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Relatos de uso Apple Care+ no Brasil


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1 hora atrás, andreterra disse:

Como proceder com o envio para a Apple? Preciso acionar o Apple Care e não sei por onde começar…

Até hoje eu não precisei, mas de acordo com relatos da maioria, primeiro você entra em contato com eles pelo suporte, depois agenda o envio pra Apple mais próxima, Rio ou SP. De lá eles vão manter contato, fazer a análise e retornar com a resolução se trocam o aparelho ou consertam. 
Recomendo que veja na loja oficial mesmo, pois tem um relato aqui de uma pessoa que ficou 30 dias esperando o aparelho voltar. 

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Bom, o meu relato, eu tenho o apple care+ para o meu iphone, apple watch e logo logo vou colocar no airpods. Admito que a minha vantagem é de eu morar em SP, sendo assim, sempre que eu precisei de assistência, eu fui na apple do shopping morumbi, e sempre trocaram os meus aparelhos sem nenhum problema. Tanto que nos meus airpods antigos que eu tive, quando estava acabando os 2 anos do apple care+ eu fui la para conversar sobre a bateria que ja não estava durando como antigamente. O atendente verificou que eu tinha o apple care+, fez a troca dos fones sem nenhum problema, e mesmo da case q eu não comentei nada de porblema, ele verificou que tinha alguns risquinhos de marcas de uso comum mesmo, e fez a troca da case também, ja que o meus apple care+ estavam esgotando. Ja no iphone ou apple watch q eu precisei de atendimento sempre realizaram a troca. As vezes não tinham em estoque o produto para fazer a troca, mas coisa de menos de uma semana, eu ja recebia o e-mail informando que o meu produto de substituição chegou, e q eu poderia ir trocar, eu sempre fiquei com o produto quebrado até o de substituição chegar, então eu nunca fiquei sem o iphone


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15 horas atrás, andreterra disse:

Como proceder com o envio para a Apple? Preciso acionar o Apple Care e não sei por onde começar…

Amigo, vou te falar, se vc quiser enviar para Apple, vai demorar demais viu!

Já precisei de reparo e, como sempre, corri atrás do chat e telefone da Apple e daí foi só demora, mil procedimentos descabidos, mais 10 dias de teste, depois eles te jogam em outro atendente, depois mais procedimentos absurdos e mais uma semana de testes e por aí vai!

O pessoal relata que o atendimento nas lojas próprias são bons, mas pra quem mora no interior O ATENDIMENTO DA APPLE ESTÁ PÉSSIMO!!!

Na segunda vez que precisei de reparo e, depois quando meu cunhado precisou, pegamos esse endereço no site da Apple e descobrimos que essa assistência autorizada ATENDE MELHOR QUE A PRÓPRIA APPLE (que parece que agora terceirizou rs):

Falei com Thiago, enviei tudo por correios, super rápido viu, substituição do dispositivo sem bla bla bla!

Thiago +55 27 3442-1073
Repair+ Unidade Vitória 📍
Rua Joaquim Lírio nº 820 - Shopping The Point Plaza - Loja 8 e 9 - Praia do Canto - Vitória - ES - Atrás do Supermercado São José.

 

RECOMENDO FORTEMENTE ESSA ASSISTÊNCIA!

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Pessoal, realizei a assinatura do Care+ mensal, com uma conta paypal americana. Depois troquei a região do meu iTunes pro Brasil. Será que eles vão conseguir cobrar no mês que vem?


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Em 14/11/2023 at 23:52, vctgomes disse:

Sim. A parte do envio por correios e troca foi bem rápido, o atraso todo foi por conta da FedEx, mas não dá nem pra isentar a Apple completamente porque a escolha da transportadora foi dela haha.

Bom dia, tive péssimo atendimento no interior, por conta de envios correios etc, bom saber que a Apple Brasil resolveu isso!

Uma dúvida, o novo veio de fato novo ou peça de substituição? E o AC+ vc assinou um novo ou transferiram o plano velho para dispositivo recém chegado?

11 horas atrás, gewmendes disse:

Pessoal, realizei a assinatura do Care+ mensal, com uma conta paypal americana. Depois troquei a região do meu iTunes pro Brasil. Será que eles vão conseguir cobrar no mês que vem?


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Olha quando vc migra sua conta de país, os valores mudam para aquele país e assinaturas que não existem naquele país de destino pode dar problemas!

Sempre fiz assinatura AC+ com uma conta a parte, americana, criei só pra isso!

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2 minutos atrás, Gio217 disse:

Vendos os relatos aqui e péssimo isso de não ter cobertura para roubos e furtos também… pelo preço que é, compensa até pensar em pegar algum seguro que não seja da Apple.


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Roubo de furto é a parte, então não é necessário pagar a mais quando contrata aqui no Brasil. 
Seguro a parte que funcione está pra aparecer.. O que tem de relato de gente com celular quebrado aguardando conserto porque não consegue três orçamentos oficiais, ou que não reembolsam porque tem uma vírgula errada na nota fiscal, não tá escrito. 
Não lembro qual seguradora (famosa) negou cobertura de roubo somente porque a nota fiscal do aparelho da vítima não tinha o endereço completo. 

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Em 05/12/2023 at 12:09, alvaro81886 disse:

Não lembro qual seguradora (famosa) negou cobertura de roubo somente porque a nota fiscal do aparelho da vítima não tinha o endereço completo. 

Putz, tenho seguro de tudo e morro de medo dessas letras miúdas...

Um amigo passou aperto demais e ficou 60 dias sem carro esperando conserto do dele, após uma chuva de gelo que danificou o carro!... chocante o mau atendimento, só depois de muito reclame aqui e consumidor gov, a seguradora autorizou o serviço no local que ele escolheu!

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2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Putz, tenho seguro de tudo e morro de medo dessas letras miúdas...

Um amigo passou aperto demais e ficou 60 dias sem carro esperando conserto do dele, após uma chuva de gelo que danificou o carro!... chocante o mau atendimento, só depois de muito reclame aqui e consumidor gov, a seguradora autorizou o serviço no local que ele escolheu!

Pois é. Eu tenho seguro só do iPhone pela 88i, que foi a seguradora mais em conta e que teoricamente paga o valor integral em caso de roubo, mas tenho mais medo das letras miúdas e burocracia do que do risco do próprio assalto em si. 
Pesquisei tudo que era seguradora, desde a tal Píer digital até a Porto Seguro. Todas, sem exceção, tem inúmeras reclamações de não pagamento ou enrolação pra pagar no reclame aqui. 
 

Tá complicado… até pra ser roubado temos que nos preocupar hahaha

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2 horas atrás, alvaro81886 disse:

Tá complicado… até pra ser roubado temos que nos preocupar hahaha

Estamos em um país onde até o passado é incerto😁

Eu só tinha medo do sinistro, agora estou com medo do trauma do sinistro + trauma da seguradora😭

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Lendo todos os comentários aqui sobre seguro para roubo hahaha parece que não vale a pena. Recomendam então apenas um seguro para danos etc? Como o AppleCare mesmo


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Seguro eu uso da Pier, eu ja usei mês passado e foi tudo tranquilo, recebi o dinheiro, e completei com mais um pouco e comprei um iphone 15 pro


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5 minutos atrás, Gio217 disse:

Lendo todos os comentários aqui sobre seguro para roubo hahaha parece que não vale a pena. Recomendam então apenas um seguro para danos etc? Como o AppleCare mesmo


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no próximo ano vou preferir optar pelo melhor comportamento; tava lendo agora e vi que furto e roubo é coisa muito comportamental, os bandidos se especializam em enxergar as presas fáceis; por exemplo, ir no caixa eletrônico depois das 20 horas, certamente é pra sacar, ninguém vai no caixa nessa hora olhar saldo rs ou seja, tá pedindo pra ser assaltado né... 

enfim, tento usar todas as configurações de segurança pra evitar vazamento de dados e uso de banco, caso o telefone seja roubado, no mais, é tentar andar atento mesmo e evitar tais comportamentos que atraem o "profissional" do crime!

1 minuto atrás, Renan Kamiwada disse:


Seguro eu uso da Pier, eu ja usei mês passado e foi tudo tranquilo, recebi o dinheiro, e completei com mais um pouco e comprei um iphone 15 pro


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Bom saber, bom ouvir experiências positivas! a gente se fixa nos relatos negativos...

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Bom saber, bom ouvir experiências positivas! a gente se fixa nos relatos negativos...

Eu admito q o seguro deles eu acho um pouco caro, mas o bom, é q eles cobrem furto simples, e q foi o meu caso. Fiz o BO, bloquiei o imei e mandei toda a documentação que eles pedem, e menos de uma semana eles mandaram na minha conta o dinheiro


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9 minutos atrás, Renan Kamiwada disse:

Eu admito q o seguro deles eu acho um pouco caro, mas o bom, é q eles cobrem furto simples, e q foi o meu caso. Fiz o BO, bloquiei o imei e mandei toda a documentação que eles pedem, e menos de uma semana eles mandaram na minha conta o dinheiro

Bom saber, pois tinha ouvido dizer que só cobriam roubos ou furto qualificado, isso não reflete a maioria dos furtos, que de fato são simples!

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  • 2 semanas depois...

Pessoal, acabei entrando em contato com a SOMA (Assistência de Porto Alegre), enviei o aparelho por SEDEX, eles analisaram, e me mandaram um novo também por SEDEX. Ambos envios foram custeados por mim, mas o atendimento foi muito rápido, então fica a recomendação para quem reside no RS ou em SC (estados onde eles atendem).

https://www.somainfo.com.br

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3 horas atrás, andreterra disse:

Pessoal, acabei entrando em contato com a SOMA (Assistência de Porto Alegre), enviei o aparelho por SEDEX, eles analisaram, e me mandaram um novo também por SEDEX. Ambos envios foram custeados por mim, mas o atendimento foi muito rápido, então fica a recomendação para quem reside no RS ou em SC (estados onde eles atendem).

https://www.somainfo.com.br

Top, parabéns! Continuo com a sensação que as assistências autorizadas estão atendente melhor quem mora no interior, do que a própria Apple!

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Sempre efetuei a troca sem nenhum problema - tanto na loja do Rio (umas 7x desde o XS Max) quanto na de SP (1x).

Só tenho 2 pontos aqui que talvez valha levantar:

1. Nas lojas do Rio conseguia trocar o meu aparelho junto do fone sem problema algum, contando como uma troca só (antes era limitado a 2 por ano). Na de SP, porém, não consegui. A mensagem era de que contaria como duas trocas e desisti.

2. Na autorizada em Volta Redonda, fiz a "burrice" de levar o aparelho apenas trincado na tela, rs. Ou seja, fiquei dias sem o aparelho, perdi uma contagem, e no final só trocou a tela quando a bateria já estava ficando cagada também. 

 

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Relato em tempo real, pois ainda não recebi o Apple Watch de volta:

O AppleCare+ do meu Watch está quase vencendo os 2 anos. Ele está com riscos na tela, bateria que sobe e desce aleatoriamente (mas saúde de 84%) e o sensor de batimentos cardíacos está intermitente. 

Acionei a iPlace de João Pessoa, que, depois de 1 semana fazendo testes funcionais, "não identificou nenhum problema", e que os riscos na tela não se enquadram em "danos acidentais". Inclusive disseram que era pra mandar pra Apple pq talvez eles conseguissem encontrar os problemas. 

Mandei pra Apple em 13/12. Ontem, 20/12, no acompanhamento do reparo no site de suporte, informaram que um produto de substituição seria enviado. Ou seja: a análise via Correios da Apple foi mais rápida e verificou que os problemas existiam. Enquanto a iPlace segue tendo o pior atendimento existente no Brasil. 

Sigo ainda aguardando o envio pra relatar se a transportadora é lenta ou não.  

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25 minutos atrás, edmonn disse:

Enquanto a iPlace segue tendo o pior atendimento existente no Brasil. 

Sigo ainda aguardando o envio pra relatar se a transportadora é lenta ou não.  

Sim, tenho ouvido dizer e corro da iPlace; tenho sido atendido muito bem pela Repair+ de Vitória/ES, recomendo de olhos fechados!

Mas fico feliz de saber que vc foi atendido pela Apple do Brasil por correios, pois não tive essa sorte!

1 hora atrás, Danylo disse:

Nas lojas do Rio conseguia trocar o meu aparelho junto do fone sem problema algum, contando como uma troca só (antes era limitado a 2 por ano)

Nunca ouvi falar de trocar iPhone e AirPods junto, como seria isso? O "acidente" teria ocorrido com o telefone e fone juntos? Obrigado

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