Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?


Flávio S

Posts Recomendados

16 minutos atrás, Flávio S disse:

Desejando investir em um Mac mais “recente”

Alguém que use em 2023 o m1 de 2020?

Vale a pena o investimento ou existem opções melhores? 
 

[]’s 🙃

Eu acredito que vale sim.
Atualmente tenho um MBA 2020, corei5 intel, 8gb e 512gb que me atende muito bem. 
Sendo M1 com certeza vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Flávio S disse:

Desejando investir em um Mac mais “recente”

Alguém que use em 2023 o m1 de 2020?

Vale a pena o investimento ou existem opções melhores? 
 

[]’s 🙃

Vale a pena demais, não canso de dizer isso, eu tenho um Air M1 básico que comprei em novembro de 2021 e hoje compraria de novo, uma das melhores máquinas que já tive, troquei um Dell Top gen10 nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente vale, pois a diferença do M1 e M2 é pouca, e não deve perde muito para o M3, pós a Apple está demorando muito para lançar.

Eu só consideraria pegar uma versão de 512gb de ssd, para dar uma vida muito longa para o M1, já que não existe mais upgrade de hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado a quem respondeu. Minha dúvida era justamente na questão do custo-benefício, mesmo sabendo que os produtos da Apple tem uma vida longeva. Tenho um MBA de 2019, mas não está tão legal e estou considerando utilizar um novo para minhas tarefas cotidianas. 
 

o m1/m2 nos iPads é sensacional, já tive experiência de uso. Mas no MBA ainda não tinha ouvido de quem realmente tem e/ou utiliza.

 

[]’s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o MBA M1 seja o melhor custo-benefício da Apple hoje em dia. Foi um MacBook que deu muito certo e vai ter uma vida longa.

Desempenho muito acima dos Intel, e não tão abaixo do M2.

Vai fundo. Saí de um MacBook Pro 2017 para um Air M1 mês passado e estou mais que satisfeito. Vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Lucas Almeida disse:

Eu acredito que o MBA M1 seja o melhor custo-benefício da Apple hoje em dia. Foi um MacBook que deu muito certo e vai ter uma vida longa.

Desempenho muito acima dos Intel, e não tão abaixo do M2.

Vai fundo. Saí de um MacBook Pro 2017 para um Air M1 mês passado e estou mais que satisfeito. Vale cada centavo.

Valeu demais, João. ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito à pena. Se vc pegar o modelo de base, aí que vale mais ainda. Ele tem o SSD mais rápido que o do M2 e esquenta menos. Ou seja, vai conseguir exigir mais dele do que o próprio M2, isso levando em conta o modelo base 8gb/256gb. 
 

Vc consegue alguns usados bem interessantes com configurações superiores, bom garimpar. 
 

Se for partir p um novo com 16gb e mais SSD, nem vá para os Air, aí o Pro até sai mais barato. Apple faz de propósito p só compensar os Air na linha base, praticamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro o meu Air M1, trabalho com coisas até bem pesadinhas e ele faz tudo com a mão nas costas. 

e dependendo ainda considero o Air M1 melhor do q o M2 mas em alguns cenários, primeiro que o SSD no M2 se for pegar o de entrada de 256 ele é quase 50% mais lento do q o M1 (no M1 são 2 chips NAND de 128… já no M2 são somente 1 chip de 256, a velocidade total só volta na versão de 512)… e tbm o que se ganha em desempenho a mais no M2, tbm vem a temperatura maior e logo possíveis throttles no clock (Mai’s obrigatório fazer o thermal pad mod)

Entao por esses motivos eu ainda acho o M1 de entrada um excelente CxB… se tiver q partir pra algo mais elaborado aí Valéria até mesmo o Pro de 14” com o M1 Pro (sai até mais barato do que os Pro M2 hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale demais, ja da pra encontra-lo por menos de R$ 6.000 lacrado. Estou há um ano com o meu, foi minha primeira experiencia com Mac depois de 20 anos no Windows e penso nunca mais voltar pro sistema da Microsoft haha

Peguei o modelo base de 8 GB e nunca me deixou na mão, só penso em troca-lo quando parar de receber suporte oficial. No meu caso trabalho mais com ilustração digital, geralmente com imagens superiores a 5k de resolução e múltiplas camadas no Clip Studio, sempre com o Eagle, Discord e o Safari abertos, quando entro no Monitor de Atividades eu vejo que não uso nem 20% do poder dele kk

Cheguei a comprar o Final Cut Pro mas ainda não tive a oportunidade de testa-lo, mas pelos relatos o bixinho voa editando mesmo em 4k. Brinquei um pouco modelando em 3D no Blender, mas foram coisinhas leves e até o momento ele se saiu muito bem, mas se for pra focar em fazer render 3D ou edição de vídeos o ideal seria partir pro modelo de 16 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LeBaldi disse:

Eu adoro o meu Air M1, trabalho com coisas até bem pesadinhas e ele faz tudo com a mão nas costas. 

e dependendo ainda considero o Air M1 melhor do q o M2 mas em alguns cenários, primeiro que o SSD no M2 se for pegar o de entrada de 256 ele é quase 50% mais lento do q o M1 (no M1 são 2 chips NAND de 128… já no M2 são somente 1 chip de 256, a velocidade total só volta na versão de 512)… e tbm o que se ganha em desempenho a mais no M2, tbm vem a temperatura maior e logo possíveis throttles no clock (Mai’s obrigatório fazer o thermal pad mod)

Entao por esses motivos eu ainda acho o M1 de entrada um excelente CxB… se tiver q partir pra algo mais elaborado aí Valéria até mesmo o Pro de 14” com o M1 Pro (sai até mais barato do que os Pro M2 hehehehe)

Em quais casos vale a pena fazer o thermal pad mod? Os benefícios são notáveis? Tem algum tópico sobre isso? Não conheço sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mateus1320 disse:

Vale demais, ja da pra encontra-lo por menos de R$ 6.000 lacrado. Estou há um ano com o meu, foi minha primeira experiencia com Mac depois de 20 anos no Windows e penso nunca mais voltar pro sistema da Microsoft haha

Peguei o modelo base de 8 GB e nunca me deixou na mão, só penso em troca-lo quando parar de receber suporte oficial. No meu caso trabalho mais com ilustração digital, geralmente com imagens superiores a 5k de resolução e múltiplas camadas no Clip Studio, sempre com o Eagle, Discord e o Safari abertos, quando entro no Monitor de Atividades eu vejo que não uso nem 20% do poder dele kk

Cheguei a comprar o Final Cut Pro mas ainda não tive a oportunidade de testa-lo, mas pelos relatos o bixinho voa editando mesmo em 4k. Brinquei um pouco modelando em 3D no Blender, mas foram coisinhas leves e até o momento ele se saiu muito bem, mas se for pra focar em fazer render 3D ou edição de vídeos o ideal seria partir pro modelo de 16 GB.

Sensacional cara. O m1, pelo visto, não deixa ninguém na mão né? Muito bom o relato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, João Lucas Almeida disse:

Em quais casos vale a pena fazer o thermal pad mod? Os benefícios são notáveis? Tem algum tópico sobre isso? Não conheço sobre o assunto.

Com o thermal pad mod você transforma o seu Air M1 em um Macbook Pro M1. Com o Mod você conecta a parte de dissipação do processador à carcaça do Macbook e por isso o processador passa a trabalhar mais frio, igual ao seu irmão Pro. Você encontra estes vídeos na internet. Super simples de fazer.

Mas a carcaça vai esquentar muito mais, a ponto de não conseguir deixar no colo algumas vezes. Isso para ganhar mais ou menos 10% de potência. Por isso não vale a pena fazer na minha opinião.

É raro algum programa estressar tanto o processador a ponto do mod ajudar de verdade. Eu já fiz e já desfiz. Não vi vantagem. 

O M1 é um processador muito forte, especialmente se você considerar que ele está em um notebook minúsculo como o Macbook Air, renderizando de boa vídeos em 1080p e até mesmo 4K.

Quem é profissional e realmente precisa de mais potência vai necessariamente para as versões Pro ou Max. 

E finalmente, o Air M1 ainda é mais computador do que 95% das pessoas precisam nos dias atuais.

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, João Lucas Almeida disse:

Em quais casos vale a pena fazer o thermal pad mod? Os benefícios são notáveis? Tem algum tópico sobre isso? Não conheço sobre o assunto.

Nunca fiz e nunca vi necessidade, afinal, os engenheiros já bolaram pra funcionar assim, refrigerar / ventilar o ambiente vale muito mais a pena e dá o mesmo resultado na prática!

6 horas atrás, Flávio S disse:

Sensacional cara. O m1, pelo visto, não deixa ninguém na mão né? Muito bom o relato. 

vale demais a pena, vc vai apaixonar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Nunca fiz e nunca vi necessidade, afinal, os engenheiros já bolaram pra funcionar assim, refrigerar / ventilar o ambiente vale muito mais a pena e dá o mesmo resultado na prática!

vale demais a pena, vc vai apaixonar!

É isto que desejo , Antônio kkkkk. Não mudar tão cedo, até pelo custo Brasil. 😅🥲🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fabiowap disse:

Aproveitando, 

Vocês acham que vale a pena fazer Apple care para um M1 ?

Ou não pelo fato de ter menos chance de cair do que um celular ?

Tudo da Apple vale Applecare+. Além da segurança de poder arrumar o que precisar mesmo que você passe com o carro por cima, se você precisar arrumar uma tecla fora da garantia vai pagar mais do que pagaria no Applecare+

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alex godoy disse:

Tudo da Apple vale Applecare+. Além da segurança de poder arrumar o que precisar mesmo que você passe com o carro por cima, se você precisar arrumar uma tecla fora da garantia vai pagar mais do que pagaria no Applecare+

 

Abs.

Obrigado pela opinião. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...