Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essa troca vale a pena? Samsung Book vs MacBook Pro


Nena

Posts Recomendados

Estou negociando uma troca de notebooks. O meu notebook é um Samsung Book Intel Core i5 8GB 256GB SSD - 15,6” Full HD Windows 11, e estou pensando em trocar por um Apple Macbook Pro A1502 8GB 256 SSD. Eu fiz algumas pesquisas mas ainda estou insegura por ser um modelo mais antigo, de 2015/2016. Eu trabalho com design gráfico e edição de vídeo, utilizo majoritariamente o illustrator, photoshop e premiere. Esse macbook vai me atender pro que eu preciso? Estou fazendo um mau negócio? Por favor me ajudem kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no minimo vc vai ta trocando 6 por meia dúzia... eu acho q se é pra trocar que seja upgrade. Qual os valores ai nesse caso? Pq tem Macbook Air M1 8/256 novo ai por 5,2k... fora os usados né... eu mesmo uso um Air aqui pra Indesign e Illustrator e roda super bem! Embora role já bastante swap hoje pro q preciso, mas engasgo zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, as especificações são as mesmas então nem espero um desempenho melhor que o meu, é mais pela questão da tela mesmo, porque eu percebi que o samsung não tem uma fidelidade de cores muito boa então as minhas artes acabam sempre saindo com as cores totalmente diferentes do que deveria ser. E no macbook, de acordo com as minhas pesquisas, isso não acontece. Ah, e seria literalmente uma troca também, onde vou pagar só a diferença de preço xD Eu bem que gostaria de comprar um modelo atual mas sou apenas uma pobre estagiária e uma máquina dessas tá muito acima do meu orçamento.

 

O que eu quero saber é, ao fazer essa troca, a questão das cores do meu trabalho vai melhorar? E, além disso, vou continuar tendo o mesmo desempenho, ou esse modelo do macbook vai me deixar na mão?

 

Obrigada :] 

Editado por Nena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela sem dúvidas é uma grande diferença por ser retina, agora, o macbook que citou, é de 2015 com um processador defasado. Não sei se vai te deixar na mão, mas é bom por na balança, tela ou desempenho(não conheço o seu modelo da samsung para poder comparar). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com os amigos acima, não acredito que seja uma troca vantajosa. Um típico caso de "barato que sai caro", pois esse computador já está ficando defasado, em todos os sentidos. Ele definitivamente não é um peso de papel, mas colocar um real sequer para pegar ele me parece uma péssima ideia. Caso você queira mesmo ir para um MacBook, o ideal seria um Air M1. Sim, é um investimento um pouco maior, mas com certeza traria uma melhora significativa.

Agora, como você disse que a grande razão para querer a troca é a fidelidade de cores e não o desempenho do seu atual, e caso isso seja realmente crítico para seu trabalho, o ideal seria eventualmente pensar em adquirir um monitor que esteja de acordo com essas necessidades, ao invés de um MacBook. É difícil ter referência sem um equipamento apropriado, pois as telas "comuns" não são consistentes nem você colocando dois celulares, computadores, televisores, etc. iguais lado a lado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a maioria e com o que o colega que mencionou de calibrar a tela.

Eu investiria em um bom calibrador  externo (O Datacolor Spider é uma boa, mas existem outros muito bons no mercado também).

Eu trabalhei por um tempo na Privalia (um ecommerce conhecido, pelo menos até quando eu trabalhei lá rs), e todas as máquinas eram até bem antigas, porém o relevante era justamente a fidelidade de cores, tendo o requisito de que todos os fotógrafos e designers mantivessem seus monitores sempre calibrados pra não haver disparidade de cores e tonalidades no resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alvaro81886 disse:

Concordo com a maioria e com o que o colega que mencionou de calibrar a tela.

Eu investiria em um bom calibrador  externo (O Datacolor Spider é uma boa, mas existem outros muito bons no mercado também).

Eu trabalhei por um tempo na Privalia (um ecommerce conhecido, pelo menos até quando eu trabalhei lá rs), e todas as máquinas eram até bem antigas, porém o relevante era justamente a fidelidade de cores, tendo o requisito de que todos os fotógrafos e designers mantivessem seus monitores sempre calibrados pra não haver disparidade de cores e tonalidades no resultado final.

Top, não sabia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Essa troca vale a pena? Samsung Book vs MacBook Pro

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...