Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro M2 vale a pena?


Renée Souza Alves

Posts Recomendados

Em 24/04/2023 at 10:35, Daniel.S disse:

No caso toda vez que vejo uma configuração de 16/1TB SSD... eu fico pensando que custou 2 pernas e 2 braços..kkk

Se for diluir os 10 anos que esperei para trocar de aparelho, creio que não tenha saído tão caro, porém para os padrões financeiros de hoje, é algo bem salgado. 
Não me arrependo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2023 at 10:32, GeekSauro disse:

A definição de caro na Apple é bem complexa rss. Aqui um desses tá 17.199... dá basicamente uns 3 MacBook Air, pra mim não justifica, mas se a pessoa for usar todo seu poder é um baita investimento.

Peguei um achado em SP, por 7.600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renée Souza Alves disse:

Se for diluir os 10 anos que esperei para trocar de aparelho, creio que não tenha saído tão caro, porém para os padrões financeiros de hoje, é algo bem salgado. 
Não me arrependo. 

To quase pegando um air m2 16/512gb …. Mas o preço quase chega no M1 Pro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Mac Pro de 13' de 2019 com i5 ainda, 8GB de ram e 256 de disco, venho enfrentando algumas dificuldades principalmente depois que passei a utilizar um monitor externo Lg 29 ultrawide para auxiliar na produtividade, o que de fato mudou totalmente. Eu trabalho com TI, programação e tudo mais, então são várias janelas abertas ao mesmo tempo, programas rodando em segundo plano e tudo mais. As vezes o Mac simplesmente trava, não aguenta a carga de trabalho, estou pensando em pegar um M2 de 16' com 16Gb e 1TB de SSD, porém a questão dos valores me deixa bastante pensativo, inclusive de até cogitar pegar um M1 um pouco mais "desvalorizado" ou esperar o lançamento do M3 e comprar o M2.. O que vocês fariam? Pensando em ter uma máquina ai para pelo menos 5 anos, não volto mais para o Windows, para minha área de atuação não tem nada melhor que o Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Telurt disse:

Eu tenho um Mac Pro de 13' de 2019 com i5 ainda, 8GB de ram e 256 de disco, venho enfrentando algumas dificuldades principalmente depois que passei a utilizar um monitor externo Lg 29 ultrawide para auxiliar na produtividade, o que de fato mudou totalmente. Eu trabalho com TI, programação e tudo mais, então são várias janelas abertas ao mesmo tempo, programas rodando em segundo plano e tudo mais. As vezes o Mac simplesmente trava, não aguenta a carga de trabalho, estou pensando em pegar um M2 de 16' com 16Gb e 1TB de SSD, porém a questão dos valores me deixa bastante pensativo, inclusive de até cogitar pegar um M1 um pouco mais "desvalorizado" ou esperar o lançamento do M3 e comprar o M2.. O que vocês fariam? Pensando em ter uma máquina ai para pelo menos 5 anos, não volto mais para o Windows, para minha área de atuação não tem nada melhor que o Mac. 

Espera que em junho eles vão anunciar mais qualquer coisa … a partir daí decide qual será o melhor ….

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Telurt disse:

Eu tenho um Mac Pro de 13' de 2019 com i5 ainda, 8GB de ram e 256 de disco, venho enfrentando algumas dificuldades principalmente depois que passei a utilizar um monitor externo Lg 29 ultrawide para auxiliar na produtividade, o que de fato mudou totalmente. Eu trabalho com TI, programação e tudo mais, então são várias janelas abertas ao mesmo tempo, programas rodando em segundo plano e tudo mais. As vezes o Mac simplesmente trava, não aguenta a carga de trabalho, estou pensando em pegar um M2 de 16' com 16Gb e 1TB de SSD, porém a questão dos valores me deixa bastante pensativo, inclusive de até cogitar pegar um M1 um pouco mais "desvalorizado" ou esperar o lançamento do M3 e comprar o M2.. O que vocês fariam? Pensando em ter uma máquina ai para pelo menos 5 anos, não volto mais para o Windows, para minha área de atuação não tem nada melhor que o Mac. 

Concordo com o Daniel, se puder aguardar é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Telurt disse:

Eu tenho um Mac Pro de 13' de 2019 com i5 ainda, 8GB de ram e 256 de disco, venho enfrentando algumas dificuldades principalmente depois que passei a utilizar um monitor externo Lg 29 ultrawide para auxiliar na produtividade, o que de fato mudou totalmente. Eu trabalho com TI, programação e tudo mais, então são várias janelas abertas ao mesmo tempo, programas rodando em segundo plano e tudo mais. As vezes o Mac simplesmente trava, não aguenta a carga de trabalho, estou pensando em pegar um M2 de 16' com 16Gb e 1TB de SSD, porém a questão dos valores me deixa bastante pensativo, inclusive de até cogitar pegar um M1 um pouco mais "desvalorizado" ou esperar o lançamento do M3 e comprar o M2.. O que vocês fariam? Pensando em ter uma máquina ai para pelo menos 5 anos, não volto mais para o Windows, para minha área de atuação não tem nada melhor que o Mac. 

Essa máquina que tu pretendes certamente te dará uns 05 anos tranquilos. Acho improvável o M3 sair agora. Não deu nem 01 ano lançamento do M2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renan Mota disse:

Essa máquina que tu pretendes certamente te dará uns 05 anos tranquilos. Acho improvável o M3 sair agora. Não deu nem 01 ano lançamento do M2.

Lembrando que os Mac de 14 e 16 são com M2 PRO e M2 MAX que foram lançados em janeiro... então não tem nem 5 meses ainda... galera tá muito ansiosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Lembrando que os Mac de 14 e 16 são com M2 PRO e M2 MAX que foram lançados em janeiro... então não tem nem 5 meses ainda... galera tá muito ansiosa!

Então, no caso eu penso em pegar justamente com chip M2 Pro, pra ter uma maior longevidade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi justamente o que eu fiz. Vale a pena. Roda liso, vai durar bastante tempo. Em relação ao tamanho eu prefiro o de 16" e, acredito que ele tenha uma eficiência térmica melhor, ou seja, esquenta um pouco menos. 
Quanto a esperar o M3, vai ser um loop infinito, pois sempre vai ter um novo para lançar e o M2 foi disponibilizado em janeiro de 2023. Eu creio que demore mais um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renée Souza Alves disse:

Em relação ao tamanho eu prefiro o de 16" e, acredito que ele tenha uma eficiência térmica melhor, ou seja, esquenta um pouco menos. 

Esquenta menos e na prática consegue alcançar desempenho superior a um de 14" com mesma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renée Souza Alves disse:

Foi justamente o que eu fiz. Vale a pena. Roda liso, vai durar bastante tempo. Em relação ao tamanho eu prefiro o de 16" e, acredito que ele tenha uma eficiência térmica melhor, ou seja, esquenta um pouco menos. 
Quanto a esperar o M3, vai ser um loop infinito, pois sempre vai ter um novo para lançar e o M2 foi disponibilizado em janeiro de 2023. Eu creio que demore mais um tempo.

Eu to doido para pegar o Air M1 só que nao me agrada o design e um aparelho sem portas.... o M2 air tem um design que me agrada mais..... nunca pensei em pegar as versões PRO...mas pelo jeito vou ter que ir.....mas se for  Pro 16/1TB...seria para 10 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não jogo e não trabalho com parte gráfica. 

Uso o note apenas para coisas básicas, Excel, canvas, Chrome, YouTube .

Tive um Air 2017 por 1 ano que comprei novo e vendi 1 ano depois pois o que fazia no Windows em 5 segundos eu levava 10 pra fazer no Air por conta de não saber os comandos exatos do macos. Isso se contar quando precisava conectar o Android na USB para transferir algo.

Uma impressora não consegui instalar. Lembro que só conseguia no Windows.

Mas tinha mta vontade de comprar um Air M1 ou m2 pelo peso dele, pela duração da bateria e pela longevidade do sistema. Seria para ficar no mínimo 5 anos.

Estou quase insistindo em arriscar a segunda tentativa.

Editado por fabiowap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uma impressora não consegui instalar. Lembro que só conseguia no Windows.

Isso pra mim é estranho. Uso impressoras Wi-Fi aqui já tem algum tempo, passei por marnas diferentes e sempre tive muito mais facilidade de instalar no Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiowap disse:

Não jogo e não trabalho com parte gráfica. 

Uso o note apenas para coisas básicas, Excel, canvas, Chrome, YouTube .

Tive um Air 2017 por 1 ano que comprei novo e vendi 1 ano depois pois o que fazia no Windows em 5 segundos eu levava 10 pra fazer no Air por conta de não saber os comandos exatos do macos. Isso se contar quando precisava conectar o Android na USB para transferir algo.

Uma impressora não consegui instalar. Lembro que só conseguia no Windows.

Mas tinha mta vontade de comprar um Air M1 ou m2 pelo peso dele, pela duração da bateria e pela longevidade do sistema. Seria para ficar no mínimo 5 anos.

Estou quase insistindo em arriscar a segunda tentativa.

Não tem muito jeito: todo mundo tem uma curva de aprendizado quando troca do SO. Porém, chama atenção no teu caso não teres de adaptado após 01 ano de uso. Talvez teu perfil de uso funcione melhor com o Windows? Ou naquela época o MacOS e os softwares não estavam maduros o suficientes para ti. Se tiveres disposto a enfrentar a curva de aprendizado natural ao trocar para um novo SO, vai fundo.

Quanto à impressora, no meu caso foi mais fácil do que instalar no Windows. Eu uso uma HP a laser antiga. Eu sempre penava para fazê-la funcionar pelo Wi-fi, tanto que desisti e usava ela pelo cabo usb mesmo no SO da MS. Até que um dia resolvi ver se seria possível instalá-la no MacOS e só poderia ser pelo Wi-Fi. Após uns 05 minutos verificando na internet como instalaria a impressora (nunca tinha feito isso antes no MacOS) foi tão simples e funciona tão bem que tomei até um susto!!! E, de quebra, a magia do ecossistema Apple fez sua mágica e quando eu vi tava funcionando no meu IPad antigo sem eu ter feito NADA!😳

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2023 at 13:48, fabiowap disse:

Não jogo e não trabalho com parte gráfica. 

Uso o note apenas para coisas básicas, Excel, canvas, Chrome, YouTube .

Tive um Air 2017 por 1 ano que comprei novo e vendi 1 ano depois pois o que fazia no Windows em 5 segundos eu levava 10 pra fazer no Air por conta de não saber os comandos exatos do macos. Isso se contar quando precisava conectar o Android na USB para transferir algo.

Uma impressora não consegui instalar. Lembro que só conseguia no Windows.

Mas tinha mta vontade de comprar um Air M1 ou m2 pelo peso dele, pela duração da bateria e pela longevidade do sistema. Seria para ficar no mínimo 5 anos.

Estou quase insistindo em arriscar a segunda tentativa.

Cara, acontece. Só não era teu momento.

Primeira vez que tentei mac foi lá por 2009, no conhecido mac white. Mas tb logo vendi. Suíte office não rodava bem nele, poucas funções. A justiça digital ainda engatinhava e tinha suporte zero pra ele. (E nem tô falando de certificado digital não, kkkkkkk) Na época tb não estava no bioma Apple. Celular era win CE, não existia tablete (usava um note da HP que girava a tela, tinha caneta e virava um tablet Windows de 3kg 😂)

Só voltei pro ambiente Apple depois do iPad, de 2010. A partir dele, que tinha bastante uso pra mim, tentei de novo o iPhone (já tinha tentado o 3GS, mas era uma lástima). E lá por 2013, peguei um MacBook Air, já com OS bem maduro e adaptado ao mundo. Oficie tb muito melhor.

Não adianta insistir só pq vc quer ter um. A máquina q precisa servir a vc e não o contrário. Tem excelente máquina com Windows hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Stow disse:

Cara, acontece. Só não era teu momento.

Primeira vez que tentei mac foi lá por 2009, no conhecido mac white. Mas tb logo vendi. Suíte office não rodava bem nele, poucas funções. A justiça digital ainda engatinhava e tinha suporte zero pra ele. (E nem tô falando de certificado digital não, kkkkkkk) Na época tb não estava no bioma Apple. Celular era win CE, não existia tablete (usava um note da HP que girava a tela, tinha caneta e virava um tablet Windows de 3kg 😂)

Só voltei pro ambiente Apple depois do iPad, de 2010. A partir dele, que tinha bastante uso pra mim, tentei de novo o iPhone (já tinha tentado o 3GS, mas era uma lástima). E lá por 2013, peguei um MacBook Air, já com OS bem maduro e adaptado ao mundo. Oficie tb muito melhor.

Não adianta insistir só pq vc quer ter um. A máquina q precisa servir a vc e não o contrário. Tem excelente máquina com Windows hoje.

Pois é. Valeu mesmo.

Uso um Asus ZenBook i7 12g 16gb ram, 512ssd, etc.. Etc. 

Tem 1 ano e meio de uso e mais 1 e meio de garantia pois fiz estendida. Então não teria pq eu mudar pro Mac mas sempre fico tentando em voltar quando leio a palavra m1/m2. Kkkkkk

Vou é sossegar e parar de acessar os classificados dos fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiowap disse:

Pois é. Valeu mesmo.

Uso um Asus ZenBook i7 12g 16gb ram, 512ssd, etc.. Etc. 

Tem 1 ano e meio de uso e mais 1 e meio de garantia pois fiz estendida. Então não teria pq eu mudar pro Mac mas sempre fico tentando em voltar quando leio a palavra m1/m2. Kkkkkk

Vou é sossegar e parar de acessar os classificados dos fóruns.

Sem querer te influenciar mas já influenciando rsrs

Eu tinha um ZenBook 14" i7 também. Notebook lindão, fino, levinho, teclado super confortável, tela ótima, acabamento premium, como eu curti aquele note, vendi com coração apertado.

Única coisa que me incomodava nele era a bateria, mal passava de 4h fora da tomada, já avisava que estava acabando. Meu uso não é tão pesado assim, mas toda vez que levava pro escritório tinha que levar carregador porque ia precisar.

Resolvi voltar para o Mac e pegar logo um M1. Que máquina! Bateria que era minha principal queixa, agora tem de sobra. Dura brincando 15h. De performance nem preciso falar nada. Mesmo abrindo dez coisas ao mesmo tempo, parece que o M1 não sente nada, horas trabalhando e o MacBook frio, sem precisar de fan, é absurdo. Fico pensando quanto tempo vai levar para os notes Windows chegarem nesse patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...