Babenco Postado 28 de setembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2023 Em 07/06/2023 at 10:06, BetoGaleazzo disse: só queria funções básicas que a comunidade pede há anos e que nos força a recorrer a aplicativos de terceiros De fato! Preciso de vários programinhas de terceiros para melhorar a usabilidade do macOS... 1. Rectangle: para melhorar o gerenciamento de janelas. 2. Mos: para melhorar o uso de mouses non-Apple. 3. BetterDisplay: para melhorar o uso de monitor externo (por exemplo, mais opções para escalar). lucasbitencourt e ferrari 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasbitencourt Postado 30 de setembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2023 4 - Ter que usar o app Command + X pra recortar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 1 de outubro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2023 11 horas atrás, lucasbitencourt disse: 4 - Ter que usar o app Command + X pra recortar No macOS tem função nativa de recortar! A diferença para o Windows é a ordem do processo: No Windows você diz ao sistema que quer copiar ou colar com comandos diferentes, Ctrl+C ou Ctrl+X, e depois para colar/mover usa o Ctrl+V. No macOS é ao contrário: você copia ou recorta usando o Command+C, mas na hora de colar você usa Command+V se quiser apenas copiar e se quiser mover o que copiou (recortar), usa o Option+Command+V ! Juliano Pereira de Castro, marcosfisica e lucasbitencourt 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 1 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2023 16 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: No macOS tem função nativa de recortar! A diferença para o Windows é a ordem do processo: No Windows você diz ao sistema que quer copiar ou colar com comandos diferentes, Ctrl+C ou Ctrl+X, e depois para colar/mover usa o Ctrl+V. No macOS é ao contrário: você copia ou recorta usando o Command+C, mas na hora de colar você usa Command+V se quiser apenas copiar e se quiser mover o que copiou (recortar), usa o Option+Command+V ! te falar que eu não sabia disso! 😮 BetoGaleazzo e flaviolaw 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ferrari Postado 1 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2023 Em 28/09/2023 at 10:52, Babenco disse: De fato! Preciso de vários programinhas de terceiros para melhorar a usabilidade do macOS... 1. Rectangle: para melhorar o gerenciamento de janelas. 2. Mos: para melhorar o uso de mouses non-Apple. 3. BetterDisplay: para melhorar o uso de monitor externo (por exemplo, mais opções para escalar). Rectangle salvou! Obrigado por me dar o único recurso que eu sentia falta do Windows. flaviolaw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 1 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2023 Em 28/09/2023 at 10:52, Babenco disse: 1. Rectangle: para melhorar o gerenciamento de janelas. Se te contar que eu já usava faz um tempo, mudei do spetacle pra ele. Mas fiz uma instalação limpa do Sonoma e……. não lembrava o nome dele (afinal ninguém fica olhando o nome direto). Agora que vc falou já baixei de novo. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 2 de outubro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2023 Pra essa questão de gerenciamento de janelas uso o Magnet e gosto muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FabianoAguilar Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2023 tem alguma forma de fixar o tamanho das janelas? eu tenho mania de fechar as janelas e nao minimizar, e toda vez que abro eh tamanho diferente do que deixei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelozao Postado 13 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2023 Alguém atualizou para o Sonoma e testou o MS Teams? Eu ia atualizar, fui procurar e vi pessoas com isso e é uma das ferramentas que não tenho como deixar de usar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Marcos Postado 13 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2023 6 horas atrás, Marcelozao disse: Alguém atualizou para o Sonoma e testou o MS Teams? Eu ia atualizar, fui procurar e vi pessoas com isso e é uma das ferramentas que não tenho como deixar de usar ! Acabei de logar no novo Teams rodando no Sonoma e tá tudo ok. Só não testei chamadas ainda. Marcelozao 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 14 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2023 23 horas atrás, Marcelozao disse: Alguém atualizou para o Sonoma e testou o MS Teams? Eu ia atualizar, fui procurar e vi pessoas com isso e é uma das ferramentas que não tenho como deixar de usar ! Já participei de algumas audiências (Justiça do Ceará só usa o Teams) sem problema algum. Marcelozao e flaviolaw 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
flaviolaw Postado 14 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2023 23 minutos atrás, Stow disse: Já participei de algumas audiências (Justiça do Ceará só usa o Teams) sem problema algum. Sim, é verdade. Aparentemente estável. Marcelozao e Antonio_M_A_S 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelozao Postado 14 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2023 Bora atualizar então, já que os idevices portáteis não atualizei nenhum ainda por conta de todos os relatos kkkkk mas a mão tremendo de vontade de atualizar algo! flaviolaw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alessandro Saba Postado 15 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2023 Meu maior desejo numa atualização de MacOS é um finder mais útil. Infelizmente ele foi deixado de lado e parou no tempo. Sobre o Sonoma, eu tenho um adaptador multiporta da Dell modelo DA310 que parou de funcionar após a atualização. Eu ví no site da Dell que saiu um upgrade de firmware para ele, mas infelizmente somente .exe Stow 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ferrari Postado 15 de outubro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2023 Eu acho o finder do MacOS 9 imbatível. Leve, simples, objetivo... Eu nunca fui tão produtivo num computador como no OS 9. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.