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar por trocar, só pra ficarem mais bonitas, eu acho gastar (nosso) dinheiro com mais dinheiro: inútil. O grande diferencial, ao meu ver, é a preocupação com os deficientes visuais, que agora supostamente serão menos enganados pelo monte de safado que tem por aí. De qualquer forma, são bem bonitas mesmo. ;)

Falaram bastante disso dos deficientes visuais, mas na minha opinião a grande mudança é por segurança mesmo, se fosse pelos deficientes poderiam fazer apenas pequenas mudanças nas atuais. Na minha opinião isso de diferentes tamanhos é questão de segurança (a questão de reimprimir notas, como disse o Akira), para os cegos não deve adiantar muito (a diferença vai variando em menos de 1 cm de cédula para cédula, é impraticável dizer precisamente qual o valor da cédula pelo tamanho sem enxergar).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(a diferença vai variando em menos de 1 cm de cédula para cédula, é impraticável dizer precisamente qual o valor da cédula pelo tamanho sem enxergar).

você não conhece deficientes visuais, né? você ficaria impressionado com a capacidade que esses caras tem. eles desenvolvem percepções muito superiores às nossas pra compensar a visão.

administro um jogo online aonde o público majoritário é de deficientes visuais e me surpreendo diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não conhece deficientes visuais, né? você ficaria impressionado com a capacidade que esses caras tem. eles desenvolvem percepções muito superiores às nossas pra compensar a visão.

administro um jogo online aonde o público majoritário é de deficientes visuais e me surpreendo diariamente.

Bom, não conheço como você :(

Mesmo assim, acho que a "idéia" de tamanhos diferenciais veio principalmente do Euro da necessidade de segurança contra falsificações, e não para ajudar os deficientes visuais, para isso são as marcas táteis (que ficarão mais aprimoradas ainda, segundo o BC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram bastante disso dos deficientes visuais, mas na minha opinião a grande mudança é por segurança mesmo, se fosse pelos deficientes poderiam fazer apenas pequenas mudanças nas atuais. Na minha opinião isso de diferentes tamanhos é questão de segurança (a questão de reimprimir notas, como disse o Akira), para os cegos não deve adiantar muito (a diferença vai variando em menos de 1 cm de cédula para cédula, é impraticável dizer precisamente qual o valor da cédula pelo tamanho sem enxergar).

Existem cegos que sabem diferenciar as notas atuais. Agora, uma menor que a outra, realmente vai melhorar um bocado para eles. Acho muito válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...