Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS Sonoma em Macs não suportados !


ricardoviniciusbr

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde !

Estou rodando o Ventura no meu MBP 2012 com open core 0.6.8 e ontem apareceu aqui pra min a atualização do Sonoma, por acaso alguém já atualizou pra essa versão de Macos com essa versão de opencore ?

Pergunto pois no site do opencore tem uma observação de pré release de opencore para o sonoma, então provavelmente não posso atualizar ainda.

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Pessoal, boa tarde !

Estou rodando o Ventura no meu MBP 2012 com open core 0.6.8 e ontem apareceu aqui pra min a atualização do Sonoma, por acaso alguém já atualizou pra essa versão de Macos com essa versão de opencore ?

Pergunto pois no site do opencore tem uma observação de pré release de opencore para o sonoma, então provavelmente não posso atualizar ainda.

 

Valew

Ricardo.

vai por mim aguarde mas uns dias atualiza de cara assim o maOS em uma maquina com  o OpenCore não e uma boa opção. 

aguarde o pessoal liberar uma versão compatível. 

e acompanhe o pessoal nos fóruns pra evitar dor de cabeça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno varejao pontes disse:

Ricardo.

vai por mim aguarde mas uns dias atualiza de cara assim o maOS em uma maquina com  o OpenCore não e uma boa opção. 

aguarde o pessoal liberar uma versão compatível. 

e acompanhe o pessoal nos fóruns pra evitar dor de cabeça 

Parcimônia de sempre! Vc deveria dar um curso pra gente (olha a ousadia rs), saco nada de OpenCore, Hack e afins...

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Parcimônia de sempre! Vc deveria dar um curso pra gente (olha a ousadia rs), saco nada de OpenCore, Hack e afins...

Da uma olhadinha acabou de sai a versão atualizada do Patcher

 

https://www.youtube.com/watch?v=AcwyUyO3TGE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno varejao pontes disse:

Da uma olhadinha acabou de sai a versão atualizada do Patcher

 

https://www.youtube.com/watch?v=AcwyUyO3TGE

Top demais, curti o canal, vou acompanhar! Obrigado pelas excelentes dicas de sempre!🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2023 at 15:21, Breno varejao pontes disse:

Ricardo.

vai por mim aguarde mas uns dias atualiza de cara assim o maOS em uma maquina com  o OpenCore não e uma boa opção. 

aguarde o pessoal liberar uma versão compatível. 

e acompanhe o pessoal nos fóruns pra evitar dor de cabeça 

Falae, era mais por curiosidade de saber se alguém já instalou ...eu sempre espero um pouco para instalar novas versões ... normalmente atualizo de saída as versões intermediárias ... mas na troca espero um pouco, pra não ter problemas ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, sssbbb disse:

Foi lançada a versão 1.0.0 do Open Core Legacy Patcher. Pena que, versão depois de versão do MacOS, vemos mais operação cosmética do que qualquer outra coisa...

O Open Core acabei de instalar, está de boa ... estou criando coragem para atualizar o SO ... talvez eu faça no fds ... vou ver se alguém já fez antes até lá ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 at 17:25, ramonenghaw disse:

 

Eu vi o vídeo e ficou muito bom  ! Só fiquei com uma dúvida, o meu mbp é o 2012 da assinatura e o wifi e bluetooth dele sempre reconheceu sozinho por causa do open core, no sonoma  eu preciso baixar aquele app que vc mencionou ou essa é uma particularidade da sua máquina ? sabe me dizer ? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo aqui, aparentemente tudo funcionando e a instalação é sem segredo, pelo menos para o meu mbp 2012.

Só estou achando que está mais lento que o ventura e a máquina está esquentando um pouco mais ... se alguém que já instalou puder compartilhar as impressões agradeço ...

 

image.png

Editado por ricardoviniciusbr
faltou a imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rodado muito bem no MacBook Air 2012 11", Intel Core i5 1.7GHz, 4GB RAM, Intel HD Graphics 4000, 1TB WD SSD após atualização do OCLP 1.0.1 todos os bugs relacionados a widgets e outros problemas gráficos com a Intel HD foram corrigidos nesse hardware.

Tenho um outro hardware, MBP 2010 13", Intel Core 2 Duo, 16GB RAM, NVIDIA GeForce 320m, 500GB Samsung SSD (RAID 0) rodando nesse momento o Mac OS X El Capitan 10.11.6, testei outros sistemas, como Catalina, Big Sur, Monterey, Ventura e o Sonoma, porém para esse hardware mais antigo percebia uma certa lentidão em algumas tarefas, e como não possui API Metal, ele não rodava alguns programas que exigem essa API, voltando no tempo, percebi que o Yosemite e El Capitan são os sistemas mais leves pra esse hardware vintage, alguns podem falar que não rodam alguns sites por conta do certificado, basta instalar isrgrootx1 e rodar o Chrome como navegador principal. Resolvido o problema. 

Voltando ao Sonoma, irei utilizar no Air 2012 4GB RAM, parece pouco, porém pra tarefas basicas como pacote Office, navegação na internet, assistir streaming, ele dá conta do recado.

Curti o sistema, apesar das features, ele é uma evolução natural do macOS Ventura, assim como foi no passado com alguns versões (polimentos), quem é das antigas lembra bem que a Apple lançava um sistema novo e o seguinte era apenas refinamento com um  ou outra feature nova:

10.5 Leopard > 10.6 Snow Leopard

10.7 Lion > 10.8 Mountain Lion > 10.9 Mavericks

10.10 Yosemite > 10.11 El Capitan

10.12 Sierra > 10.13 High Sierra

10.14 Mojave > 10.15 Catalina

11 Big Sur > 12 Monterey

13 Ventura > 14 Sonoma

a exceção fica com o 10.9 Mavericks, apesar de implementar coisas novas, em 2013, ele ainda recebeu o mesmo visual do 10.5-10.8, a mudança visual veio com o Yosemite, no ano seguinte, 2014, e foi até o Catalina, a partir de 2020 com o Big Sur, tivemos novamente a mudança de visual e também de nomenclatura, mas isso é história.

Por mais que não tenhamos ainda uma IA embutida, temos todo esse poder através do navegador, com algumas extensões, e hoje em dia, a maioria das pessoas comuns passa 90% do tempo, navegando e não criando, como era a uns 5-10 anos atrás, então todo esse poder, não faz tanta diferença nos dias atuais.

O que queremos é um hardware responsivo e rápido, e não importa se você está utilizando um mac de 10-15 anos atrás ou um M2 atual, o que importa é  o quanto ele é responsivo ao abrir um aplicativo ou pagina da web, tudo se resume a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atenção quem for atualizar para o macOS Sonoma 14.2, antes atualizei o OCLP para 1.3.0, pois teve update com melhorias para GPUsprincipalmente as Intel. O pacote KDK também foi atualizado. Essa semana também tivemos update do OpenCore para a versão 9.7.0, enfim, muitas coisas boas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...